Talvez tenha feito e não mostraram………JoãoB escreveu: ↑24 Fev 2025, 00:06Outra: Dona Florinda odeia o Seu Madruga, sempre fala mal dele, trata ele mal, bate nele quase sempre injustamente (chegando a deixar ele muito quebrado algumas vezes) mas, quando o Seu Madruga mata o gato dela na versão de 73 dos peixinhos, ela simplesmente não faz nada com ele.
Incoerências CH
Tópico pra listar todas incoerências nas obras(incluindo para as piadas)
- BruchaLia
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1065 vezes
- Curtiram: 1203 vezes
Incoerências CH
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
- Odorico Papacu
mas vai destruir a minha biblioteca 

- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 19623 vezes
- Curtiram: 2704 vezes
Incoerências CH
Pois é, o Seu Madruga apanhou tanta vez sem ter culpa e dessa vez que ele merecia uma boa surra a Dona Florinda não fez nada...JoãoB escreveu: ↑24 Fev 2025, 00:06Outra: Dona Florinda odeia o Seu Madruga, sempre fala mal dele, trata ele mal, bate nele quase sempre injustamente (chegando a deixar ele muito quebrado algumas vezes) mas, quando o Seu Madruga mata o gato dela na versão de 73 dos peixinhos, ela simplesmente não faz nada com ele.

- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 6):
- BruchaLia • Jacinto • JoãoB • Roubaram Meu Pau CH • Odorico Papacu • El Salsafiore
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- HenriCH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 190 vezes
Incoerências CH
É que ela ficou em estado de choque e só soube chorar 

- Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 3):
- Sargento Refúgio • BruchaLia • Odorico Papacu
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7067 vezes
- Curtiram: 3848 vezes
Incoerências CH
Essa a pior de todas, um dos piores finais em episódios de ChavesJoãoB escreveu: ↑23 Fev 2025, 08:39Mais duas incoerências, essas no desenho do Chaves:
*Se a Dona Florinda também é dona de um restaurante no desenho (como dá pra ver no episódio "Uma Mosca no Café", da primeira temporada) por que ela passa o dia inteiro na vila e nunca vai ao restaurante?
*O Chaves falar em energéticos no desenho, sendo que o desenho se passa nos anos 2000, muito tempo depois que a crise energética dos anos 70 acabou.
E outra incoerência, essa na série original:
*O Quico ter batido no Seu Madruga no final do episódio da Perna Quebrada parte 2 (1978), sendo que foi o Quico que inventou a história do Chaves se fingir de atropelado e, portanto, o Quico deveria saber que o Seu Madruga não inventou aquela história para ganhar dinheiro. Se bem que o Quico é muito burro, então ele pode ter esquecido que ele mesmo inventou.

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1417 vezes
- Curtiram: 812 vezes
Incoerências CH
Ele preferiu descontar no Seu Madruga pra não tomar bronca da sua mãe.JoãoB escreveu: ↑23 Fev 2025, 08:39E outra incoerência, essa na série original:
*O Quico ter batido no Seu Madruga no final do episódio da Perna Quebrada parte 2 (1978), sendo que foi o Quico que inventou a história do Chaves se fingir de atropelado e, portanto, o Quico deveria saber que o Seu Madruga não inventou aquela história para ganhar dinheiro. Se bem que o Quico é muito burro, então ele pode ter esquecido que ele mesmo inventou.
- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 530 vezes
Incoerências CH
Sem querer gerar discussão, mas eu discordo do pessoal que diz que não tem continuidade alguma em Chaves. Vejo uma continuidade na série sim, imperfeita, mas que tem, tem. Mas já falei tudo que eu acho sobre isso no tópico "O tempo passa no Chaves e Chapolin?", então não vou falar de novo. E esse não é o assunto deste tópico, então aqui vamos falar só das incoerências mesmo.

Acho que não, não tinha porque não mostrar. Se ela tivesse feito, o Seu Madruga não teria aparecido normal no final.
Concordo, esse é um dos piores finais.Jacinto escreveu: ↑24 Fev 2025, 15:41Essa a pior de todas, um dos piores finais em episódios de ChavesJoãoB escreveu: ↑23 Fev 2025, 08:39*O Quico ter batido no Seu Madruga no final do episódio da Perna Quebrada parte 2 (1978), sendo que foi o Quico que inventou a história do Chaves se fingir de atropelado e, portanto, o Quico deveria saber que o Seu Madruga não inventou aquela história para ganhar dinheiro. Se bem que o Quico é muito burro, então ele pode ter esquecido que ele mesmo inventou.[/b]![]()
Pode ser mas acho pouco provável, o Quico é burro demais pra pensar assim.
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1198 vezes
- Curtiram: 2760 vezes
Incoerências CH
Fiquei curioso agora, se puder me passar o link do post do tópico a onde falou sobre a continuidade nas séries clássicas, gostaria muito, eu só consegui enxergar continuidade(ou o que era pra ter) naquele lance todo do Chapolin no desenho animado sobre a Periquita ou sobre a Dulce(que logo depois jogaram no lixo como falei).JoãoB escreveu: ↑25 Fev 2025, 19:12Sem querer gerar discussão, mas eu discordo do pessoal que diz que não tem continuidade alguma em Chaves. Vejo uma continuidade na série sim, imperfeita, mas que tem, tem. Mas já falei tudo que eu acho sobre isso no tópico "O tempo passa no Chaves e Chapolin?", então não vou falar de novo. E esse não é o assunto deste tópico, então aqui vamos falar só das incoerências mesmo.![]()

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 530 vezes
Incoerências CH
Não foi um post, foram vários, deu algumas páginas de discussão, mas aqui está:Geotti Guara escreveu: ↑25 Fev 2025, 19:26Fiquei curioso agora, se puder me passar o link do post do tópico a onde falou sobre a continuidade nas séries clássicas, gostaria muito, eu só consegui enxergar continuidade(ou o que era pra ter) naquele lance todo do Chapolin no desenho animado sobre a Periquita ou sobre a Dulce(que logo depois jogaram no lixo como falei).
viewtopic.php?f=47&t=15153&start=15
Mais incoerências, essas também são clássicas:
*O Professor Girafales diz ser contra a violência, mas no mesmo episódio desce a porrada no Seu Madruga. Além disso, ele queria matar o Seu Madruga no episódio dos toureiros, já agrediu o Senhor Barriga algumas vezes e em 79 o Professor Girafales até queria bater no Chaves.
*O Seu Madruga sempre diz que nunca consegue trabalho, mas já trabalhou de pintor, carpinteiro, leiteiro, cabelereiro, etc.
- Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1198 vezes
- Curtiram: 2760 vezes
Incoerências CH
Opa valeu pelo link, além disso, no próprio episódio exibido de hoje do SBT, o Girafão ameaçou de meter vassourada no moleque sujo e na banguela(saga caça ao rato)JoãoB escreveu: ↑25 Fev 2025, 21:14Não foi um post, foram vários, deu algumas páginas de discussão, mas aqui está:Geotti Guara escreveu: ↑25 Fev 2025, 19:26Fiquei curioso agora, se puder me passar o link do post do tópico a onde falou sobre a continuidade nas séries clássicas, gostaria muito, eu só consegui enxergar continuidade(ou o que era pra ter) naquele lance todo do Chapolin no desenho animado sobre a Periquita ou sobre a Dulce(que logo depois jogaram no lixo como falei).
viewtopic.php?f=47&t=15153&start=15
Mais incoerências, essas também são clássicas:
*O Professor Girafales diz ser contra a violência, mas no mesmo episódio desce a porrada no Seu Madruga. Além disso, ele queria matar o Seu Madruga no episódio dos toureiros, já agrediu o Senhor Barriga algumas vezes e em 79 o Professor Girafales até queria bater no Chaves.

Editado pela última vez por Chapolin comedor de bolos em 01 Mar 2025, 11:46, em um total de 1 vez.

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Rondamon
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 530 vezes
- Curtiram: 522 vezes
Incoerências CH
O Professor chamar dois de seus alunos de repugnantes (Caça ao Rato, parte 1)
- Esses usuários curtiram o post de Rondamon (total: 1):
- Sargento Refúgio
Há 12 anos no Fórum Chaves! 

- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 19623 vezes
- Curtiram: 2704 vezes
Incoerências CH
Seu Barriga sempre foi apaixonado pelas touradas e tinha sonho de ser um toureador, mas é da Sociedade Protetora dos Animais.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 4):
- gabriel.spurs • Sr Garabito • cyber Revolvinho • Roubaram Meu Pau CH
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 78 vezes
Incoerências CH
Lembrei de um agora:
Na segunda parte da saga dos hóspedes, o Senhor Barriga discute com o Professor Girafares após o mestre linguiça flagrar a Dona Florinda "traindo" ele com o velho barrigudo. Nessa discussão, o Senhor Barriga diz que é um homem respeitoso, casado e que tem mulher e filho. E em um episódio anterior a esse(me fugiu o nome do episódio) o dono da vila chega até a debochar da Dona Florinda também em conversa com o Professor Girafares ("eu com aquela velha?") mostrando que não teria coragem de paquerar a mamãezinha do Quico. O curioso é que na versão de 1974 de Mal Entendidos, o Senhor Barriga aparece dando em cima justamente de quem? Da Dona Florinda.
Na segunda parte da saga dos hóspedes, o Senhor Barriga discute com o Professor Girafares após o mestre linguiça flagrar a Dona Florinda "traindo" ele com o velho barrigudo. Nessa discussão, o Senhor Barriga diz que é um homem respeitoso, casado e que tem mulher e filho. E em um episódio anterior a esse(me fugiu o nome do episódio) o dono da vila chega até a debochar da Dona Florinda também em conversa com o Professor Girafares ("eu com aquela velha?") mostrando que não teria coragem de paquerar a mamãezinha do Quico. O curioso é que na versão de 1974 de Mal Entendidos, o Senhor Barriga aparece dando em cima justamente de quem? Da Dona Florinda.
- Esses usuários curtiram o post de Mozer da Silva Reis (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • El Salsafiore
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 354 vezes
Incoerências CH
Na terceira parte da saga de Acapulco, o Seu Madruga e o Girafão estão nadando normalmente na piscina. Mas nas cenas finais quando caem novamente na piscina, ficam se afogando como se não soubessem nadar.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 212 vezes
- Curtiram: 431 vezes
Incoerências CH
Já devem ter dito isso aqui, mas como que a Dona Neves, está viva sendo biscavó da Salpicada e Vó do MAMÁ, sendo que ele tem 40 á 50 anos, pois a idade dele muda em certos episódios, então cadê a mãe do MAMÁ? a onde está o vô e a vó da Chiquinha? todos da parte de mãe também faleceram? o Tio Jacinto era irmão do MAMÁ? ou era irmão da Sra.MAMÁ? (SOMENTE OS ÍDÍÓTÂS RRESPONDEM UMA PERRGUNTA COM OUTRA PERRGUNTA!)
- Esses usuários curtiram o post de vlpleleven (total: 2):
- cyber Revolvinho • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1568 vezes
Incoerências CH
Sempre interpretei que a Dona Neves tinha entre 80-90 anos, e que a mãe do Seu Madruga já tinha falecido. Sobre o Tio Jacinto, acredito que era irmão da mãe (ou do pai) do Seu Madruga.
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
- Sargento Refúgio • vlpleleven