Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Eu pessoalmente acho que dinheiro tem que ser dado pra quem trabalhou pra ter ele, mas entendo que isso pode ser uma noção radical pra alguns
Imagina se todo aluguel no Brasil tivesse acréscimo de royalties pra familia dos engenheiros que construíram a casa ou o prédio
Seria mais palatável pra mim aceitar parente da Helena querendo dinheirinho de "Dona Clotilde" se ela soubesse o que é uma "Dona Clotilde" e fizesse alguma coisa relevante sobre o assunto além de "nasci da mãe certa quero meus trocados"
Chaves é um seriado humorístico dos anos 70, não é pensão militar não
só vou discordar de vc pq se tiver alguma chance de pegar uns trocados de uma empresa multibilionária, tem que tentar
mas a sua lógica n tá errada
Pode ser que nenhum dublador tenha entrado na Justiça contra o SBT, apenas a herdeira da Helena Samara.
E poderemos ter o seguinte cenário :
. Multishow e Amazon Prime Video - Chaves e Chapolin com a dublagem clássica MAGA.
. SBT - redublagem dos loops (anéis) da Helena Samara por outra dubladora fazendo a voz da Angelines Fernández, e manutenção das vozes dos outros dubladores.
Tudo indica que o SBT mandou sim os episódios para a Rio Sound, mas ninguém garante que foi para uma redublagem total, pode ser apenas para a redublagem parcial de apenas "um boneco" (de uma personagem).
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
O SBT tem acesso à dublagem SDVC? Caso não, podem ter mandado tudo que ainda é inédito pra eles pra RioSound, visando competir em pé de igualdade com as exibições da Globo.
Em momento algum ele AFIRMA, ele apenas diz que PESQUISOU e ENTENDEU que essa era a situação.
Tanto demonstra não estar ciente do assunto que cometeu a besteira de dizer que o SBT está sendo processado mas não o Multishow e por isso este poderia reprisar CH.
A questão é que o suposto conflito NUNCA foi sobre as exibições no SBT, mas sim sobre as exibições em OUTRAS mídias, como streaming e TV a cabo.
Logo, vou repetir aqui: é mais fácil o SBT seguir com MAGA e Multishow não do que o contrário.