Efeito Mandela em CH
- HerVen 80
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Re: Efeito Mandela em CH
Sim! Bem lembrado! Como não tinha dublagem, eu também pensei que o vídeo era fake! Mas lembramos, que a gente sabe que o SBT tem uma média de 250 ou 280 com dublagem Maga! Mas só temos prova de por volta de 221, acho, com essa dublagem! Vai saber se nesses 30 ou 60 que não temos idéia tenha esse da compilação das marteladas e mais alguns perdidos mundiais! E realmente, vai que muitas marteladas de 1974 passou um dia meio despercebido em 1988 e a pessoa que me disse viu nesse dia!
We can beat them, just for one day
- Jegue
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Eu acho que o SBT deve ter perdido dublagem por falta de organização... Sustos na Vila pra mim é uma evidência disso, e Pintores Amadores praticamente uma prova.
De Chaves, as suposições de episódios perdidos (com dublagem MAGA) pelo SBT são:
Compilação do Revolvinho de 1972
Compilação das Marteladas de 1972
Matando Aula de 1973
Sustos na Vila (esse é óbvio, né?)
Pintores Amadores (esse sendo o único enviado para a Televisa com a dublagem)
alguma versão da Chirimoia (1973 ou 1975, quem sabe?)
A Caricatura de 1977
Tortinhas de Merengue de 1979
Astro cai na Vila - parte 1 (esse o menos crível de todos)
Considerando que estamos falando de desorganização e de SBT, são altas as chances de muitos episódios, SIM, terem a dublagem deteriorada ou até completamente perdida com o passar dos anos. Eu acho muito provável, mas infelizmente é impossível provar (a menos que algum dia surja alguma gravação milagrosa dos anos 80/90)
De Chaves, as suposições de episódios perdidos (com dublagem MAGA) pelo SBT são:
Matando Aula de 1973
A Caricatura de 1977
Considerando que estamos falando de desorganização e de SBT, são altas as chances de muitos episódios, SIM, terem a dublagem deteriorada ou até completamente perdida com o passar dos anos. Eu acho muito provável, mas infelizmente é impossível provar (a menos que algum dia surja alguma gravação milagrosa dos anos 80/90)
► Exibir Spoiler
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 2192 vezes
- HerVen 80
- Membro

Sem esquecer o Batendo uma Bolinha de 1978, que está na propaganda do disco do Chaves de 1989, que eu descobri quando consegui a propaganda, e mais tarde postei no meu canal do YouTube! E também temos bilhete de loteria de 1976 na antiga abertura do Chaves! Do Chapolin, provavelmente Sansão e Dalila que muitos viram! E me parece que tem mais um do Chapolin, que está com dublagem nova na Multishow!Jegue escreveu:Eu acho que o SBT deve ter perdido dublagem por falta de organização... Sustos na Vila pra mim é uma evidência disso, e Pintores Amadores praticamente uma prova.
Matando Aula de 1973
A Caricatura de 1977
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 569 vezes
- Curtiram: 1987 vezes
Os que eu acho mais prováveis de ter uma dublagem Maga são:
- Justiça com as próprias mãos! / O jardineiro (1973)
- O bilhete de loteria (1976)
- A caricatura do Professor Girafales (1977)
- Batendo uma bolinha (1978)
- Tortinhas de merengue sem açúcar (1979)
- Justiça com as próprias mãos! / O jardineiro (1973)
- O bilhete de loteria (1976)
- A caricatura do Professor Girafales (1977)
- Batendo uma bolinha (1978)
- Tortinhas de merengue sem açúcar (1979)
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Pra mim Caricatura, Batendo uma Bolinha e Tortinhas certamente tem dublagem perdida.
Sustos é praticamente confirmado também.
E Revolvinho é altamente provável, obviamente.
Os demais, vai saber. Não duvido, mas não acredito também.
Sustos é praticamente confirmado também.
E Revolvinho é altamente provável, obviamente.
Os demais, vai saber. Não duvido, mas não acredito também.
► Exibir Spoiler
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 569 vezes
- Curtiram: 1987 vezes
Dizem que Tortinhas chegou a estrear em 1990, e Batendo uma Bolinha pode ter vindo na mesma fita da versão de 78 do Banho.
Algo me diz que esse da Caricatura entrou naquela história de triagem do lote de 92.
Algo me diz que esse da Caricatura entrou naquela história de triagem do lote de 92.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 2192 vezes
Mas o dos carpinteiros estreou sim em 2014.Otelo escreveu:- Seu Madruga Carpinteiro 1972
- Matando aula 1973
- A bandinha 1975
Eu não sei porque, mas acho que os episódios RioSound foram na verdade redublados. É muito sem nexo aquela história de "A Televisa nos enviou esses episódios a mais". Se eu não estou enganado, a Televisa só enviou pro SBT os episódios dublados. Mas os episódios estrearan com lote novo, então...
E acho também que não é desculpa isso de áudio danificado. Balões e A escolinha da Chiquinha são exibidos com noise e Lote Novo.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9344 vezes
- Curtiram: 5116 vezes
Marteladas, sem duvida eles tiveram com dublagem MAGA, já teve relatos e todas as compilações do começo de 73, o SBT recebeu, alguns perdidos mundiais, como o do revolvinho, chirimóia (75) e uma suposta versão dos balões levam o Chaves (74), que alguns fãs afirmam ter visto com o Chaves sendo levado pelos balões por um ângulo diferente, do Chapolin eles devem ter o do Vampiro (74) e a tal compilação que pode ter o do extrato de energia vital que dizem ter visto.
- Gabilondo
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 697 vezes
78GRM87, é você?Homem de Marlboro escreveu: Justiça com as próprias mãos! / O jardineiro (1973)
- Esses usuários curtiram o post de Gabilondo (total: 1):
- gusta dos biscoitos
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 462 vezes
- Curtiram: 1888 vezes
Tanta possibilidade de episódio com a dublagem MAGA que se perdeu ou nunca foi exibida torna cada vez mais plausível aquela velha teoria de que todos os episódios de Chaves distribuídos nos anos 80/90 foram dublados pela MAGA. Ou pelo menos todos que chegaram aqui.
O lote de 1992 só ter roteiros "inéditos" talvez confirme que o SBT recebeu tudo, e fez uma triagem no último lote do que dublar, ou ainda pior: Simplesmente nunca estreou os semelhantes dublados desse lote e descartou o material.
O lote de 1992 só ter roteiros "inéditos" talvez confirme que o SBT recebeu tudo, e fez uma triagem no último lote do que dublar, ou ainda pior: Simplesmente nunca estreou os semelhantes dublados desse lote e descartou o material.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9344 vezes
- Curtiram: 5116 vezes
Ou melhor, MatheusRolim, porque foi dele que veio esse títuloGabilondo escreveu:78GRM87, é você?Homem de Marlboro escreveu: Justiça com as próprias mãos! / O jardineiro (1973)
Pra mim a versão que o SBT exibiu e teve da chirimóia, foi a de 75.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Ruan Fonseca
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 462 vezes
- Curtiram: 1888 vezes
Nas anotações da suposta exibição de 84 não é citada esquete nenhuma, o que leva a crer que seja essa versão mesmo.Jacinto escreveu:Ou melhor, MatheusRolim, porque foi dele que veio esse títuloGabilondo escreveu:78GRM87, é você?Homem de Marlboro escreveu: Justiça com as próprias mãos! / O jardineiro (1973)![]()
Pra mim a versão que o SBT exibiu e teve da chirimóia, foi a de 75.
Tudo bem que a esquete dos ladrões da versão de 1973 é bem curtinha e o SBT pode muito bem ter limado, mas não acredito muito nisso não. Em 1984 o SBT passava tudo bem bonitinho e completinho.
VOANDO
- HerVen 80
- Membro

É mesmo! E duvido que eles não dublaram sustos na Vila quando veio com o Marinheiro Enjoado! E Batendo uma Bolinha, também! Duvido que eles pegaram só um trecho da Televisa como o Valette me falou! E comodisse, tem cerca de 30 a 50 episódios que não temos idéia do que se trata! Sabe quantas pérolas pode ter aí! E como eu disse, não foi só uma que ouvi falar que viu carpinteiros de 1972 com dublagem Maga!Tio Trambique escreveu:Mas o dos carpinteiros estreou sim em 2014.Otelo escreveu:- Seu Madruga Carpinteiro 1972
- Matando aula 1973
- A bandinha 1975
Eu não sei porque, mas acho que os episódios RioSound foram na verdade redublados. É muito sem nexo aquela história de "A Televisa nos enviou esses episódios a mais". Se eu não estou enganado, a Televisa só enviou pro SBT os episódios dublados. Mas os episódios estrearan com lote novo, então...
E acho também que não é desculpa isso de áudio danificado. Balões e A escolinha da Chiquinha são exibidos com noise e Lote Novo.