Qual é a melhor temporada do Chapolin?
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Re: Qual é a melhor temporada do Chapolin?
Dessa lista postada tem 3 de 1973. "O bandido", o do anel perdido e o do defunto. Os outros sim são excelentes de 1974(exceto do extrato de energia volátil em minha opinião, que é superado pela versão de 1977 ou equipara-se).
O da peruca e do papagaio Luís Manoel também não são muito mais que "bons".
O da peruca e do papagaio Luís Manoel também não são muito mais que "bons".

- Ô cô...
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
O do anel que eu saiba é mesmo de 1974. Os demais talvez sejam de 1973 mesmo.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Quase Seca
- Membro

O do anel é original de 1973 mas como os outros dois citados, ele é reprisado na temporada de 1974. O que acontece é que hoje em dia ele só é exibido em 1974 pois sua exibição original de 1973 é "perdida". Diferente dos outros dois que são exibidos nas duas temporadas(sua exibição original e sua reprise). 

- Arkantos
- Membro

- Curtiram: 1 vez
Dei uma pesquisada rápida e parece que o episódio do extrato de energia volátil foi bem avaliado no SARECH. Já o episódio do anel perdido parece não ter sido tão bem avaliado.
EDIT: Corrigi alguns erros de português.
EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 05 Nov 2012, 03:50, em um total de 1 vez.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
1978 ta mais pra "Programa Chespirito" do que "Chapolin"....
votei em 76 por afinidade com a época, Chapolin não fica variando de qualidade igual Chaves.
votei em 76 por afinidade com a época, Chapolin não fica variando de qualidade igual Chaves.
- Quase Seca
- Membro

Aliás, é bom retificar que lá na 1° página disse que a temporada de 1978 supera a de 1974, mas mudei de opinião quando parei pra avaliar melhor essa temporada. Se for pensar bem ela talvez seja até a 2° melhor na minha opinião(e não 4°, como havia dito).
Por exemplo, na época se não me engano ainda não havia assistido a série por completo, mas depois que completei tive gratas surpresas como o EXCELENTE episódio da corneta paralisadora na fazenda. Sem dúvidas esse é um dos melhores episódios que aparece o utensílio.
Por exemplo, na época se não me engano ainda não havia assistido a série por completo, mas depois que completei tive gratas surpresas como o EXCELENTE episódio da corneta paralisadora na fazenda. Sem dúvidas esse é um dos melhores episódios que aparece o utensílio.

- Ô cô...
- Membro

Isso Bolaños fez com o Chapolin em 1975, pra compensar.RiddleKuriboh escreveu:1978 ta mais pra "Programa Chespirito" do que "Chapolin"....
Como disse na página anterior, mesmo com clássicos eternos, a temporada de 1975 é repleta dealtos e baixos.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
Não gosto muito do episódio do Extrato de Energia Volátil, acho a versão de 77 muito melhor. O Melhor episódio de 74 na minha opinião é o da Peruca de Sassão.
Concordo. Na minha opinião, a Saga dos Piratas é um exemplo de alto e o episódio da Construção é um exemplo de baixo.Ô cô... escreveu:Como disse na página anterior, mesmo com clássicos eternos, a temporada de 1975 é repleta dealtos e baixos.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Já eu considero que a temporada de 1974 do Chapolin é que é cheia de altos e baixos.
Tem grandes episódios como A revólver dado não se olham as balas, A casa mal assombrada e A festa a fantasia (que pisa com força no remake de 1979, que chega ser superado até pela versão de 1990), A peruca de Sansão e A casa caindo de velha. Mas também tem episódios fracos, como O bebê Jupiteriano, O extraterrestre, O Mão Negra, Ratos e ratoeiras, etc. Na minha opinião as temporadas de 75, 76 e 78 superam 74. Talvez a de 1973 também.
Tem grandes episódios como A revólver dado não se olham as balas, A casa mal assombrada e A festa a fantasia (que pisa com força no remake de 1979, que chega ser superado até pela versão de 1990), A peruca de Sansão e A casa caindo de velha. Mas também tem episódios fracos, como O bebê Jupiteriano, O extraterrestre, O Mão Negra, Ratos e ratoeiras, etc. Na minha opinião as temporadas de 75, 76 e 78 superam 74. Talvez a de 1973 também.
- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Na minha opinião 1973,1974.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Chapolin pra mim fica um pouco mais complicado escolher, já que a minha preferência maior é Chaves.
Mas considero a de 73 como a melhor temporada. Ela tem grandes clássicos, como O bandido, Uma múmia bastante egípcia e O pistoleiro da marreta biônica.
Mas considero a de 73 como a melhor temporada. Ela tem grandes clássicos, como O bandido, Uma múmia bastante egípcia e O pistoleiro da marreta biônica.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Já foi descoberto que O anel de brilhante é de 73,consulte o tópico Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no MéxicoÔ cô... escreveu:O do anel que eu saiba é mesmo de 1974. Os demais talvez sejam de 1973 mesmo.
Pra mim a de 1976 é que é cheia de altos e baixos,e não acho que ela supera as de 73 e 74 nem com reza brabaFabão escreveu:Já eu considero que a temporada de 1974 do Chapolin é que é cheia de altos e baixos.
- Ô cô...
- Membro

76 é meio brabinha mesmo. Mas tem uns episódios muito bons do ponto de vista técnico (ou seja: são muito bem gravados). E 1975 tem umas bombinhas, como aquele da construção.
Um de 1974 (a menos que esse seja de 1973 também
) que eu me esqueci de mencionar e que é sansacional é aquele do Chimpandolfo. Supera até mesmo a versão em 3 partes de 1976.
Um de 1974 (a menos que esse seja de 1973 também
- Florinda
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Nossa,que difícil...cada temporada tem sua peculiaridade e acaba sendo especial de alguma forma. Adoro principalmente as de 73 à 76. Mas acho a de 75 a mais top de todas,com episódios bem marcantes!