Vergonha alheia, discussões, entre outras coisas que as pessoas falam sobre CH na internet, coloque tudo isso aqui:

De onde tiraram isso? Cada uma...Douglas Reis escreveu: ↑21 Jan 2025, 14:24Fiz uma postagem num grupo aleatório sobre a IA em Chaves e Chapolin. Houve muitos comentários vendo e zoando a bela porcaria de resultado, mas teve outros que...
![]()
Até o SBT disse que foram eles... Como pode o povo do Facebook existir...Douglas Reis escreveu: ↑21 Jan 2025, 14:24Fiz uma postagem num grupo aleatório sobre a IA em Chaves e Chapolin. Houve muitos comentários vendo e zoando a bela porcaria de resultado, mas teve outros que...
![]()

A Televisa Não é muito boa para seus acervos, mas também não precisa humilhar.cyberpistola escreveu: ↑21 Jan 2025, 15:14Até o SBT disse que foram eles... Como pode o povo do Facebook existir...Douglas Reis escreveu: ↑21 Jan 2025, 14:24Fiz uma postagem num grupo aleatório sobre a IA em Chaves e Chapolin. Houve muitos comentários vendo e zoando a bela porcaria de resultado, mas teve outros que...
![]()
![]()
![]()
Acho que o que mais irrita os fãs hardcore neste sentido nem diz respeito exatamente aos leigos, mas sim à mídia chamar os atores pelos nomes dos personagens.Chavito.M escreveu: ↑20 Jan 2025, 12:12Alguns fãs deveriam ter mais paciência e empatia com essas pessoas. Elas não têm à obrigação de saber o nome dos atores, dubladores, etc.
TODOS, eu repito, todos já chamaram o Chespirito de Chaves ou o Villagrán de Quico quando foram se referir à eles. Nem por isso somos menos fãs.
Por esse tipo de pensamento que o fórum pode afastar às pessoas que só gostam dos seriados e pode tender à se aproximar de algo de nicho![]()
Por favor, pessoal, não encarem como um ataque ou ofensa de minha parte para vocês. É só uma observação. Amo todos vocês![]()
![]()
É, isso aí foi irritante mesmo.Bugiga escreveu: ↑21 Jan 2025, 18:09Acho que o que mais irrita os fãs hardcore neste sentido nem diz respeito exatamente aos leigos, mas sim à mídia chamar os atores pelos nomes dos personagens.Chavito.M escreveu: ↑20 Jan 2025, 12:12Alguns fãs deveriam ter mais paciência e empatia com essas pessoas. Elas não têm à obrigação de saber o nome dos atores, dubladores, etc.
TODOS, eu repito, todos já chamaram o Chespirito de Chaves ou o Villagrán de Quico quando foram se referir à eles. Nem por isso somos menos fãs.
Por esse tipo de pensamento que o fórum pode afastar às pessoas que só gostam dos seriados e pode tender à se aproximar de algo de nicho![]()
Por favor, pessoal, não encarem como um ataque ou ofensa de minha parte para vocês. É só uma observação. Amo todos vocês![]()
![]()
Tipo quando entrevistaram o Rúben Aguirre no Ratinho e, quando ele falava de "seu amigo Chespirito", legendavam como "seu amigo Chaves". Não custava nada colocarem algo como "Chespirito (intérprete do Chaves)".
Queria saber de onde eles tiram essas informações, pois não é possível que esses lambe bolas do SBT sejam tão cegos assim.Douglas Reis escreveu: ↑21 Jan 2025, 14:24Fiz uma postagem num grupo aleatório sobre a IA em Chaves e Chapolin. Houve muitos comentários vendo e zoando a bela porcaria de resultado, mas teve outros que...
![]()
O SBT sempre tentou reduzir toda a obra chespiriteana apenas a Chaves. O pior, na minha opinião, foi quando eles noticiaram o evento América Celebra Chespirito chamando-o de "América Celebra Chaves". Aquilo chegou a doer as vistas.Bugiga escreveu: ↑21 Jan 2025, 18:09Acho que o que mais irrita os fãs hardcore neste sentido nem diz respeito exatamente aos leigos, mas sim à mídia chamar os atores pelos nomes dos personagens.
Tipo quando entrevistaram o Rúben Aguirre no Ratinho e, quando ele falava de "seu amigo Chespirito", legendavam como "seu amigo Chaves". Não custava nada colocarem algo como "Chespirito (intérprete do Chaves)".

cyberpistola escreveu: ↑24 Jan 2025, 12:25Estava comentando com a @Louca da Escada que agora os atores estão ficando "transados" no TikTok, tem edit deles e tudo. Do Carlos:
[media]https://www.tiktok.com/@ceci.editsz/vid ... 7176711429[/media]
Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Mas Chespirito era o nome artístico do humorista, não era só o nome de um personagem.
Mas se eu sou o usuário médio do Fórum Chaves, que tem um boost na produção de testosterona sempre que fala mal dos "leigos", eu vou usar o que tiver à minha disposição, e vou passar a verificar se eles se referem ao Roberto como "Chespirito" somente como ator e não como roteirista e diretor.Barbano escreveu: ↑27 Jan 2025, 16:40Mas Chespirito era o nome artístico do humorista, não era só o nome de um personagem.
Só ver na abertura é narrado que o Chaves é interpretado pelo supercomediante Chespirito. Então chamar o ator, o comediante de Chespirito é correto.
Curiosamente ele só utilizava esse rótulo para o ator, o comediante. Já para o redator e diretor ele se creditava como Roberto Goméz Bolaños. Ou seja, nome artístico só para o que ele fazia de forma artística.