Confesso que, em relação a CH...
- Burrro Estropiado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 766 vezes
- Curtiram: 373 vezes
Para mim, o Chapolin do Daniel já é "apenas Chapolin", e não "outro cara dublando o Chapolin".
- Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 1):
- Sargento Refúgio
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 3014 vezes
Eu penso isso, ainda mais que dublaram quase a mesma quantidade que a Maga no lote de 90.Burrro Estropiado escreveu: ↑17 Out 2024, 15:21Para mim, o Chapolin do Daniel já é "apenas Chapolin", e não "outro cara dublando o Chapolin".
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Burrro Estropiado
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2175 vezes
- Curtiram: 4754 vezes
Sim. Mais um motivo pelo qual eu acredito ser o único lote dublado na Marshmallow. Outra equipe de tradução, bgms diferentes, qualidade de som diferente, sonoplastia diferente, etc. Até no caso do Chapolin, que utilizaram algumas BGMs clássicas, me dá a impressão que a fonte utilizada é outra (e o acervo era bem mais limitado, repetiam muito as BGMs).Bentinho escreveu: ↑15 Out 2024, 23:10É aí que vem a ideia de que, em 92, os tradutores já eram outros e não trabalhavam com base em lista grande ou lotes anteriores. Provavelmente deram "A escolinha do Professor Girafales" porque era o único totalmente ambientado ali, e o mesmo pra "O restaurante da Dona Florinda".
Era gente que não tinha tanta noção das séries e do que ia ao ar. O mesmo vale pra Paty passando a se chamar Pápis. Só o que era extremamente padronizado (nomes de personagens fixos, bordões, etc.) foi mantido.
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 538 vezes
- Curtiram: 1900 vezes
Penso até que Chapolin e Chaves não foram dublados juntos na Marshmallow, mas em períodos diferentes. 92 é ano de referência pelas estreias de Chaves, mas nada impede um intervalo grande, já que o primeiro de Chapolin só foi estrear no fim da década. Não me surpreenderia se Chaves tivesse sido dublado em 91 e Chapolin ali por 92 ou 93.Barbano escreveu: ↑17 Out 2024, 17:38Sim. Mais um motivo pelo qual eu acredito ser o único lote dublado na Marshmallow. Outra equipe de tradução, bgms diferentes, qualidade de som diferente, sonoplastia diferente, etc. Até no caso do Chapolin, que utilizaram algumas BGMs clássicas, me dá a impressão que a fonte utilizada é outra (e o acervo era bem mais limitado, repetiam muito as BGMs).Bentinho escreveu: ↑15 Out 2024, 23:10É aí que vem a ideia de que, em 92, os tradutores já eram outros e não trabalhavam com base em lista grande ou lotes anteriores. Provavelmente deram "A escolinha do Professor Girafales" porque era o único totalmente ambientado ali, e o mesmo pra "O restaurante da Dona Florinda".
Era gente que não tinha tanta noção das séries e do que ia ao ar. O mesmo vale pra Paty passando a se chamar Pápis. Só o que era extremamente padronizado (nomes de personagens fixos, bordões, etc.) foi mantido.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1409 vezes
Dá pra saber o primeiro episódio dublado das séries mas não o último. Intrigante.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4180 vezes
Até me impressiona que apareceu a BGM Holy Mackerel (bem típica do lote 84) em Tripas de cera (lote 1992)

- cyber Revolvinho
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6738 vezes
- Curtiram: 1071 vezes
Confesso que acho que o Chespirito, como Chapolin, na temporada de 1973, está muito charmoso... Deus que me perdoe, mas...
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
- Louca da Escada

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 307 vezes
- Curtiram: 1200 vezes
Pior que eu acho também. O detalhe da franja dá todo um charme a ele que acaba se perdendo nas demais temporadas.cyberpistola escreveu: ↑17 Out 2024, 21:57Confesso que acho que o Chespirito, como Chapolin, na temporada de 1973, está muito charmoso... Deus que me perdoe, mas...
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 2):
- cyber Revolvinho • Louca da Escada
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2175 vezes
- Curtiram: 4754 vezes
De fato, não tem como saber. O sbt também deixou arquivado o lote de 88 e boa parte do lote de 90, então pode ter sido dublado depois, mas pode até ter sido dublado antes de Chaves.Bentinho escreveu: ↑17 Out 2024, 17:42Penso até que Chapolin e Chaves não foram dublados juntos na Marshmallow, mas em períodos diferentes. 92 é ano de referência pelas estreias de Chaves, mas nada impede um intervalo grande, já que o primeiro de Chapolin só foi estrear no fim da década. Não me surpreenderia se Chaves tivesse sido dublado em 91 e Chapolin ali por 92 ou 93.
Eu chuto que foi na mesma época, já que o elenco é o mesmo (trazendo como novidade o Élcio no Horácio).
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 259 vezes
- Curtiram: 487 vezes
Confesso que acho alguns episódios da escolinha de 1979 melhores que as versões dos anos anteriores. Uma aula de história e Santa ignorância são os clássicos e sem falar no Último exame, que é um episódio bem dinâmico e com um final extraordinário.
Também gosto da Aula de aritmética, porém os trechos de Seu Madruga professor só caíram bem nesse episódio.
Também gosto da Aula de aritmética, porém os trechos de Seu Madruga professor só caíram bem nesse episódio.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 815 vezes
- Curtiram: 5192 vezes
Confesso que quando criança tinha impressão de assistir dois episódios que o seu Madruga ganhava orelhas de burro . Talvez nem eram dois episódios, mas o mesmo, porém com outra dublagem. Ou então nem uma coisa e nem outra, só confusão da minha cabeça de cima mesmo.
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6738 vezes
- Curtiram: 1071 vezes
Confesso que a primeira vez que vi os episódios de Chaves dos anos 90 estranhei muito... O Chespirito mais rechonchudo e o elenco visivelmente mais velho, não lembro qual exatamente era mas a dublagem deixou uma piada com pum que me deixou estranhando mais ainda... Marcou muito meus 11 anos.
Agora acho mais legal, mas a primeira vez foi um choque absoluto.
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- HenriCH
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 195 vezes
Tive a mesma sensação haha. Uma vizinha minha falou que tinha estreado o Clube do Chaves, fui louco pra assistir, mas quando vi eles mais velhos e gordos, achei que eram outros atores. Assisti por uns dois sábados e depois desisti.cyberpistola escreveu: ↑19 Out 2024, 19:24Confesso que a primeira vez que vi os episódios de Chaves dos anos 90 estranhei muito... O Chespirito mais rechonchudo e o elenco visivelmente mais velho, não lembro qual exatamente era mas a dublagem deixou uma piada com pum que me deixou estranhando mais ainda... Marcou muito meus 11 anos.
- Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 3):
- cyber Revolvinho • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 785 vezes
- Curtiram: 588 vezes
Comigo foi o contrário (talvez por ter visto já na internet, em 2011), achei o máximo ver a época do "Chaves" que eu não conhecia. Hoje já acho esses episódios de 1990-1992 medianos (mas não ruins).cyberpistola escreveu: ↑19 Out 2024, 19:24Confesso que a primeira vez que vi os episódios de Chaves dos anos 90 estranhei muito... O Chespirito mais rechonchudo e o elenco visivelmente mais velho, não lembro qual exatamente era mas a dublagem deixou uma piada com pum que me deixou estranhando mais ainda... Marcou muito meus 11 anos.
Fugindo um pouco mas ainda no assunto, estou vendo PCH em ordem na temporada de 1984 e Chaves ainda está bom e Chompiras tá cada vez melhor. Chapolin tá dando sinais parece semáforo de idade e desgaste (ironicamente mais que o Chaves) e na minha opinião tá sendo o segundo mais fraco dos quadros fixos (em primeiro eu acho o Chapatin, mesmo nos anos 70). E Chaparrón é genial e atemporal em qualquer temporada.
Minha classificação no momento: Chompiras e Chaves > Chaparrón > Chapolin >>> Chapatin.
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 3):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24106 vezes
- Curtiram: 2965 vezes
Quando passava no SBT em 2001 eu era muito criança e não lembro como era. Anos depois em 2008, eu acordei em um dia de madrugada e estava passando "Os Maluquinhos da Televisão" do Pancada, achei bem legal e curioso aqueles personagens diferentes do que eu estava acostumado. Mas não dei muita bola em procurar mais informações sobre aquele programa...
Em 2010, quando eu comecei a pesquisar mais sobre CH na internet, procurei alguns esquetes no Youtube mas não gostei das primeiras que eu vi porque eram do Chaves e Chapolin véios e gordos, acabei achando aqueles episódios meio monótonos. Depois que eu descobri Chaveco, Dom Caixão Caveira, redescobri o Pancada e Dr.Chapatin achei muito daora e daí mudei de ideia. Haha

Em 2010, quando eu comecei a pesquisar mais sobre CH na internet, procurei alguns esquetes no Youtube mas não gostei das primeiras que eu vi porque eram do Chaves e Chapolin véios e gordos, acabei achando aqueles episódios meio monótonos. Depois que eu descobri Chaveco, Dom Caixão Caveira, redescobri o Pancada e Dr.Chapatin achei muito daora e daí mudei de ideia. Haha
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
- cyber Revolvinho • MVNS • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH