Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavito.M
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 263 vezes
Curtiram: 1107 vezes

Mensagem por Chavito.M » 30 Jul 2023, 10:48

Confesso que não gosto muito do episódio "aventuras em Vênus", nem de seu remake, "o planeta selvagem".
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder :yes:

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

Catafractário
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 549 vezes

Mensagem por Catafractário » 15 Ago 2023, 12:15

Confesso que me dá uma baita gastura ver a personagem Senhor Barriga sendo chamada de "Seu Barriga".

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 765 vezes
Curtiram: 5066 vezes

Mensagem por HOMESSA » 15 Ago 2023, 13:30

Catafractário escreveu:
15 Ago 2023, 12:15
Confesso que me dá uma baita gastura ver a personagem Senhor Barriga sendo chamada de "Seu Barriga".
E ''Seu Madruga'', não te dá gastura?

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 275 vezes

Mensagem por Dias » 18 Ago 2023, 22:52

Pior que foi há pouco tempo que percebi que o nome dos personagens é "Senhor Barriga" e "Seu Madruga". Faz sentido, já que em espanhol é "Señor Barriga" e "Dón Ramón". Durante muito tempo eu imaginava que era tudo "seu" ou "senhor", e que tanto fizesse. Sempre chamei de "Seu Barriga" e não vou conseguir parar não
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4980 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 19 Ago 2023, 14:21

Eu só me incomodo com "Senhor Madruga" pq parece mto formal pra um personagem como ele

Mas "Seu Barriga" parece de boa, inclusive, não chamam ele direto de "Seu" na dublagem?

Franco Santoro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 564 vezes
Curtiram: 222 vezes

Mensagem por Franco Santoro » 21 Ago 2023, 13:51

Confesso que se pudesse fuçar nos arquivos e fitas do SBT para caçar todo material oculto disponível, e, após encontrar tudo, me deixassem escolher entre:
1 episódio do Chapolin com dublagem inédita de 1984 ou 3 perdidos do Chaves, sinceramente, não sei o que faria.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 697 vezes

Mensagem por Chamone » 21 Ago 2023, 15:33

Confesso que está sendo um saco reassistir os episódios.

O Vila do Chaves me instigou a isso mas inadvertidamente derrubou todos os links por conta da alta procura.

Insistindo logo me dei conta do problema das múltiplas dublagens. A dublagem de 1984 é o que está na minha memória então fora o trabalho de encontrar os episódios tenho que encontrar a dublagem 'correta'. Achei um torrent com dual audio, mas apenas áudios em Espanhol e dublagem de 1990.

Isso e outras coisas incômodas (micro-cortes ou inserções) não são documentadas de forma conveniente. Fica tudo espalhado entre o Fórum, a lista CH e a Wiki Chaves, que não tem bons artigos.

Daí fico bem frustrado. Acho que a experiência mais pura de assistir CH foi entre 1984 e 1990, antes da intrusão das trilhas do MLF e decisões questionáveis do SBT.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
Sardse
(...)

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 280 vezes
Curtiram: 130 vezes

Mensagem por Sardse » 21 Ago 2023, 16:00

Chamone escreveu:
21 Ago 2023, 15:33
O Vila do Chaves me instigou a isso mas inadvertidamente derrubou todos os links por conta da alta procura.
Os links do chespirotadas de uma hora ou outra cai e volta, agora parece que os links de tudo que é não é chaves e chapolin caíram permanentes, eu acho...
Chamone escreveu:
21 Ago 2023, 15:33
Isso e outras coisas incômodas (micro-cortes ou inserções) não são documentadas de forma conveniente. Fica tudo espalhado entre o Fórum, a lista CH e a Wiki Chaves, que não tem bons artigos.
è isso é verdade, as edições de CH atuais tem tantos cortes e inserções que eu acho que o pessoal do fórum pararam de tentar catalogar tudo certinho há um tempo atrás

Os épisodios em si tá uma dificuldade para encontrar, tenho saudades quando se encontrava tudo certinhos nos dois fóruns, mais enfim...
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 1829 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 26 Ago 2023, 23:27

Confesso que maratonei Chespirito 1980 a 1995 entre 05/05/2020 e 25/02/2023. Foi uma das melhores maratonas que já fiz.

Inclusive, uma personagem que me agradou muito e nunca vi alguém comentando, é a Letícia Notícia, interpretada pela Maria Antonieta.
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
Cláudio

RHCSSCHR
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 207 vezes

Mensagem por RHCSSCHR » 28 Ago 2023, 18:42

Confesso 2 coisas:

1 - Olhando agora, 5 anos depois da estreia dos seriados no Multishow, eu preferia que eles tivessem sido dublados inteiramente em São Paulo, na UniDub. Por um motivo simples: 90% do elenco clássico é de São Paulo, inclusive o Mauro Ramos e o Carlos Seidl, que tinham se mudado pra São Paulo na época. Só o Daniel e o Berriel, do elenco fixo, que eram do Rio.
Talvez essa escolha da Som de Vera Cruz, no Rio, tenha sido porque o Peterson, além de ser o dono da Som de Vera Cruz, dirigiu Chaves lá na Rio Sound e quiseram dar uma chance a ele.
Mas não teria sido melhor mandar pra onde tinha mais gente do elenco original morando perto (em São Paulo, lembrando que na época ainda não se investia em dublagem remota), e deixassem nas mãos de alguém mais experiente ainda com direção em produções CH, no caso, o próprio Seidl? Afinal, ele não dirigiu os testes da Isaura Gomes? Além de ter dirigido todo o desenho animado na Herbert Richers e parece que chegou a dirigir ainda na MaGa.
(A não ser que o Seidl não quisesse se comprometer com direção a longo prazo, já que desde que voltou pra São Paulo, Carlos Seidl não voltou mais a dirigir dublagens, só dublar mesmo).

2 - Queria que dublassem o desenho do Chapolin, aproveitando essa recente medida de notoriedade que Chapolin recebeu em um filme de Hollywood, no caso, o Besouro Azul (não que isso seja grande coisa, até porque o filme flopou). Além do fato de que não há nada CH rolando, e a nova série animada do Chaves ainda vai demorar pra sair. Só manter o Daniel Müller no Chapolin mesmo e pronto, o restante do elenco pode ser novo.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 1829 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 02 Set 2023, 22:11

Confesso que, para mim, a voz oficial do Chapolin se tornou a do Daniel Müller. Estou revendo a série desde 21/05 e é absurda a quantidade de episódios inéditos na TV aberta.

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 280 vezes
Curtiram: 130 vezes

Mensagem por Sardse » 03 Set 2023, 10:34

Tio Trambique escreveu:
02 Set 2023, 22:11
Confesso que, para mim, a voz oficial do Chapolin se tornou a do Daniel Müller. Estou revendo a série desde 21/05 e é absurda a quantidade de episódios inéditos na TV aberta.
A quantidade de episódios "inéditos" de Chapolin, especialmente as temporadas de 73 e 74 são enormes, mas parece que deu uma "amenizada" em 75.

Ainda assim, O Daniel é a minha voz canoninca no Dr Chapatin, eu gost da entonação que ela dá no personagem, o MaGa parecia usar sua voz "normal".
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 1529 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 03 Set 2023, 17:24

Tio Trambique escreveu:
Foram quase cem episódios de Chapolin estreando de uma vez praticamente todos os dias.

Isso dá algo em torno de 40% da série e que estava disponível no Multishow.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Matheus_CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Matheus_CH » 09 Set 2023, 15:40

Tio Trambique escreveu:
O Chapolin do Daniel é muito bom. Diferente do Chaves, que eu só acho aceitável, no Chapolin eu curto muito.
Esses usuários curtiram o post de Matheus_CH (total: 1):
Medeiros CH

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4980 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 10 Set 2023, 10:56

O Chapolin é um personagem bem mais fácil de ficar confortável interpretando e entregar uma performance convincente, já que o lance dele é ser um herói incompetente com uma falsa confiança que quebra no primeiro conflito.

O Chaves é bem mais complicado, não só pelo personagem em si (que tem um quê de caricato mas também pede por uma interpretação legitima e sincera) e pelo fato de necessitar um adulto convencer como criança (o que requer uma capacidade ABSURDA de "inocentar" a voz sem perder a capacidade de expressar sentimentos negativos como raiva, tristeza ou arrogancia) como também a pessoa ainda tem que lutar com a memória afetiva que as pessoas tem de um cara absurdamente habilidoso que fazia isso parecer fácil (o Gastaldi).

Sinceramente eu não sei nem como o Mateus Ribeiro conseguiu chegar perto.

Responder