Até onde a nostalgia pode atrapalhar?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1644 vezes
Curtiram: 3262 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 28 Jan 2025, 21:22

Em questão de dublagem em meu ponto de vista, só de ter pessoas que falam que é necessário ter AI(um robô) pra imitar pessoas falecidas da Maga, já mostra outro prejuízo só que dessa vez realmente perigoso, que a nostalgia exagerada criou.
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 3):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6742 vezes
Curtiram: 1073 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 28 Jan 2025, 21:24

Geotti Guara escreveu:
28 Jan 2025, 21:22
Em questão de dublagem em meu ponto de vista, só de ter pessoas que falam que é necessário ter AI(um robô) pra imitar pessoas falecidas da Maga, já mostra outro prejuízo só que dessa vez realmente perigoso, que a nostalgia exagerada criou.
Exatamente. E a dublagem sendo um dos pontos mais afetados pela nostalgia... As vezes algo nem é ruim de verdade, mas porque saiu do que já conheciam e acaba sendo esculachado na internet... A ponto de darem essas ideias de jerico ai.
Não concordo com todas as mudanças feitas nas dublagens das obras CH muito menos do mundo inteiro, mas pensa num pessoal chato é o povo nostálgico com dublagem, se fecham para o novo só porque já estavam acomodados com o antigo.
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 2):
Bully Chespirito animadoCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4774 vezes

Mensagem por Barbano » 29 Jan 2025, 10:09

JoãoB escreveu:
28 Jan 2025, 15:46
Querer fazer menos sucesso e ganhar menos dinheiro é que não existe.

Em nenhum momento eu disse que esses remakes eram para "superar o original".

Quando alguém faz um remake a ideia é de igualar o sucesso anterior, no mínimo. Se acontecer de superar o original ótimo, mas sabemos que isso é muito difícil em qualquer remake.
Repito que isso de todo remake/reboot ter como meta pelo menos igualar o sucesso anterior é puro achismo seu. Ainda mais no caso da da série animada, que é outro produto, voltado para outro público.

A ideia foi simplesmente produzir algo voltado ao público infantil, que pudesse também rentabilizar em produtos diversos. Já Chaves live action sempre teve um público mais amplo, não era nem mesmo voltado a esse público específico.

Se um dia houver o projeto de um remake live action, igualmente a ideia pode não ser fazer o mesmo sucesso do clássico, e sim trazer algo com a qualidade de imagem e de produção adequada aos dias atuais, e que pessa rentabilizar mais do que conseguem atualmente com a obra original (por meio de publis nos episódios, shows com os novos atores, etc).
JoãoB escreveu:
28 Jan 2025, 15:46
Mas o caso do desenho do Chaves de 2006 é diferente. Quando foi lançado, a televisão ainda tinha mais força do que hoje. E os fãs tinham expectativa pela série animada. Foi atingida? A meu ver não. Fez muito menos sucesso que a série, foi muito mais criticada, teve menos fãs, foi menos exibida na televisão se comparada com a série original...
Não foi algo voltado para os fãs, foi voltado mais para o público infantil.

Concordo que no Brasil ela foi menos exibida do que poderia, mas em outros países houve exibição à exaustão. E vários vídeos da série animada estavam entre os campeões de views no canal do fórum, bem mais do que episódios live action clássicos. Eu considero que alcançaram o sucesso esperado.
Geotti Guara escreveu:
28 Jan 2025, 21:22
Quando a tecnologia estiver 100% seria o melhor a ser adotado. Queiram vocês ou não existe um padrão de dublagem que o público está há décadas acostumado, e a troca de vozes evidentemente vai sofrer rejeição.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
cyber Revolvinho

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1644 vezes
Curtiram: 3262 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 29 Jan 2025, 11:38

Barbano escreveu:
29 Jan 2025, 10:09
Quando a tecnologia estiver 100% seria o melhor a ser adotado. Queiram vocês ou não existe um padrão de dublagem que o público está há décadas acostumado, e a troca de vozes evidentemente vai sofrer rejeição.
A onde um computador vai interpretar um grito ou um som que só um humano de verdade sabe fazer? Computador só entende de números mesmo que ele receba inúmeros "updates", eu não manjo nessa área complexa mas raciocínio básico, porém não descarto de que uma hora infelizmente isso vai acontecer(por isso falei que isso é perigoso) de forma oficial por que elogiam qualquer montagem meme feita por um simples filtro em cima da voz de um cantor ou de outra pessoa mas resultado será pior para o público por que eles vão notar que a dublagem vai ficar estranha, da mesma forma que tinha MUITA gente notando erros nas imagens do "Vamos ao Cinema?".
Realmente isso será triste mas vai acontecer mesmo e só depois da coisa ruim acontecer que o público vai notar a merda que fizeram em ficar vangloriando um padrão de dublagem que não dá mais pra recriar da mesma forma.
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
cyber Revolvinho
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4774 vezes

Mensagem por Barbano » 29 Jan 2025, 11:46

Geotti Guara escreveu:
29 Jan 2025, 11:38
A onde um computador vai interpretar um grito ou um som que só um humano de verdade sabe fazer? Computador só entende de números mesmo que ele receba inúmeros "updates"
Mas não estamos falando em computador interpretar um grito. A ideia hoje é utilizar uma voz guia, que faria a interpretação, e a IA se encarrega apenas de alterá-la.

Mas isso de que computador só entende de números é uma visão pra lá de limitada. Aliás, pelo contrário, hoje em dia a maior limitação de algumas intelegências artificiais, como o ChatGPT, é justamente lidar com números. Só ver que o Manual do Mundo utilizou a ferramenta para fazer a prova do Enem, e o pior desempenho foi na prova de exatas.

Com a evolução da ferramenta o céu é o limite.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
Hyuri AugustoCyrano (Fabricio De Carvalho).I.A Degenerativa

Chaveco Brasileiro
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 47 vezes

Mensagem por Chaveco Brasileiro » 30 Jan 2025, 23:05

Pode atrapalhar em tudo q se possa imaginar