Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Sardse
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 318 vezes
Curtiram: 168 vezes

Mensagem por Sardse » 06 Set 2024, 09:53

O tópico de agora é sobre o desenho né: confesso que deixei as opiniões de vocês me influenciarem um pouquinho, até recentemente, eu via o desenho com só tendo duas temporadas boas, e o resto era coisa que se levava a sério até de mais, mas... uma hora ou outra eu ia assistir a terceira temporada, nem que fosse pela nostalgia, é o desenho "não se leva tão a sério assim", deixa eu me explicar:

quando o Chaves dorme e tem um sonho, o desenho se leva tão a sério que é fácil esquecer que estávamos assistindo uma comédia, mas, pelo menos na primeira porção da 3ra temporada, o desenho ainda não perdeu seu lado cômico, assiste o episódio "Chaves e o Lobo" e tenta me convencer que esse episódio se leva a serio

Lição do dia: Quando você praticamente "cresce" em um site opinativo como um fórum, é mais fácil notar os defeitos das coisas do que as qualidades
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Chavito.M
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 307 vezes
Curtiram: 1200 vezes

Mensagem por Chavito.M » 06 Set 2024, 10:12

Sardse escreveu:
06 Set 2024, 09:53
O tópico de agora é sobre o desenho né: confesso que deixei as opiniões de vocês me influenciarem um pouquinho, até recentemente, eu via o desenho com só tendo duas temporadas boas, e o resto era coisa que se levava a sério até de mais, mas... uma hora ou outra eu ia assistir a terceira temporada, nem que fosse pela nostalgia, é o desenho "não se leva tão a sério assim", deixa eu me explicar:

quando o Chaves dorme e tem um sonho, o desenho se leva tão a sério que é fácil esquecer que estávamos assistindo uma comédia, mas, pelo menos na primeira porção da 3ra temporada, o desenho ainda não perdeu seu lado cômico, assiste o episódio "Chaves e o Lobo" e tenta me convencer que esse episódio se leva a serio

Lição do dia: Quando você praticamente "cresce" em um site opinativo como um fórum, é mais fácil notar os defeitos das coisas do que as qualidades

Faz tempo que eu não assisto o desenho, mas tenho uma memória afetiva grande por ele.

Sendo sincero, me sinto incomodado assistindo boa parte dos episódios da 1° temporada, justamente por serem remakes. Acabo sempre reparando em cenas que perdem boa parte da graça, justamente por não terem o carisma dos atores. O episódio do futebol americano ficou completamente sem graça.

Tem excessões, é claro, como o episódio do ladrão, que é a minha versão favorita da história.

Eu gosto bem mais da 2° e 3° temporadas, pois conseguem manter a essência do seriado, mas com roteiros inédito e fazendo bom proveito de ser uma animação.
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
Sardse
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 318 vezes
Curtiram: 168 vezes

Mensagem por Sardse » 06 Set 2024, 11:00

Aproveitei o tema e dei uma conferida em um episódio da quinta temporada, no caso "O Voo do Chaves", só para ver se a qualidade "se mantém" até lá, e... é, eles ainda estavam tentando ser engraçado... pelo menos nesse episódio

Segundo bloco: olha, eu entendo a lógica por traz do pessoal da vila querer resgata o Chaves primeiro do que o Seu Madruga, mas 3 pessoas tentando ajudar não seria melhor?

Minha intuição agora, é que a variada no tom do Desenho não é de temporada por temporada, mas por episódio por episódio, segundo os créditos, existem dois roteiristas, Geraldo Sángez Luna e Roberto Gomez Bolaños, o envolvimento do ultimo com certeza diminui depois de certo tempo, mas ele estava envolvido bastante no desenho até certo tempo.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8170 vezes
Curtiram: 1960 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 06 Set 2024, 13:33

Sardse escreveu:
06 Set 2024, 09:53
Quando você praticamente "cresce" em um site opinativo como um fórum
É mais fácil seguir a opinião normativa
Imagem

NADA! :garg:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4743 vezes

Mensagem por Barbano » 06 Set 2024, 14:20

Não fique limitado por causa da opinião de um ou outro forista. Vale a pena assistir as 7 temporadas, e ir tirando suas conclusões. Eu pessoalmente não gosto muito da primeira temporada, justamente por ser cheia de remakes.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
SardseEpisódio Perdido Mundial

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2096 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 06 Set 2024, 15:38

Concordo. Estou na 3ª Temporada e posso dizer que é um bom desenho, melhor até que muitos por aí.
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 07 Set 2024, 16:01

Eu não assisti nem 10% dos episódios do Chapolin Colorado, só do Chaves (mais pela repetição do próprio SBT).
Imagem

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 07 Set 2024, 20:45

Quando eu digo que a criação da Inquisição do Fórum Chaves é necessária, não é piada
Imagem

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2096 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 07 Set 2024, 21:59

Jezebel do Canto e Mello escreveu:
07 Set 2024, 16:01
Eu não assisti nem 10% dos episódios do Chapolin Colorado
Chapolin é a única série do Chespa que ainda não vi por completo. Devo ter assistido 20%. SBT não exibia e o Multishow transmitia muito tarde.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1405 vezes

Mensagem por Polegar » 07 Set 2024, 22:38

Confesso que ainda tem episódio de Chaves que eu nunca vi, quanto mais Chapolin e Programa Chespirito...

Aliás, confesso que não assisto Programa Chespirito

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1286 vezes
Curtiram: 1277 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 07 Set 2024, 22:40

eu nem lembro a última vez que assisti

só assisto as séries clássicas

preciso tomar vergonha na cara
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 07 Set 2024, 23:06

:desver:
Imagem

MeltDown
Membro
Membro
Curtiu: 484 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por MeltDown » 08 Set 2024, 07:39

a esse ponto eu já devo ter assistido mais episódios do programa chespirito do que de chaves e chapolin juntos
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24106 vezes
Curtiram: 2965 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 09 Set 2024, 09:37

Tem muita coisa boa no Prog.Chespirito dos anos 80 e 90,vale a pena assistir. :sim:
Jezebel do Canto e Mello escreveu:
07 Set 2024, 16:01
Eu não assisti nem 10% dos episódios do Chapolin Colorado, só do Chaves (mais pela repetição do próprio SBT).
Quando você começa a assistir Chapolin percebe que é um caminho sem volta porque é tipo o "Lado B" do Chaves,é um universo diferente : cada episódio é uma história e uma aventura em Vênus em Marte nova , os cenários variados,os personagens e as caracterizações diversas dos atores,algumas piadas que eu acho muito mais satíricas que as do Chaves e também muito mais referências históricas e a cultura pop. Meus episódios favoritos são os que tem os famosos bandidos Tripa Seca,Quase Nada,Celina,Nenê e cia. :D

Chaves sempre foi meu preferido também pelos mesmos motivos: a prioridade do SBT em relação ao menino do oito e que era muito mais fácil de acompanhar as exibições. Eu assistia um pouco de Chapolin no Youtube mas só fui começar a conhecer melhor com as exibições nos canais pagos (Cartoon e outros canais da Turner,depois no Multishow)
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Nandinho s.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 259 vezes
Curtiram: 486 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 09 Set 2024, 15:43

Voltei a assistir Chapolin um tempo desse, procurando episódios pela internet. E pra mim um dos pontos altos da série é justamente a diversidade de figurinos e caracterização dos personagens. Fica mais emocionante quando se assiste os episódios em ordem de exibição.

Mas na minha opinião o Chapolin começou a perder força em 1978. As aventuras do herói atrapalhado perderam muito espaço pra paródias e histórias contadas.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
Sargento Refúgio
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Responder