Bugiga escreveu:IgorBorgesCH escreveu:Daqui a pouco o Chun Clain diz: "O chiclete e o chapéu de 1976 é melhor que a versão de 1974, pela presença essencial da Chiquinha nele".

A Chiquinha não participa da versão de 76, também.
Tem a versão do Chiclete no paletó, de 79, daí sim com a Chiquinha (e se ele considerar essa melhor, merece um prêmio...)
Nunca assisti essa versão de 79. E não tem nem chance que eu vá a achar melhor pois, além de eu gostar muito da versão de 74, antes a presença do Quico do que da Chiquinha.
Gente, eu não tenho paixão cega pela Chiquinha.

Mas é uma personagem que gosto sim e que acho ter sido muito bem encaixada em certos remakes de episódios de 73/74. Mas tbm tem versões que ela não fez diferença, ou que poderia ter sido melhor explorada como: a da Cruz Vermelha de 76, do Satanás 76, a saga dos Espíritos Zombeteiros de 1977, o Álbum de figurinhas 1977, o Desenho das Crianças 1977, o do Porquinho de 1977, o do Calo de 77, ... Todos esses eu prefiro as versões originais sem ela. As versões de 1979 da Cruz Vermelha e do Satanás já gostei mais de como ficou a participação dela, só que no contexto geral não dá pra preferir às versões de 1973/74 pela falta do Quico que pesa mais!
Agora, na maioria ela foi muito bem adaptada. Só pra citar alguns: Saga dos refrescos 1977, Saga do Sapateiro 1978, Gesseiros 1978,
Mal Entendidos 1975,
o Cavaleiro das Mil Encrencas 1977,
Chifrinhos de nozes 1978,
Invisibilidade 1976,
Pai por algumas horas 1978 e outros que as vezes Chiquinha só substitui alguém (Pópis, Nhonho ou Malu)episódios que ou não chegaram a ficar ruins ou que até são melhores que as respectivas versões em que ela não participou. Lembrando que esses episódios que eu citei -incluindo saga do velho do saco- não são ótimos pra mim
apenas por conta da presença da Chiquinha, tenho visões bem mais amplas e acho que vcs já viram algumas aqui no fórum.
Jacinto,
O episódio
O Violão do Seu Madruga(78) é um dos meus favoritos. Nem adianta que nunca vou vê-lo igual a você.

O da Chirimóia eu não entendi pois a primeira versão já foi com Chiquinha! Aí você já está demonstrando uma certa antipatia à própria personagem, coisa que eu não tenho.
O do "Batendo uma bolinha" prefiro à versão de 73.
Já o episódio da epidemia não curto a substituição total do Quico e o dos Ioiôs é um lixo por completo, nisso talvez concordemos hehe!