Guia de dublagens

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9087 vezes
Curtiram: 4995 vezes

Re: Guia de lotes adquiridos pela Maga

Mensagem por Jacinto » 12 Fev 2013, 01:41

Chavo escreveu:Eu tava revendo o episódio da Chefatura de Polícia e percebi um considerável eco na dublagem.

Daí me passou pela cabeça se ele não seria de 1988 em vez de 1990... :ponder:
Acabei de ver o episódio agora no youtube,e sinceramente parece mesmo ser de 88 até porque se você reparar não tem nenhuma bgm do lote de 90(apesar da abertura e do encerramento),é a mesma coisa que penso sobre aquele do caso do morto de 75 ele também tem eco na dublagem e bgms diferentes,esse da chefatura até pelas vozes dos dubladores estão com um tom diferente além do eco.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 12 Fev 2013, 13:11

Essa coisa de eco nem é característica de um lote só.

O último exame é um dos primeiros do lote de 90, e tem esse eco... quem sabe isso não se aplique ao episódio da chefatura?
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1424 vezes
Curtiram: 1177 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 12 Fev 2013, 14:13

Jacinto escreveu:
Chavo escreveu:Eu tava revendo o episódio da Chefatura de Polícia e percebi um considerável eco na dublagem.

Acabei de ver o episódio agora no youtube,e sinceramente parece mesmo ser de 88 até porque se você reparar não tem nenhuma bgm do lote de 90(apesar da abertura e do encerramento),é a mesma coisa que penso sobre aquele do caso do morto de 75 ele também tem eco na dublagem e bgms diferentes,esse da chefatura até pelas vozes dos dubladores estão com um tom diferente além do eco.
O do misterio caso do morto que morreu eu tenho quase certeza que é do lote de 1988, principalmente pela abertura que é um tanto diferente das do resto do lote de 90, e também tem um eco bem caracteristico do lote de 88 :ponder:
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 12 Fev 2013, 15:49

Dani da Silva escreveu:Essa coisa de eco nem é característica de um lote só.

O último exame é um dos primeiros do lote de 90, e tem esse eco... quem sabe isso não se aplique ao episódio da chefatura?
Mas O último exame tem bgms do lote de 90 e nem tanto eco tem assim,já o da chefatura pode muito bem ter sido um dos últimos dublados em 1988.
Estudios da TVS escreveu:
Jacinto escreveu:

O do misterio caso do morto que morreu eu tenho quase certeza que é do lote de 1988, principalmente pela abertura que é um tanto diferente das do resto do lote de 90, e também tem um eco bem caracteristico do lote de 88 :ponder:
É o que eu digo mas tem alguns "sabichões" que nem notam a dublagem pra saber de qual lote realmente é,e perceba que a voz do Nelson está meia diferente :joinha:

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 12 Fev 2013, 16:40

Acho que esse negócio das bgms não tem nada a ver, se não "jogando beisebol" e "album de figurinhas" ambos de 1974 seriam do lote de 84. E não percebi diferença entre os 2 e os do lote de 84.
Esses eps. que vcs citaram devem ter sido os primeiros a serem dublados no lote de 90.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2234 vezes
Curtiram: 1123 vezes

Mensagem por [PV] » 12 Fev 2013, 17:09

Uma coisa me surpreendeu, o banho do chaves de 1975 é um dos ultimos dublados 1984 e tem bastamte eco, enquanto o quico doente de 1976 foi dublado mais para tras e nåo tem bastante eco, alguem pode me esclarecer isso?

Seu Mundinho
Membro
Membro

Mensagem por Seu Mundinho » 12 Fev 2013, 17:18

Eu to errado em dizer que "A cruz vermelha" de 79 tem uma dublagem de 88?

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4768 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Fev 2013, 17:32

Para mim tanto o do Morto que Morreu quando o da Chefatura são do lote de 90.

O do Morto até tem alguns indícios de que poderia ser 88, mas o fato de na abertura não narrarem o "Versão Maga, Dublado nos estúdios da TVS" se torna um indicativo que é lote de 90 mesmo, além da Busybodies no fim. Mesmo assim é uma possibilidade, concordo.

Já o da Chefatura não vejo indício algum para que possa não ser do lote de 90. BGMs diferentes não querem dizer muita coisa, a saga da Branca de Neve, por exemplo, também é cheia de BGMs diferentes.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 12 Fev 2013, 17:35

Barbano escreveu:Já o da Chefatura não vejo indício algum para que possa não ser do lote de 90. BGMs diferentes não querem dizer muita coisa, a saga da Branca de Neve, por exemplo, também é cheia de BGMs diferentes.
Uai, tem o eco intenso.

E foi bom que tocaram nesse assunto do morto que morreu pois eu também tenho minhas dúvidas quanto ao lote dele... Ele e o da Chefatura realmente possuem muito mais características de 1988 que de 1990.

Quanto ao O último exame, o eco dele é bem menos audível que nos dois episódios de Chapolin acima citados. A dublagem do debilitador potencial, p. ex., é que parece bastante com a do último exame (e sabe-se que ambos são do lote de 1990 por já terem a Cecília dublando a Maria).
Seu Mundinho escreveu:Eu to errado em dizer que "A cruz vermelha" de 79 tem uma dublagem de 88?
Realmente parece muito ser de 1988 mesmo, mas já está comprovado que o episódio estreou em 1984.

As únicas explicações são o fato de o episódio ter sido um dos últimos dublados em 1984 ou que tenha sido redublado em 1988, mas quanto a isto não se tem nenhum indício.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Seu Mundinho
Membro
Membro

Mensagem por Seu Mundinho » 12 Fev 2013, 17:38

Já ouvi falar nessa tal redublagem dele.
Também já tinha pensado que "A ilha dos homens prisioneiros" de 76 fosse do lote de 88, mas é a gente que fica com esse "acho" quando já está comprovado que é de outro lote.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 12 Fev 2013, 18:13

O sbt normalmente ordena os episódios por 3 lotes: 84, 88 e 90/92. Pegando a ordem da Ancine, temos:

Lote de 84
ARISTOCRATAS VEMOS, GATUNOS NÃO SABEMOS
O ANEL DA BRUXA
CONTRABANDO / PULGAS
O ANEL DE BRILHANTE
O BANDIDO
O TESOURO DO PIRATA FANTASMA* (redublado 90)
CLEÓPATRA* (redublado 90)
O ESPIÃO INVISÍVEL* (substituindo o do Verniz)
DE CAÇADOR E DE LOUCO, TODOS NÓS TEMOS UM POUCO
PEDINTES EM FAMÍLIA* (supostamente redublado 90)
A TROCA DE CÉREBROS* (lote de 90. Pode ter uma versão ou dublagem de 84?)
O ROBÔ QUE PIROU
NÃO CONFUNDA, A CASA ESTÁ CAINDO DE VELHA, COM A VELHA ESTÁ CAINDO DA CASA
O SOLDADO ATRAPALHADO / DEPOIS DE JOGAREM O CHAPOLIN, TAPEM O POÇO
SELVA
O PLANETA SELVAGEM* (substituindo a versão de 73)
KARATÊ CARA A CARA* (substituindo a versão de 73)
A VOLTA DO RENEGADO* (substituindo O casamento / O Pistoleiro da Marreta Biônica)
SAI DE BAIXO QUE LÁ VEM PEDRA
O LOUCO* (redublado 90)
QUER APOSTAR COMO NUNCA MAIS EU ENTRO NUMA APOSTA? (inédito, provavelmente do lote de 84, está pela metade segundo informações, e por isso não é exibido)
UMA MÚMIA BASTANTE EGÍPCIA
A REVÓLVER DADO NÃO SE OLHA AS BALAS
UMA MÚMIA INCOMODA MUITA GENTE, DUAS MUITO MAIS
UMA COISA É SER SANSÃO, E OUTRA É USAR A PERUCA
EM CASA DE FANTASMA ATÉ OS MORTOS SE ASSUSTAM* (substituindo a versão de 74)
IRMÃOS GÊMEOS* (lote de 90. Fora de ordem?)
O PINTOR* (redublado 90)
O FUTEBOL É A MINHA MELHOR MEDICINA / VINTE MIL BEIJINHOS PARA NÃO MORAR COM A SOGRA

Depois disso viria o lote de 88, certo? Bom, aparecem:

A GUERRA DE SECESSÃO / O MÃO NEGRA (lote de 90. Alguma suspeita?)
FOTOS NO MUSEU...NÃO! (lote de 92. Pode estar substituindo A fuga / Visita ao Museu / Roubando comida, ou até a versão perdida mundial de 74)
CÃO RAIVOSO (lote de 88)
O EXTRATO DE ENERGIA VOLÁTIL (lote de 90?)
UM MIADO AO CAIR DA NOITE (lote de 88)
A FESTA A FANTASIA - 1ª PARTE (lote de 90. Poderia estar substituindo a versão de 74, com dublagem de 88?)
A FESTA A FANTASIA - 2ª PARTE (lote de 90. Poderia estar substituindo a versão de 74, com dublagem de 88?)
O ESTRANHO E MISTERIOSO CASO DO MORTO QUE MORREU (lote de 90 ou 88?)

Depois já viria o lote de 90 mesmo... Enfim, ficam as dúvidas no ar. O "Onde Estão os Passarinhos" aparece muito à frente, tudo indica que é lote de 90 mesmo. Até pela forma como o Gastaldi narra o título, com voz mais grossa, típica do lote de 90 mesmo.

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 12 Fev 2013, 18:34

''O estranho e misterioso caso do morto que morreu'' pode muito bem estar substituindo suas versões de 1973 e 1977.

Que versão mundialmente perdida de ''Fotos no museu... não!''? Todos os episódios perdidos mundialmente de 1974 já foram encontrados, e não tem esse.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 12 Fev 2013, 18:39

Pois é , apenas a parte do chapolin tem versão perdida em 1971. :)
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 12 Fev 2013, 18:44

Matheus Rolim escreveu:Que versão mundialmente perdida de ''Fotos no museu... não!''? Todos os episódios perdidos mundialmente de 1974 já foram encontrados, e não tem esse.
Sei lá porque, mas confundi com O ladrão do museu de cera... :estrelas:

Talvez por ambos serem do lote de 92 e terem museus. :[

Mas a outra hipótese é plausível. Nós sabemos que o sbt é bem capaz de substituir por ser semelhante ao esquete do Dr. Chapatin.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 12 Fev 2013, 19:17

Fabão eu creio que na lista Ancine o lote de 1988 vai até pelo menos ao episódio Os documentos confidenciais os que vem antes devem estar substituindo suas versões antigas,e eu ainda acho que o do morto que morreu é do lote de 1988 e sim o sbt pode ter a versão de 73 dublado em 1988 também o da chefatura pode ter sido o último dublado em 1988 :ponder:

Responder