Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 1845 vezes
- mc Jay-X
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube
É pedir pra se ferrar, né. Que direitos eu tenho sobre o desenho?Tio Trambique escreveu:submit dispute
- Esses usuários curtiram o post de mc Jay-X (total: 3):
- gusta dos biscoitos • Barbano • Jacinto
- Tio Trambique
- Membro
- mc Jay-X
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
Não. Por causa de 1 minuto o desenho inteiro foi bloqueado.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4982 vezes
Raramente empresas tomam parte na disputa. Só escrever alguma bobagem sobre Fair Use que a empresa praticamente ignora a disputa e o YouTube repõe o video pelo desinteresse da empresa.
Se isso funciona igual no Facebook eu já não sei.
Se isso funciona igual no Facebook eu já não sei.
- Jimmytwain91
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 185 vezes
o Chapolin praticamente já foi todo bloqueado no Youtube, televisa lixo......
- SirBrandes
- Membro
- Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
- Curtiu: 104 vezes
- Curtiram: 87 vezes
Vi que você se interessou muito em investigar essa perseguição a CH no Youtube. Se olhar o tópico, no começo desse ano, fiz vários posts elaborando estudos pra tentar mapear os bloqueios, algumas conclusões que eu tinha chegado foram:Tio Trambique escreveu:Eu mandava disputa com um textão esfregando na cara da Televisa a incompetência dela e mandava ela tomar no c*.
Um aviso só, o que custa.
O interessante é que se fosse bloqueado no mundo inteiro, apareceria "Bloqueado em todos os países". Então, algum país/território deve estar livre.Quico Irônico escreveu:Eu já tentei usar VPN de alguns países tipo Vanuatu, mas até lá os blocks da Univision acontece a solta.Tio Trambique escreveu:Eu estava olhando, e vi que a Televisa bloqueia os vídeos em todos os países, menos no Estados Unidos. Agora, a Univision (EUA) está bloqueando alguns vídeos CH também, até mesmo no Estados Unidos. Ainda não sei se ela permite a visualização em algum país.
Talvez chutando uma hora ou outra países tipo o Kosovo talvez tudo pode estar sem block.
E volto a afirmar, quem tiver afim de parear VPN em Kosovo, boa sorte (no meu caso, consegui 2 vezes entrar com VPN do país mas o vídeo continuou bloqueado)SirBrandes escreveu:AVISO - Post longo, porém esclarecedor
Com exceção dos episódios que foram excluídos ou editados para "privado", todos os episódios bloqueados de CH no Youtube podem ser recuperados (ou pelo menos 99% deles):
Mas reitero que há um certo padrão nos bloqueios da Televisa, que felizmente isentam os EUA disso, que é de cara um dos VPNs preferidos da gente. Até discuti a possibilidade de que a Televisa queria fazer alguma média com o público americano com CH (após 5 décadas), mas acho que vai muito além. O que todos concordam é que tudo isso é plano da Televisa de auto-promover algum serviço conveniado com eles, seja de streaming ou dentro do Youtube mesmo.

Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado

- Tio Trambique
- Membro
Pra falar a verdade, esses bloqueios não são de hoje. Desde que a Univision enviou pro Content ID os episódios, alguns foram barrados de serem visualizados há anos. Um dele é o "O mistério dos peixinhos", que está visível no Brasil e outros países, mas há anos foi bloqueado no Estados Unidos e outros. Devem ter olhado escrito "Bloqueado em alguns países" e pensaram "Ah, já tá bloqueado mesmo, nem vou mexer".
- SirBrandes
- Membro
E quem diria que hoje os EUA seriam o paraíso dos vídeos CH desbloqueados no Youtube... (isso quando não tem bloqueio da Univision, só da Televisa msm)Tio Trambique escreveu:Pra falar a verdade, esses bloqueios não são de hoje. Desde que a Univision enviou pro Content ID os episódios, alguns foram barrados de serem visualizados há anos. Um dele é o "O mistério dos peixinhos", que está visível no Brasil e outros países, mas há anos foi bloqueado no Estados Unidos e outros. Devem ter olhado escrito "Bloqueado em alguns países" e pensaram "Ah, já tá bloqueado mesmo, nem vou mexer".
Essas paradas de "vídeo bloqueado em 210 países", é simplesmente ridículo, o Youtube proporciona ao detentor dos copyrights o direito de requerir a monetização desse vídeo, fora a divulgação do produto licenciado em questão. Aí não, vai lá a detentora dos direitos mandar um block cabuloso pra que esse vídeo seja visto por absolutamente ninguém, além de vc e deles mesmos. Se isso não é censura, não sei mais o que é.
Só aceitaria essa parada de "bloqueio mundial" se essas detentoras de conteúdo explicassem claramente ao dono do canal os motivos para fazer esse bloqueio. Isso teria reduzido essa thread de 40 páginas em apenas 2, se a Televisa tivesse a gentileza de dar o mínimo de satisfação ao público.
Como eu disse nesse comentário do começo do ano, bloquear para 210 países é a mesma coisa que bloquear pro mundo inteiro, salvo que estão ali 2 micro territórios de pseudo-países só pra dizer ao Youtube que o bloqueio não é mundial, pra que o Youtube não o delete.
Esse negócio de bloqueio, em quase sempre em que é aplicado, é totalmente desnecessário. Conferindo pesquisas realizadas pelo Unblock Videos (https://unblockvideos.com/youtube-video ... c6lHJE33Fk), eles relatam que na Alemanha (país com mais vídeos bloqueados pro seu território), mais de 10% de vídeos com mais de 1M de views estão bloqueados no país. Já pensou chegar pra um alemão e disser, aí Kumpel, você só tem acesso a 90% do acervo do Youtube dentro da Alemanha, sabia disso?. Não é novidade alguma, considerando a pancada de games, filmes, músicas e um monte de coisa que é proibida ou censurada em território alemão
Esse negócio de bloqueio, claramente como caça às bruxas ao conteúdo CH, só atrapalha a vida dos fãs, que sozinhos, sem o mínimo de ajuda da própria emissora que hospedou suas obras por mais de 20 anos, estão corrigindo e remontando todo o acervo de CH.
(p.s: nesse mesmo site do Unblock Videos, cita-se que, em vídeos com menos de 10K de visualizações, a taxa de bloqueio é de apenas 3%. Então, talvez, talveeez ainda podemos nos iludir com os famosos "episódios/trechos perdidos de 30 views" no YouTube. No caso dos meus vídeos de CH, de fandub, permanecem no ar, apesar da Televisa requerir a monetização deles (o que eles deveriam ter feito com todos os vídeos, ao invés de capá-los da existência, né Televisa?)

- Tio Trambique
- Membro
Tenho quase certeza de que a Televisa deixou os blocks dos EUA por conta da Univision.
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- SirBrandes
- Tio Trambique
- Membro
Olha que interessante: os vídeos podem ser postados normalmente sem bloqueios, se postados pela metade. Enviei um vídeo com apenas 11 minutos, e mesmo assim foi bloqueado, mas apenas no México:

Tem angu nesse caroço.

Tem angu nesse caroço.

Editado pela última vez por Tio Trambique em 13 Abr 2020, 10:33, em um total de 1 vez.
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 873 vezes
- Curtiram: 3723 vezes
Deve ser por isso que as gravações do SBT ainda estão todas intactas
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
- Barbano • gusta dos biscoitos

- SirBrandes
- Membro
Nunca vi esse caso de bloqueio exclusivo no MéxicoTio Trambique escreveu:Olha que interessante: os vídeos podem ser postados normalmente som bloqueios, se postados pela metade. Enviei um vídeo com apenas 11 minutos, e mesmo assim foi bloqueado, mas apenas no México:
Tem angu nesse caroço.
E o vídeo postado na íntegra, tomou bloqueio mundial?
Geralmente eles colocam qual parte do vídeo ocasiona no bloqueio, quando é bloqueio manual. Mas se for o caso de bloqueio automático, a técnica parece interessante. Já teve gente postando EPs em compilado ou EPs únicos em partes (igual em 2010) afirmando dar certo

- Tio Trambique
- Membro
Enviei vários dividos em duas partes e funcionou. Eu usei VPN do México e não está bloqueado. Também testei do Uruguai, Estados Unidos e Canadá. E ambos estão disponíveis.
------
Já faz uns dois anos que a Televisa enviou os perdidos mundiais pro Content ID. Eu vi alguns vídeos como o do canal do fórum, do episódio dos toureiros, e na descrição a Televisa divulgou aquela buceta de vídeo sobre CH no Blim, e nos cards também. Alguém que tem acesso ao canal do fórum pode me dizer se eles detectaram manualmente ou foi automático?
não dá nem pra monetizar esses
------
Já faz uns dois anos que a Televisa enviou os perdidos mundiais pro Content ID. Eu vi alguns vídeos como o do canal do fórum, do episódio dos toureiros, e na descrição a Televisa divulgou aquela buceta de vídeo sobre CH no Blim, e nos cards também. Alguém que tem acesso ao canal do fórum pode me dizer se eles detectaram manualmente ou foi automático?
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4322 vezes
- Curtiram: 888 vezes
Os bloqueios, nos perdidos de 1970-1972 pelo menos, eu verifiquei na época e foram todos manuais. Os das séries clássicas eu não cheguei a verificar, e agora eu não tenho mais acesso ao canal pra conferir. Mas imagino que tenha sido manual também, afinal, é um conteúdo não distribuído, não teria como o sistema identificar automaticamente.Tio Trambique escreveu:Já faz uns dois anos que a Televisa enviou os perdidos mundiais pro Content ID. Eu vi alguns vídeos como o do canal do fórum, do episódio dos toureiros, e na descrição a Televisa divulgou aquela buceta de vídeo sobre CH no Blim, e nos cards também. Alguém que tem acesso ao canal do fórum pode me dizer se eles detectaram manualmente ou foi automático?
Informações confidenciais. Leia se for capaz.