UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!
E a discussão de algumas curiosidades!
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2049 vezes
- Curtiram: 4444 vezes
Re: UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!
- Ué, de onde você tirou que as duas partes da saga da festa a fantasia não formam uma sequência? No guia do Berriel eles estão em sequência, assim como na lista da Ancine, e ambos saíram em VHS na mesma fita também.
- Essas duplas que o sbt montou dificultam bastante para saber a ordem correta. Mas há sim boas possibilidades de Cristóvão Colombo / Vovô matusquela e Jantar executivo / Ovos podres e moscas formarem uma sequência, tendo sido substituídos por "O ovo de colombo" e "Arruaceiros/Jantar 2/Maria Bonita". Meio surreal, mas devem ter considerado esse trio semelhante pelo esquete do Dr. Chapatin, e não pelos do Chapolin (por isso que ele fica próximo de "A volta da corneta paralisadora, mesmo tendo um roteiro semelhante).
- Essas duplas que o sbt montou dificultam bastante para saber a ordem correta. Mas há sim boas possibilidades de Cristóvão Colombo / Vovô matusquela e Jantar executivo / Ovos podres e moscas formarem uma sequência, tendo sido substituídos por "O ovo de colombo" e "Arruaceiros/Jantar 2/Maria Bonita". Meio surreal, mas devem ter considerado esse trio semelhante pelo esquete do Dr. Chapatin, e não pelos do Chapolin (por isso que ele fica próximo de "A volta da corneta paralisadora, mesmo tendo um roteiro semelhante).
- Chavo Arachán
- Moderador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 782 vezes
- Curtiram: 856 vezes
El episodio "Don Juan Tenorio / Os marcianos" de 1975 es semejante a "A história de Don Juan Tenório" de 1978, o sea, la versión semejante de "El mosquito biónico" de 1978 es la versión de 1973 doblada entre los lotes de 1988 y 1990.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8177 vezes
- Curtiram: 4524 vezes
Outra coisa que eu acho é que os episódios semelhantes "Conde Terra Nova / Os assaltantes / O vampiro" e "O desencontro / O garçom / Confusão no celeiro" formam uma sequência também, pois na ordem do SBT dos comuns está em sequência "De médico Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco" e "Dando tratos a bola / A vingança" e se baseando na ordem dos semelhantes substituindo os comuns, esses 2 semelhantes que eu citei vem mesmo juntos porque o primeiro pelo segundo esquete ser semelhante ao primeiro bloco do episódio do hospital de 75 e o segundo pelo último episódio ser semelhante a versão de 77 do mesmo, e outra curiosidade é que na chamada da volta do Chapolin em 2013 o SBT exibiu justamente cenas desses 2 únicos semelhantes que apareceram na chamada.Barbano escreveu:- Ué, de onde você tirou que as duas partes da saga da festa a fantasia não formam uma sequência? No guia do Berriel eles estão em sequência, assim como na lista da Ancine, e ambos saíram em VHS na mesma fita também.
Eles devem considerar as 3 semelhantes mesmo.El Chavo Arachán escreveu:El episodio "Don Juan Tenorio / Os marcianos" de 1975 es semejante a "A história de Don Juan Tenório" de 1978, o sea, la versión semejante de "El mosquito biónico" de 1978 es la versión de 1973 doblada entre los lotes de 1988 y 1990.
- Gol D Roger
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Eu acho que "A festa à fantasia" não foi dublada em sequência porque na abertura da primeira parte o Marcelo narra rápido e na segunda narra ágil.
Isso do SBT ter exibido em sequência não quer dizer nada pois é uma saga sendo claro que serão exibidas as duas partes. O mesmo vale pro vhs, que esse lançamento de 3 vhs de Chaves e Chapolin não quebrava sagas até onde me lembro.
Isso do SBT ter exibido em sequência não quer dizer nada pois é uma saga sendo claro que serão exibidas as duas partes. O mesmo vale pro vhs, que esse lançamento de 3 vhs de Chaves e Chapolin não quebrava sagas até onde me lembro.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- lucasoap
- Membro
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 55 vezes
Já havia comentado há uns anos atrás aqui, mas não lembro em que pé ficou. Será que existe a possibilidade dos episódios do lote de 1990 onde a FLYING FISTS segue tocando após a abertura terem sidos dublados em sequencia e o mesmo aconteceu com os que outra BGM começa assim que acaba a abertura?
Exemplo:
Exemplo:

- Barbano
- Administrador
Pelo contrário, o que mais tinha era saga quebrada.Matheus Rolim escreveu:Eu acho que "A festa à fantasia" não foi dublada em sequência porque na abertura da primeira parte o Marcelo narra rápido e na segunda narra ágil.

Do Chaves:
Volume 1:
– A Sociedade (1978)
– A Sociedade p.2 (1978)
– Seu Madruga sapateiro p.1 (1978)
Volume 2:
– A Perna Quebrada (1978)
– O homem roupa velha p.2 (1978)
– O homem roupa velha p.3 (1978)
4 sagas quebradas em dois VHS.

O fato de ele narrar de forma diferente não quer dizer que eles não tenham sido dublados em sequência. A qualidade de áudio dos dois é igual (e ruim, áudio meio abafado). E, de qualquer forma, se não tivessem sido dublados em sequência, seria impossível saber a ordem exata da segunda parte, já que elas sempre foram exibidas em sequência. Como até o título é igual (diferenciado com um "segunda parte"), se deduz que a dublagem foi em sequência sim...
- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 659 vezes
O curioso, é que quando perguntado da dublagem de "El Chanfle" para o Nelson Machado, ele diz que não dublou.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Fabão me parece que as sagas estão completas conforme seus títulos iguais ''A sociedade'' / ''Quem descola o dedo da bola?''. As faltantes não entraram por ter título diferente, como ''Seu Madruga sapateiro'' / ''O sapateiro prodigioso''.
Pra mim o filme foi dublado, o relato do Seidl me pareceu bem claro. E até agora foi o cara que mais lembrou bem das dublagens, dando detalhes inclusive sobre o lance dos semelhantes.
Nem bota fé nele. Ele nem deve se lembrar. O mesmo acha que dublou só o primeiro lote de Chaves.Hyuri Augusto escreveu:O curioso, é que quando perguntado da dublagem de "El Chanfle" para o Nelson Machado, ele diz que não dublou.
Pra mim o filme foi dublado, o relato do Seidl me pareceu bem claro. E até agora foi o cara que mais lembrou bem das dublagens, dando detalhes inclusive sobre o lance dos semelhantes.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1237 vezes
Que bom, cada vez mais indícios de que Filas e Fichas no Hospital / Duas Vezes Chapolin foi dublado estão aparecendo! 

- Barbano
- Administrador
E os títulos são iguais justamente porque foram dublados em sequência...Matheus Rolim escreveu:Fabão me parece que as sagas estão completas conforme seus títulos iguais ''A sociedade'' / ''Quem descola o dedo da bola?''. As faltantes não entraram por ter título diferente, como ''Seu Madruga sapateiro'' / ''O sapateiro prodigioso''.

Esses da Top Tape vieram todos com lote de 90, por isso que não tem a parte 3 do sapateiro e a parte 3 dos churros. Mas é estranho terem quebrado a saga das estatísticas. Faria mais sentido "Estatísticas" encerrando o volume 1.
-
- Membro
- Curtiu: 422 vezes
- Curtiram: 547 vezes
Tem outros episódio que acho que fazem sequência que são ''Os Toureadores'' e ''O Belo Adormecido'' - segunda dublagem.
- Adão RS
- Membro
- Time de Futebol: Neutro
- Curtiu: 63 vezes
- Curtiram: 76 vezes
Chaves, segundo algumas pesquisas que eu estou fazendo, provavelmente estreou em rede em exibição definitiva no início de 1986, aos domingos. A exibição na faixa durou 2 meses e era chamada de "As Aventuras de Chaves" (o que dá brecha praquela lembrança do Berriel de uma abertura própria naquele ano).James Revolti escreveu:Sobre a data de estreia, aparentemente foi diferente em SP, RJ e demais sinais. Os relatos diferentes devem ser por isso.
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 618 vezes
- Curtiram: 1784 vezes
Não consigo ler isso de "As aventuras de Chaves" sem dar risada.
Mas pelo que o Berriel disse, tinha abertura pra Chapolin também, né?
Mas pelo que o Berriel disse, tinha abertura pra Chapolin também, né?
-
- Membro
- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 91 vezes
- Curtiram: 78 vezes
Será que não foi daí que a Gota Mágica tirou o título "As Novas Aventuras do Chaves"
?

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8177 vezes
- Curtiram: 4524 vezes
Pode ser quer foi daí mesmo que o Berriel viu as novas aberturas de Chapolin e Chaves