Artes feitas pelos usuários do Fórum Chaves
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Fbdooito
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Club Necaxa
-
Curtiu:
1200 vezes
-
Curtiram:
849 vezes
Mensagem
por Fbdooito » 18 Ago 2024, 19:29
Geotti Guara escreveu: ↑15 Ago 2024, 16:31
Algumas das artes minhas(algumas são bem antigas e outras recentes), a maioria é paródia/crossover com outras obras:
Então você que é o autor dessas artes?
Já tinha visto algumas delas por aí e achei sensacional, principalmente essa dos três Chapolins. Meus parabéns!

Fbdooito
-
Chapolin comedor de bolos
- Membro

-
Curtiu:
1390 vezes
-
Curtiram:
2987 vezes
Mensagem
por Chapolin comedor de bolos » 18 Ago 2024, 19:49
Fbdooito escreveu: ↑18 Ago 2024, 19:29
Geotti Guara escreveu: ↑15 Ago 2024, 16:31
Algumas das artes minhas(algumas são bem antigas e outras recentes), a maioria é paródia/crossover com outras obras:
Então você que é o autor dessas artes?
Já tinha visto algumas delas por aí e achei sensacional, principalmente essa dos três Chapolins. Meus parabéns!
Sim sou autor delas, até posto bastante os trabalhos em progresso no Twitter/X, e muito obrigado!

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
-
- Membro

-
Curtiu:
1390 vezes
-
Curtiram:
2987 vezes
Mensagem
por Chapolin comedor de bolos » 27 Ago 2024, 01:57
Andei brincando de programar brushes(pinceis novos) no software de desenho que uso pois to com projetos de querer fazer comics de ação em mente mas como eu ainda não sei muito de composição e fazia tempo que não fazia uma comic ou tirinha, to dando uma treinada usando o Chapolin de cobaia(não ta perfeito mas ta mais pra uma demonstração digamos assim):
Ah eu também não sou muito de compartilhar sketches/rabiscos que faço no twitter aleatoriamente mas, de zueira Chapolin e Quase-Nada numa partida de damas
o gangster não está muito contente que o polegar ta demorando 5 horas pra mover alguma peça do jogo

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
-
chiquinhacm
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: flamengo
-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
1 vez
Mensagem
por chiquinhacm » 27 Ago 2024, 02:25
E SE A TURMA DO CHAVES LANCASSE UM FILME HOJE EM DIA COM ELES CRECIDOS??
chiquinhacm
oasis wonderwall da silva blur
-
- Membro

-
Curtiu:
1390 vezes
-
Curtiram:
2987 vezes
Mensagem
por Chapolin comedor de bolos » 30 Ago 2024, 20:15
Geotti Guara escreveu: ↑27 Ago 2024, 01:57
Andei brincando de programar brushes(pinceis novos) no software de desenho que uso pois to com projetos de querer fazer comics de ação em mente mas como eu ainda não sei muito de composição e fazia tempo que não fazia uma comic ou tirinha, to dando uma treinada usando o Chapolin de cobaia(não ta perfeito mas ta mais pra uma demonstração digamos assim):
Então, hoje eu terminei esse teste de comic de ação e ficou assim(possivelmente farei mais outras páginas aleatorias só que de comédia e ação mesclado junto), legal que postei isso bem quando o twitter ta morreno então aleatoriamente esse desenho teve um significado num timing muito aleatorio

:
► Exibir Spoiler
Aliás o Super Sam e a mina tão vivos ta, só perderam a luta
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
Bônus:
-
- Membro

-
Curtiu:
1390 vezes
-
Curtiram:
2987 vezes
Mensagem
por Chapolin comedor de bolos » 13 Set 2024, 13:26
Nunca postei essa aqui mas, já havia tentado desenhar algo de feições mais próximas dos atores nos desenhos(como ainda não sou experiente em caricatura ou adaptar rosto da vida real pra uma versão simplificada, pode não ficar com um resultado lá bom)
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
Bônus:
-
Pancho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
4 vezes
-
Curtiram:
12 vezes
Mensagem
por Pancho » 14 Set 2024, 16:17
Tem uns artistas bons aqui hein, parabéns!!
Fiz esse do Polegar de ontem pra hoje baseado nas HQs, pelo meu velho amigo Photoshop.
Referência:

Pancho
-
Pancho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
4 vezes
-
Curtiram:
12 vezes
Mensagem
por Pancho » 22 Set 2024, 20:23
Acabei de terminar esse do Chaves e o bochechudo, baseado nas HQs da editora Globo, só três dias pra finalizar, kkkk. Não pensem que é fácil mexer com pintura digital, já estou pegando o jeito, foi trabalhoso mas divertido.
Sempre quando eu upo no imgur a cor dá uma mudada, as cores são mais vivas no original.
Essa foi a referência.

Pancho
-
- Membro

-
Curtiu:
1390 vezes
-
Curtiram:
2987 vezes
Mensagem
por Chapolin comedor de bolos » 26 Set 2024, 11:10
Alguns rabiscos/sketches aleatorios que fiz de interação com o pessoal do Blue Sky:
► Exibir Spoiler
Marciano vs. ET. Gordão:
Chaves e Chiquinha rindo do Quico vestido de Chapolin(Chapolin recebeu tantos golpes na cara que ficou com bochechas inchadas):
Chaves pensando no Madruga oferecendo a fórmula da invisibilidade pra avó Manteguinha:
Madruga derrubando os pinheiros de natal com bola de boliche:
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
Bônus:
-
- Membro

-
Curtiu:
1390 vezes
-
Curtiram:
2987 vezes
Mensagem
por Chapolin comedor de bolos » 28 Set 2024, 20:06
Não sei se eu preciso fazer um tópico disso ou não(me avisem se precisa), mas, to com projeto especial pra os artistas que quiserem participar chamado de Chespiritober/ Chespiritubro, basicamente, tem algo na comunidade dos artistas que eles escolhem um mês específico pra ser sobre só desenhos daquele tema específico e lançar diariamente(o que mais começou foi o inktober, que é só desenhos sem colorir).
Então, escolhi mês de Outubro com temática de universo CH no geral! Não tem regras alguma se querem fazer desenho completo ou não, o importante é só manter o tema de acordo com cada dia!
Calendários em português e espanhol disponíveis abaixo!:
► Exibir Spoiler
Português:
Español:
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
Bônus:
-
Chavito.M
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo.
-
Curtiu:
244 vezes
-
Curtiram:
1066 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 28 Set 2024, 20:30
Geotti Guara escreveu: ↑28 Set 2024, 20:06
Não sei se eu preciso fazer um tópico disso ou não(me avisem se precisa), mas, to com projeto especial pra os artistas que quiserem participar chamado de Chespiritober/ Chespiritubro, basicamente, tem algo na comunidade dos artistas que eles escolhem um mês específico pra ser sobre só desenhos daquele tema específico e lançar diariamente(o que mais começou foi o inktober, que é só desenhos sem colorir).
Então, escolhi mês de Outubro com temática de universo CH no geral! Não tem regras alguma se querem fazer desenho completo ou não, o importante é só manter o tema de acordo com cada dia!
Calendários em português e espanhol disponíveis abaixo!:
► Exibir Spoiler
Português:
Español:
Essa, eu vou participar também
Lembrando que eu faço no papel

Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).
Chavito.M
-
Polegar
- Membro

-
Curtiu:
5 vezes
-
Curtiram:
1185 vezes
Mensagem
por Polegar » 29 Set 2024, 00:49
Sempre ouvi falar desses jogos de outubro temáticos entre os desenhistas. Não sabia que eram todos os dias do mês. Ótima iniciativa.
Polegar