Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Burrro Estropiado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 766 vezes
Curtiram: 373 vezes

Mensagem por Burrro Estropiado » 17 Out 2024, 15:21

Para mim, o Chapolin do Daniel já é "apenas Chapolin", e não "outro cara dublando o Chapolin".
Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 1):
Sargento Refúgio
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 3014 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 17 Out 2024, 15:30

Burrro Estropiado escreveu:
17 Out 2024, 15:21
Para mim, o Chapolin do Daniel já é "apenas Chapolin", e não "outro cara dublando o Chapolin".
Eu penso isso, ainda mais que dublaram quase a mesma quantidade que a Maga no lote de 90.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Burrro Estropiado
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2175 vezes
Curtiram: 4754 vezes

Mensagem por Barbano » 17 Out 2024, 17:38

Bentinho escreveu:
15 Out 2024, 23:10
É aí que vem a ideia de que, em 92, os tradutores já eram outros e não trabalhavam com base em lista grande ou lotes anteriores. Provavelmente deram "A escolinha do Professor Girafales" porque era o único totalmente ambientado ali, e o mesmo pra "O restaurante da Dona Florinda".

Era gente que não tinha tanta noção das séries e do que ia ao ar. O mesmo vale pra Paty passando a se chamar Pápis. Só o que era extremamente padronizado (nomes de personagens fixos, bordões, etc.) foi mantido.
Sim. Mais um motivo pelo qual eu acredito ser o único lote dublado na Marshmallow. Outra equipe de tradução, bgms diferentes, qualidade de som diferente, sonoplastia diferente, etc. Até no caso do Chapolin, que utilizaram algumas BGMs clássicas, me dá a impressão que a fonte utilizada é outra (e o acervo era bem mais limitado, repetiam muito as BGMs).

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 538 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 17 Out 2024, 17:42

Barbano escreveu:
17 Out 2024, 17:38
Bentinho escreveu:
15 Out 2024, 23:10
É aí que vem a ideia de que, em 92, os tradutores já eram outros e não trabalhavam com base em lista grande ou lotes anteriores. Provavelmente deram "A escolinha do Professor Girafales" porque era o único totalmente ambientado ali, e o mesmo pra "O restaurante da Dona Florinda".

Era gente que não tinha tanta noção das séries e do que ia ao ar. O mesmo vale pra Paty passando a se chamar Pápis. Só o que era extremamente padronizado (nomes de personagens fixos, bordões, etc.) foi mantido.
Sim. Mais um motivo pelo qual eu acredito ser o único lote dublado na Marshmallow. Outra equipe de tradução, bgms diferentes, qualidade de som diferente, sonoplastia diferente, etc. Até no caso do Chapolin, que utilizaram algumas BGMs clássicas, me dá a impressão que a fonte utilizada é outra (e o acervo era bem mais limitado, repetiam muito as BGMs).
Penso até que Chapolin e Chaves não foram dublados juntos na Marshmallow, mas em períodos diferentes. 92 é ano de referência pelas estreias de Chaves, mas nada impede um intervalo grande, já que o primeiro de Chapolin só foi estrear no fim da década. Não me surpreenderia se Chaves tivesse sido dublado em 91 e Chapolin ali por 92 ou 93.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1409 vezes

Mensagem por Polegar » 17 Out 2024, 19:52

Dá pra saber o primeiro episódio dublado das séries mas não o último. Intrigante.

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 880 vezes
Curtiram: 4180 vezes

Mensagem por O Gordo » 17 Out 2024, 21:00

Barbano escreveu:
17 Out 2024, 17:38
Até no caso do Chapolin, que utilizaram algumas BGMs clássicas, me dá a impressão que a fonte utilizada é outra (e o acervo era bem mais limitado, repetiam muito as BGMs).
Até me impressiona que apareceu a BGM Holy Mackerel (bem típica do lote 84) em Tripas de cera (lote 1992)
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6738 vezes
Curtiram: 1071 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 17 Out 2024, 21:57

Confesso que acho que o Chespirito, como Chapolin, na temporada de 1973, está muito charmoso... Deus que me perdoe, mas...
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
Louca da Escada
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 307 vezes
Curtiram: 1200 vezes

Mensagem por Chavito.M » 17 Out 2024, 22:26

cyberpistola escreveu:
17 Out 2024, 21:57
Confesso que acho que o Chespirito, como Chapolin, na temporada de 1973, está muito charmoso... Deus que me perdoe, mas...
Pior que eu acho também. O detalhe da franja dá todo um charme a ele que acaba se perdendo nas demais temporadas.
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 2):
cyber RevolvinhoLouca da Escada
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2175 vezes
Curtiram: 4754 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Out 2024, 08:58

Bentinho escreveu:
17 Out 2024, 17:42
Penso até que Chapolin e Chaves não foram dublados juntos na Marshmallow, mas em períodos diferentes. 92 é ano de referência pelas estreias de Chaves, mas nada impede um intervalo grande, já que o primeiro de Chapolin só foi estrear no fim da década. Não me surpreenderia se Chaves tivesse sido dublado em 91 e Chapolin ali por 92 ou 93.
De fato, não tem como saber. O sbt também deixou arquivado o lote de 88 e boa parte do lote de 90, então pode ter sido dublado depois, mas pode até ter sido dublado antes de Chaves.

Eu chuto que foi na mesma época, já que o elenco é o mesmo (trazendo como novidade o Élcio no Horácio).

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 259 vezes
Curtiram: 487 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 19 Out 2024, 17:56

Confesso que acho alguns episódios da escolinha de 1979 melhores que as versões dos anos anteriores. Uma aula de história e Santa ignorância são os clássicos e sem falar no Último exame, que é um episódio bem dinâmico e com um final extraordinário.

Também gosto da Aula de aritmética, porém os trechos de Seu Madruga professor só caíram bem nesse episódio.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 815 vezes
Curtiram: 5192 vezes

Mensagem por HOMESSA » 19 Out 2024, 18:08

Confesso que quando criança tinha impressão de assistir dois episódios que o seu Madruga ganhava orelhas de burro . Talvez nem eram dois episódios, mas o mesmo, porém com outra dublagem. Ou então nem uma coisa e nem outra, só confusão da minha cabeça de cima mesmo.

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6738 vezes
Curtiram: 1071 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 19 Out 2024, 19:24

Confesso que a primeira vez que vi os episódios de Chaves dos anos 90 estranhei muito... O Chespirito mais rechonchudo e o elenco visivelmente mais velho, não lembro qual exatamente era mas a dublagem deixou uma piada com pum que me deixou estranhando mais ainda... Marcou muito meus 11 anos.
Agora acho mais legal, mas a primeira vez foi um choque absoluto.
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

HenriCH
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 195 vezes

Mensagem por HenriCH » 19 Out 2024, 19:28

cyberpistola escreveu:
19 Out 2024, 19:24
Confesso que a primeira vez que vi os episódios de Chaves dos anos 90 estranhei muito... O Chespirito mais rechonchudo e o elenco visivelmente mais velho, não lembro qual exatamente era mas a dublagem deixou uma piada com pum que me deixou estranhando mais ainda... Marcou muito meus 11 anos.
Tive a mesma sensação haha. Uma vizinha minha falou que tinha estreado o Clube do Chaves, fui louco pra assistir, mas quando vi eles mais velhos e gordos, achei que eram outros atores. Assisti por uns dois sábados e depois desisti.
Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 3):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 785 vezes
Curtiram: 588 vezes

Mensagem por MVNS » 19 Out 2024, 19:33

cyberpistola escreveu:
19 Out 2024, 19:24
Comigo foi o contrário (talvez por ter visto já na internet, em 2011), achei o máximo ver a época do "Chaves" que eu não conhecia. Hoje já acho esses episódios de 1990-1992 medianos (mas não ruins).

Fugindo um pouco mas ainda no assunto, estou vendo PCH em ordem na temporada de 1984 e Chaves ainda está bom e Chompiras tá cada vez melhor. Chapolin tá dando sinais parece semáforo de idade e desgaste (ironicamente mais que o Chaves) e na minha opinião tá sendo o segundo mais fraco dos quadros fixos (em primeiro eu acho o Chapatin, mesmo nos anos 70). E Chaparrón é genial e atemporal em qualquer temporada.

Minha classificação no momento: Chompiras e Chaves > Chaparrón > Chapolin >>> Chapatin.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 3):
Sargento Refúgiocyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24106 vezes
Curtiram: 2965 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 19 Out 2024, 19:49

Quando passava no SBT em 2001 eu era muito criança e não lembro como era. Anos depois em 2008, eu acordei em um dia de madrugada e estava passando "Os Maluquinhos da Televisão" do Pancada, achei bem legal e curioso aqueles personagens diferentes do que eu estava acostumado. Mas não dei muita bola em procurar mais informações sobre aquele programa...

Em 2010, quando eu comecei a pesquisar mais sobre CH na internet, procurei alguns esquetes no Youtube mas não gostei das primeiras que eu vi porque eram do Chaves e Chapolin véios e gordos, acabei achando aqueles episódios meio monótonos. Depois que eu descobri Chaveco, Dom Caixão Caveira, redescobri o Pancada e Dr.Chapatin achei muito daora e daí mudei de ideia. Haha :sim: :D
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
cyber RevolvinhoMVNSCyrano (Fabricio De Carvalho).
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Responder