Confesso que, em relação a CH...
- João Victor Trascastro
- Administrador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 206 vezes
- Curtiram: 943 vezes
Re: Confesso que, em relação a CH...
Confesso que, depois de finalmente ver tudo de Chapolin exibido pelo Multishow, penso que os roteiros são infinitamente superiores aos de Chaves.
- Tiago
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 149 vezes
Para mim isso é óbvio, sempre achei que os roteiros do Chapolin são muito mais criativos do que do Chaves, até por ele não se prender a um ambiente.

Tri Campeão da América!
- Anderson silveira
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Quando eu era criança,la por meados dos anos 2000,eu tinha uma paixão louca por Chapolin. E tudo porque achava ele mais exclusivo do que Chaves,talvez ate por exibirem bem menos que o Chaves (que desde aquela epoca pra mim ja era manjado,embora eu não soubesse dos Episodios Perdidos e Semelhantes). Hoje em dia,Chaves tem mais importancia pra mim por ser um programa em que todos os atores tem um personagem fixo.

-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1187 vezes
Eu também fui assim com Chapolin, lá por 2006-2010. Além de ser uma série mais interessante que Chaves e irmã dela não sabia nada, nem o horário (ou o SBT sacaneava mesmo). Passava pouco antes de ir pra escola, então pegar a história do começo e ver até o final era um milagre. Podia ser manjada, mas o status de "rareza" não se alterava.
E quando era a do menino mentiroso? No dia seguinte eu tava atento para a parte 2, só pra ver o clipe dos astronautas. Quando o avião começava a subir já ficava em êxtase, quando descia restava um sentimento quase místico. Ver o personagem num cenário tão inabitual quanto o espaço, por poucos minutos, e ainda com o recurso da música... Inacreditável. Eu sorvia cada segundo, sabia Deus quando passaria de novo.
Só uma televisão, das de "bunda" da Toshiba, com no máximo sete canais. Sem guia de programação, sem computador em casa... Agora jamais saberão o que é isso.
E quando era a do menino mentiroso? No dia seguinte eu tava atento para a parte 2, só pra ver o clipe dos astronautas. Quando o avião começava a subir já ficava em êxtase, quando descia restava um sentimento quase místico. Ver o personagem num cenário tão inabitual quanto o espaço, por poucos minutos, e ainda com o recurso da música... Inacreditável. Eu sorvia cada segundo, sabia Deus quando passaria de novo.
Só uma televisão, das de "bunda" da Toshiba, com no máximo sete canais. Sem guia de programação, sem computador em casa... Agora jamais saberão o que é isso.

- Anderson silveira
- Membro
Eu tambem torcia pra ver esse, o da saga da Branca de Neve e o do Ovos podres e moscas,que vi so uma vez e guardei na mente porque é o unico q acontece do Chapolin ser esmagado.Churrumín Moscattelo escreveu:Eu também fui assim com Chapolin, lá por 2006-2010. Além de ser uma série mais interessante que Chaves e irmã dela não sabia nada, nem o horário (ou o SBT sacaneava mesmo). Passava pouco antes de ir pra escola, então pegar a história do começo e ver até o final era um milagre. Podia ser manjada, mas o status de "rareza" não se alterava.

- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 779 vezes
- Curtiram: 839 vezes
Muito legal o que vocês contam da influência das séries CH, pessoal. Principalmente do Chapolin.
Mas, lamentavelmente, e devido a meus compromissos do colégio, tenho muito pouca lembrança do Chapolin, já que só acompanhava a abertura do episódio e depois, pra escola, ou o primer episódio e pra aula, mas assistia de boas
E isso não é motivo para não curtir o Chapolin. Eu curto mesmo, igual ao Chaves, mas precisaria acompanhar mais, e muito que o SBT e atualmente Las Estrellas não ajudam muito.
E, para reajeitarme com a série, vou reassistir-la desde o começo.
Mas, lamentavelmente, e devido a meus compromissos do colégio, tenho muito pouca lembrança do Chapolin, já que só acompanhava a abertura do episódio e depois, pra escola, ou o primer episódio e pra aula, mas assistia de boas
E isso não é motivo para não curtir o Chapolin. Eu curto mesmo, igual ao Chaves, mas precisaria acompanhar mais, e muito que o SBT e atualmente Las Estrellas não ajudam muito.
E, para reajeitarme com a série, vou reassistir-la desde o começo.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1755 vezes
-
- Membro
Curiosamente eu sempre assistia o mesmo tanto de episódios. Uma grande parcela do que vocês consideram clássicos nunca vi pelo SBT na infância: Branca de Neve, Homem das Neves, Vampiro, Goteiras, Peruca de Sansão, Romeu e Julieta, Vovô Matusquela, Chapolin na Vila, Para Fugir da Prisão, Não seja burro, Chapolin!... Esses dois últimos não vi até hoje. 

- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 541 vezes
Quando eu comecei a assistir eu gostava bem mais de Chapolin por todo episódio ser em um local diferente, ao contrário do Chaves que é tudo só na vila. Mas hoje, embora eu ainda goste de Chapolin, o Chaves tem uma importância maior pra mim pelos atores fazerem personagens fixos também.Anderson silveira escreveu:Quando eu era criança,la por meados dos anos 2000,eu tinha uma paixão louca por Chapolin. E tudo porque achava ele mais exclusivo do que Chaves,talvez ate por exibirem bem menos que o Chaves (que desde aquela epoca pra mim ja era manjado,embora eu não soubesse dos Episodios Perdidos e Semelhantes). Hoje em dia,Chaves tem mais importancia pra mim por ser um programa em que todos os atores tem um personagem fixo.
Um dos melhores períodos que eu tive assistindo Chapolin foi entre 2005 e 2007, quando o SBT exibia no sábado à tarde. Eu ficava durante a semana pensando em qual episódio iria passar, na maior expectativa. Eles exibiam vários perdidos e inéditos nessa exibição. Mas mesmo se passasse um episódio comum eu gostava porque fazia tanto tempo que eu não assistia Chapolin que muitos episódios eu nem lembrava de como eram. Foi triste quando o SBT tirou do ar.
Confesso que, quando o desenho do Chaves estreou, eu achei que iria ser melhor do que o seriado. O desenho parecia o máximo no início. Depois foi perdendo muito a graça...hoje em dia mesmo eu quase não assisto o desenho. E quando assisto, só assisto alguns episódios que eu acho bons, como o dos Balões e o de Acapulco.
-
- Membro
Eu nem sabia que o desenho existia, até comprar um DVD pirata dele, pensando ser a série original.
- Catafractário
- Membro
- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 507 vezes
Lembro que fiquei empolgado na época que o desenho estreiou no SBT, não perdia um dia sequer. Depois que saiu do horário original nunca mais assisti. Até hoje não assisti nenhum episódio inteiro fora dos "13 originais" do começo de 2007.
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 1791 vezes
Chapolin é minha série favorita, mais to curtindo bastante ver Chespirito.JoãoB escreveu:Quando eu comecei a assistir eu gostava bem mais de Chapolin por todo episódio ser em um local diferente, ao contrário do Chaves que é tudo só na vila. Mas hoje, embora eu ainda goste de Chapolin, o Chaves tem uma importância maior pra mim pelos atores fazerem personagens fixos também.Anderson silveira escreveu:Quando eu era criança,la por meados dos anos 2000,eu tinha uma paixão louca por Chapolin. E tudo porque achava ele mais exclusivo do que Chaves,talvez ate por exibirem bem menos que o Chaves (que desde aquela epoca pra mim ja era manjado,embora eu não soubesse dos Episodios Perdidos e Semelhantes). Hoje em dia,Chaves tem mais importancia pra mim por ser um programa em que todos os atores tem um personagem fixo.
Um dos melhores períodos que eu tive assistindo Chapolin foi entre 2005 e 2007, quando o SBT exibia no sábado à tarde. Eu ficava durante a semana pensando em qual episódio iria passar, na maior expectativa. Eles exibiam vários perdidos e inéditos nessa exibição. Mas mesmo se passasse um episódio comum eu gostava porque fazia tanto tempo que eu não assistia Chapolin que muitos episódios eu nem lembrava de como eram. Foi triste quando o SBT tirou do ar.
Bem e sigo no meu projeto de ver toda a obra ch disponivel completa, ja assisti todos eps disponiveis do mesa quadrada/ chespirito 70-71, La Chicharra e os filmes CH.
Além disso to revendo Chaves e Chapolin desde o inicio versao CD e Chespirito desde 80, alias confesso que ver CH Classico e Chespirito junto é um problema, como to vendo em ordem as vezes os semelhantes caem no mesmo dia, uma historia em chapolin e que vejo logo depois em Chespirito.
Lista das minhas maratonas de Chapolin versão CD:
1973
1973
1980

- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 202 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Nunca gostei desse desenho animado do Chaves.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Anderson silveira
- Membro
Sobre o desenho do Chaves, eu acompanhei a estreia dele em 2007. Lembro que UM DIA antes de estreiar,eu falava com uma prima sobre a possibilidade de existir uma animação do Chaves,e não é que um dia depois, quando eu estava vendo Bom Dia e Cia, passou um comercial do desenho no intervalo? Lembro que fiquei totalmente euforico e curioso pra assisti-lo logo mais as 6h. Minha mãe queria ver a novela mas sedia o horario pra mim ver,mas quando começava o Chaves Original, ela botava na Globo, e eu ficava de boas porque estava considerando o desenho melhor que a serie,mas como muitos eu so acompanhei os remakes do começo,nunca tive saco pra acompanhar aqueles episodios ineditos da animação assim como não tenho grande interesse na do Chapolin.

- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 183 vezes
Nandinho s. escreveu:Nunca gostei desse desenho animado do Chaves.
2