Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bugiga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2783 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bugiga » 26 Ago 2016, 23:18

JoãoB escreveu:
JF CHmaníaco escreveu:Confesso que nunca assisti "Os hóspedes do Sr. Barriga" completo :P
Por muitos anos, eu também não vi esse episódio completo, vi ele completo pela primeira vez em 2002, quando o SBT exibiu ele num Chaves Especial, sábado à noite.
Continuou sem ver completo, então, pois o SBT mutilou a saga para exibir no Chaves Especial. Imagem
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 316 vezes
Curtiram: 3104 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Ago 2016, 13:55

Confesso que, quando bem jovem, eu via esses episódios com dublagem antiga e achava que eram os primeiros que foram produzidos. E, por isso, tinham também essa dublagem tão diferente.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 573 vezes

Mensagem por JoãoB » 27 Ago 2016, 18:48

Bugiga escreveu:
JoãoB escreveu:
JF CHmaníaco escreveu:Confesso que nunca assisti "Os hóspedes do Sr. Barriga" completo :P
Por muitos anos, eu também não vi esse episódio completo, vi ele completo pela primeira vez em 2002, quando o SBT exibiu ele num Chaves Especial, sábado à noite.
Continuou sem ver completo, então, pois o SBT mutilou a saga para exibir no Chaves Especial. Imagem
Pior que, em 2003, quando exibiram a saga à tarde, também mutilaram o episódio :lol: E nesse ano acho que foi até pior do que em 2002, lembro que o SBT cortava metade dos episódios, durava só uns 10 minutos, parecia que o episódio acabava logo depois de começar.

Confesso que, apesar de não achar a Chiquinha importante na série, há pelo menos uma situação em que eu reconheço que ela fez falta no desenho: no episódio O Amor Chegou à Vizinhança, que é um remake do episódio das Novas Vizinhas. Sem a Chiquinha, botaram a Pópis pra se apaixonar pelo Chaves e brigar com a Paty. Aí ficou estranho, porque a Pópis nunca demonstrou gostar do Chaves na série. E, na abertura do desenho, ela gosta é do Godinez. Mas, fora esse episódio, a Chiquinha não fez a menor falta no desenho pra mim.

Edward
Membro Memorável
Membro Memorável
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 13 vezes

Mensagem por Edward » 30 Ago 2016, 16:26

confesso que no ep os inventores de 80 do chaparron fiquei com muita pena dele quando o vizinho quebra o lápis que ele tinha inventado e o chaparron começa a chamar o lucas com uma voz tristonha até pensei comigo mesmo "ai tadinho"
Imagem
Imagem
Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa

Edward
Membro Memorável
Membro Memorável

Mensagem por Edward » 24 Set 2016, 01:17

btw, desculpem um post duplo e reviver o topico, como eu disse posts atrás resolvi dar uma chance pro programa chespirito em geral (sempre assisti só los caquitos) agora que ja estou na temporada de 82 dar uma nota as duas atrás

temporada de 80 ainda tinha uma semelhança e resquícios de chapolin,chaves e chicharra de 79 embora algumas adaptações tenham sido meio meh contudo chaparron,chompiras e vincente salvam a maioria das compilações que tem partes fraquíssimas de chaves e chapolin, meu episódio favorito dessa temporada? La chicharra-Pedro galante continua sendo o numero 1, uma nota de 0 a 10 pra temporada? 8

temporada de 81, aqui na minha opinião uma excelente surpresa(na época né) o regresso do ramon! mesmo tendo sido usado só em remakes considero remakes bons mas ele podia ter sido mais aproveitado, assim como quando a chiquinha voltou na era clássica e foi esquecida no chapolin, aqui ramon não foi muito usado também, até em episódios de chaves ele n aparecia as vezes, gostei dele nas aparições em chaparron e chapolin também, foi um ótimo guarda e pai da vizinha, los caquitos se não me engano apareceu só como delegado uma vez, meus episódios favoritos dessa temporada? Chaves-Aniversário do seu madruga e Chapolin-O Espião invisível , uma nota de 0 a 10? 8,5

na temporada de 82 acabei de assistir o ep do ladrão da vila e queria citar algo que achei hipócrita nesse ep, todo mundo menos o jaiminho chama o chaves de ladrão e depois na casa da florinda ela fala "se o chaves não é o ladrão porque ele foi embora?" e achei muito legal o barriga defendendo o chaves

btw eu sempre me enojei com chespirito 80's sem assistir o resto dos quadros, até agora mudei bastante minha opinião embora já no começo de 82 eu ache que só los caquitos e chaparron valham a pena principalmente pelo corte das risadas

se alguém tem ainda o preconceito que eu tinho com chespirito aconselho que assista, vai render bastante risadas :3
Imagem
Imagem

JoãoB
Membro
Membro

Mensagem por JoãoB » 24 Set 2016, 14:37

Eu assisti pouco os episódios do Programa Chespirito (1980-1995), só mesmo os episódios do Clube do Chaves que passavam nas madrugadas de 2007, os que saíram nos DVDs da Amazonas Filmes e alguns outros na internet. Mas pretendo ver tudo, assim que tiver mais tempo livre.

Confesso que, apesar de ser grande fã do Ramón Valdez e do Carlos Villagrán, eles não são meus atores favoritos do seriado. Meu favorito é o próprio Chespirito. E eu também não concordo com alguns comentários, do tipo "Chaves só foi bom com o Seu Madruga e o Quico", acho que teve bons episódios sem eles. O da casa do Senhor Barriga, por exemplo, é, pra mim, um dos melhores episódios de Chaves e não tem os dois. E antes mesmo do Ramón e do Carlos saírem, houve episódios sem eles nas séries e que são bons também.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 803 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 24 Set 2016, 17:45

Eu também não sou tão fã dos anos 80 e 90, porque se parar pra pensar, quase tudo é remake. Mudando só algum elemento como personagem, situação, cenário e até mesmo, algo no dialogo. Até em La Chicharra teve alguns elementos repetidos. Chespirito é um gênio nos roteiros. Isso, não dá mesmo pra negar. Só que infelizmente, ele recicla muita, mas muita coisa. Isso que tira alguns pontos positivos.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 241 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 24 Set 2016, 23:02

Confesso que não gosto de Chaves e Chapolin dos anos 80, só da era clássica, mas curto os outros quadros, Los Caquitos principalmente...

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1189 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Set 2016, 13:39

JoãoB escreveu:Eu assisti pouco os episódios do Programa Chespirito (1980-1995), só mesmo os episódios do Clube do Chaves que passavam nas madrugadas de 2007, os que saíram nos DVDs da Amazonas Filmes e alguns outros na internet. Mas pretendo ver tudo, assim que tiver mais tempo livre.

Confesso que, apesar de ser grande fã do Ramón Valdez e do Carlos Villagrán, eles não são meus atores favoritos do seriado. Meu favorito é o próprio Chespirito. E eu também não concordo com alguns comentários, do tipo "Chaves só foi bom com o Seu Madruga e o Quico", acho que teve bons episódios sem eles. O da casa do Senhor Barriga, por exemplo, é, pra mim, um dos melhores episódios de Chaves e não tem os dois. E antes mesmo do Ramón e do Carlos saírem, houve episódios sem eles nas séries e que são bons também.
Eu acho um pouco esquisita a temporada de 1981, pois era pro Seu Madruga ir no restaurante e encontrar o Jaiminho, mais não, só remakes chatos! E nos anos 80 o humor físico do programa ficou igual o das visões da Raven (Quem manja, manjou) E nos anos 90 no Chompiras, eles modernizaram algumas piadas do Chaves, tipo o Sargento Refúgio fazendo referência ao "feio,forte,formal" fazendo a sigla "FFF".
• Roteirista do Canal Vila do Chaves desde 2021
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Fui apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editei episódios dos podcasts Mesa Quadrada (2019-2021), FUCHCast (2020), Mundo CH (2019) e A CHemana (2025)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

JoãoB
Membro
Membro

Mensagem por JoãoB » 25 Set 2016, 18:21

IgorBorgesCH escreveu:Eu acho um pouco esquisita a temporada de 1981, pois era pro Seu Madruga ir no restaurante e encontrar o Jaiminho, mais não, só remakes chatos!
Bem, hoje assisti pela primeira vez o episódio do Regresso do Seu Madruga e gostei muito, pra mim é um dos episódios mais especiais. Mas, apesar de ainda não ter assistido toda a temporada, já sei que não tem Seu Madruga no restaurante, Jaiminho e Seu Madruga juntos...boas oportunidades que, infelizmente, foram perdidas. Mas eu até acho que, se o Ramón Valdez não tivesse saído de novo no fim do ano, alguma hora iria ter Seu Madruga no restaurante ou contracenando com o Jaiminho. Mesmo com os remakes, Chespirito teria que explorar essas possibilidades em algum momento, se o Ramón ficasse mais tempo. Quando a Maria Antonieta voltou para as séries, por exemplo, Chespirito deu um jeito de colocar a Chiquinha no episódio do Professor Apaixonado mesmo com a Chiquinha não acrescentando ou mudando nada na história. Poderia, de repente, ter um remake de um episódio no restaurante colocando o Seu Madruga, sem que o personagem mudasse a história. Mas, infelizmente, Ramón acabou saindo de novo e aí essa possibilidade acabou.

Confesso que eu não gostei muito do Jaiminho tendo ficado igual ao Seu Madruga no Programa Chespirito, gostava mais dele do jeito que ele era na temporada de 1979.

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 166 vezes

Mensagem por Tiago » 25 Set 2016, 19:52

Eu ao contrário, vi quase todos do Programa Chespirito. E como toda série tem seus altos e baixos. O quadro do Chompiras fica bom mesmo de 1987 em diante, com o Don Lucho e depois o Seu Cecílio. De Chaves e Chapolin, existem remakes bem interessantes, e que não são completamente uma cópia de uma versão clássica, geralmente os finais acabam mudando ;)
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Edward
Membro Memorável
Membro Memorável

Mensagem por Edward » 25 Set 2016, 20:07

o episódio da chegada do jaiminho a vizinhança de 82 é muito bom por sinal e meio que ele mantém a personalidade dele até o ep do furtado eaehuaheua
concordo que em chapolin tem uns remakes bons, mas chaves...tipo remakear a mudança do jaiminho pra vila foi muito escroto, fazer regressos do jaiminho e da popis sem eles terem sumido da série também, se o chespir queria um novo madruga que criasse um tio pra chiquinha assim também não ficava exaustivo altenar entre ela e a neves(que acaba praticamente sumindo depois) e deixasse a popis mais kiko e não kikatizar o nhonho, claro tem o fato de que ele tinha que escrever vários roteiros pra cada quadro, mas passar 80 e 90 só remakeando é muito bosta, em chapolin no começo até era aceitável e tinha remakes bons tipo o museu de cera com o botija, e outro fato que faz pesar os remakes pra gente é que temos os episódios originais(a maioria) na internet e o chaves no sbt ou seja pra gente é recente e isso faz a gente ser muito mais critico com o programa chespirito
Imagem
Imagem

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1189 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 26 Set 2016, 15:33

JoãoB escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Confesso que eu não gostei muito do Jaiminho tendo ficado igual ao Seu Madruga no Programa Chespirito, gostava mais dele do jeito que ele era na temporada de 1979.
Pois é, o Jaiminho ficou bem esquisito ''Madruguisado''!
• Roteirista do Canal Vila do Chaves desde 2021
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Fui apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editei episódios dos podcasts Mesa Quadrada (2019-2021), FUCHCast (2020), Mundo CH (2019) e A CHemana (2025)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Alan Batista
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Alan Batista » 01 Out 2016, 14:27

Confesso que da década de 80 e 90 vi pouquíssimos episódios de Chaves, por falta de interesse mesmo, assisti mais e dei mais valor para as demais esquetes, principalmente Beterraba. Inclusive sempre achei que Beterraba deveria ser mais valorizado e ter um programa solo, pelo menos com o Programa Chespirito essa valorização chegou
Imagem

Bonaparte16
Membro
Membro
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 31 vezes

Mensagem por Bonaparte16 » 04 Out 2016, 19:49

Confesso que Agora que fui me dar Conta de que o Barril não existia na Temporada de 1972 :P
"...Ou você morre herói,ou vive o suficiente para se tornar o vilão..."

Responder