Qual a melhor temporada de Chaves?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

qual seria a melhor temporada de chaves

1972
5
3%
1973 (já na Televisa)
3
2%
1974
28
19%
1975
57
39%
1976
17
12%
1977
17
12%
1978
16
11%
1979
4
3%

Total de votos: 147

Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Qual a melhor temporada de Chaves?

Mensagem por Ô cô... » 09 Out 2012, 00:48

Jacinto escreveu:A de 72 eu já não acho essas maravilhas é uma temporada pequena,gosto de todos os episódios mas não são tão legais assim,o que salva mesmo são os esquetes,os que são excelentes mesmo dignos de um 10 são Quem canta seus males espanta,Marteladas,O despejo e Remédio duro de engolir as atuações os atores são péssimas e toscas o Seu Madruga meio sem graça, e o Quico parece um retardado aquueles pulos são ridiculos parece um viado :lol:
Esse do despejo é lindo na hora em que o Chaves dá um "Tiger Knee" (joelhada do Sagat, de Street Fighter) no Ramón e no Edgar.
Imagem
Tem o episódio dos balões, e o que tentam sujar o Quico. Essa é a melhor versão de ambos os enredos, a meu ver.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 09 Out 2012, 00:51

Eu até concordo com alguns argumentos do Jacinto. O maior problema da temporada de 1972 é que as principais características dos personagens não estavam bem definidas, principalmente no caso do Quico.

Além disso, sinto que muitas versões de 1972 tiveram melhor elaboração nas temporadas seguintes.
Mas isso é bastante normal, a série estava em seu início.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 09 Out 2012, 00:53

Arkantos escreveu:Eu até concordo com alguns argumentos do Jacinto. O maior problema da temporada de 1972 é que as principais características dos personagens não estavam bem definidas, principalmente o Quico.

Além disso, sinto que muitas versões de 1972 tiveram melhor elaboração nas temporadas.
Mas é melhor ver ele indefinido assim e parecendo um suposto viadinho (como disse o jacinto) do que forçando a barra do final de 1977 à toda 1978, na minha opinião.

Pra mim se comparar as de 1972 de Chaves e Chapolin, a de Chaves é bem superior. :sim:
[youtube][/youtube]

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 09 Out 2012, 00:57

Sim.
Considero que a temporada de 1978 consegue ser mais decepcionante.

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 09 Out 2012, 01:07

Arkantos escreveu:Sim.
Mais do que 1979? :o

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 09 Out 2012, 01:09

Ô cô... escreveu:
Arkantos escreveu:Eu até concordo com alguns argumentos do Jacinto. O maior problema da temporada de 1972 é que as principais características dos personagens não estavam bem definidas, principalmente o Quico.

Além disso, sinto que muitas versões de 1972 tiveram melhor elaboração nas temporadas.
Mas é melhor ver ele indefinido assim e parecendo um suposto viadinho (como disse o jacinto) do que forçando a barra do final de 1977 à toda 1978, na minha opinião.

Pra mim se comparar as de 1972 de Chaves e Chapolin, a de Chaves é bem superior. :sim:
Eu acho a do Chapolin melhor,mas aqueles pulos o Quico são tão toscos que eu acho até engraçado :lol: e Os balões levam o Chaves é ótimo também.
Arkantos escreveu:Eu até concordo com alguns argumentos do Jacinto. O maior problema da temporada de 1972 é que as principais características dos personagens não estavam bem definidas, principalmente no caso do Quico.

Além disso, sinto que muitas versões de 1972 tiveram melhor elaboração nas temporadas seguintes.
Eu considero a de 72 do Chapolin melhor que a do Chaves,pois em Chapolin as atuações não foram tão toscas como no Chaves,e tem muitos episódios dessa temporada que eu gosto.

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 09 Out 2012, 01:17

Ricardo Haertel escreveu:
São as duas piores, na minha opinião.
Pelo menos notamos na temporada de 1979 uma mudança de rumo, sem os grandes problemas no elenco característicos de 1978. Ainda assim, não noto grande diferença de qualidade entre tais temporadas. Considero que foram bem fracas.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 09 Out 2012, 01:28

Arkantos escreveu:
Ricardo Haertel escreveu:
São as duas piores, na minha opinião.
Pelo menos notamos na temporada de 1979 uma mudança de rumo, sem os grandes problemas no elenco característicos de 1978. Ainda assim, não noto grande diferença de qualidade entre tais temporadas. Considero que foram bem fracas.
Na minha também.

E não houve exatamente uma decepção na de 1979 pois já estavam bem lá embaixo. Começaram já bem fracos, do jeito que terminaram em 1978. Não foi como em 1976, que começaram super bem, depois foram caindo. A coisa só deu mesmo uma melhorada e/ou guinada de ares com os episódios do restaurante. E é incrível ver em 1979 como Ramon Valdez fica deslocado totalmente no elenco, indo embora do mesmo logo depois.
[youtube][/youtube]

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 09 Out 2012, 01:36

Ô cô... escreveu:Não houve exatamente uma decepção na de 1979 pois já estavam bem lá embaixo. Começaram já bem fracos, do jeito que terminaram em 1978. A coisa deu uma melhorada e/ou guinada de ares com os episódios do restaurante. E é incrível ver em 1979 como Ramon Valdez fica deslocado totalmente no elenco, indo embora do mesmo logo depois.
É verdade, o nível já estava bem fraco.
E a mudança de ares acabou sendo necessária, principalmente por causa da saída do Ramón.

EDIT: Decidi reestruturar meu post, para facilitar a compreensão.
Editado pela última vez por Arkantos em 10 Out 2012, 00:10, em um total de 1 vez.

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 09 Out 2012, 12:29

Arkantos escreveu:
Ô cô... escreveu:Não houve exatamente uma decepção na de 1979 pois já estavam bem lá embaixo. Começaram já bem fracos, do jeito que terminaram em 1978. A coisa deu uma melhorada e/ou guinada de ares com os episódios do restaurante. E é incrível ver em 1979 como Ramon Valdez fica deslocado totalmente no elenco, indo embora do mesmo logo depois.
É verdade, o nível já estava bem fraco.
E a mudança de ares acabou sendo necessária, principalmente com a saída do Ramón.
Concordo. O Ramón sobrou bastante em episódios como "O dia dos Namorados" e "O Cachorrinho".

E isso é muito estranho, pois sempre na maioria dos episódios ele teve um destaque maior. Isso se deve as inúmeras profissões que o personagem Seu Madruga desempenhava, conseguindo até ganhar mais destaque do que o próprio Chaves, em alguns capítulos.

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 09 Out 2012, 15:29

Arkantos escreveu:
Ô cô... escreveu:Tem a de 1977 também. A de 1977, mesmo sendo um tanto escura (e não a de 1974, viu? :asso: ), se mostra mais equilibrada do que a de 1976. Possui muitos remakes (principalmente de 1974), e alguns desses empatam, superam ou perdem por muito pouco de sua versão anterior. mas tem os que perdem de longe (A casinha do Quico, por exemplo), e aí a coisa fica feia. E por esse equilíbrio a mais eu a ponho (levemente) à frente da de 1976.
Eu também considero a temporada de 1977 como superior à temporada de 1976. O início da temporada de 1976 foi ótimo, mas os episódios mais fracos da temporada de 1976 derrubam consideravelmente a qualidade da mesma.
Eu também acho a temporada de 1977 superior.

O que eu discordo é que não somente o início de 1976 que foi ótimo. Um exemplo é o "Seu Madruga leiteiro", que é a ovelha negra do começo da temporada. Não tem o mesmo brilho dos outros episódios, isso na minha opinião.

Entretanto, a temporada de 1976 sofre um pouco de oscilação. O início é fantástico, onde a maioria dos episódios superam suas primeiras versões. Entre "A bandinha da vila" e "Os toureadores - parte 2" cai a qualidade da temporada. De "Os toureadores - parte 3" até "O futebol americano" sobe a qualidade da mesma . De "Os balões" até "O cãozinho da Dona Clotilde" cai novamente. De "Os desjejum do Chaves - parte 1" até "O matador de lagartixas" sobe outra vez. Comparando "Invisibilidade", "O ladrão da vila" e "A cruz vermelha" com as suas respectivas primeiras versões, vejo que cai outra vez, mas não os acho episódios ruins. Com o final da temporada, a qualidade sobe novamente.

Eu não vejo acontecer uma oscilação dessas com as demais temporadas.

guimax
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por guimax » 09 Out 2012, 16:00

Eu gosto das temporadas que tem imagem melhor, acho que são 77 e 78...

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 09 Out 2012, 17:02

Chapolin Colorado escreveu:O que eu discordo é que não somente o início de 1976 que foi ótimo. Um exemplo é o "Seu Madruga leiteiro", que é a ovelha negra do começo da temporada. Não tem o mesmo brilho dos outros episódios, isso na minha opinião.
Nem precisa discordar, já que não quis afirmar que apenas o início foi ótimo. ^_^
Apenas citei o início, por ser possivelmente o período mais brilhante. E concordo quando você diz que a temporada oscila.
Inclusive, afirmei no tópico "Distrito Comedia (México): Chaves / Chapolin / Chespirito" que é uma temporada inconsistente.

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 09 Out 2012, 17:31

Então assim, sim. :)

jean chambre
Membro