Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Jegue
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jegue » 25 Abr 2020, 15:11

Sim, em 2014 eles registraram tudo de Chaves e Chapolin (e Chespirito também).

O SBT tem 100% do que é distribuído dessas Séries CH atualmente.

Logo, devem ter Pintores com noise sim.
► Exibir Spoiler

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2020, 15:27

Em 2014 a Televisa não distribuía esse episódio dublado. Só apareceu em 2018 no Multishow.

Não entendo como vocês acreditam que o sbt perdeu Pintores e não perdeu o esquete do Mil Caras sendo que a fita é a mesma

Daqui a pouco vão falar que perdeu Don Quixote tb...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1887 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 25 Abr 2020, 15:39

Barbano escreveu:Em 2014 a Televisa não distribuía esse episódio dublado. Só apareceu em 2018 no Multishow.

Não entendo como vocês acreditam que o sbt perdeu Pintores e não perdeu o esquete do Mil Caras sendo que a fita é a mesma Imagem

Daqui a pouco vão falar que perdeu Don Quixote tb...
Se aconteceu no episódio da sinuca da fita dar defeito com uns 15 minutos, por que não poderia acontecer nesse?
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2020, 15:44

Mas esse da sinuca não há registro de exibição completa, nem mesmo nos anos 80. Nem sabemos se foi dublado na íntegra. Mesmo caso da primeira versão do filme de terror, que até remontaram episódios na época para exibir o esquete do Marujo.

Já Pintores não só temos a comprovação de exibição na época, como temos o episódio sendo distribuído atualmente pela Televisa.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 25 Abr 2020, 16:42

Barbano escreveu:Perderam o meu ovo. Passou no Multishow, não exibem pq não querem.

Eu duvido que a Televisa tenha cavocado alguma coisa pra trazer o Pintores Amadores, sendo que não fez o mesmo por nenhum outro semelhante, se limitando aos envios recentes do sbt.

E por favor né, perder meio episódio? Se o esquete do Mil Caras e o episódio do leiteiro estão lá, Pintores e ladrões também estão.
Então como explica o fato do esquete ter passado com áudio limpo do SBT e o dos pintores ter passado com noise? Como explica o fato de na lista interna deles os esquetes do chefe e dos pintores não estarem listados? Fabão, eles perderam até áudio de aberturas, como podemos ver na dos zombeteiros, FBV 2 , múmia do museu, e dublagens alternativas, metade de episódio com o da sinuca, etc... para não perderem áudio de episódios, claro que não devem ter perdido completamente, devem ter jogado em alguma parte do departamento por lá, ainda o SBT que é muito desleixado em relação a CH.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2020, 17:25

Jacinto escreveu:Então como explica o fato do esquete ter passado com áudio limpo do SBT e o dos pintores ter passado com noise?
Tem inúmeros episódios que passam com áudio limpo no sbt e passaram com redução de ruído no Multishow. Isso não implica que o sbt não tenha.
Jacinto escreveu:Como explica o fato de na lista interna deles os esquetes do chefe e dos pintores não estarem listados?
Da mesma maneira que na lista da Ancine de 2008 eles cadastraram "Isto merece um prêmio", sem esquete, e "As apostas", sem os demais episódios da compilação. Já na lista de 2013 cadastraram os programas completos (mas até hoje o esquete do Don Quixote segue fora do ar). Ou seja, o fato de cadastrarem parcialmente não quer dizer que não tenham o episódio todo, pois já fizeram isso anteriormente, tanto cadastrando só o episódio principal (Isto merece um prêmio) quanto cadastrando só o esquete inicial (As apostas).

Como eles iriam achar só o esquete do Mil Caras sendo que ele nem era exibido separado do episódio principal? Não faz sentido isso.

E lembre-se que em 2012 também tinha o papo de que o esquete que acompanha o Barquinhos de papel de 73 tinha se perdido, e em 2014 ele deu as caras.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 25 Abr 2020, 17:57

Barbano escreveu:
Jacinto escreveu:Então como explica o fato do esquete ter passado com áudio limpo do SBT e o dos pintores ter passado com noise?
Tem inúmeros episódios que passam com áudio limpo no sbt e passaram com redução de ruído no Multishow. Isso não implica que o sbt não tenha.
Mas esse inúmeros aí foram só os comuns, todos os semelhantes passaram com o áudio do SBT (limpo). Isso não significa que bilhete (76), futebol (78), entre outros não foram dublados.
Eu acho que quanto ao esquete do chefe e o dos pintores, pra mim fica meio óbvio porque a Televisa distribui né? Porque não faria sentido distribuir material pela metade para outras emissoras, tinham que achar o áudio desses dois de qualquer jeito.
Barbano escreveu:
Jacinto escreveu:Como explica o fato de na lista interna deles os esquetes do chefe e dos pintores não estarem listados?
Da mesma maneira que na lista da Ancine de 2008 eles cadastraram "Isto merece um prêmio", sem esquete, e "As apostas", sem os demais episódios da compilação. Já na lista de 2013 cadastraram os programas completos (mas até hoje o esquete do Don Quixote segue fora do ar). Ou seja, o fato de cadastrarem parcialmente não quer dizer que não tenham o episódio todo, pois já fizeram isso anteriormente, tanto cadastrando só o episódio principal (Isto merece um prêmio) quanto cadastrando só o esquete inicial (As apostas).

Como eles iriam achar só o esquete do Mil Caras sendo que ele nem era exibido separado do episódio principal? Não faz sentido isso.

E lembre-se que em 2012 também tinha o papo de que o esquete que acompanha o Barquinhos de papel de 73 tinha se perdido, e em 2014 ele deu as caras.
Mas eu falo da Lista interna deles, pra uso das exibições (que o Valette conseguiu) não a da Ancine, a da Ancine eu nem levo em conta, pois é uma Lista para cadastro de obras, e tinha muitos erros, como cadastravam a parte 3 da sociedade com outro título, etc...
Quanto a esse ponto de esquete na mesma fita, eles tem várias cópias avulsas para exibição, provavelmente as masters se deterioraram com o tempo e o áudio para em certo ponto, como o da sinuca. O do leiteiro fica mais óbvio isso, lembra quando ele passou com a cópia master no SBT-RS em 2016 de madrugada, completinho com créditos e tudo e sem o esquete?
Quanto à isso do esquete da velhinha era pura fake news, tanto que o Matheus e o Valette me confirmaram depois que era só birrinha do Fraga dando desculpa, pra na época não exibirem o restante dos semelhantes MAGA e o de Natal.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1390 vezes

Mensagem por Polegar » 25 Abr 2020, 18:12

E se o Papagaio que tem tantos relatos no exterior for A Portada? Falam tanto na Chiquinha de vestido verde segurando a gaiola em frente ao barril. Em alguns episódios de 78 ela não usa o casaco.

Talvez o Papagaio de 75 seja perdidaço, mesmo.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 25 Abr 2020, 18:21

Curioso que quando falaram que passou na Alterosa, disseram que tinha a participação da Chiquinha, ou seja o Papagaio (78) existe, e o SBT possui e foi exibido na Alterosa em 2005 :vamp: :vamp: :vamp:

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1887 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 25 Abr 2020, 18:22

Boa, Cattelo! Foi a melhor teoria até então. Ela pode não estar utilizando o casaco, e substituiria o que seria o papel do Nhonho na versão de 75.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 25 Abr 2020, 18:27

Homem de Marlboro escreveu:Boa, Cattelo!
Sei que sou boa. :timido:

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 25 Abr 2020, 18:45

Eu também não acredito no SBT ter perdido! Por anos ouvimos a mesma história que voltarem em 2011, 2012 e 2015! Isso eu não engulo mais! Sobre o que eu falei, das redublagens, então eles não contam! Então se for 280, deve ter muita coisa então! Papagaio do Quico, escuto muito relato da Chiquinha no episódio, certeza então que é o da cena da porta que apareceu! Porque o de 1975, foi uma semana antes do episódio do retorno da filhinha do Madruguinha! Passaria hoje no Multishow se não fosse perdido! E mais, um cara aqui do Fórum que me garantiu que passou no Brasil no início dos anos 90, também falou da Chiquinha no episódio! Se bem que nem sei se ele falou a verdade ou ele teve um efeito Mandela! Aliás, o episódio da portada, era distribuído nos anos 80, e se for o mesmo, quem sabe!
Desculpa o textão! Me empolguei!
Imagem
We can beat them, just for one day

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 25 Abr 2020, 18:57

Imagina! O que é o seu paragrafo frente ao pessoal jantando o Berriel no FBV! Aquilo lá é que é a Barsa inteira!

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 25 Abr 2020, 19:55

Cattelo escreveu:Imagina! O que é o seu paragrafo frente ao pessoal jantando o Berriel no FBV! Aquilo lá é que é a Barsa inteira!
Nossa! Não sabia dessa! Mas é comum no Facebook!
Mas como eu disse, tem um cara que me disse que viu o papagaio do do Quico no SBT nos anos 90! Mas não sei se ele não estava me enganando ou foi efeito Mandela! Ele disse que tinha a Chiquinha no episódio e falou que o papagaio chamava as pessoas de covarde e o Seu Madruga se irritava com ele!
Imagem
We can beat them, just for one day

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2500 vezes
Curtiram: 2656 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 25 Abr 2020, 19:57

Barbano escreveu:Perderam o meu ovo. Passou no Multishow, não exibem pq não querem.

Eu duvido que a Televisa tenha cavocado alguma coisa pra trazer o Pintores Amadores, sendo que não fez o mesmo por nenhum outro semelhante, se limitando aos envios recentes do sbt.

E por favor né, perder meio episódio? Se o esquete do Mil Caras e o episódio do leiteiro estão lá, Pintores e ladrões também estão.
E Sustos na Vila (1973)?

Responder