Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bruno CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 174 vezes
Curtiram: 101 vezes

Mensagem por Bruno CH » 15 Dez 2022, 16:52

OAPavanati escreveu:
15 Dez 2022, 15:59
Boa tarde,
há alguns dias atrás vim olhar deste tópico a procura de informações sobre a música. Fui ver o tópico ancião no site moogmusic.com feita pelo membro Espírito Zombeteiro sobre o tema há quase 10 anos atrás e recentemente (10 de outubro) foi respondida, dizendo que é claramente da Score Production, mas o site está fora do ar, e tentar contatar a MusicTracks Unity, que já foi afiliada com a Score.

Eu enviei um email para eles dizendo sobre a afiliação deles com a Score e enviei uma montagem da música para eles
Algumas horas depois, me responderam que encontraram uma música parecida, porém não estava completa e claramente cortada. Eles disseram que não é nem deles e nem da Score e que nunca tiveram algum relacionamento com a Score, e que era de alguma outra afiliada da época. Eles confirmaram que os instrumentos eram uma bateria eletrônica modelo Rolland Cr-17, lançada em 1978, um clarinete de modelo desconhecido e um sintetizador minimoog, o que já sabemos. Eles me deram a música parecida, editada um pouco com reverberação, pois não podem enviar músicas que eles possuem para pessoas não autorizadas:

A música de abertura do Chapolin! (Eu suspeito um pouco, pois deu para ouvir um pouco do narrador de uma chamada)
Falei para ela que era essa a música que procuramos, mais uma pequena parte. Perguntei se ao menos sabiam de que álbum era e que se eu pudesse comprá-la, eu iria.

Ela me respondeu que não encontrou ela na biblioteca principal, ou seja, não sabem quem é o autor nem de que álbum é. É a trilha nº985 da terceira pasta de suas trilhas desconhecidas. O que ela podia fazer é me passar para o setor financeiro para negociar sua compra. É o trecho mais longo que ela pôde achar e confirmou que foi tocada entre 1982 e 1983 e a venderam para 38 empresas em 1983 e também disse que ela tem muita influência polka.

Ela me passou para o setor financeiro, mas infelizmente não pude comprar pois eles não tem os direitos para a música e, se vendessem, o autor poderia abrir uma ação judicial. Agora é a parte interessante, ele procurou pela biblioteca onde acharam a música e lá dizia que era propriedade de Michael Manfred, um compositor alemão que fizeram um contrato apenas uma vez. Infelizmente, ele já faleceu e a música continua sem nome. Ele me mandou uma outra versão gratuita com um pouco de reverberação. Ele aparentemente a editou para parecer completa:
https://d53f3db976.cbaul-cdnwnd.com/b86 ... d53f3db976

Por enquanto, a música completa continua um mistério, mas espero ter ajudado na busca. Sigam-nos os bons nesta procura!
Querido, eu não entendi bem... Eles acharam a música do Chapolin incompleta, ou seja, igual ao que temos e mandaram esse áudio aí? É isso?

Chamone
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 916 vezes

Mensagem por Chamone » 15 Dez 2022, 17:14

Imagem
(...)

OAPavanati
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por OAPavanati » 15 Dez 2022, 17:41

Bruno CH escreveu:
15 Dez 2022, 16:52
Querido, eu não entendi bem... Eles acharam a música do Chapolin incompleta, ou seja, igual ao que temos e mandaram esse áudio aí? É isso?
Sim, eu botei o que já sabemos, mas também coisas como esse tal de Michael Manfred

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 916 vezes

Mensagem por Chamone » 15 Dez 2022, 18:48

Vamos lá...

Procurei "Micahel Manfred" composer no Youtube:

Imagem

E voilá: a trilha do Chapolin!! Conseguimos! We did it! :feliz:

PORÉM...

O nome da trilha é bgm7 (a) um nome pra lá de suspeito

O upload é de 8 de dezembro:

Imagem

A trilha tem a mesma baixa qualidade de sempre, cheia de distorções e falhas e a conclusão é um edit tosco feito em cima dos 30 segundos já conhecidos.

Do que parece se tratar isso?

Ao meu ver parece ser algum tipo de trollagem. Essa faixa, esse compositor e este álbum só possuem esse vídeo que é um upload recente.

No pior dos cenários essa "MusicTracks Unity", que não possui qualquer outro registro na web, se for uma companhia verdadeira fez o que a famosa Orchard Enterprises faz: se apropriou da trilha para poder monetizar em serviços de streaming.

Vocês fizeram um serviço tão bom em divulgar a trilha com essas montagens que agora finalmente apareceu o "dono". :lol:

Eu devia ter registrado a trilha no meu nome e perdi a chance... :triste:
(...)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Dez 2022, 19:40

De novo essa merda. Mesma história daquele "zigzag horns" lá.

Catafractário
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 663 vezes

Mensagem por Catafractário » 15 Dez 2022, 19:51

A criançada já deve estar entrando de férias.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Dez 2022, 19:58

Pois é.

@OAPavanati unica coisa que tu ganha criando essas brincadeirinhas imbecis é a nossa antipatia.

Já percebi que não vai adiantar repetir que, se não tem como ajudar, o mínimo a fazer é não atrapalhar. Chega dessa merda de "Music Tracks Unity" que nem existe, porra. Vai fazer algo da tua vida ao invés de ficar tentando criar informação falsa pra foder com a busca.

E, por favor, @João Victor Trascastro ou outro administrador que leia isso, esse cara provavelmente é fake do Ligolho (que por si só deve ser um fake também, igual aquele "Kaique" e aquele "Miguel" que apareceram no YouTube). Se der pra investigar...

OAPavanati
Membro
Membro

Mensagem por OAPavanati » 15 Dez 2022, 20:46

Legal, eu tento ajudar e por um mísero erro na procura me xingam. Essa comunidade é igualzinha a todas as outras: ignorantes e tóxicas. Fiz uma conta pra divulgar o que eu achei e só tentar ajudar. A procura não vai só ao caminho certo.
Esses usuários curtiram o post de OAPavanati (total: 1):
Ligoiho

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Dez 2022, 21:37

Pelamor, tu criou a conta praticamente no mesmo dia que esse canal falso surgiu.

Ninguém aqui nasceu ontem não. Se você acha que o Bazzo ter sido suspenso significa que não sobrou ninguém pra desconfiar dessas historinhas, achou errado.

Ricardo Moro
Membro
Membro
Time de Futebol: Coritiba
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mais informações encontradas!

Mensagem por Ricardo Moro » 15 Dez 2022, 21:44

OAPavanati escreveu:
Boa tarde,
há alguns dias atrás vim olhar deste tópico a procura de informações sobre a música. Fui ver o tópico ancião no site moogmusic.com feita pelo membro Espírito Zombeteiro sobre o tema há quase 10 anos atrás e recentemente (10 de outubro) foi respondida, dizendo que é claramente da Score Production, mas o site está fora do ar, e tentar contatar a MusicTracks Unity, que já foi afiliada com a Score.

Eu enviei um email para eles dizendo sobre a afiliação deles com a Score e enviei uma montagem da música para eles
Algumas horas depois, me responderam que encontraram uma música parecida, porém não estava completa e claramente cortada. Eles disseram que não é nem deles e nem da Score e que nunca tiveram algum relacionamento com a Score, e que era de alguma outra afiliada da época. Eles confirmaram que os instrumentos eram uma bateria eletrônica modelo Rolland Cr-17, lançada em 1978, um clarinete de modelo desconhecido e um sintetizador minimoog, o que já sabemos. Eles me deram a música parecida, editada um pouco com reverberação, pois não podem enviar músicas que eles possuem para pessoas não autorizadas:

A música de abertura do Chapolin! (Eu suspeito um pouco, pois deu para ouvir um pouco do narrador de uma chamada)
Falei para ela que era essa a música que procuramos, mais uma pequena parte. Perguntei se ao menos sabiam de que álbum era e que se eu pudesse comprá-la, eu iria.

Ela me respondeu que não encontrou ela na biblioteca principal, ou seja, não sabem quem é o autor nem de que álbum é. É a trilha nº985 da terceira pasta de suas trilhas desconhecidas. O que ela podia fazer é me passar para o setor financeiro para negociar sua compra. É o trecho mais longo que ela pôde achar e confirmou que foi tocada entre 1982 e 1983 e a venderam para 38 empresas em 1983 e também disse que ela tem muita influência polka.

Ela me passou para o setor financeiro, mas infelizmente não pude comprar pois eles não tem os direitos para a música e, se vendessem, o autor poderia abrir uma ação judicial. Agora é a parte interessante, ele procurou pela biblioteca onde acharam a música e lá dizia que era propriedade de Michael Manfred, um compositor alemão que fizeram um contrato apenas uma vez. Infelizmente, ele já faleceu e a música continua sem nome. Ele me mandou uma outra versão gratuita com um pouco de reverberação. Ele aparentemente a editou para parecer completa:

Por enquanto, a música completa continua um mistério, mas espero ter ajudado na busca. Sigam-nos os bons nesta procura!
Parei de ler em score productions. Nada mais é que uma história fajuta como várias outras que foram criadas, estranhamente esse ano. Várias contas fake no youtube replicam montagens toscas do trecho já conhecido e dificultam mais ainda a busca.

OAPavanati
Membro
Membro

Mensagem por OAPavanati » 15 Dez 2022, 21:50

Minha procura deu em nada, então ESQUECE, e continua essa tua procurinha que tu já me desmotivou. Se tem esse negócio todos os dias eu vou dar o pé e ir embora, eu hein.

Arieel
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 730 vezes
Curtiram: 737 vezes

Mensagem por Arieel » 15 Dez 2022, 21:55

Os cara tenta trollar mas nem pra isso serve. Aqui todo mundo conhece de cor e salteado o que já conhecemos da BGM. Não é uma montagem mal feita, ou dizer que só tem disponível esses mesmos segundos que vai enganar alguém. Se não tá aqui pra ajudar, então não atrapalhe.

OAPavanati
Membro
Membro

Mensagem por OAPavanati » 15 Dez 2022, 21:59

Só pela nossa conversa notei que acontece coisa ruim demais aqui. Caso eu encontrar a completa, eu não vou relatá-la.

Ligoiho
Membro
Membro
Time de Futebol: . . .
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Ligoiho » 15 Dez 2022, 22:50

OAPavanati escreveu:
Boa tarde,

Desculpa te falar, mas isso daí é invenção de um BR aleatório do reddit que quer atrapalhar as buscas, já levantei essa hipótese aqui e me enviaram um zilhão e meio de montagens, e outra coisa que já pode se suspeitar desse e-mail q você recebeu:
Primeiramente, uma empresa que se preze não vai sair falando por aí quantas vezes um álbum ou uma trilha foi vendida pra qualquer um.
E como "ela" mesmo diz, ela não é do setor financeiro, não teria como "ela" saber quantas vezes a trilha foi vendida, já que essa parte não corresponde a função "dela".
E todas essas informações já foram passadas aqui no fórum.
Não sei se algum adm consegue censurar, mas seria bom colocar como palavra proibida se possível "MusicTracks Unity", pra ninguém mais achar que é verdadeiro.
Até porque você não acha nada sobre essa empresa em lugar nenhum do Google
O cara nem se deu trabalho de escrever um textinho na Wikipédia, local onde todos podem escrever kkkkkk
Aliás, o cara vai abrir uma ação judicial estando morto? Vai se desenterrar e vai lá né?
"A música não é nossa"
"Mas ele fechou contrato conosco somente uma vez."
Como diria o Bazzo: "Tem várias evidências de que foram usadas a inteligência artificial".
Fora que não está em boa qualidade, só a parte limpa da abertura que é a do "Tudo fica bom no cabaré" e mesmo assim não chega nem aos pés da qualidade original.
Editado pela última vez por Ligoiho em 15 Dez 2022, 23:24, em um total de 1 vez.

Ligoiho
Membro
Membro
Time de Futebol: . . .
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Ligoiho » 15 Dez 2022, 23:10

Riddle Snowcraft escreveu:
15 Dez 2022, 19:58
Pois é.

@OAPavanati unica coisa que tu ganha criando essas brincadeirinhas imbecis é a nossa antipatia.

Já percebi que não vai adiantar repetir que, se não tem como ajudar, o mínimo a fazer é não atrapalhar. Chega dessa merda de "Music Tracks Unity" que nem existe, porra. Vai fazer algo da tua vida ao invés de ficar tentando criar informação falsa pra foder com a busca.

E, por favor, @João Victor Trascastro ou outro administrador que leia isso, esse cara provavelmente é fake do Ligolho (que por si só deve ser um fake também, igual aquele "Kaique" e aquele "Miguel" que apareceram no YouTube). Se der pra investigar...
Ah pronto, agora qualquer porra que aparecer vão querer me culpar, puta que pariu.
Não sei se vocês sabem, mas não existe só eu no mundo.
E outra, do jeito que vocês falam até parece que eu cometi um crime, É SÓ UMA TRILHA SONORA, não se esqueça.
Muito obrigado por sempre desconfiarem de mim, me sinto super lisonjeado e não vejo a hora de acontecer novamente pra continuar falando a mesma porra de toda vez, o ideal era já ter desistido desse tópico e da minha conta nesse fórum faz tempo, já que nem tô mexendo nem um cm o dedo em relação a fazer buscas ou fazer montagens.
E outra "Se der pra investigar" vai fazer oq com os cara? Vai discar 190 pra polícia ir lá prender eles por "MeNtIr InFoRmAçÕeS" namoral, tem que ser muito criança pra falar uma coisa dessas.

Trancado