Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Lucas Pirado escreveu:MeU DeUs, EssE ProGramA tEm RisAdaS dE fUnDo.
EleS EstÃO queRendO DiZer QuE eU SoU BuRRo, PoR NãO SaBer A HoRa dE RiR.
BuAaAaAaA , EsToU CoM DePressÃo, BuAaAaAAa.
VamOS CanCelar eSTe ProGraMa
Não gosto do Chespirito como pessoa, mas nem ele seria burro o suficiente pra tirar as risadas de fundo só pra trocar por musiquinha que serve o mesmo propósito.
Tem as mesmas pausas pra risada na atuação. A unica diferença é que esse silêncio é preenchido com riffzinhos musicais cômicos ao invés de risadas gravadas. E não dá nem pra dizer que é pq "era o começo", pq continuou assim até 95!
Pra mim é óbvio que foi uma decisão da própria Televisa (já que, como disseram na outra página, foi algo que vários programas da época aderiram ao mesmo tempo...)
Em um vídeo de um trecho da versão de 88 das lagartixas que o Jônatas postou no Chespirotadas com claques inseridas, o Ricardo Yoncón Ribeiro falou de uma suposta lei no México que proibia as claques nos programas de TV que foi sancionada em 1982. Alguém sabe alguma coisa sobre isso, se é verdade ou não?
Pior que eu também sempre ouvi essa história de interferência de algum governo nas claques, até estranhei ninguém ter comentado isso aqui.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz!
Me! Follow me the goods! =) Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018. Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020. Eleito "Usuário do ano" em 2018. Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022. ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.
Douglas Reis escreveu:Em um vídeo de um trecho da versão de 88 das lagartixas que o Jônatas postou no Chespirotadas com claques inseridas, o Ricardo Yoncón Ribeiro falou de uma suposta lei no México que proibia as claques nos programas de TV que foi sancionada em 1982. Alguém sabe alguma coisa sobre isso, se é verdade ou não?
O que o Chápulo fez foi desmentir essa informação que não tem o menor fundamento:
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
"O Barbeiro de Sevilha é a falta de triunfo do cérebro do editor" - Eu.
Mr. Zero escreveu:Essas séries americanas são filmadas com claque natural. Tem uma plateia real na frente do set. Se esse fosse o caso do Programa Chespirito, não haveria problema pois é algo natural, espontâneo. O problema são claques falsos, colocados pela direção do programa, no momento em que quer.
"Claque natural" Pois bem. É verdade que gravam as reações da plateia, todavia a maior parte é captada separadamente, muitas vezes em outro contexto e encaixadas na edição para a TV. É possível entender esse processo nos extras dos DVD's de Two anda Half Men, em que a produção comenta que a plateia ri fora de timing, ri de trechos sem piadas e não riem tanto em outros com piadas. Tudo é editado e, ao final de tudo, as risadas "naturais" não são naturais e viram apenas um vozerio comum.
Douglas Reis escreveu:Em um vídeo de um trecho da versão de 88 das lagartixas que o Jônatas postou no Chespirotadas com claques inseridas, o Ricardo Yoncón Ribeiro falou de uma suposta lei no México que proibia as claques nos programas de TV que foi sancionada em 1982. Alguém sabe alguma coisa sobre isso, se é verdade ou não?
O que o Chápulo fez foi desmentir essa informação que não tem o menor fundamento:
Assistindo pra valer Chespirito anos 90 em espanhol, no começo é bastante estranho.
As claques foram retiradas, mas aí você pensa que vão deixar o humor mais rápido pra compensar, sem pausas pra claques e pra nada. Deixaria bem mais interessante.
Negativo, as pausas continuam lá e em muitos casos, com silêncio às vezes constrangedor. Como se estivessem preparando terreno pra volta das claques. Por isso que a adição de claques na Gota caiu como uma luva, até, pq tinha o espaço redondinho pra isso
Pensei que ia ficar igual aquelas montagens que eu fazia de episódios com 3 minutos cortando pausa entre diálogo
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Ah, droga, confundi as pessoas, vlw.
Os dois escreveram baboseira aí. Até onde sei, não tem dedo do governo e nem do Bolaños... Foi uma decisão da propria Televisa, todos os programas da epoca que não eram de fatos gravados com plateia, perderam claque. O Edgar ja confirmou que eles achavam a claque ruim, mas ela durou ate onde a emissora achou conveniente. Pesquisem o programa do Dr. Candido Perez nos anos 80/90. Os programas deles eram gravados estilo "Sai de Baixo".