UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!

E a discussão de algumas curiosidades!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!

Mensagem por Beterraba » 13 Abr 2016, 16:49

Jacinto escreveu:
Barbano escreveu:Pra mim a edição que o sbt recebeu do episódio do anel de brilhantes é a de 1973. Aparentemente a posição dos pontos de break é diferente da reprise...

Sobre a lista do Rolin, acho que não faria muito sentido o sbt esconder, já nos anos 80, tanto episódio do lote de 84. Só os semelhantes mesmo, para não saturar os roteiros.
Eu acho que é a de 74 mesmo, justamente pela ordem do SBT esse e o do bandido virem em sequência.
ai entra o fato de que o SBT não tratou nem viu Chapolin igual Chaves, eu não acho nada de impossível na teoria do Mateus, e acho que ela explica inclusive o lote de 88 do Chapolin
Usuário do Mês de Março de 2018

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 13 Abr 2016, 21:57

Barbano escreveu:Pra mim a edição que o sbt recebeu do episódio do anel de brilhantes é a de 1973. Aparentemente a posição dos pontos de break é diferente da reprise...

Sobre a lista do Rolin, acho que não faria muito sentido o sbt esconder, já nos anos 80, tanto episódio do lote de 84. Só os semelhantes mesmo, para não saturar os roteiros.
Na minha lista dão 9 episódios desconhecidos apenas contra 26 conhecidos. É perfeitamente possível justamente terem guardado para não saturar, visto que eram poucos episódios e episódios com o mesmo roteiro só ''pioravam'' a exibição.

Dos 9, só cérebros e gêmeos não seriam considerados semelhantes a outros episódios, ai poderiam ser defeitos. ''Os vampiros só sabem chupar sangue!'' (1974) é semelhante a ''A casa dada não se contam os fantasmas!'' (1974) julgando o roteiro de 1978. O mistério ficaria por conta de ''Não confunda bombas de água com bombas na água'' (1975), que também seria semelhante a ele em tese já que a trama do episódio é um pouquinho parecida apesar do modo de agir ser totalmente diferente.

Eu não acredito que ''O anel de brilhantes'' (1973) tenha vindo para o SBT em sua exibição original. Ele na ordem MAGA/SBT está colocado com ''O bandido'' (1973), também reprisado em 1974. Estão juntinhos como na ordem atual da Televisa. Seria muita coincidência a MAGA ter colocado justamente na ordem igual. Certamente receberam as reprises de ambos na mesma fita.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1237 vezes

Mensagem por Polegar » 13 Abr 2016, 23:39

Dêem seus palpites:
Episódios de roteiro inédito de Chapolin que o SBT pode ter errôneamente classificado como semelhantes:

R.S.E (perdido mundial) - A Ameaça do Mosquito Biônico

A Casa com Fantasmas - Passar uma Noite na Mansão Mal Assombrada

A Chorona - O Monstro do Cemitério

Duas Vezes Chapolin - A Festa á Fantasia ou Os Homens Idênticos (além de ter a esquete "Filas e Fichas no Hospital", semelhante á outra, que dessa vez acompanha o episódio "Mão Negra", que já tem uma versão comum)

Em Guerras Médicas, a Baioneta se Chama Bisturi - Chapolin x Hitler (perdido mundial)

Um Defunto Bastante Morto - Tripas de Cera

Livrai-nos dos Metidos, Senhor - Qualquer outro episódio com o Super San

A Sessão Espírita - Branca de Neve e os Sete Thuin Thuin Thun Clain (porque a Branca de Neve "volta á vida" com um beijo, podendo ser confundida com um espírito)

O Caso dos Homens Idênticos - Irmãos Gêmeos

A Bela Adormecida era um Senhor Muito Feio - A Vendedora de Flores

Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato - Aristocratas Vemos... ou O Anel de Brilhantes

O Necrotério (perdido mundial) - O Monstro do Cemitério

A Lei da Marreta Biônica - Qualquer outro episódio no Velho Oeste

Desativando a Bomba - Proibido Jogar Bombas em Horário de Serviço

Irmão Meio Biruta - O Presente de Casamento (além da esquete que acompanha o episódio "Guilherme Tell", ter uma regravação em "O Show Deve Continuar")

A Fantástica História de Sansão - A Peruca de Sansão

A Velha Mina Abandonada - Qualquer outro episódio com o Super San

Confusão nas Estrelas - O Menino que Jogava Fora os Brinquedos, Os Piratas, Planeta Vênus ou O Tesouro do Pirata Fantasma

O Cofre do Pirata - O Tesouro do Pirata Fantasma

O Mistério do Mandarim Celeste - A Bola de Cristal (além de que o esquete que acompanha esse episódio é semelhante a um episódio comum d Chapolin, "De Médico, Chapolin e Louco...")

Os do Norte Correm Muito e os do Sul Ficam Para Trás - Esquete "A Guerra da Secessão", que acompanha o comum Mão Negra

O Mordomo Desastrado - Dinheiro Chama Dinheiro..., Bebê de Carne sem Osso (inédito) ou O Bilhete de Loteria (Inédito, em cuja mesma compiliação há "Os Duendes", que tem uma versão comum. Além disso, a equete que acompanha "O Mordomo Desastrado é semelhante á que acompanha o comum "Mote ao Chapolin".)

Os Fantasmas do Velho Oeste - Qualquer episódio que se passe no Velho Oeste

Antes que me crucifiquem vivo, o da Branca de Neve era uma brincadeira.
:P

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8177 vezes
Curtiram: 4524 vezes

Mensagem por Jacinto » 13 Abr 2016, 23:48

Matheus Rolim escreveu:

Na minha lista dão 9 episódios desconhecidos apenas contra 26 conhecidos. É perfeitamente possível justamente terem guardado para não saturar, visto que eram poucos episódios e episódios com o mesmo roteiro só ''pioravam'' a exibição.

Dos 9, só cérebros e gêmeos não seriam considerados semelhantes a outros episódios, ai poderiam ser defeitos. ''Os vampiros só sabem chupar sangue!'' (1974) é semelhante a ''A casa dada não se contam os fantasmas!'' (1974) julgando o roteiro de 1978. O mistério ficaria por conta de ''Não confunda bombas de água com bombas na água'' (1975), que também seria semelhante a ele em tese já que a trama do episódio é um pouquinho parecida apesar do modo de agir ser totalmente diferente.

Eu não acredito que ''O anel de brilhantes'' (1973) tenha vindo para o SBT em sua exibição original. Ele na ordem MAGA/SBT está colocado com ''O bandido'' (1973), também reprisado em 1974. Estão juntinhos como na ordem atual da Televisa. Seria muita coincidência a MAGA ter colocado justamente na ordem igual. Certamente receberam as reprises de ambos na mesma fita.
Matheus, esse das bombas pode ser o mesmo caso de "Dando sorte com muito azar"/"Muito azar na sorte grande" em que engavetaram as duas, mesmo a versão de 77 da herança ter sido dublado em 90 pode ser que o SBT recebeu a de 75 em 1984 exibiu uma ou duas vezes e depois arquivou do nada, aí em 90 quando já tinha isso de classificar como semelhante arquivaram a de 75 e "esqueceram" da versão de 77.
Churrumín escreveu:Dêem seus palpites:
Episódios de roteiro inédito de Chapolin que o SBT pode ter errôneamente classificado como semelhantes:

R.S.E (perdido mundial) - A Ameaça do Mosquito Biônico

A Casa com Fantasmas - Passar uma Noite na Mansão Mal Assombrada

A Chorona - O Monstro do Cemitério

Duas Vezes Chapolin - A Festa á Fantasia ou Os Homens Idênticos (além de ter a esquete "Filas e Fichas no Hospital", semelhante á outra, que dessa vez acompanha o episódio "Mão Negra", que já tem uma versão comum)

Em Guerras Médicas, a Baioneta se Chama Bisturi - Chapolin x Hitler (perdido mundial)

Um Defunto Bastante Morto - Tripas de Cera

Livrai-nos dos Metidos, Senhor - Qualquer outro episódio com o Super San

A Sessão Espírita - Branca de Neve e os Sete Thuin Thuin Thun Clain (porque a Branca de Neve "volta á vida" com um beijo, podendo ser confundida com um espírito)

O Caso dos Homens Idênticos - Irmãos Gêmeos

A Bela Adormecida era um Senhor Muito Feio - A Vendedora de Flores

Ladrão que Rouba Ladrão é Traidor do Sindicato - Aristocratas Vemos... ou O Anel de Brilhantes

O Necrotério (perdido mundial) - O Monstro do Cemitério

A Lei da Marreta Biônica - Qualquer outro episódio no Velho Oeste

Desativando a Bomba - Proibido Jogar Bombas em Horário de Serviço

Irmão Meio Biruta - O Presente de Casamento (além da esquete que acompanha o episódio "Guilherme Tell", ter uma regravação em "O Show Deve Continuar")

A Fantástica História de Sansão - A Peruca de Sansão

A Velha Mina Abandonada - Qualquer outro episódio com o Super San

Confusão nas Estrelas - O Menino que Jogava Fora os Brinquedos, Os Piratas, Planeta Vênus ou O Tesouro do Pirata Fantasma

O Cofre do Pirata - O Tesouro do Pirata Fantasma

O Mistério do Mandarim Celeste - A Bola de Cristal (além de que o esquete que acompanha esse episódio é semelhante a um episódio comum d Chapolin, "De Médico, Chapolin e Louco...")

Os do Norte Correm Muito e os do Sul Ficam Para Trás - Esquete "A Guerra da Secessão", que acompanha o comum Mão Negra

O Mordomo Desastrado - Dinheiro Chama Dinheiro..., Bebê de Carne sem Osso (inédito) ou O Bilhete de Loteria (Inédito, em cuja mesma compiliação há "Os Duendes", que tem uma versão comum. Além disso, a equete que acompanha "O Mordomo Desastrado é semelhante á que acompanha o comum "Mote ao Chapolin".)

Os Fantasmas do Velho Oeste - Qualquer episódio que se passe no Velho Oeste

Antes que me crucifiquem vivo, o da Branca de Neve era uma brincadeira.
:P
Tem episódio aí que nem se sabe se o SBT possui ou do que se trata... Esse das guerras médicas por exemplo não tem como o SBT considerar semelhante a esse do Hitler sendo que nem exibe os dois, mas tem uns aí como o do homem das cavernas, o da lei da marreta, homens parecidos que pode ser sim, eu particularmente acho que boa parte desses de roteiro inédito eles não possuem mesmo.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 14 Abr 2016, 09:03

Você não entendeu.

A discussão nesse caso não é do SBT ter ou não o episódio, que de fato é a primeira versão de ''A herança'' (1977), a discussão é de se ter for uma dublagem do lote de 84. O que é bem difícil, visto que na época nenhum episódio do lote de 84 era semelhante a ele para estar engavetado. Só se o SBT forçou a barra com ''A casa dada não se contam os fantasmas'' (1974). Isso explicaria porque na Ancine o episódio ''A herança'' (1977) não voltou para trás, ficando no lote de 84. Entende?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2049 vezes
Curtiram: 4444 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Abr 2016, 09:34

Outra possibilidade é que esse episódio tenha sido deslocado, ou fosse perdido na época. Nesse caso a fita seria Casa velha / Selva. É próximo da ordem do sbt, que tem o episódio do poço entre eles.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 14 Abr 2016, 15:53

Matheus a ordem do SBT nem sempre serve de parâmetro... Basta ver que em Chaves "A insônia do Seu Madruga tem sua primeira versão dublado em 1984 e na ordem do SBT a versão de 77 aparece normalmente dentro do lote de 1990, nem sei porque se baseiam 100% na ordem maluca do SBT. Fabão, acho que o do poço veio na mesma fita que o da casa velha pois quando estrearam em 1984 foram exibidos juntos e até hoje na ordem do SBT é assim, pode ser que na época os 2 eram distribuídos assim pela Televisa, até porque os 2 tem o mesmo estilo de dublagem com o Chapolin sendo chamado de "Chapolin Vermelho" coisa que só percebi nesses 2 episódios :ponder:
Editado pela última vez por Jacinto em 14 Abr 2016, 16:29, em um total de 1 vez.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 14 Abr 2016, 16:16

De qualquer forma, pode ser que tenham vindo episódios soltos também. Só ver que os primeiros dublados de Chaves não seguem ordem nenhuma de duplas. Começa com um de 76, vai para um de 73, outro de 73 mais antigo, um de 74, um de 80, um de 79...

Pode até ser também que as Quadruplex tenham vindo com duplas, mas o sbt mandou para dublar cópias já soltas (e fora de ordem), no formato U-matic.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 15 Abr 2016, 20:17

tudo isso é muito plausível, afinal o SBT fez uma separação de semelhantes no Chapolin que chega ser bizarra, se não soubéssemos que o SBT arquivou três versões do ovos podres e moscas ou do Vampiro, seria difícil, mas levando isso em conta eu aposto em(inéditos):
lote de 88:
A fronteira / Um passageiro encrenqueiro / Os fantasmas (1972) esquete semelhante ao episódio "O pelotão de fuzilamento" (1976) do lote de 1990
O prêmio da loteria / Os duendes (1973) esquete semelhante ao episódio "A mansão dos Duendes" (1976) do lote de 1990
O exame / O descobrimento da tribo perdida (1973) esquete semelhante ao episódio "A cidade perdida" (1976) do lote de 1990
Barraca de frutas / O vazamento de gás (1973) esquete semelhante ao episódio "O vazamento de gás" (1976) ou "Dr.Chapatin e as melancias" (1978) do lote de 1990
Trapaças no restaurante / O fantasma do pele vermelha (1973) esquete semelhante ao episódio "tem uma mosca no meu café / Fantasma da pele vermelha" (1978) do lote de 1990
Médicos birutas / O mini disco voador (1973) esquete semelhante ao episódio “o disco voador" (1975) semelhante a "O mosquito biônico" (1978) do lote de 1990
A pérola / O homem que valia 6 centavos (1973) esquete semelhante ao episódio "O robô que pirou" do lote de 1984
Um brinde aos recém casados / Os microfones ocultos (1973) esquete semelhante ao episódio "Os documentos confidenciais" (1976) do lote de 1990
A invasão dos marcianos (1974) esquete semelhante ao episódio "Os marcianos" (1977) do lote de 1990
Os búfalos, os caçadores e outros animais (1974) esquete semelhante ao episódio "Buffalo Bill" (1976) do lote de 1990
Paquera à moda antiga / Em fotos pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro (1974) esquete semelhante ao episódio "A troca de radiografias / O fotógrafo" (1976) do lote de 1990
Cada um vale pelo que é (1974) episódio semelhante á "Cada um vale pelo que é" (1977) do lote de 1990
Um abrigo para o Doutor Chapatin / A corneta paralisadora (1974) esquete semelhante á "Precisamos de pacientes / Casamento com bruxa, não!" (1977) do lote de 1990
O relógio perdido / Ratos vemos, intenções não sabemos (1974) episódio semelhante á "Criando caso / Ratos e ratoeiras" (1977) do lote de 1990
O retorno da corneta paralisadora (1974) episódio semelhante á "O retorno da pistola paralisadora" (1977) do lote de 1990
Presídio de segurança mínima (1974) episódio semelhante á "Onde estão os passarinhos?" (1977) do lote de 1990
Festival de fantasias - parte 1 (1979) episódio semelhante á "A festa a fantasia – Parte 1" (1979) do lote de 1990
Festival de fantasias - parte 2 (1974) episódio semelhante á “A festa a fantasia – Segunda Parte" (1979) do lote de 1990
O anel da bruxa (1974) episódio semelhante á “O anel da bruxa" (1978) do lote de 1990
A bola de cristal (1974) episódio semelhante á “A bola de cristal" (1977) do lote de 1990
Garçom matador / Não me amole, mosquito! (1974) esquete semelhante á “Jantar executivo / ovos podres e moscas" (1977) do lote de 1990
O vampiro (1974) semelhante á esquete “O vampiro " (1972) do lote de 1990
Uma herança explosiva (1975) episódio semelhante á "A herança" (1977) do lote de 1990
A aposta / Roupa limpa suja-se em casa (1975) esquete semelhante á “A Ociosidade é a mãe de um amigo meu" (1979) do lote de 1990
A lei da Marreta Biônica (1975) esquete erroneamente deixado como semelhantes á “o pistoleiro da mareta biônica” (1973) ou outro do velho oeste do lote de 1984
Onde Satanás manda, um pobre diabo não tem vez (1975) episódio semelhante á “Aqui quem canta de galo sou eu!" (1979) do lote de 1990
O relógio da espiã (1975) episódio semelhante á “Segurem a minha mão" (1979) do lote de 1990
As bombas fazem muito mal em jejum (1976) episódio semelhante á "A ameaça de morte" (1979) do lote de 1990
O roubo da múmia (1976) Eepisódio semelhante á “uma múmia bastante egípcia" (1973) do lote de 1984
A fantástica história de Sansão (1976) episódio semelhante á “Uma Coisa é ser Sansão, Outra é Usar Peruca" (1974) do lote de 1984
Examinando os astronautas / Confusão nas estrelas (1976) esquete semelhante ao episódio “O exame / O descobrimento da tribo perdida” (1973) do lote de 1988 – caso comum no SBT esconder inéditos por causa da esquete semelhante.
O matador de ratos - parte 2 (1977) - Saga quebrada e semelhante o episódio “A revolver dado não se olha as balas (1974) lote de 1984
Proibido pisar no piso (1977) episódio semelhante á “Não confunda a casa caindo de velha com a velha está caindo da casa" (1974) do lote de 1984
Marreta Biônica calibre 45 (1977) episódio semelhante á “o bandido” (1974) do lote de 1984
O preço do doutor / O homem invisível (1977) episódio semelhante á “A tragédia / Por acaso não viu o homem invisível?” (1974) do lote de 1984
O poço (1977) episódio semelhante á “O Soldado Atrapalhado / Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço" (1974) do lote de 1984
Sansão perdeu seu cabelão (1977) episódio semelhante á “Uma Coisa é ser Sansão, Outra é Usar Peruca" (1974) do lote de 1984
Em sala de emergência, tudo é possível! / Caçando sem luvas (1977) esquete semelhante á "A Guerra De Secessão / O Mao Negra" (1974) do lote de 1990 (se o SBT tiver mesmo pode ter também: Fila e fichas do hospital / Duas vezes Chapolin (1973) e cancelou pelo esquete semelhante)
O mistério dos reis magos (1977) possível inédito
À cobra, cobra do mar (1978) semelhante ao episódio "Selva" (1975) do lote de 1984
Os vampiros não sabem fazer outra coisa a não ser ficar chupando sangue (1978) possível semelhante a “O vampiro” de 1974 – possivelmente do lote de 1988
Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1979)
Mendigos vemos, milionários não sabemos (1979) episódio semelhante á “Pedintes em família" (1975) do lote de 1984
De burro, Chapolin e louco, todos nós temos um pouco (1979) episódio semelhante á “De caçador e de louco todos nós temos um pouco" (1975) do lote de 1984
Usuário do Mês de Março de 2018

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 15 Abr 2016, 21:27

Do jeito que o SBT é capaz de ter arquivado a versão de 74 dos ovos podres por achar semelhante ao "Pedintes em família" só por causa do mendigo que rouba coisas, a de 77 podem ter arquivado pelo esquete do Dr Chapatín ser semelhante a outro já no ar e a versão de 72 idem ao mesmo caso do primeiro citado, é a única explicação plausível.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 15 Abr 2016, 22:45

Não consigo entender como eles deixaram o episódio d'O Vampiro de 1972 no ar, e engavetaram as duas versões posteriores. Pela lógica de classificação do SBT, deveriam ter deixado a versão de 1978 como comum, por ser a mais nova, ou, ao menos, a de 1974.

Eu até compreenderia se a de 1972 visesse no lote de 1984, e as outras, por terem vindo em lotes posteriores, fossem engavetadas logo por serem semelhantes, sem nem terem a chance de ir ao ar. Mas não, a de 1972 veio no lote de 90! Então, para mim, ou as versões de 1974 e 1978 vieram igualmente no lote de 90, mas foram dubladas depois, dando a preferencia á de 1972, ou vieram (uma ou as duas) no lote de 92, o que é meio impossível, ou a versão de 1972 tem realmente uma dublagem de 1974, que posteriormente foi subistituida pela redublagem de 90.

E, para mim, o lote de 1988 do Chapolin tem praticamente todos os episódios semelhantes aos do lote de 1984, ou errôneamente considerados semelhantes, o que explica por que ele é tão minúsculo: a grande maioria dos capítulos foi engavetada sem nem ter ido ao ar.

O que tem / pode ter no lote de 1988:
Aventuras em Vênus - 1975 (comum com dublagem de 1990)
O Roubo da Múmia - 1976 (inédito)
Caratê Cara a Cara - 1976 (comum com dublagem de 1990)
O Poste de Luz / O Mau das Fotografias é que Saem Tremidas (comum com dublagem de 1990)
Marreta Biônica Calibre 45 - 1977 (inédito)
A Lei da Marreta Biônica - 1975 (inédito)
O Matador de Ratos Partes 1 e/ou 2 - 1977 (perdido mundial / inédito)
Em Casa de Fantasmas, até os Mortos se Assustam (comum com dublagem de 1990)
A Fronteira / Um Passageiro Encrenqueiro / Os Fantasmas - 1972 (inédito)
A Mansão dos Fantasmas - 1975 (perdido mundial)
O Preço do Doutor / O Homem Invisível - 1977 (inédito)
O Espião Invisível - 1973 (comum com dublagem de 1990)
O Espião Invisível - 1996 (perdido mundial)
O Poço - 1977 (inédito)
Sansão Perdeu seu Cabelão - 1977 (inédito)
A Incrível História de Sansão - 1976 (inédito)
O Sumiço do Anel de Brilhante - 1974 (inédito)
Proibido Pisar no Piso - 1977 (inédito)
Operação de Salvamento / Troca de Peso / A Chorona - 1972 (inédito)
Á Cobra, Cobra do Mar - 1978 (inédito)
Os Loucos Mais perigosos Estão Fora do Manicômio - 1978 (comum com dublagem de 1990)
Quer Apostar Como Nunca Mais Eu Entro em uma Aposta? - 1979 (inédito)
De Burro, Chapolin e Louco, Todos Nós Temos um Pouco - 1979 (inédito)
Mendigos Vemos, Milionários Não Sabemos - 1979 (inédito)
A Mansão dos Fantasmas - 1978 (inédito)
A História de Cleópatra - 1979 (inédito)
O Anel da Bruxa - 1974 (inédito)
O Vampiro - 1974 (perdido mundial)
Os Vampiros Não Sabem Fazer Nada a não ser Chupar Sangue - 1978 (inédito)
Aristocratas Vemos, Gatunos não Sabemos - 1974 (perdido mundial)
Ladrão que Rouba Ladrão Está Traindo o Sindicato - 1974 (inédito)
Para Mim, Meus Selos - 1977 (inédito)
O Retrato do General Valdéz - 1976 (comum com dublagem de 1990)
A Partida de Futebol / A Construção - 1975 (comum com dublagem de 1990)
Futebol, Lá Vou Eu! / E De Saúde, Como Vai o Morto? - 1977 (inédito)
De Médico, Chapolin e Louco, Todo Mundo tem um Pouco - 1975 (comum com dublagem de 1990)
O Robô que Pirou - 1976 (perdido mundial)
A Pérola / O Homem que Valia 6 Centavos - 1973 (inédito)
Redublagens de Episódios do Lote de 1984

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 16 Abr 2016, 00:02

Cara, é muita coincidência se o lote de 1988 tivesse a maioria de seus episódios semelhantes aos de 1984.

Isso do vampiro não vejo muito problema. A forma como era escolhida a versão que ficaria no ar em alguns casos é uma incógnita. Veja que deixaram ''A fonte dos desejos'' (1975) no ar e a de 1979 engavetada. ''Isto merece um prêmio!'' (1974) é um episódio com sketch, e deixaram engavetada a de 1977. E assim vai...

E o SBT não tem essa versão de 1977 de ''O bandido'' (Marreta biônica calibre 45), segundo o Henrique Lascalla. Mas segundo o mesmo, tem o episódio que o Jacinto citou dos ovos podres de 1974.
Barbano escreveu:De qualquer forma, pode ser que tenham vindo episódios soltos também. Só ver que os primeiros dublados de Chaves não seguem ordem nenhuma de duplas. Começa com um de 76, vai para um de 73, outro de 73 mais antigo, um de 74, um de 80, um de 79...

Pode até ser também que as Quadruplex tenham vindo com duplas, mas o sbt mandou para dublar cópias já soltas (e fora de ordem), no formato U-matic.
Apesar de virem em duplas, não eram dublados juntos e na sequência por serem duplas. Como a MAGA criava sua própria ordem, totalmente fora da original, eles escolhiam que episódio ia em cada quanto. Não creio que simplesmente iam pegando uma fita e colocando uma numeração nos episódios nela e já era. Isso quer dizer que não é porque necessariamente um episódio veio junto de outro numa fita, que na ordem de dublagem o segundo viria depois do primeiro.

Mas em alguns casos sim, como se nota pela ordem do SBT com ''Como sujar uma roupa de festa?'' e ''As férias dos folgados / A casinha de Chaves''. Já outros creio que vieram juntos na mesma fita, mas um foi dublado em tal ordem e outro em outra, como por exemplo ''A prova de aritmética'' e ''O dia da criança''.
Editado pela última vez por Gol D Roger em 16 Abr 2016, 00:17, em um total de 1 vez.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 16 Abr 2016, 00:10

Não é de se duvidar que a versão de 78, se o SBT tiver, tenha dublagem 92. Quase todos desse lote são de 78 mesmo.

Quanto à versão de 74, se o SBT tiver, pode ser que não esteja em condições de ir ao ar.
Imagem

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 16 Abr 2016, 00:25

Não acredito em novos episódios no lote de 92. Basta ver que esse lote é curto, e só tem inéditos.
Para mim, em 1992, um lote normal de episódios chegou ao Brasil, mas o SBT tomou, dessa vez, uma decisão inédita: mandou dublar só os de roteiro inédito e simplesmente acabou com o que deve ter vindo de semelhante. Era a época de intensa reorganização dos episódios, onde só uma versão de cada história ficou no ar.

Isto Merece um Prêmio (1977) nem deve ter sido dublado. Apareceu na abertura, que entrou em vigor em 1993 e permanece até hoje, mas deve estar lá em espanhol, ou nem está mais lá.

Outro ponto dessa mesma teoria: aconteceu um mal entendido em relação a alguns episódios.

Um editor tal viu que no lote de 92 chegou uma nova versão de Espíritos Zombeteiros (no caso a de 1977, ou a repetida de 1974). Logo, tirou de exibição a versão até então comum, esperando a nova (ou redublada) entrar. Mas isso nunca aconteceu, pois em outro pólo da ação, um editor diferente estava tirando os semelhantes do lote antes deles serem dublados. Assim, nenhuma das versões ficou no ar.

Isso pode ter acontecido com todos os episódios que não tiveram nenhuma versão exibida, até a volta dos perdidos e semelhantes em 2011 e 2012.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 16 Abr 2016, 02:51

É mais fácil a versão de 78 ter dublagem de 84 ou 88 do que de 92. Quanto ao lote de 88, acredito que a maioria é da fase 73-75 e talvez alguns de 77 ou 79.

Responder