Enquanto temos dois maratonando "Chespirito", eu decidi assistir "Chapolin" de forma cronológica (sim, nunca havia assistido completo. Sou "à vergonha de la profission"

).
Programa n°1:
A) Chespirito- A marionete (1973)
Esquete sensacional. Rubén e Chespirito visivelmente tinham uma dinâmica incrível (como velhos amigos literalmente voltando à trabalharem juntos).
Tenho que elogiar à atuação do Chespirito como marionete aonde, no momento em que o Ramón começa a sacudir ele, o próprio simplesmente deixa o corpo todo largado e se joga com vontade no sofá (creio que vai ser meio triste ver ele perdendo toda essa agilidade ao longo das temporadas

).
O ponto negativo vai pro figurino da Maria Antônieta. Totalmente espalhafatoso e irrealista ela chega com uma peruca azulada querendo emprego. Chegando assim em um local de trabalho, era mais fácil ela ganhar uma visita pela polícia do que ser contratada kkkk
Nota: 8/10.
B) Chapolin- A casa mal-assombrada (1973).
Se à esquete foi boa, o episódio principal foi extremamente fraco
Não posso negar que à ambientação foi boa, mas creio que esse foi o ponto mais positivo dessa esquete.
As piadas em geral não me pegaram e ainda tivemos atores escanteados e que tem pouca relevância na história (Carlos e Maria).
E o final totalmente anti-climax com tudo sendo mentira termina de deixar um gosto amargo.
A melhor tirada foi o truque do Chapolin no final.
O vermelhinho poderia ter tido uma história de estreia bem melhor.
Nota: 4.5/10.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Programa n°2:
A) O quarto errado (1973)
Ótima ideia termos essas piadinhas nas aberturas. Uma pena que não dure tanto.
É um humor rápido e que serve de aquecimento para o episódio em sí.
E não tenho muito o que falar. É um humor físico de qualidade.
Não vou dar notas para esses mini-esquetes, pois seria injusto.
B) O prêmio de loteria (1973)
Mais uma peruca pra Maria Antônieta kkkk.
Bem nonsense e hilário toda à confusão envolvendo o "orfãozinho". Antes de pesquisar, já imaginava que tinha origem da era "Supergênios".
É tão malucão que acaba superando o esquete do episódio anterior.
Nota: 8.5/10.
C) Os duendezinhos (1973).
Fernandinho rouba à cena aqui. Virou um mito pra mim. Maria tinha um talento gigantesco, mas não soube aproveitar.
O episódio é bem mais dinâmico e com piadas melhores se comparado ao primeiro episódio com o Chapolin. Até às atuações estavam mais inspiradas!
Temos à estreia das pastilhas encolhedoras no seriado próprio (eu sei que aparecem nas compilações de 72) e com um efeito ainda bem arcaico.
A cena dos duendezinhos dando cascudos no Ramón e Chapolin com à mão da produção aparecendo segurando os fantoches ficou hilária (é o "tosco" que fica muito engraçado).
Agora, decepcionante mais um episódio terminar com tudo sendo mentira.
Pelo menos temos à espontaneidade do "pirralho desmiolado" pegando à marreta e descendo o cacete em todo mundo kkkkk.
Nota: 7.5/10.