Dubladores não são bons em memória, eles dublam muita coisa. Por exemplo, nos episódios do lote de 92 dá pra perceber um gastaldi mais velho do que ele dublando em 1984.Tirado Alanís escreveu: ↑04 Dez 2023, 11:40Acho que se baseiam no ano em que uma nova leva de episódios estreava, e em diferenças técnicas.
Mas pensando bem, isso nunca foi uma divisão oficial. Já teve dublador que confirmou que dublou episódios em 1985 por exemplo.
Os lotes de dublagem podem não ser necessariamente iguais aos lotes de compra.
Dúvidas CH
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6908 vezes
- Curtiram: 1813 vezes
Dúvidas CH

- Nezz
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 503 vezes
Dúvidas CH
Steve Gray escreveu: ↑04 Dez 2023, 12:51nos episódios do lote de 92 dá pra perceber um gastaldi mais velho do que ele dublando em 1984.

- Sardse
- Membro
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 277 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Dúvidas CH
Uai! Chespirito faz pacto com o diabo e ainda assim faz musiquinha sobre Jesus, vai lá entender!Steve Gray escreveu: ↑04 Dez 2023, 12:42Mas ele nem era maçom, ele tinha um pacto com chamuco (o diabo do méxico) por isso suas séries fizeram tanto sucesso. Fonte do vídeo:
Se divirtam
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 742 vezes
- Curtiram: 5003 vezes
Dúvidas CH
Tal qual Roberto CarlosSardse escreveu: ↑04 Dez 2023, 13:27Uai! Chespirito faz pacto com o diabo e ainda assim faz musiquinha sobre Jesus, vai lá entender!Steve Gray escreveu: ↑04 Dez 2023, 12:42Mas ele nem era maçom, ele tinha um pacto com chamuco (o diabo do méxico) por isso suas séries fizeram tanto sucesso. Fonte do vídeo:
Se divirtam![]()
- Membro
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 158 vezes
- Curtiram: 629 vezes
Dúvidas CH
@Nezz Os dois tomaram para si as marcas dos personagens sem autorização do Chespirito, logo ele os vê como traidores ou desonestos. Como ele não discutia abertamente esses imbróglios jurídicos ele se reservava a atacar a reputação deles de maneira velada.
(...)
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 1629 vezes
Dúvidas CH
Bom, entre 84 e 85 estrearam uns 110 episódios das duas séries. Logo, mais de 100.
Nada impede, mas, em matéria de 1989 da Veja...
http://lachicharrabrasil.blogspot.com/2 ... icana.html
"Agora, o SBT acaba de comprar um novo lote de 125 novos programas de produção mais recente". Acredito se tratar do pacote que estreou majoritariamente em 90.
Mas é justamente isso que eu acredito que tenha acontecido: a Televisa manda, como material extra, uns poucos episódios só pra conferir. O SBT dubla e, quando decide colocar na grade, pede mais alguns. E assim foram pedindo mais alguns, mais alguns, mais alguns... Sem efetivamente se importarem com um catálogo ordenado.Tirado Alanís escreveu: ↑04 Dez 2023, 04:41Pode ser que tenha chegado só uma amostra e na verdade terem pedido mais depois de decidirem que iria pra exibição, não sei, quem estuda a origem de CH no Brasil pode dizer melhor que eu.
Não sei como funcionavam as vendas nos anos 80, mas na bio o Chespirito disse que, quando começaram a exportar os programas, um puxava o outro. As emissoras compravam Chapolin (que fazia mais sucesso) e, junto, vinha uma apresentação de Chaves. Será que nos anos 80 já não era o oposto? Ou o SBT simplesmente notou que Chaves soava mais adequado para um bloco infantil e decidiu investir mais.Tirado Alanís escreveu: ↑04 Dez 2023, 04:41O boicote de Chapolin e o prevalecimento de Chaves nunca aconteceu por pressão da audiência, ela estava formada e cativa. Veio de dentro pra fora, como um tiro no pé, um aborto, o descarte cego de uma prata da casa. Eliminar o que se mostrou vantajoso pra quê?
Renegar desde antes do lote piloto... Pra quê?
- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 663 vezes
- Curtiram: 171 vezes
Dúvidas CH
Entre 1984 e 2006 o SBT recebia Chaves, Chapolin e Chespirito em fitas, quanto tempo será que levava para a Televisa mandar os episódios de um mesmo lote?
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- Nezz
- Membro
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 503 vezes
Dúvidas CH
Depende, os episódios chegavam por terra, navio ou avião? De qualquer forma, devia levar no mínimo algumas semanas ou meses levando em consideração a lerdeza dos nossos correios no quesito importação, imagina na década de 80TheGamercrafterBR escreveu: ↑08 Dez 2023, 23:28Entre 1984 e 2006 o SBT recebia Chaves, Chapolin e Chespirito em fitas, quanto tempo será que levava para a Televisa mandar os episódios de um mesmo lote?

- Membro
Dúvidas CH
chegavam por navio creio que até os anos 90, acho que nos anos 2000 começou a se mordenizarNezz escreveu: ↑09 Dez 2023, 13:59Depende, os episódios chegavam por terra, navio ou avião? De qualquer forma, devia levar no mínimo algumas semanas ou meses levando em consideração a lerdeza dos nossos correios no quesito importação, imagina na década de 80TheGamercrafterBR escreveu: ↑08 Dez 2023, 23:28Entre 1984 e 2006 o SBT recebia Chaves, Chapolin e Chespirito em fitas, quanto tempo será que levava para a Televisa mandar os episódios de um mesmo lote?

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7619 vezes
- Curtiram: 4240 vezes
Dúvidas CH
O que acho, e que já falaram por aqui, inclusive, foi que a Televisa foi enviando episódios de teste pro SBT, numa seleção de "Melhores Episódios" de CH e CH que eles mesmos consideravam como os melhores. Pelo menos ao meu ver, os melhores episódios e as melhores versões, tanto de Chaves quanto Chapolin, estão mesmo no Lote de 1984, só observar que boa parte dos melhores episódios de CH e CH que os fãs consideram, estão nesse Lote.Engenheiro Pudim escreveu: ↑08 Dez 2023, 22:50Mas é justamente isso que eu acredito que tenha acontecido: a Televisa manda, como material extra, uns poucos episódios só pra conferir. O SBT dubla e, quando decide colocar na grade, pede mais alguns. E assim foram pedindo mais alguns, mais alguns, mais alguns... Sem efetivamente se importarem com um catálogo ordenado.Tirado Alanís escreveu: ↑04 Dez 2023, 04:41Pode ser que tenha chegado só uma amostra e na verdade terem pedido mais depois de decidirem que iria pra exibição, não sei, quem estuda a origem de CH no Brasil pode dizer melhor que eu.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1185 vezes
Dúvidas CH
Engraçado que alguns queridinhos como Acapulco, Cinema, Dia das Crianças e Aula de Canto não vieram em 1984.
Já a saga dos hóspedes veio inteira, fato que não se repetiria tão fácil nem nesse mesmo lote nem nos seguintes. Ainda é mais impressionante por ser uma saga de quatro partes.
Bizarro pensar que mídias no geral eram transportadas de navio naquele tempo. Uma naufragadinha e acabou-se, se perderiam pra sempre consumidas pelo mar. Quantas não desapareceram assim?
Já a saga dos hóspedes veio inteira, fato que não se repetiria tão fácil nem nesse mesmo lote nem nos seguintes. Ainda é mais impressionante por ser uma saga de quatro partes.
Bizarro pensar que mídias no geral eram transportadas de navio naquele tempo. Uma naufragadinha e acabou-se, se perderiam pra sempre consumidas pelo mar. Quantas não desapareceram assim?
- Membro
Dúvidas CH
Chapolin só mandaram os melhores episódios no lote de 90Tirado Alanís escreveu: ↑09 Dez 2023, 17:38Engraçado que alguns queridinhos como Acapulco, Cinema, Dia das Crianças e Aula de Canto não vieram em 1984.