Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1412 vezes

Mensagem por Polegar » 18 Dez 2024, 23:02

Confesso que uma das coisas que eu tava com mais saudade no apagão das exibições era esse clima de "conversa de cadeira na beira da calçada" enquanto um episódio tá passando.

"Tinha medo dessa cena dos aerolitos quando criança". "Esse bolo que eles usaram parece apetitoso". É uma vibe tão íntima e bucólica, de uma simplicidade tão grande! Um jeito sereno que ninguém conversaria em qualquer outro tópico em situações normais. Me remete ao que o fórum (e a própria internet) era nos anos 2000, até uma parte dos 2010, e que se perdeu.

Que gostoso voltar a alimentar esse papinho furado que nem parece bolha de fã. Às vezes faz bem pra alma ser básico. Eu fico com um sorrisinho...

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1589 vezes
Curtiram: 3226 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 19 Dez 2024, 20:06

Confesso que sempre que ouço a conversa ser sobre "Mexicanos odeiam Chespirito" ou o "Chaves" na nomenclatura do fã brasileiro de CH/fã leigo, eu imediatamente me afasto dessa conversa por que fico cansado disso(não sei se é só eu na fandom que tem esse comportamento).
Não significa que não existem pessoas que realmente podem não gostar das obras ou que estou excluindo elas nada disso, mas sim que o foda é que o fã br leigo de Chaves gosta de generalizar especificamente os Mexicanos só por que eles simplesmente na maioria das vezes só não tem aquele fanatismo/lavagem cerebral que o SBT fez no fã leigo.
No máximo o que os mexicanos em sua maioria, REALMENTE odeiam de CH é o desenho do Chaves e a polêmica do NFT, mas eu nunca vi tanto eles odiarem os live-actions a ponto de a maioria ser intolerante a isso, até por que nem teria sentido reprisar os programas lá ou que houve uma comoção gigantesca no funeral do Roberto se isso realmente fosse verdade.
Enfim, só apenas fico assim cansado desse papo e tento me afastar por que meio que me lembra outras fandoms que você não podia falar que era fã de tal coisa que imediatamente te jogam a algo do tipo "a mas, fulano odeia isso".
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgiocyber Revolvinho
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24108 vezes
Curtiram: 2965 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 19 Dez 2024, 20:26

Também penso isso, é claro que no Brasil e outros países da América Latina tem muito mais "paixão" e "fanatismo" pelas séries CH - principalmente Chaves e Chapolin - mas isso não quer dizer que os mexicanos não respeitem ou "odeiem" o Chespirito e suas obras. Eles só não têm esse nível de fanatismo que nós temos, mas reconhecem a importância do Chespa e que ele faz parte da cultura popular deles.

Isso aí de odiar também nunca vi, só algumas pessoas que não gostam do RGB por motivos políticos e por sua ligação com o Grupo Televisa, e isso acaba refletindo em críticas as séries que não têm nada a ver com isso. Sem contar os críticos mais "intelectuais" que vêem o estilo de humor de Chespirito como "datado" e "velho" por questões técnicas como a imagem por exemplo, por não ser politicamente correto e ter piadas e situações que não seriam bem aceitas hoje em dia. Mas isso tem aqui no Brasil também...
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Bully Chespirito animadocyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1137 vezes
Curtiram: 1275 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 19 Dez 2024, 21:00

Confesso que às vezes, me pergunto como seria um filme do Chaves. Isso voltou na minha mente quando recentemente assisti dois filmes do Manda-Chuva produzido pela Anima Studios (mesmo estúdio que animou Chaves Animado). Seria uma história contando como tudo começou, mostrando os personagens chegando na vila? Ou seria uma história nova, tipo uma viagem inesquecível entre os moradores da vila? Ou adaptariam uma saga já existente na série? Por mais que isso tudo pode parecer bobo para alguns, é um conceito que imagino ser interessante.
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Mensagem por Bully Chespirito animado » 19 Dez 2024, 21:16

cama redonda & espelho no teto escreveu:
19 Dez 2024, 21:00
Confesso que às vezes, me pergunto como seria um filme do Chaves. Isso voltou na minha mente quando recentemente assisti dois filmes do Manda-Chuva produzido pela Anima Studios (mesmo estúdio que animou Chaves Animado). Seria uma história contando como tudo começou, mostrando os personagens chegando na vila? Ou seria uma história nova, tipo uma viagem inesquecível entre os moradores da vila? Ou adaptariam uma saga já existente na série? Por mais que isso tudo pode parecer bobo para alguns, é um conceito que imagino ser interessante.
Pior que os filmes do Manda-Chuva e até aquela franquia original deles o "Las Leyendas" tem uma qualidade técnica bem melhor, certeza que só acho que a Ánima Studios só não teve o potencial total puxado que eles tem pra essas outras franquias ou não teve orçamento suficiente para as adaptações das obras CH.
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
Sargento RefúgioChaparrón Bonaparte
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Curtiu: 1137 vezes
Curtiram: 1275 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 19 Dez 2024, 22:08

Geotti Guara escreveu:
19 Dez 2024, 21:16
19 Dez 2024, 21:00
Pior que os filmes do Manda-Chuva e até aquela franquia original deles o "Las Leyendas" tem uma qualidade técnica bem melhor, certeza que só acho que a Ánima Studios só não teve o potencial total puxado que eles tem pra essas outras franquias ou não teve orçamento suficiente para as adaptações das obras CH.
Imagino que seja mais questão do orçamento mesmo. Se notar, a série vai perdendo cada vez mais qualidade.
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
Bully Chespirito animado
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Mensagem por Bully Chespirito animado » 20 Dez 2024, 08:37

19 Dez 2024, 22:08

Imagino que seja mais questão do orçamento mesmo. Se notar, a série vai perdendo cada vez mais qualidade.
Essa queda de qualidade é mais perceptível mesmo no Chaves Animado, aquela temporada 6 a saturação deu um olá pro desenho e os movimentos foram cada vez ficando mais simplistas, apesar da temporada 1 ter muita inconsistência no tamanho dos personagens ou dos elementos na tela mas principalmente os designs serem ainda beem beta/datados, a animação dela parece ter mais trabalho do que as temporadas seguintes.(fora os storyboards que compartilhei aqui no fórum que são bem lindos em comparação com a animação final).
O Chapolin Animado até ficou na média do possível da qualidade em sua maioria e melhor que a adaptação anterior em comparação, ainda tinha alguns erros técnicos do Chaves animado, outros consertados, porém alguns movimentos ficaram rápidos demais ou a composição das cenas as vezes acaba exigindo mais atenção pra acompanhar(maior problema era a mixagem e os sons pobres, isso foi real triste), mas deu pra ver que a Ánima já estava tentando aprender com os erros e melhorar aos poucos.
Eu só espero que a HuevoCartoon(Los Colorado) e seja sei lá o estudio do Chaves 3D tenham um tratamento e orçamento descente pra fazer esses produtos.
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 3):
Chaparrón BonaparteCyrano (Fabricio De Carvalho).cyber Revolvinho
Imagem

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 985 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 21 Dez 2024, 23:47

Essa BGM não parece ser tema de Jornal, invés de parecer ser de um programa humorístico?:
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 115 vezes
Curtiram: 690 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 21 Dez 2024, 23:53

Pra mim parece mais música de alguma fase de mistério ou terror de jogos de vídeo-game antigo ala Mega Drive e Super Nintendo.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6740 vezes
Curtiram: 1071 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 23 Dez 2024, 10:47

Me dá uma alegria imensa ligar a televisão e ver a abertura de Chaves... Sei que a maioria prefere mil vezes as originais e tal, mas, caramba, pra mim é tão gostoso rever essa abertura (mesmo que datada e repetitiva) todos os dias. Pode ser a nostalgia falando mais alto mas eu sentia falta dela no Multishow... Tudo bem que também é não passar a obra completa, mas pra mim, eu ficaria assistindo aquela abertura todo dia o dia inteiro.
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 4):
Chavito.MJBzinSargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 792 vezes
Curtiram: 590 vezes

Mensagem por MVNS » 23 Dez 2024, 12:10

Não sou muito fã do episódio "O Dia dos Namorados", mas depois de muito tempo sem ouvir, ainda me surpreendo como o arranjo do Mário Lúcio da música "Isso é o Amor" é incrivelmente bom. Um dos melhores arranjos dele. E o Gastaldi arrasa na interpretação.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 332 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 23 Dez 2024, 12:22

MVNS escreveu:
23 Dez 2024, 12:10
Não sou muito fã do episódio "O Dia dos Namorados", mas depois de muito tempo sem ouvir, ainda me surpreendo como o arranjo do Mário Lúcio da música "Isso é o Amor" é incrivelmente bom. Um dos melhores arranjos dele. E o Gastaldi arrasa na interpretação.
@Bruno Samppa vendo isso:
Imagem
Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 792 vezes
Curtiram: 590 vezes

Mensagem por MVNS » 23 Dez 2024, 12:25

João :P escreveu:
23 Dez 2024, 12:22
► Exibir Spoiler
@Bruno Samppa vendo isso:
► Exibir Spoiler
Imagina quando eu disser que prefiro o "Legalzinha sua roupa" do que o "Que bonita sua roupa"

:]

Mas brincadeiras a parte, ele não gosta mesmo? Tem algum post?
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
cyber Revolvinho
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 332 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 23 Dez 2024, 12:30

Ele ficou literalmente assim quando o Mário Lúcio fez as musiquinhas para o Multishow, e nunca demonstrou gostar das versões Maga pelo mesmo motivo.
Imagem

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 985 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 23 Dez 2024, 12:47

@Cláudio, também tem que perguntar por que Chespirito nunca citou ou homenageou Os Três Patetas, esquecimento ou ele não curtia?

A música Que Bonita Sua Roupa, é tão sentido. Que o Chaves fala que a Chiquinha é azucrinante e chata, e ela gosta.
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 3):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Responder