Dúvidas CH
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 443 vezes
- Curtiram: 1993 vezes
Dúvidas CH
Ah pode crer. Não sabia disso.
יעשה שלום
Ainda em vida, quero ver a liberdade do povo iraniano, o fim da guerra na Ucrânia, a paz em Israel e o episódio do papagaio do Quico.
Ainda em vida, quero ver a liberdade do povo iraniano, o fim da guerra na Ucrânia, a paz em Israel e o episódio do papagaio do Quico.
- Fbdooito
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1600 vezes
- Curtiram: 920 vezes
Dúvidas CH
Então era verdade?!
Pelo que ele disse no vídeo, ele apenas teve a ideia da história, mas sequer chegou a escrever nada. Ainda assim, fico perplexo em saber que ele cogitou mesmo dar esse fim ao personagem.
O que será que passou pela cabeça do velho para achar que essa seria uma boa ideia?

- Fbdooito
- Membro

Dúvidas CH
Post seguido, mas enfim...
Vi uma publicação aleatória no Facebook com essa suposta declaração do Roberto:
Um jornalista peruano perguntou há 15 anos a Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, se sabia que havia se tornado o comediante mais importante da América Latina “de todo o milênio”. O ator respondeu com confiança que sim, mas acrescentou: “Aqui no México não podemos dizer isso, é uma blasfêmia terrível! Ninguém é profeta em sua terra.”
Alguém sabe de onde é, ou se é verdadeira?
Um jornalista peruano perguntou há 15 anos a Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, se sabia que havia se tornado o comediante mais importante da América Latina “de todo o milênio”. O ator respondeu com confiança que sim, mas acrescentou: “Aqui no México não podemos dizer isso, é uma blasfêmia terrível! Ninguém é profeta em sua terra.”

- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8784 vezes
- Curtiram: 2027 vezes
Dúvidas CH
Lucas 4:24Fbdooito escreveu: ↑11 Fev 2024, 16:44Post seguido, mas enfim...
Ele continuou:
― Em verdade lhes digo que nenhum profeta é aceito na sua própria terra.
HAHAHAH, parece falso não sei

- MeltDown
- Membro

- Curtiu: 484 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Dúvidas CH
Qual é o significado por trás do nome que a Gota Mágica deu pra mãe da Chimoltrúfia (Agrimaldolina)? Tem algo a ver com o sobrenome Grimaldi?
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras
- El Chómpiras
- Churi Churin Fun Flais
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 224 vezes
- Curtiram: 129 vezes
Dúvidas CH
Inclusive eu até hoje acho muito ruim ele não ter posto essa ideia em prática. Convenhamos Chaves precisava de um final e pelo o que a gente vinha vendo da série, esse final era o perfeito, ia ser triste e trágico, mas ia ser um final marcante e bom até, algo como o final de família dinossauro. Uma comédia terminar de forma triste, não tira o brilho do todo, só adiciona mais camadas profundas pra aquela história.Fbdooito escreveu: ↑01 Fev 2024, 08:42Então era verdade?!
Pelo que ele disse no vídeo, ele apenas teve a ideia da história, mas sequer chegou a escrever nada. Ainda assim, fico perplexo em saber que ele cogitou mesmo dar esse fim ao personagem.
O que será que passou pela cabeça do velho para achar que essa seria uma boa ideia?
Bar do Pai Pedrão 4 anos!!!
Peça seu convite do server na minha MP!!!
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8784 vezes
- Curtiram: 2027 vezes
- Cláudio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 584 vezes
- Curtiram: 1334 vezes
Dúvidas CH
A filha foi a Graciela.
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 995 vezes
Dúvidas CH
Sempre achei esse delírio do Chespirito estranho. Como seria a logística disso na série? Não cabia nem uma Brasília no estúdio para encenar um atropelamento. O burro que é bem gato foi atropelado apenas nas falas dos personagens.
A única chance do Chaves morrer na série seria afogado em Acapulco.
A única chance do Chaves morrer na série seria afogado em Acapulco.
(...)
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 152 vezes
- Curtiram: 1023 vezes
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Dúvidas CH
Eu sempre interpretei que seria igual a cena do Seu Madruga e o Seu Barriga sendo atropelados, só que com o próprio Chaves no lugar: Ele correndo "pra rua", fora da vista da câmera, e a gente só ouvindo o barulho do acidente e depois um corte pra 'consequencia'
- JoãoB
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 573 vezes
Dúvidas CH
Acho que seria algo parecido como o atropelamento do Seu Madruga e do Senhor Barriga no episódio das estatísticas. Talvez essa cena não fosse mostrada, apenas iriam dar a entender que o Chaves foi atropelado e morreu.
Não acho que seria um bom final. Seria muito chocante e triste. Muita gente não iria gostar, se tivesse acontecido.
Chespirito poderia ter encerrado a série de outra maneira. Por exemplo: ele poderia ter encerrado com o Chaves indo embora da vila. Ou, talvez, com todos os moradores indo embora e se separando. Isso poderia ser triste, mas seria muito mais aceitável do que esse final do Chaves morrer.
Pena que o Chespirito nunca fez um "final" para o Chaves, nem como programa independente, nem como esquete. Sempre achei uma pena que a série não teve um "final" como o do Chapolin em 1979. Chaves merecia um "final", até por ser o personagem de maior sucesso do Chespirito.
Editado pela última vez por JoãoB em 18 Fev 2024, 22:56, em um total de 1 vez.
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6490 vezes
- Curtiram: 4014 vezes
Dúvidas CH
O melhor final seria o Seu Barriga adotando o Chaves, afinal o dono da vila é o personagem mais generoso da série.
E o Professor Girafales finalmente pedindo a Dona Florinda em namoro, dando um anel de noivado para a velha coroca.
Teria que ser algo feito com o elenco que sobrou da série, ou seja, não teria mais nem Seu Madruga e nem o Quico.
Dona Clotilde podia anunciar que estava saindo da vila para morar com perto da irmã e da sobrinha (a que apareceu na série), em outra cidade.
E aí terminaria a série com uma comemoração na casa da Dona Florinda de que ela e o Professor pretendiam se casar, podia até rolar um beijo entre os dois.
A cena final sendo o Seu Barriga convidando o Chaves para morar com ele e sua família e o Chaves "Zás, e eu vou jogar futebol com o Nhonho, e comer sanduíche de presunto", aquelas falas típicas do Chaves, do jeito que foi antes dele ser convidado para ir à Acapulco.
Isso de matar o protagonista ou dar um final triste pra ele é baixo astral demais.
E o Professor Girafales finalmente pedindo a Dona Florinda em namoro, dando um anel de noivado para a velha coroca.
Teria que ser algo feito com o elenco que sobrou da série, ou seja, não teria mais nem Seu Madruga e nem o Quico.
Dona Clotilde podia anunciar que estava saindo da vila para morar com perto da irmã e da sobrinha (a que apareceu na série), em outra cidade.
E aí terminaria a série com uma comemoração na casa da Dona Florinda de que ela e o Professor pretendiam se casar, podia até rolar um beijo entre os dois.
A cena final sendo o Seu Barriga convidando o Chaves para morar com ele e sua família e o Chaves "Zás, e eu vou jogar futebol com o Nhonho, e comer sanduíche de presunto", aquelas falas típicas do Chaves, do jeito que foi antes dele ser convidado para ir à Acapulco.
Isso de matar o protagonista ou dar um final triste pra ele é baixo astral demais.
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 3):
- Fbdooito • Episódio Perdido Mundial • Chamone

- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 584 vezes
- Curtiram: 1334 vezes
Dúvidas CH
O problema é que em 1992 a Angelines Fernádez já havia deixado a série, por motivo de saúde.
- Fbdooito
- Membro

Dúvidas CH
Você quer mesmo ser o rei das opiniões esdrúxulas, não é? Pois entre na fila, o posto ainda é do @Chamone.Churi Churin Fun Flais escreveu: ↑18 Fev 2024, 19:01Inclusive eu até hoje acho muito ruim ele não ter posto essa ideia em prática. Convenhamos Chaves precisava de um final e pelo o que a gente vinha vendo da série, esse final era o perfeito, ia ser triste e trágico, mas ia ser um final marcante e bom até, algo como o final de família dinossauro. Uma comédia terminar de forma triste, não tira o brilho do todo, só adiciona mais camadas profundas pra aquela história.
A propósito, achei o final do @E.R sensacional. Poderia ter sido feito ainda em 91, quando o elenco estava quase completo. Ou em 79 mesmo.