Dessa sinopse eu nunca duvidei não. Em 1973 depois que a Chiquinha sai da série, o Sr Madruga ganha muito destaque. E já até imagino a casa dele cheia de baldes.Zé Bento escreveu: ↑15 Jul 2024, 09:00isso me faz eu ter dúvidas se a versão de 1973 do episódio de "Gota de Gota Minha Mãe Fica Louca" de fato se passa na casa do Seu Madruga ou se não se confundiram e até mesmo nessa primeira versão o episódio se passa com as goteiras invadindo a casa da Dona Florinda, seria interessante termos esse perdido mundial pq senão me engano além de comprovar isso que eu já falei seria o primeiro episódio a mostrar a casa dela, né? Visto que senão me engano o mais antigo registro que temos (atualmente) da casa da Dona Florinda é do episódio "Natal, Noite de Paz" do mesmo ano.Nandinho s. escreveu: ↑15 Jul 2024, 02:16Segunda-feira, 26 de janeiro de 1976, das 20h às 20h30: "El Chavo" y "La Chilindrina" quieren comerse un pollo que ha preparado doña Florinda.
E essa aqui? se o frango tivesse sido preparado pela Valentona do 14, a história teria outros rumos. E estaríamos nos debatendo sobre o que teria acontecido no episódio, caso ele fosse perdido.
Isso me leva a crer que, se a Tele-guia trocou a bruxa pela Dona Florinda, pode muito bem antes, já ter trocado a Florinda pela bruxa (sinopse de 02/09/74).
Tele Guía
Tudo referente às séries CH
- Nandinho s.
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 358 vezes
Tele Guía
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Tele Guía
Eu assisti a versão de 78 e imaginei a versão de 73, e se for com a casa de Seu Madruga com goteiras, esse episódio deve ter a menor participação da Dona Florinda no início da série.

- HOMESSA
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 712 vezes
- Curtiram: 4928 vezes
Tele Guía
Falando na saída da Maria Antonieta, acho curioso ela aparecer em Chapolin até julho de 1973, mas em Chaves aparecer até outubro.
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1615 vezes
Tele Guía
A roupa da Chiquinha conseguia esconder bem a gravidez. No Chapolin, continuaram disfarçando até que chegou a um ponto em que não dava mais.
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 712 vezes
- Curtiram: 4928 vezes
Tele Guía
Eu acho que os roteiros já estavam prontos, mas como era mais fácil mexer nos roteiros do Chapolin (substituir a Maria pela Florinda), ela acabou gravando mais episódios de Chaves.Tio Trambique escreveu: ↑15 Jul 2024, 16:17A roupa da Chiquinha conseguia esconder bem a gravidez. No Chapolin, continuaram disfarçando até que chegou a um ponto em que não dava mais.
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Tele Guía
Porque Chapolin tinha que ter muitas cenas de ação.
Editado pela última vez por Bebê de Carne sem Osso em 15 Jul 2024, 16:50, em um total de 1 vez.

- Nandinho s.
- Membro
Tele Guía
Tem um episódio perdido do Chapolin, que parece ser uma versão arcaica da Bruxa Baratuxa em 24/08/73. Se a Chiquinha não tava mais no Chapolin nessa época, teria essa bruxa sido interpretada pela Angeline Fernández? Pq eu não imagino a Florinda nesse papel.
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Don Chompiras
- Membro
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 242 vezes
- Curtiram: 313 vezes
Tele Guía
Igual a versão de 78 do Dinheiro Perdido, no qual a Dona Florinda só aparece pra dar 1 tapa no Seu Madruga. Acredito numa versão dessa mesma época.Príncipe da Condessa escreveu: ↑15 Jul 2024, 14:58Eu assisti a versão de 78 e imaginei a versão de 73, e se for com a casa de Seu Madruga com goteiras, esse episódio deve ter a menor participação da Dona Florinda no início da série.
Por que dizer que não se é sim?
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 492 vezes
- Curtiram: 1590 vezes
Tele Guía
Em agosto já fazia dois meses que a Angelines não participava. Como a Dona Edwiges apareceu no episódio da semana seguinte em Chaves, vou chutar que a Janet Arceo que fez a Bruxa Baratuxa nessa versão.Nandinho s. escreveu: ↑15 Jul 2024, 16:50Tem um episódio perdido do Chapolin, que parece ser uma versão arcaica da Bruxa Baratuxa em 24/08/73. Se a Chiquinha não tava mais no Chapolin nessa época, teria essa bruxa sido interpretada pela Angeline Fernández? Pq eu não imagino a Florinda nesse papel.
- Nandinho s.
- Membro
Tele Guía
Faz sentido. Às vezes eu nem lembro que ela participou do Chaves, visto que os episódios cm ela não são tão comuns quanto os outros. Provavelmente ela deve ter participado do Chapolin também.Engenheiro Pudim escreveu: ↑15 Jul 2024, 17:53Em agosto já fazia dois meses que a Angelines não participava. Como a Dona Edwiges apareceu no episódio da semana seguinte em Chaves, vou chutar que a Janet Arceo que fez a Bruxa Baratuxa nessa versão.Nandinho s. escreveu: ↑15 Jul 2024, 16:50Tem um episódio perdido do Chapolin, que parece ser uma versão arcaica da Bruxa Baratuxa em 24/08/73. Se a Chiquinha não tava mais no Chapolin nessa época, teria essa bruxa sido interpretada pela Angeline Fernández? Pq eu não imagino a Florinda nesse papel.
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Tele Guía
Rapaz, se ela participou, a Bruxa Baratuxa dela deve ser igualzinho A Louca da Escadaria. Aí eles reaproveitaram a personagem no Chaves.

- Nandinho s.
- Membro
Tele Guía
Deram a ela só o chapéu e a vassoura.
A personagem dela em Chaves parece mais bruxa do que a dona Clotilde hahaha. O que uma boa maquiagem e caracterização não fazem ne?
A personagem dela em Chaves parece mais bruxa do que a dona Clotilde hahaha. O que uma boa maquiagem e caracterização não fazem ne?
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1994 vezes
- Curtiram: 4238 vezes
Tele Guía
Não é tão improvável que tenha sido a própria Maria Antonieta. Apesar de a Florinda já ter assumido o papel de mocinha umas três semanas antes, a Maria ainda estava no elenco de Chaves e poderia perfeitamente ter feito o papel.
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6427 vezes
- Curtiram: 1779 vezes
- Pereira Vinícius
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 124 vezes
Tele Guía
Será que as sinopses vinham da televisa?
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito