Lista de episódios de Chaves e Chapolin na Ancine
Chaves e Chapolin no Multishow já estão registrados; página 36.
- Rodolfo Albiero
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
Re: Lista com os títulos oficiais dos episódios
Rapaz, que coisa, acredito que o SBT tenha ainda mais coisa que não está listada aí, como aquele O Plasma de Energia Vital por exemplo. Que pena que não podemos ter acesso ao acervo do SBT.
-
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Dúvida 1: quais seriam então os episódios dublados que ainda faltam exibir na Cartoon / TLN? Seriam esses?
Chaves = Panquecas 1977 (perdido)
Chapolin = Sinuca 1975ou1979 (inédito)
Chapolin = Despedida 1979 (inédito)
PS.: uma hipótese bem idiota, mas será que o SBT burro não exibe a Despedida para não "assustar os fãs" que podem pensar que o programa acabou? Claro que o mais provável é por ter clipes em espanhol, mas...
Dúvida 2: é possível encontrar essa lista da Ancine para a Cartoon Network ou TLN? Afinal, os episódios são exibidos dublados.
Chaves = Panquecas 1977 (perdido)
Chapolin = Sinuca 1975ou1979 (inédito)
Chapolin = Despedida 1979 (inédito)
PS.: uma hipótese bem idiota, mas será que o SBT burro não exibe a Despedida para não "assustar os fãs" que podem pensar que o programa acabou? Claro que o mais provável é por ter clipes em espanhol, mas...
Dúvida 2: é possível encontrar essa lista da Ancine para a Cartoon Network ou TLN? Afinal, os episódios são exibidos dublados.
- Ricardo_
- Membro
- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Bom, alguns caras falam que chegaram a ver esse episódio no SBT na década de 90. Com ele "quase passando" no Cartoon e agora com essa lista, acho que fica praticamente confirmado que ele é perdido, não inédito.thiagovf escreveu:PS.: uma hipótese bem idiota, mas será que o SBT burro não exibe a Despedida para não "assustar os fãs" que podem pensar que o programa acabou? Claro que o mais provável é por ter clipes em espanhol, mas...
Quanto a razão, acredito eu que não seja por causa dos clipes, alguns episódios de Chapolin passam no SBT com clipe em espanhol sem problema nenhum. Imagino que de fato seja por ser um episódio de despedida, o SBT seria fresco a tal ponto com certeza

Já no Cartoon ao que tudo indica não passou esse e nem vários outros por causa do clipe em espanhol sim. Pode passar música em inglês, japonês, mas espanhol não, idiotice...

- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
Sobre a despedida, o SBT não deve passar por frescura msm...mas na minha opinião, não pra não assustar os fãs, até pq a maioria que assiste é marmanjão. Não passa msm pq como a série não passa na sua ordem cronológica, e sim toda avulsa, não haveria necessidade de um "último episódio"

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 515 vezes
- Curtiram: 5106 vezes
Mas, pelos depoimentos aqui da galera que assiste as séries praticamente todo dia, dizem que o SBT segue uma ordem "40%" em ordem(na ordem deles, com avulsidades). Mas tambem acho improvavel essa explicação de assustar os fans... provavelmente foi pela quantidade de musicas. Que o MAGA fazia questão de dublar no Chaves mas do Chapolin só fez 1 ou 2.
Se A Despedida do Chapolin está dublada, é quase certeza que as musicas estão em espanhol
Se A Despedida do Chapolin está dublada, é quase certeza que as musicas estão em espanhol
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2104 vezes
- Curtiram: 4564 vezes
Até parece que vocês não conhecem as frescuras do sbt...
Eles chegam ao cúmulo de trocar todas as falas "Guarujá" por "Acapulco", e de passar o episódio da Cruz Vermelha no dia da Cruz Vermelha. Não sei nem como exibem "A venda da vila"...
Esse da Despedida provavelmente não passam por isso mesmo, por achar meio nada a ver exibir esse episódio hoje e amanhã a série continuar no ar. E o Cartoon deve ser por clipes em espanhol mesmo. O jeito é esperar o Hiro a TLN...
Eles chegam ao cúmulo de trocar todas as falas "Guarujá" por "Acapulco", e de passar o episódio da Cruz Vermelha no dia da Cruz Vermelha. Não sei nem como exibem "A venda da vila"...
Esse da Despedida provavelmente não passam por isso mesmo, por achar meio nada a ver exibir esse episódio hoje e amanhã a série continuar no ar. E o Cartoon deve ser por clipes em espanhol mesmo. O jeito é esperar o Hiro a TLN...

- Ricardo_
- Membro
Será que alguns títulos desses não podem ter sido criados de maneira independente da dublagem pela emissora?
Digo isso porque tem muitas aberturas que não aparecem dubladas na TLN, e o suposto título maga seria parte dessa abertura...
Digo isso porque tem muitas aberturas que não aparecem dubladas na TLN, e o suposto título maga seria parte dessa abertura...
- Chaveco
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiram: 22 vezes
Eles se basearam nos títulos escrito nas fitas, são os mesmos das aberturas. O SBT tem tudo catalogado.Polegar Vermelho escreveu:Será que alguns títulos desses não podem ter sido criados de maneira independente da dublagem pela emissora?
No meio CH desde 2002.
- Barbano
- Administrador
Eu acredito que independente de ser narrado o título, cada episódio já tem o título vinculado. Lembra do script que postaram aqui uma vez? No script com as falas já tinha o título do episódio.Polegar Vermelho escreveu:Será que alguns títulos desses não podem ter sido criados de maneira independente da dublagem pela emissora?

- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
concordo não tem nada a ver se o titulo é narrado ou não!Fabão escreveu:Eu acredito que independente de ser narrado o título, cada episódio já tem o título vinculado. Lembra do script que postaram aqui uma vez? No script com as falas já tinha o título do episódio.Polegar Vermelho escreveu:Será que alguns títulos desses não podem ter sido criados de maneira independente da dublagem pela emissora?
Usuário do Mês de Março de 2018
- Ricardo_
- Membro
Realmente, bons argumentos, devem ser de fato os títulos oficiais.
- Barbano
- Administrador
O que me deixa com a pulga atrás da orelha é "A Sociedade" Parte 3. Esse título foi dado às partes 1 e 2, dubladas no lote de 90. A parte 3 foi dublada na década de 80, estranho que tenha o mesmo título.

- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Pode ser o titulo original que foi mantido! 

Usuário do Mês de Março de 2018
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 311 vezes
- Curtiram: 2940 vezes
Aí seria A Venda de Churros...Beterraba escreveu:Pode ser o titulo original que foi mantido!

Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- MárcyusCH
- Membro
- Curtiram: 0
Pessoal estive analisando e eu axo que o episódio "Quer apostar como nunca mais eu entro numa aposta?" seja de 1979,pois a TLN informou o seguinte:
CHAPOLINS DE MAIO
07/05 - 90 e 91 - julieu e romieta
14/05 - 94 - a mansão dos duendes , 95 - a volta da corneta paralizadora
21/05 - 97 - louco da cabana , 98 - pedintes em familia
28/05 - 99 - o tesouro do pirata fantasma, 100 - cleopatra
JUNHO
04/06 - 101 - sai de baixo que la vem pedra , 103 - o estranho e misterioso caso do morto que morreu
11/06 - 107 - o abominavel homem das neves , 108 - o patrao eh quem manda
18/06 - 109 - carate cara a cara , 110 - historia de bruxas
25/06 - 113 - o ventrilouco, 117 - a tribo discoteca
02/07 - 119 - ha hoteus tão limpos , que limpam até a carteira, 120 - dr assassino / morte ao chapolin
Caso o episódio da sinuca fosse de 1975 ele estaria no meio de Julieu e Romieta - Parte 2 e A manção dos duendes,com consta na lista Thomas Henrique.
Sei lá é apenas uma idéia.
CHAPOLINS DE MAIO
07/05 - 90 e 91 - julieu e romieta
14/05 - 94 - a mansão dos duendes , 95 - a volta da corneta paralizadora
21/05 - 97 - louco da cabana , 98 - pedintes em familia
28/05 - 99 - o tesouro do pirata fantasma, 100 - cleopatra
JUNHO
04/06 - 101 - sai de baixo que la vem pedra , 103 - o estranho e misterioso caso do morto que morreu
11/06 - 107 - o abominavel homem das neves , 108 - o patrao eh quem manda
18/06 - 109 - carate cara a cara , 110 - historia de bruxas
25/06 - 113 - o ventrilouco, 117 - a tribo discoteca
02/07 - 119 - ha hoteus tão limpos , que limpam até a carteira, 120 - dr assassino / morte ao chapolin
Caso o episódio da sinuca fosse de 1975 ele estaria no meio de Julieu e Romieta - Parte 2 e A manção dos duendes,com consta na lista Thomas Henrique.
Sei lá é apenas uma idéia.