Coisas difíceis de engolir no meio CH

Não importa mesmo que entendendo a causa, motivo, razão ou circunstância

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 2085 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 06 Fev 2025, 12:41

Pavi escreveu:
04 Fev 2025, 20:40
Cláudio escreveu:
04 Fev 2025, 17:24
- A Televisa ter exibido no Distrito Comedia "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada" de 1970, mas não a fase 1971/1973 do programa.
Clásico TV também, lá no ano de 2007, e era uma emissora focada em exibir produções dessa época (exceto telenovelas), diferentemente do Distrito Comedia.
Cláudio escreveu:
04 Fev 2025, 17:24
- A decisão de retirarem as risadas de fundo do programa a partir de 1982.
Pelo que eu entendi, seria para os espectadores acharem graça naquilo que estão assistindo e não com base nas risadas de fundo.
Até a Galavisión nos Estados Unidos passou só os mesmos de 1970, provavelmente porque são os "remasterizados" e não quiseram mexer nos de 71 pra frente.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Pavi
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1275 vezes
Curtiram: 2822 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 06 Fev 2025, 12:48

JoãoB escreveu:
06 Fev 2025, 11:41
-O fato de que algumas Fake News sobre CH continuam a ser reproduzidas por aí como se fossem verdade. Talvez a maior delas: a de que Acapulco foi o último episódio com o Quico.
As maiores fake news que eu mais vejo atualmente ainda é aquela do nome do Chaves ser Rodolfo, ou daquela baboseira de pablo escobar e claro "o Chaves teve envedia do Quico por relacionamento com a Florinda" :fedor:

(Até hoje não sei como teve gente que acreditou nesse bagulho de Rodolfo, é um nome italiano e o Chaves é mexicano, até na dublagem MAGA mantiveram o nome completo da Dona Florinda e Senhor Barriga em espanhol então, sa porra nunca fez sentido pra acreditar desde o ínicio.)
Editado pela última vez por Chapolin comedor de bolos em 06 Fev 2025, 12:51, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 10205 vezes
Curtiram: 1528 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 06 Fev 2025, 12:50

Uma distribuidora desprezar tanto um material que dá lucro pra eles.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 3):
Bruno CHSargento RefúgioPavi
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Lucas_Epic2
Membro
Membro
Curtiu: 478 vezes
Curtiram: 119 vezes

Mensagem por Lucas_Epic2 » 06 Fev 2025, 13:07

O kiko com traje de banho
Esses usuários curtiram o post de Lucas_Epic2 (total: 1):
Sargento Refúgio
É Só Médio Ruiva!

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1099 vezes
Curtiram: 1165 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 06 Fev 2025, 13:38

SBT ter 240 episódios do Chaves e exibir sempre os mesmos 130
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 8):
Bruno CHCyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento RefúgioPaviOdorico ParaguaçuLucas_Epic2Rondamoncyber Revolvinho
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Ambrósio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 59 vezes

Mensagem por Ambrósio » 06 Fev 2025, 14:48

JoãoB escreveu:
-Chespirito não ter vindo ao Brasil, principalmente entre 2005 e 2009, quando ele esteve em vários países vizinhos. Em 2006, houve uma grande oportunidade, com o lançamento do livro “O Diário do Chaves” no Brasil e nem por isso ele veio.
Mas ele esteve em Foz do Iguaçu nos anos 80
Esses usuários curtiram o post de Ambrósio (total: 1):
Sargento Refúgio

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 530 vezes

Mensagem por JoãoB » 06 Fev 2025, 16:13

Ambrósio escreveu:
06 Fev 2025, 14:48
JoãoB escreveu:
-Chespirito não ter vindo ao Brasil, principalmente entre 2005 e 2009, quando ele esteve em vários países vizinhos. Em 2006, houve uma grande oportunidade, com o lançamento do livro “O Diário do Chaves” no Brasil e nem por isso ele veio.
Mas essa vinda dele não teve graça porque Chaves não tinha estreado no Brasil ainda, ele passou por aqui despercebido, sem ninguém saber quem ele era. Além disso, a maioria dos fãs brasileiros de Chaves não tinha nem nascido.

Seria bom se ele tivesse vindo depois que as séries estrearam no SBT em 1984, aí sim ele seria reconhecido aqui. Acredito que a repercussão teria sido imensa, já que o Brasil é um dos países que mais tem fãs de Chaves. Poderíamos ter visto ele em programas do SBT também ou até de outra emissora...Mas infelizmente, depois que as séries estrearam, ele nunca veio ao Brasil.

Tempo pra uma visita ao Brasil ele teve, mas não aproveitou.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento RefúgioPavi

Jirafuchila
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 33 vezes

Mensagem por Jirafuchila » 06 Fev 2025, 16:56

Grupo Chespirito publicando en Instagram el hallazgo de un episodio perdido que fue encontrado por fans cuando ellos podrían hacer algo mucho mejor que eso junto con Televisa :triste:

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2817 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Fev 2025, 17:13

Deu dessa discussão, deu dessas ofensas, deu de flood.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 3):
Chapolin comedor de bolosLouca da EscadaCyrano (Fabricio De Carvalho).
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 406 vezes
Curtiram: 537 vezes

Mensagem por Fly » 06 Fev 2025, 17:14

Antonio Felipe escreveu:
04 Fev 2025, 12:51
Fã que não é tradutor não deve traduzir um episódio.
Fã que não trabalha com música não deve se envolver com música de episódios.
Fã que não consegue separar o pessoal do profissional nem deveria se envolver em um trabalho com o produto do qual é fã.

Essa é a diferença.
Fã que não é ator, não estudou profissionalmente teatro e não tem DRT não deve dublar, fazer ADR ou locução em um serviço profissional de interpretação.

(Apagou só minha resposta e não a original, então posto novamente, minha resposta não era flod)

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 772 vezes
Curtiram: 2276 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 06 Fev 2025, 17:18

Jirafuchila escreveu:
06 Fev 2025, 16:56
Grupo Chespirito publicando en Instagram el hallazgo de un episodio perdido que fue encontrado por fans cuando ellos podrían hacer algo mucho mejor que eso junto con Televisa :triste:
Hay un comentario en YouTube, hecho en el canal Vila do Chaves, que refleja mi opinión al respecto:

No se trata de “pura relajación”, sino más bien de falta de interés. Es lo mismo que SBT. Hay intereses ocultos detrás de las emisoras y sus propietarios, y no revelan sus verdaderas intenciones al público ni de manera oficial.

Especialmente cuando algo tiene una gran demanda y admiradores, estos se complacen en boicotearlo, retenerlo y/o descuidarlo (SBT es lo que digo). Para tener una idea, investiga un poco sobre las áreas de trabajo donde hay más psicopatía
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

HenriCH
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por HenriCH » 06 Fev 2025, 17:47

Louca da Escada escreveu:
06 Fev 2025, 17:18
Jirafuchila escreveu:
06 Fev 2025, 16:56
Hay un comentario en YouTube, hecho en el canal Vila do Chaves, que refleja mi opinión al respecto:

No se trata de “pura relajación”, sino más bien de falta de interés. Es lo mismo que SBT. Hay intereses ocultos detrás de las emisoras y sus propietarios, y no revelan sus verdaderas intenciones al público ni de manera oficial.

Especialmente cuando algo tiene una gran demanda y admiradores, estos se complacen en boicotearlo, retenerlo y/o descuidarlo (SBT es lo que digo). Para tener una idea, investiga un poco sobre las áreas de trabajo donde hay más psicopatía
Sou da opinião de que muitas vezes as respostas são mais simples do que parecem. Às vezes querendo unificar num pacote com um número X de episódios, deixaram alguns para trás. Mesma lógica dos cortes e sobreposições de cenas nos episódios. A restauração não é uma manufatura, é em escala industrial, então o funcionário para cumprir a meta sai cortando porque é mais fácil e rápido do que se debruçar sobre um episódio e ir corrigindo frame por frame. Porque devemos nos lembrar que a Protele não lida só com CH, mas com milhares de programas.
Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 2):
Sargento Refúgiocyber Revolvinho

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 772 vezes
Curtiram: 2276 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 06 Fev 2025, 17:55

HenriCH escreveu:
06 Fev 2025, 17:47
Sou da opinião de que muitas vezes as respostas são mais simples do que parecem. Às vezes querendo unificar num pacote com um número X de episódios, deixaram alguns para trás. Mesma lógica dos cortes e sobreposições de cenas nos episódios. A restauração não é uma manufatura, é em escala industrial, então o funcionário para cumprir a meta sai cortando porque é mais fácil e rápido do que se debruçar sobre um episódio e ir corrigindo frame por frame. Porque devemos nos lembrar que a Protele não lida só com CH, mas com milhares de programas.
Quanto aos cortes dá pra concordar, mas quanto ao sumiço de certos episódios, os critérios deles são muito obscuros, qual o motivo de TODAS as primeiras partes da história do Chimpandolfo terem sumido? Ou de episódios que não tem sequer um remake? Sabe, tem coisas que não tem como explicar senão descuido ou boicote
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
Sargento Refúgio
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 227 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 06 Fev 2025, 18:27

Ambrósio escreveu:
JoãoB escreveu:
Eu vou sempre vou poder me gabar e dizer que a unica cidade do Brasil que ele veio, foi a cidade onde eu moro e nasci. Roam-se :linguinha:
Imagem

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 459 vezes
Curtiram: 386 vezes

Mensagem por MVNS » 06 Fev 2025, 18:31

João :P escreveu:
06 Fev 2025, 18:27
Ambrósio escreveu:
JoãoB escreveu:
Eu vou sempre vou poder me gabar e dizer que a unica cidade do Brasil que ele veio, foi a cidade onde eu moro e nasci. Roam-se :linguinha:
Tem também aquele cara que trabalhou na Editora Globo que disse que ele veio pessoalmente ver os gibis do Chaves e "Chapolim", mas não tem nenhuma prova disso.
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Responder