Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
JoãoB
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 573 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por JoãoB » 18 Jul 2016, 09:28

Don CHelipe escreveu:Confesso que para mim, se não fosse Quico e Seu Madruga, o seriado não teria feito tanto sucesso...

Apesar do Roberto ser um gênio e escrever roteiros simples que captam o telespectador, Quico e Madruga são os pilares do programa, Tudo girava em torno do Chaves, mas sem eles dois de fundo, não teria a mesma graça;
Eu discordo um pouco porque, antes mesmo do Carlos e do Ramón saírem, teve episódios sem eles e bons. E depois que eles saíram, a série até que teve bons momentos também, principalmente nos episódios do restaurante e no da Casa do Senhor Barriga.

A saída do Quico pode até ter sido ruim pra série, mas foi a do Seu Madruga que pesou mais. Os episódios sem o Quico mas com o Seu Madruga em 1979, na maioria, são muito bons, dava pra ter continuado daquele jeito. Mas, com a saída do Seu Madruga, aí a série caiu de vez.

Chespirito criou o Jaiminho, o restaurante da Dona Florinda e fez a Dona Neves virar personagem fixo pra tentar suprir essas ausências. E a série melhorou com essas mudanças. Mas o auge foi mesmo com o Seu Madruga e o Quico.

Detalhe que Chespirito demorou um pouco pra fazer essas mudanças na série: o último episódio com o Seu Madruga foi em abril de 1979, o primeiro no restaurante foi em julho e o episódio da chegada da Dona Neves e do Jaiminho foi em setembro. Antes dessas mudanças, a série começou a ter mais episódios inteiros na escola, já que era mais difícil fazer histórias na vila sem o Seu Madruga e o Quico. E esses episódios inteiros na escola, embora até dê pra rir, não tem a mesma qualidade que episódios da escola de anos anteriores. Pra mim, isso também atrapalhou essa temporada. Ainda bem que ele criou essas mudanças depois, ajudou a melhorar a qualidade da série.

Confesso que eu nunca me importei com a ausência da Chiquinha no desenho, acho ela a personagem mais descartável da série.

Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 18 Jul 2016, 10:49

JoãoB escreveu:
Don CHelipe escreveu:Confesso que para mim, se não fosse Quico e Seu Madruga, o seriado não teria feito tanto sucesso...

Apesar do Roberto ser um gênio e escrever roteiros simples que captam o telespectador, Quico e Madruga são os pilares do programa, Tudo girava em torno do Chaves, mas sem eles dois de fundo, não teria a mesma graça;
Eu discordo um pouco porque, antes mesmo do Carlos e do Ramón saírem, teve episódios sem eles e bons. E depois que eles saíram, a série até que teve bons momentos também, principalmente nos episódios do restaurante e no da Casa do Senhor Barriga.

A saída do Quico pode até ter sido ruim pra série, mas foi a do Seu Madruga que pesou mais. Os episódios sem o Quico mas com o Seu Madruga em 1979, na maioria, são muito bons, dava pra ter continuado daquele jeito. Mas, com a saída do Seu Madruga, aí a série caiu de vez.

Chespirito criou o Jaiminho, o restaurante da Dona Florinda e fez a Dona Neves virar personagem fixo pra tentar suprir essas ausências. E a série melhorou com essas mudanças. Mas o auge foi mesmo com o Seu Madruga e o Quico.

Detalhe que Chespirito demorou um pouco pra fazer essas mudanças na série: o último episódio com o Seu Madruga foi em abril de 1979, o primeiro no restaurante foi em julho e o episódio da chegada da Dona Neves e do Jaiminho foi em setembro. Antes dessas mudanças, a série começou a ter mais episódios inteiros na escola, já que era mais difícil fazer histórias na vila sem o Seu Madruga e o Quico. E esses episódios inteiros na escola, embora até dê pra rir, não tem a mesma qualidade que episódios da escola de anos anteriores. Pra mim, isso também atrapalhou essa temporada. Ainda bem que ele criou essas mudanças depois, ajudou a melhorar a qualidade da série.

Confesso que eu nunca me importei com a ausência da Chiquinha no desenho, acho ela a personagem mais descartável da série.
A série melhorou com Jaiminho e Neves para suprir Quico e Madruga? Nunca. Isso foi um jeito muito criativo, mas não dá para comparar o brilhantismo dos dois e as histórias com os dois, com episódios do restaurante, que em grande maioria, são bem abaixo em qualidade.

Você cita a escola, e é um ótimo exemplo: sem os dois, não dava pra focar na Vila, pois era ficaria vazia. E mesmo a ideia de personagens como Godinez, Popis e Nhonho visitando a vila com mais frequência, a ausência do Quico e do Madruga iria deixar um vazio muito grande, pois os dois lincavam tudo. Chaves aprontava alguma com Quico, que por sua vez, passava para Florinda, que descontava em Madruga e por fim recaia em Chaves. Sem Quico, Florinda precisou ser alocada ao restaurante para ter algum sentido na série. Até porque, a ida do Seu Barriga a vila era justamente para cobrar o aluguel do Madruga.

O restaurante foi uma saída bem bolada para dar novas funções aos personagens, mas a magia da série nunca mais foi a mesma. Depois, foram uma série de remakes.

A série com Quico e Madruga é muito mais interessante do que sem eles. Tanto que nos remakes seguintes, Jaiminho meio que faz a função do Madruga, e as crianças se revezam para suprir a ausência do Quico.

No desenho até concordo que a Chiquinha não faz falta, mas na série ela é super importante. Sem ela, muitas das vezes não seria possível todas as confusões que geram o looping Chaves > Quico > Florinda > Madruga > Chaves. Pois é ela que impulsiona por diversas vezes a "maldade" para Chaves ou Quico.
Desde 2006 no meio CH

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 18 Jul 2016, 11:13

Quico e Seu Madruga são indiscutivelmente os personagens que as histórias eram mais centradas, e consequentemente os mais importantes (Não citando o protagonista). E por coincidência, eram de fato os mais engraçados, carismáticos e queridos. Foi um rombo do cacete saírem logo os dois...Não tem restaurante, Dona Neves e Jaiminho que compensem. De qualquer forma a criação de tudo isso foi a decisão mais acertada do Bolaños, pois deu novos ares.

Agora Chiquinha eu não acho tão importante assim não. A temporada de 74 (que na MINHA OPINIÃO é a melhor) não fez sua falta ser sentida. E olha que em 73 ela era como se fosse a segunda personagem mais importante. Bolaños adaptou muito bem aí.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
HOMESSAFellipe
Imagem

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 18 Jul 2016, 12:11

Quase Seca escreveu:Quico e Seu Madruga são indiscutivelmente os personagens que as histórias eram mais centradas, e consequentemente os mais importantes (Não citando o protagonista). E por coincidência, eram de fato os mais engraçados, carismáticos e queridos. Foi um rombo do cacete saírem logo os dois...Não tem restaurante, Dona Neves e Jaiminho que compensem. De qualquer forma a criação de tudo isso foi a decisão mais acertada do Bolaños, pois deu novos ares.

Agora Chiquinha eu não acho tão importante assim não. A temporada de 74 (que na MINHA OPINIÃO é a melhor) não fez sua falta ser sentida. E olha que em 73 ela era como se fosse a segunda personagem mais importante. Bolaños adaptou muito bem aí.
Não é tão importante quanto Quico e Madruga, mas tem muitos episódios que sem ela, não teriam lógica.
Desde 2006 no meio CH

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 887 vezes
Curtiram: 4667 vezes

Mensagem por O Gordo » 18 Jul 2016, 12:12

Assim como muitos episódios com ela não tem lógica.

Vulgo quase toda temporada de 77 :asso:
Imagem
"Desde las hermosas playas de Cancún..."
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2783 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 18 Jul 2016, 13:20

JoãoB escreveu:A saída do Quico pode até ter sido ruim pra série, mas foi a do Seu Madruga que pesou mais. Os episódios sem o Quico mas com o Seu Madruga em 1979, na maioria, são muito bons, dava pra ter continuado daquele jeito. Mas, com a saída do Seu Madruga, aí a série caiu de vez.
Claro que é a tua opinião pessoal, mas... Os últimos episódios com o Seu Madruga em 79, ao meu ver, são muito fracos. Tirando o episódio do Cinema e um pouco o de São Valentin, o que se via era um Ramón cansado, sem pique, quase uma caricatura do que o personagem era anteriormente. Além de a maioria dos episódios (pra variar) serem remakes fraquíssimos de episódios anteriores.

Pra mim os episódios do Restaurante e outros (poucos) roteiros novos (Parque, Lavadora) são melhores que os últimos episódios com o Ramón.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
FellipeJacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 18 Jul 2016, 17:00

O Gordo escreveu:Assim como muitos episódios com ela não tem lógica.

Vulgo quase toda temporada de 77 :asso:
Cite-os :lingua: :lingua: :lingua: mas tem que ser um em que ela não afetaria a história com a sua retirada... Tipo como a Florinda não faz falta no episódio do Futebol Americano por exemplo, só aparece pra dizer que existe... :vamp:
Desde 2006 no meio CH

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9314 vezes
Curtiram: 5107 vezes

Mensagem por Jacinto » 18 Jul 2016, 17:08

O Bugiga disse tudo, pra mim Ramón já foi decaindo em 78, e em 79 suas atuações na maioria dos episódios era cansativa é só ver em episódios como o do cachorrinho (aquele esporro ridículo que ele da na Chiquinha) ou no das pontas dos pés, por exemplo... E os episódios no restaurante e de roteiro inédito no final são bem superiores aos que tem o Seu Madruga, só alguns poucos se salvam.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 166 vezes

Mensagem por Tiago » 18 Jul 2016, 22:00

Confesso que ver Chapolin dublado pelo Cassiano é um sacrifício. Que dublagem horrorosa :ruim_tv:
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 887 vezes
Curtiram: 4667 vezes

Mensagem por O Gordo » 18 Jul 2016, 22:01

Ainda pior é ouvir a dublagem do personagem Jaiminho, mas adoro a voz que o cara fazia pro delegado.
Mesmo caso do Cassiano: alguns ficaram uma merda.

Não deu certo por aqui pq não tínhamos o costume do Chómpiras mesmo. Melhor que quase tudo de Chaves '78/79.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
Bugiga
Imagem
"Desde las hermosas playas de Cancún..."
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 515 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 19 Jul 2016, 00:40

Dá pra perceber claramente que em 79 o senhor Madruga não é mais o mesmo. Além de escanteado e sobrando muito, dava pra ver que ele tava ali só por obrigação.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1189 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 19 Jul 2016, 11:13

O Gordo escreveu:Ainda pior é ouvir a dublagem do personagem Jaiminho, mas adoro a voz que o cara fazia pro delegado.
Mesmo caso do Cassiano: alguns ficaram uma merda.

Não deu certo por aqui pq não tínhamos o costume do Chómpiras mesmo. Melhor que quase tudo de Chaves '78/79.
Eu prefiro o Eliseu Salvador do que o Jorge Alex!
• Roteirista do Canal Vila do Chaves desde 2021
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Fui apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editei episódios dos podcasts Mesa Quadrada (2019-2021), FUCHCast (2020), Mundo CH (2019) e A CHemana (2025)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 611 vezes
Curtiram: 610 vezes

Mensagem por Rondamon » 19 Jul 2016, 12:11

Nandinho s. escreveu:Dá pra perceber claramente que em 79 o senhor Madruga não é mais o mesmo. Além de escanteado e sobrando muito, dava pra ver que ele tava ali só por obrigação.
Melhor exemplo: justamente o último episódio dele na fase clássica, "O cachorrinho". O velho quase nem aparece.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 19 Jul 2016, 16:05

IgorBorgesCH escreveu:Eu prefiro o Eliseu Salvador do que o Jorge Alex!
Cara, é ELEU Salvador. Já te vi usando Eliseu várias vezes... :wacko:

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1189 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 19 Jul 2016, 17:28

Barbano escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Eu prefiro o Eliseu Salvador do que o Jorge Alex!
Cara, é ELEU Salvador. Já te vi usando Eliseu várias vezes... :wacko:
É que ELEU é um nome difícil de se lembrar!
• Roteirista do Canal Vila do Chaves desde 2021
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Fui apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editei episódios dos podcasts Mesa Quadrada (2019-2021), FUCHCast (2020), Mundo CH (2019) e A CHemana (2025)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder