Depósito de Bobagens CH

Postem aqui tirinhas, vídeos, montagens e afins referentes a CH.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
BazzoNatalino
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 825 vezes

Re: Depósito de Bobagens CH

Mensagem por BazzoNatalino » 20 Abr 2020, 20:31

A Página Chaves de Novo acaba de divulgar uma gravação raríssima ainda sem data, com trecho de um perdido mundial ainda não identificado, por conveniência, resolvi re-postar no meu canal, apreciem cada segundo dessa beleza! :love:
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 2):
gusta dos biscoitosChavo Arachán

SirBrandes
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Curtiu: 104 vezes
Curtiram: 87 vezes

Mensagem por SirBrandes » 21 Abr 2020, 00:35

Bazzo escreveu:A Página Chaves de Novo acaba de divulgar uma gravação raríssima ainda sem data, com trecho de um perdido mundial ainda não identificado, por conveniência, resolvi re-postar no meu canal, apreciem cada segundo dessa beleza! :love:
Segundo informações secretas que recebi, usando o 5G da China, esse episódio seria o primeiro de 79, de 22/01, e o verdadeiro último episódio do Quico, que fica chocado com o romance do Chavinho com o Nhonho, e decide fugir da vila, para a casa da madrinha rica (similar à cena do Ladrão da Vila - inclusive a cena é um remake com o Quico, só que ao invés de uma trouxa, ele aluga um caminhão pra levar todos os brinquedos que ganhou de aniversário).

Inclusive, quem viu o episódio, disse que a dublagem não era Maga em sua formação original (boatos de que um parente distante do Berriel fez a voz do Nhonho), mas a voz do Chaves era do Gastaldi, em um de seus últimos trabalhos (produção independente), inclusive guardando para si uma cópia da fita do episódio, já que o SBT de cara barrou o episódio de ser dublado no lote oficial, porém acabou vazando em uma exibição emergencial na Alterosa, muito antes de vazarem o lendário Papagaio do Quico (não se sabe ao certo o ano dessa exibição, mas uma pessoa afirma tê-lo visto no final dos anos 90, numa tarde de 30 de fevereiro. Outras fontes divergem dessa data).
O episódio teria sido cortado ao fim do segundo bloco, na cena em que Quico termina de colocar aquele escorregador gigante no caminhão; a pedido da Rede, que não gostou nada do episódio ter ido ao ar. Muitos pais de família ligaram pra emissora, cobrando explicações sobre aquelas cenas maravilhosas que amor que estavam transmitindo, e rapidamente o tiraram do ar.
O restante do episódio, é um grande mistério... um ex-funcionário do SBT, que era assistente do chefe de programação, afirmava que na cena final, encontram uma carta de despedida no pátio da vila, e todos ficam sabendo do ocorrido, inclusive Seu Madruga - o que justifica a fala da Dona Florinda no episódio do cinema "não se lembra que o Quico foi morar com a madrinha rica?", e Seu Madruga "ah, é mesmo, eu já nem me lembrava..."

Devido a esse episódio possuir várias revelações chocantes que explicariam vários acontecimentos na temporada 1979, esse episódio se tornou perdido mundial.
Revirando o baú da família, alguns admins do Chaves de Novo encontraram essa joia rara, digitalizaram e postaram no canal, dando assim alegria pro povo. Vivaaaaa :campeao:
Mistério resolvido! :panc:
Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 1):
BazzoNatalino
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

JF CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1263 vezes
Curtiram: 1691 vezes

Mensagem por JF CH » 21 Abr 2020, 10:35

É meme que a página postou isso mesmo né?
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 5315 vezes
Curtiram: 1151 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 21 Abr 2020, 11:01

JF CHmaníaco escreveu:É meme que a página postou isso mesmo né?
Sim, é uma piada do bazzo apenas
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 825 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 21 Abr 2020, 11:12

Pra quem tem curiosidsde, o vídeo do Chaves comendo o Nhonho baixei do YouTube, e depois fiz as edições colocando a abertura, o efeito retrô e o logo do Chaves De Novo.

Vídeo original:

E aliás, a ideia do logo ali é pra tapar a marca d'água do veed.io, é um site muito bom de edição, recomendo. Minha intenção era colocar no Tópico da Página, com uma fanfic maior, mas não fiz por ser flood e trollagem.

SirBrandes
Membro
Membro

Mensagem por SirBrandes » 21 Abr 2020, 12:30

Bazzo escreveu:Pra quem tem curiosidsde, o vídeo do Chaves comendo o Nhonho baixei do YouTube, e depois fiz as edições colocando a abertura, o efeito retrô e o logo do Chaves De Novo.

Vídeo original:

E aliás, a ideia do logo ali é pra tapar a marca d'água do veed.io, é um site muito bom de edição, recomendo. Minha intenção era colocar no Tópico da Página, com uma fanfic maior, mas não fiz por ser flood e trollagem.
Pessoal realmente acredita em tudo que a gente posta :risos: até se esquecem que tudo que a gente faz aqui não passa de um
Depósito de Bobagens CH
Imagem

JF CH
Membro
Membro

Mensagem por JF CH » 21 Abr 2020, 13:20

Vindo da página em questão, não duvido de nada :vamp:
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
SirBrandes
JF CH
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Gabilondo
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 697 vezes

Mensagem por Gabilondo » 21 Abr 2020, 13:39

Imagem
Não consigo aumentar essa merda
Esses usuários curtiram o post de Gabilondo (total: 1):
Luciano Junior
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
2º melhor Usuário do mês de janeiro/2021 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 642 vezes
Curtiram: 936 vezes

Mensagem por Otelo » 21 Abr 2020, 13:47

quando cê postar no postimage, clica na imagem com o botão direito do mouse pra abrir a imagem em outra guia, e cópia de lá o link.

SirBrandes
Membro
Membro

Mensagem por SirBrandes » 21 Abr 2020, 16:46

JF CHmaníaco escreveu:Vindo da página em questão, não duvido de nada :vamp:
Não foi à toa que fiz várias provocações ao tal "projeto" no meu textão rsrs
Imagem

JF CH
Membro
Membro

Mensagem por JF CH » 22 Abr 2020, 13:08

JF CH

F42 escreveu:
piadaitaliano/

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 642 vezes
Curtiram: 936 vezes

Mensagem por Otelo » 22 Abr 2020, 13:11

achei numa fita antiga que eu tinha Aki
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 5):
SirBrandesAlissonLgusta dos biscoitosLuciano JuniorRed Caboose

AlissonL
Membro
Membro
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 282 vezes
Curtiram: 466 vezes

Mensagem por AlissonL » 22 Abr 2020, 13:19

Para béns pela descoberta, provavelmente o banho do chaves foi exibido nos anos 90 e essa fala foi redublada nos anos 2000.
O interessante é que já classificavam os episódios como semelhantes. Só n gostei do fato de você ter posto a logo do fórum, Gordon.
Tirando isso, para béns
Por que dizer que não se é sim?

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1438 vezes

Mensagem por Polegar » 22 Abr 2020, 21:48

Pra não perder o pique de sempre salvar no lugar certo.
Gustavo Berriel escreveu:Primeiramente, agradeço mais uma vez a atenção e o interesse de todos os presentes neste tópico! Tb quero agradecer aos moderadores do fórum que estão acompanhando tudo, tentando manter a ordem e a educação, e ao Antonio pela permissão de responder aos questionamentos e a algumas fake news neste tópico. Peço que continuem comentando também sobre o Portal Chaves de Novo - e que deixem suas críticas e sugestões, todas sempre bem-vindas.

Muitos dos ataques e das fake news já tinham, sim, sido respondidos à época dos trabalhos, no grupo do Multishow.

Como disse, sempre respondi e responderei ao que recebo, claro, sempre que há respeito na comunicação! Pode haver demora, não tenho como entrar aqui sempre, peço que tenham a paciência de aguardar. Tenho diversos trabalhos (quem trabalha on-line entendeu muito bem aquele post do Godines rs). Mas sempre falo com todos, sejam elogios ou críticas construtivas. Desde o trabalho no Multishow, recebo quase diariamente inúmeras mensagens sobre isso - e faço questão de responder a todas, mesmo que às vezes demore mesmo, por falta de tempo.

Todas as versões de dublagem têm suas preciosidades e suas falhas, desde a Maga. É claro que houve falhas na versão SDVC, assim como houve vários momentos de "superação" da própria versão Maga, no sentido de aproveitarmos diversas piadas que não tiveram sentido na Maga - e não por isso tornaram o trabalho melhor ou pior. Isso vale para todas as versões.

Vamos a alguns esclarecimentos essenciais:

- DVDs Amazonas Filmes: jamais trabalhei como Tradutor nesse projeto. À época, eu liderava o Fã-Clube Chespirito Brasil, que foi convidado, gentilmente e sem qualquer remuneração, pela empresa Amazonas Filmes para acompanhar parte das dublagens e ajudar a REVISAR parte do texto - jamais o conteúdo completo, pois vários textos nem chegaram a passar pela nossa revisão. Fiquei responsável por adaptar o que fosse possível dos episódios de Chaves; Felipe Araújo, o Lippe, por Chapolin - e Eduardo Gouvea, o Valette, por Chespirito. E integravam a equipe outros ajudantes. Convidei também o querido Thomas H, que chegou a revisar alguns, brilhantemente. Quero lembrar que o Bruno Sampaio também ajudou, fazendo ótima revisão. Sempre convidei o Bruno Samppa, diretamente (por telefone, e-mail ou o que fosse) para TODOS os eventos do FC e para integrar trabalhos oficiais e produções, pois sempre o admirei e reconheci o grande conhecimento que ele tem. O Fã-Clube, nos DVDs, garantiu, especialmente, todos os bordões e principais frases da Maga para manter o que fosse possível. Essa foi uma preciosa contribuição do FC, do contrário quase tudo seria modificado e diferente da versão Maga. Portanto, foram inúmeros os acertos dessa revisão textual.

- Houve falhas, com certeza, como as tão lembradas citações a colegas, que foram feitas em 2 ou 3 episódios - o que não justifica o erro. Mas é, sem dúvidas, algo muito pequeno perto de tudo de positivo que foi feito.

- Show do Chaves (bonecos): Nesta época, eu já tinha saído do FC (saí no final de 2010, após o FBV2). Sei que houve um movimento para que todas as vozes oficiais fossem mantidas. Com relação ao show em si, houve divergências no próprio FC, pois o Felipe Araújo era ainda da diretoria - e não só foi ao show, como apoiou e encontrou-se com Roberto Gómez Fernández - junto com outros membros do FC.

Aliás, entre mim, Lippe e Valette, sempre houve grandes discordâncias e muita discussão durante toda a época do FC. Somos completamente diferentes - e isso foi fundamental para todo o sucesso que culminou nos primeiros - e maiores - eventos CH já feitos no Brasil, com a ajuda de uma grande equipe que sempre esteve aberta àqueles que realmente quiseram participar de alguma forma.

MULTISHOW
No Multishow, foi feita uma parceria entre mim, Eduardo e Antonio. Juntos, guiamos os mais diversos assuntos relacionados à exibição. Garantimos a ordem cronológica e lutamos pela exibição completíssima, de absolutamente todos os episódios. Quanto aos 3 episódios de Chapolin mencionados, houve um posicionamento pessoal do Eduardo sobre qualidade de exibição do canal, que jamais refletiu as ideias de Antonio ou as minhas. Pelo contrário, sempre fui totalmente a favor de se exibir abolutamente tudo, nunca me preocupei com os tais "defeitos de vídeo" alegados. Graças a nós 3, muitos episódios que simplesmente seriam ignorados foram "resgatados" - assim como tb evitamos a redublagem de muitos deles. Desde o começo de tudo, Eduardo e eu tivemos diversas reuniões presenciais com Multishow - e nossa intervenção direta, incansável e minuciosa, com a ajuda do Antonio e de outros moderadores do Fórum, foi, definitivamente, fundamental para o sucesso desse projeto, que já está em sua segunda reprise. Críticas construtivas ao trabalho sempre foram muito bem-vindas por todos nós.

Às questões ansiosas do "Bugiga", responderei em novo post, para o texto não se perder aqui e ficar algo mais organizado.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 854 vezes
Curtiram: 5295 vezes

Mensagem por HOMESSA » 22 Abr 2020, 21:53

Responder