Quais são os roteiros que vocês acham fracos em qualquer versão?
concordo plenamente, quando eu era criança e via a versão de 76 desse episódio no SBT que como qualquer saga passava "colado" eu achava triste, a gente espera 40 minutos pra ver o Chaves se dar bem e no fim não é isso que acontece e ainda sobra pro Seu Madruga, fora o fato de que a vila fica mais escura na versão de 76 do que a de 73 então dá uma sensação maior de desânimo, eu fico pensando como seria o público que tava vendo essa saga em 1976, o público que não conhecia a versão de 73 esperava que a segunda parte iria se encerrar bem, já o público que conhecia podia ter uma leve esperança que o Chespa mudasse o final (como é o caso por exemplo da versão de 78 do roteiro "As pessoas boas devem amar os seus inimigos") pra um final bom mas nem isso
Eu gosto quando o Chespirito fazia roteiros mais melancólicos, mas esse EP é pesado de mais, sem contar no deslize da dublagem de colocar risadas em momentos em que o Chaves literalmente diz estar passando fomeOdorico Papacu escreveu: ↑03 Jun 2025, 17:37concordo plenamente, quando eu era criança e via a versão de 76 desse episódio no SBT que como qualquer saga passava "colado" eu achava triste, a gente espera 40 minutos pra ver o Chaves se dar bem e no fim não é isso que acontece e ainda sobra pro Seu Madruga, fora o fato de que a vila fica mais escura na versão de 76 do que a de 73 então dá uma sensação maior de desânimo, eu fico pensando como seria o público que tava vendo essa saga em 1976, o público que não conhecia a versão de 73 esperava que a segunda parte iria se encerrar bem, já o público que conhecia podia ter uma leve esperança que o Chespa mudasse o final (como é o caso por exemplo da versão de 78 do roteiro "As pessoas boas devem amar os seus inimigos") triste pra um final bom mas nem isso
O pessoal que viu a primeira versão em 73 provavelmente não se lembraria da história, e acharia que aquele era mais um roteiro inédito. Esse deve ser um dos maiores motivos do Chespirito ter feitos remakes.Odorico Papacu escreveu: ↑03 Jun 2025, 17:37concordo plenamente, quando eu era criança e via a versão de 76 desse episódio no SBT que como qualquer saga passava "colado" eu achava triste, a gente espera 40 minutos pra ver o Chaves se dar bem e no fim não é isso que acontece e ainda sobra pro Seu Madruga, fora o fato de que a vila fica mais escura na versão de 76 do que a de 73 então dá uma sensação maior de desânimo, eu fico pensando como seria o público que tava vendo essa saga em 1976, o público que não conhecia a versão de 73 esperava que a segunda parte iria se encerrar bem, já o público que conhecia podia ter uma leve esperança que o Chespa mudasse o final (como é o caso por exemplo da versão de 78 do roteiro "As pessoas boas devem amar os seus inimigos") pra um final bom mas nem isso