Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019
2º lugar na Chapoliga 2020
2º melhor Usuário do mêsde janeiro/2021
3º lugar na Chapoliga 2019
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20)
De fato uma exibição muito importante. Essa é a primeira vez na história que um dito episódio comum é acompanhado da sua esquete, o que nem na enxurrada de semelhantes com dezenas de esquetes a partir de 2012 tinha acontecido.
Isso era uma barreira, um elitismo com os comuns, como se eles não pudessem se misturar ao formato dos demais. Chaves clássico continuava só Chaves clássico, personagem único, histórias homogêneas. Ainda havia um preconceito claro.
Essa transmissão pós-apagão tá sendo a primeira a respeitar a integralidade dos episódios, com as esquetes seguindo os seus pares originais. Deixaram de ser avulsas pra encaixar num tempo "quebrado" de arte, ou seja, finalmente não são vistas como mero tapa-buraco.
Don Quixote ter voltado significa que essa visão é oficial, pois se estendeu a todos os capítulos. Eles agora serem indesmembráveis quer dizer que o preconceito com os demais personagens caiu por terra.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 6):
Vibrei tanto quando começou a esquete e vi que era do Dom Quixote, mais ainda quando depois começou Isto Merece Um Prêmio. Hoje tivemos um acontecimento muito importante pro nosso meio CH!
Teve I.A. comprometendo toda a exibição (principalmente o episódio principal). Mas não teve noise reduction, o que indica os arquivistas cavucando as fitas até encontrar o acervo original.
Silvio Santos era quem ditava as regras sobre Chaves. A série sempre foi o seu brinquedo favorito de sua brincadeira de mexer na grade de programação. Sem Silvio, Chaves finalmente está ganhando outro tratamento pelo SBT. Nem melhor nem pior, mas diferente, com pontos negativos e positivos (como hoje).
Acho que o crucial mesmo foi a saída do Murilo, e talvez a do Henrique, outro fato é que eu soube que o SBT demitiu muita gente do setor dos arquivos também.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
Não temos evidência, mas pelos relatos, a esquete chegou a ser exibida algumas vezes em meados dos anos 90 pela emissora depois da reformulação de 1992.
Pois é, e pode até ter sido numa exibição local, como foi aquela do Conde Terra Nova em 2008.
Eu assisti por volta de 1998, na exibição do início da tarde.
Eles agora serem indesmembráveis quer dizer que o preconceito com os demais personagens caiu por terra.
Lindo texto, mas indesmembráveis aí já não sei. Doutor Chapatin e as melancias que o diga
Ano passado eles ainda estavam com essa frescura, os do Chaves passaram sem esquete também. Como já comprovaram que eles não afetam a audiência significativamente (dependendo é até capaz de dar mais que o episódio principal) agora estão mantendo tudo
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 4):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
Que bom que o SBT tá fazendo o mínimo do mínimo de exibir o material que eles esconderam por pura frescura. Pelo menos agora temos essa esquete sem aquele maldito noise.
Esses usuários curtiram o post de Marcelo J. (total: 2):
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.
O ruim é aturar "fã" com frescura, só porque estão exibindo esquetes. Mas ao menos, o SBT esse ano tá surpreendendo no quesito exibições
Se é que se pode chamar de fã, né? Quem não gosta dos episódios mais antigos com esquetes é fã do SBT e não de CH.
Não gostam dos episódios mais antigos, não gostam das esquetes de outros personagens, não gostam da dublagem beta da Maga, não gostam de outras dublagens que não seja a Maga e etc.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio: Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
Não gostam dos episódios mais antigos, não gostam das esquetes de outros personagens, não gostam da dublagem beta da Maga, não gostam de outras dublagens que não seja a Maga e etc.
Pior é o pessoal achar que o dublagem beta da Maga é a nova redublagem que estão fazendo.
Esses usuários curtiram o post de Marcelo J. (total: 3):