A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Me! Follow me the goods! =) Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018. Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020. Eleito "Usuário do ano" em 2018. Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022. ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.
Essas fotos de O Anel e o Piso eu tinha pedido para incluir na lista lá em 2020, depois que encontrei aquela foto que hoje está como oficial do Chespirito, da Maria e o Ruben. Eu me guiei pelo figurino do Ruben já que o mesmo apareceu na capa de uma Tele-Guia da época com um elemento desse episódio: a lanterna.
Nas primeiras exibições no SBT em 2012, foi exibido um vazamento de áudio que não se sabe se foi da dublagem do Lote de 1988 ou de algum diretor do SBT na época de estreia e atualmente esse erro foi parcialmente corrigido, pois ainda dá para escutar por um segundo.
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Não sei como estava no Prime, mas na versão do Multishow - no trecho dessa fala - a esquete estava completamente sem som.
A Televisa quando recebeu a cópia, deve ter tirado o trecho ou colocado o áudio original na hora de colocar noise reduction ou mexer na M&E (igual no PCH).
Em exibições recentes no SBT, ainda se notava o barulho do microfone abrindo por um segundo devido o próprio canal ter cortado.
CHAVES - Episódio #8 (1973)
Ajudem-se uns aos outros
Curiosidade: No final da esquete, o Nelson Machado dubla o Ramón Valdez alguns segundos.
então se for assim, bota que lá pra perto do final do episódio de Chaves chamado "Santa Ignorância" de 1979 o Gastaldi dubla o Horácio por 2 segundos, no episódio do
Chapolin chamado "O Anel da Bruxa" de 1978 no meio dele algumas falas do Carlos Villagrán são dubladas pelo Gastaldi e por ai vai...
edit: adicionem também isso: no episódio do Chapolin de 1976 chamado "o fotógrafo" quem dubla o Eduardo Manzano é o Silton Cardoso.
CHAVES - Episódio #8 (1973)
Ajudem-se uns aos outros
Curiosidade: No final da esquete, o Nelson Machado dubla o Ramón Valdez alguns segundos.
então se for assim, bota que lá pra perto do final do episódio de Chaves chamado "Santa Ignorância" de 1979 o Gastaldi dubla o Horácio por 2 segundos, no episódio do
Chapolin chamado "O Anel da Bruxa" de 1978 no meio dele algumas falas do Carlos Villagrán são dubladas pelo Gastaldi e por ai vai...
edit: adicionem também isso: no episódio do Chapolin de 1976 chamado "o fotógrafo" quem dubla o Eduardo Manzano é o Silton Cardoso.
Tenho certeza que ele ia sugerir isso mais tarde também
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.
Aliás, outra coisa, na parte que fala da curiosidade da sketch "por uma mulher formosa" de 1973 que explicam que foi gravando essa sketch que aconteceu o acidente na mão do Chespa e por isso tiveram que exibir compilações de 1972 do Programa Chespirito, tá escrito 1172 em vez de ser 1972.
Edit:curiosidade: no final do episódio de Chapolin chamado "O bebê Jupteriano" de 1974 quem dubla o menino que vem buscar o disco voador de brinquedo é a Márcia Gomes.