Essa é uma licença poética que considero aceitável. Dos países que prestigiam o universo CH, o Brasil é o mais populoso, e com a maior comunidade de fãs. Infelizmente no período abordo na biosérie CH era nada no Brasil. Acho que foi uma forma de mostrar que CH é sucesso por aqui.Corpo do Benito escreveu: ↑18 Jul 2025, 07:03Como sabemos parte da história real, foi esdrúxula a inclusão do Brasil nos países onde Chaves fazia sucesso nos anos 70. Foi apenas pra agradar a fanbase mais chata do mundo, a nossa(somos intragáveis pois não deixamos eles domarem a obra CH como eles querem, tadinhos).
CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 7: Em Cima do Muro
Penúltimo episódio já disponível na HBO Max!
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2032 vezes
- Curtiram: 4368 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Sargento Refúgio
- SBT é um fenômeno universal
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 45 vezes
O Chaves não mentiu quando disse que ela ia chegar casada com o velhoMatheus_CH escreveu: ↑17 Jul 2025, 12:50Sacanagem chamarem o avô do Doutor Chapatin para ser o marido da Maria Antonieta.Chamone escreveu: ↑17 Jul 2025, 12:13O vovozinho é o Gabriel Fernández, esposo dela. Erraram demais no cast dele.Chespirito o grande escreveu: ↑17 Jul 2025, 11:44
Estou confuso sobre quem é aquele vovozinho que aparece com a Mª Antonieta Nariguda e porque diabos escolheram uma música da Jeanette para fechar o episódio.

![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de SBT é um fenômeno universal (total: 9):
- Chamone • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • MVNS • Seu Mundinho • a very well mister yo • IgorBorgesCH • Lu¢iano • Chavlicha

I'm Shipping Up to Boston
- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 1379 vezes
Eu achei muito estranho o velho como Gabriel Fernandes, eu realmente achei que era o pai dela num primeiro momento
Não há de queijo, só de batata. 

- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 377 vezes
- Curtiram: 1612 vezes
que chulada
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- MVNS
- Membro
- Curtiu: 546 vezes
- Curtiram: 435 vezes
Me corrijam imediatamente se eu estiver errado, mas a própria Florinda já não falou sobre casos de infidelidade dele para com ela?
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- FLASH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 473 vezes
- Curtiram: 1014 vezes
A diferença é que quando ela reclamou, ele parou.

- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 874 vezes
Quando ele se separou da Graciela a Florinda deu o chá tão bem dado que ele não ousou, inclusive, foi a condicionante para eles ficarem juntos, então não.

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2032 vezes
- Curtiram: 4368 vezes
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 874 vezes
A música de Jeanette utilizada no fim do episódio viralizou nas redes de habla hispana. Nos bastidores, os filhos do Chespirito dizem que a Graciela escutava essa música após o rompimento. Simbólico.
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
- Chamone

- Chamone
- Membro
- Curtiu: 169 vezes
- Curtiram: 670 vezes
Se for o caso o distanciamento não era só emocional, mas intelectual. Alguns sucessos da Jeanette foram adaptados e viraram sucessos na voz da cantora Lilian aqui no Brasil. Mas é música de povão tanto no original quanto aqui.
(...)
- Billy Drescher
- Colaborador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 1509 vezes
Não colocaram um equivalente para o Jorge Gutiérrez Zamora na série.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )