Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
559 vezes
-
Curtiram:
445 vezes
Mensagem
por MVNS » 03 Nov 2024, 12:56
Jaiminho andando de triciclo
(Pópis foi ao dentista para ser vítima da piada das bochechas inchadas do Quico)
Outra curiosidade é que mesmo assim o Chaves ainda fala "te arrebento as bochechas" ("
te descalabro los cachetes") pro Godinez no meio do episódio.
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
MVNS
-
Pavi
- Membro

-
Curtiu:
1686 vezes
-
Curtiram:
915 vezes
Mensagem
por Pavi » 03 Nov 2024, 21:24
Provavelmente, essa esquete é remake de algum roteiro complementar de um episódio que anteriormente foi regravado de um original com entremés.
Chutaria em "A escolinha da Chiquinha".
Pavi
-
Pereira Vinícius
- Membro

- Programa CH: Chespirito
-
Curtiu:
1 vez
-
Curtiram:
127 vezes
Mensagem
por Pereira Vinícius » 03 Nov 2024, 21:43
Chispirito - by Tatá Guarnieri escreveu: ↑03 Nov 2024, 21:24
Provavelmente, essa esquete é remake de algum roteiro complementar de um episódio que anteriormente foi regravado de um original com entremés.
É remake de um dos primeiros esquetes de 1980 mas a dona neves rouba o patinete nessa versão.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Pereira Vinícius
-
Pavi
- Membro

-
Curtiu:
1686 vezes
-
Curtiram:
915 vezes
Mensagem
por Pavi » 03 Nov 2024, 22:08
Pereira Vinícius escreveu: ↑03 Nov 2024, 21:43
Chispirito - by Tatá Guarnieri escreveu: ↑03 Nov 2024, 21:24
É remake de um dos primeiros esquetes de 1980 mas a dona neves rouba o patinete nessa versão.
Sim, isso eu sei, me referia ao roteiro em si, o que o RGB fez apenas foi separar 1 episódio em 2 esquetes de 10 minutos cada nessa fase.
Pavi
-
Bebê de Carne sem Osso
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
131 vezes
-
Curtiram:
865 vezes
Mensagem
por Bebê de Carne sem Osso » 03 Nov 2024, 22:10
MVNS escreveu: ↑03 Nov 2024, 12:56
Jaiminho andando de triciclo
(Pópis foi ao dentista para ser vítima da piada das bochechas inchadas do Quico)
Outra curiosidade é que mesmo assim o Chaves ainda fala "te arrebento as bochechas" ("
te descalabro los cachetes") pro Godinez no meio do episódio.
Que esquete é essa?
Bebê de Carne sem Osso
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
559 vezes
-
Curtiram:
445 vezes
Mensagem
por MVNS » 03 Nov 2024, 22:13
O nome da lista CH é "A Disputa pelo Triciclo" de 1984.
É uma versão do começo do episódio do Atropelamento de 1975 (com a briga pelo triciclo), mas sem a parte do atropelamento.
E como o
@Pereira Vinícius disse, tem uma versão de 1980 que é com um patinete no lugar do triciclo e quem sai correndo com ele é a Dona Neves.
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
MVNS
-
Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
-
Curtiu:
266 vezes
-
Curtiram:
1110 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 06 Nov 2024, 22:06
No episódio " é péssimo o serviço que certas clínicas proporcionam" do seriado "La Chicharra", ocorre o seguinte diálogo:
S.Lino: O que veio fazer?
Chambón: Vim unicamente para passar para a máquina a entrevista que eu fiz com o Cumpleanos (aniversário).
S.Lino: Cumpleanos?
Chambón: Sim, é um lutador que vai enfrentar o "Santo".
Aqui temos um trocadilho com "cumpleanos" (aniversário) e o nome do lutador.
Uma outra curiosidade (que tá mais pra suposição) é que esse roteiro deve ser um remake de um episódio do Cidadão Gómez (aquele que tem uma foto com a Anabel jovem).
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).
Chavito.M
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
-
Curtiu:
153 vezes
-
Curtiram:
366 vezes
Mensagem
por João Neto (Eng. Camin) » 06 Nov 2024, 23:40
Chavito de la Mancha escreveu: ↑06 Nov 2024, 22:06
Chambón: Vim unicamente para passar para a máquina a entrevista que eu fiz com o Cumpleanos (aniversário).
Não entendi... Qual o nome real do lutador?
João Neto (Eng. Camin)
-
Chavito.M
- Membro

-
Curtiu:
266 vezes
-
Curtiram:
1110 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 07 Nov 2024, 07:22
João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑06 Nov 2024, 23:40
Chavito de la Mancha escreveu: ↑06 Nov 2024, 22:06
Não entendi... Qual o nome real do lutador?
Pelo que eu entendi, é cumpleanos mesmo.
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Fandublador.
• Desenhista.
Chavito.M
-
Chavito.M
- Membro

-
Curtiu:
266 vezes
-
Curtiram:
1110 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 07 Nov 2024, 17:38
No começo do episódio "
o atropelamento" de "La Chicharra", aparece a atriz Alma Delfina.
Ela fez a Maestra Lupita no Carrosel das Américas (1992).

• Fandublador.
• Desenhista.
Chavito.M
-
Pavi
- Membro

-
Curtiu:
1686 vezes
-
Curtiram:
915 vezes
Mensagem
por Pavi » 12 Nov 2024, 21:05
Em "Uma epidemia de gripe" (1978), a Dona Florinda justifica pra Chiquinha que o Quico não pode levar o lixo no depósito da esquina porque está gripado pelo fato de ter brincado jogando água entre eles, o que influi pra ausência dele na trama, e foi exibido na data de 25/09/1978, porém, os episódios mais próximos dele que contém "molhadeira de água" são os episódios "Os astronautas" (28/08/1978), "O cupido ataca de novo - parte 4" (23/10/1978) e "De gota em gota, minha mãe fica louca" (30/10/1978), só que tem um problema, o remake da história dos bombeiros (Os astronautas) não contém esse bloco de molhar os personagens com água ao contrário da versão de 1975, será que descartaram posteriormente a gravação dessa cena na edição final ou o episódio da epidemia está na posição errada?
Fica a reflexão.
Pavi
-
Tio Trambique
- Membro

-
Curtiu:
48 vezes
-
Curtiram:
1836 vezes
Mensagem
por Tio Trambique » 12 Nov 2024, 21:33
Pelo visto o Carlos estava realmente gripado. Algo semelhante aconteceu com o Botijão, que justificaram a ausência dizendo que estava tratando de emagrecer, ou da Dona Cotinha, que disseram que estava internada (e acredito que a Angelínes também)
Tio Trambique
-
Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2046 vezes
-
Curtiram:
4432 vezes
Mensagem
por Barbano » 13 Nov 2024, 15:37
Pavi escreveu: ↑12 Nov 2024, 21:05
Em "Uma epidemia de gripe" (1978), a Dona Florinda justifica pra Chiquinha que o Quico não pode levar o lixo no depósito da esquina porque está gripado pelo fato de ter brincado jogando água entre eles, o que influi pra ausência dele na trama, e foi exibido na data de 25/09/1978, porém, os episódios mais próximos dele que contém "molhadeira de água" são os episódios "Os astronautas" (28/08/1978), "O cupido ataca de novo - parte 4" (23/10/1978) e "De gota em gota, minha mãe fica louca" (30/10/1978), só que tem um problema, o remake da história dos bombeiros (Os astronautas) não contém esse bloco de molhar os personagens com água ao contrário da versão de 1975, será que descartaram posteriormente a gravação dessa cena na edição final ou o episódio da epidemia está na posição errada?
Fica a reflexão.
Tanta reflexão só por causa de um motivo qualquer no texto para justificar a ausência do Carlos?

Barbano
-
Pavi
- Membro

-
Curtiu:
1686 vezes
-
Curtiram:
915 vezes
Mensagem
por Pavi » 14 Nov 2024, 18:08
Barbano escreveu: ↑13 Nov 2024, 15:37
Pavi escreveu: ↑12 Nov 2024, 21:05
Fica a reflexão.
Tanta reflexão só por causa de um motivo qualquer no texto para justificar a ausência do Carlos?
É por causa do posicionamento de ordem, e essa ausência dele foi a primeira após muitos anos marcando presença em Chaves de maneira ininterrupta (excluindo os EPMs).
Pavi
-
Chavito.M
- Membro

-
Curtiu:
266 vezes
-
Curtiram:
1110 vezes
Mensagem
por Chavito.M » 15 Nov 2024, 18:31
Encontro do Chaves com a Mulher Maravilha em um gibi argentino de 1980.
Créditos: Blog La Chicharra.

• Fandublador.
• Desenhista.
Chavito.M