Vergonha alheia, discussões, entre outras coisas que as pessoas falam sobre CH na internet, coloque tudo isso aqui:
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Isso de chamar ator pelo nome do personagem é super comum até fora do universo CH, especialmente se o ator não tem outros personagens conhecidos. É o jeito que a nossa sociedade funciona.
E aqui no Brasil, por muito tempo, o nome dos atores CH era pouco divulgado, então muita gente não sabia os nomes deles e acabou acostumando a chama-los pelos personagens. Isso só começou a mudar com o surgimento do Meio CH na internet em 1999. E mesmo assim, a imprensa continuou, muitas vezes, chamando os atores pelos nomes dos personagens, então isso de trocar os nomes dos atores pelos dos personagens ficou muito comum, principalmente entre os fãs leigos.
Além disso, gostando ou não, aqui no Brasil os atores CH só são conhecidos pelo que fizeram nas séries CH. Ninguém aqui lembra do Chespirito por alguma coisa que não seja Chaves ou Chapolin, nem do Carlos Villagrán sem ser pelo Quico, da Maria pela Chiquinha...até o Edgar, que fez várias outras coisas (e até atuou em filmes de sucesso, como "Bandidas" e "O Orfanato") só é lembrado no Brasil por ter feito o Senhor Barriga, isso torna mais difícil separar os nomes dos atores dos nomes dos personagens.
Editado pela última vez por JoãoB em 20 Jan 2025, 19:18, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Lembro de ler uma matéria sobre uma agressão que o Jackson Antunes sofreu na rua por interpretar um vilão chamado Leonardo que batia na esposa na novela "A Favorita". Queriam matar o cara por achar que ele era o Leonardo e não um ator.
Estou sabendo disso só hoje, cheguei a assistir essa novela quase inteira no ano que estreou.
Ou quando o Gulherme de Pádua assassinou a Daniela Perez, que os jornais sensacionalistas da época noticiavam nas manchetes que "Bira matou Yasmin", personagens interpretados por Guilherme e Daniela em De Corpo e Alma, misturando um crime hediondo da vida real com a trama da novela.
Sensacionalismo e clickbait puro, só para chamar a atenção das pessoas.
Quando a Professora Helena (seja lá qual for o nome dela) veio ao Brasil nos anos 90 ela teve que manter o cosplay de professora em todas aparições dela com mesmo cabelo e vestido. É a maldição do Kiko.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
Acho que se incomodar com o fato de chamarem o Roberto de "Chaves" é só uma desculpa pra ficar de "hurr durr leigos". Aqui chamam ele de Chespirito e ninguém enlarguece o ânus em função da raiva, quando o nome dele é Roberto Goméz Bolaños. Será que o Rubén ficava puto quando chamavam ele de Shory, ou o Carlos quando chamavam de Pirolo? Desde que o mundo é mundo que chamam o ator pelo nome do personagem que ele mais se destacou. Foi assim com o Carlton, com o Dwight Schrute, com o Jim Halpert, Trevor Philips, Mr. Bean, Ron Swanson, Napoleon Dynamite, Harry Potter, Morpheus. E sim, usei o nome dos personagens no lugar dos atores pros leigos em mundo real daqui pistolarem.
Concordo... É engraçadinho ver isso na internet mas a pira de ficar bravo de verdade parece aquelas brigas de "quem é poser quem é fã de verdade" de meados dos anos 2010 que tinham na internet, ou desculpa pra chamar de leigo. E, no geral é mais fácil pra conversar com as pessoas fora do meio fandom pelo nome do personagem também...
Alguns fãs deveriam ter mais paciência e empatia com essas pessoas. Elas não têm à obrigação de saber o nome dos atores, dubladores, etc.
TODOS, eu repito, todos já chamaram o Chespirito de Chaves ou o Villagrán de Quico quando foram se referir à eles. Nem por isso somos menos fãs.
Por esse tipo de pensamento que o fórum pode afastar às pessoas que só gostam dos seriados e pode tender à se aproximar de algo de nicho
Por favor, pessoal, não encarem como um ataque ou ofensa de minha parte para vocês. É só uma observação. Amo todos vocês
Eu lembro que em meados dos anos 2000 minha mãe disse que o "Chaves e o Quico são brigados", que um fã tinha um "livro do Professor Girafales" e que meu pai disse que "a Chiquinha já era velha". Se eles tivessem me dito que o Roberto Goméz Bolaños e o Carlos Villagrán estavam brigados, que o fã tinha o livro do Rubén Aguirre e que a Maria Antonieta de las Nieves estava velha, eu não ia entender nada. Isso porque eu devia ter uns 8 anos na época. Lembro até quando minha mãe em uma conversa disse "Roberto Bolaños" e eu entendi "Roberto Demônios"
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 4):
O cara dizer que Chespirito odeia o Brasil também é demais né?
Chespirito não veio pra cá mas não quer dizer que ele odeia o Brasil, ele só não tinha ideia de como tinha fãs aqui.
Pena que o Chespirito só se interessou em vir ao Brasil quando já estava doente, sem condições de viajar. Devia ter vindo antes, ainda mais porque o Brasil é um dos países onde as séries CH mais fazem sucesso.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 2):
Chamar os atores pelo nome de personagem até passa. O quem me incomoda mesmo é chamar OUTRO PERSONAGEM com os nomes de Chaves.
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019
2º lugar na Chapoliga 2020
2º melhor Usuário do mêsde janeiro/2021
3º lugar na Chapoliga 2019
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20)
Eu lembro que em meados dos anos 2000 minha mãe disse que o "Chaves e o Quico são brigados", que um fã tinha um "livro do Professor Girafales" e que meu pai disse que "a Chiquinha já era velha". Se eles tivessem me dito que o Roberto Goméz Bolaños e o Carlos Villagrán estavam brigados, que o fã tinha o livro do Rubén Aguirre e que a Maria Antonieta de las Nieves estava velha, eu não ia entender nada. Isso porque eu devia ter uns 8 anos na época. Lembro até quando minha mãe em uma conversa disse "Roberto Bolaños" e eu entendi "Roberto Demônios"
não deixem o Carlos ler isso
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024
Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar