O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - CONCLUÍDO

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Tchory
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - ACABOU O MISTÉRIO!

Mensagem por Tchory » 20 Jun 2010, 17:51

Caramba Antonio, seus textos estão magníficos!! Tá de parabéns.
Twitter: @Eduardo_1_5
Stone in love... ♪

Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 20 Jun 2010, 18:36

DIEZ SOBRE DIEZ

Nada más qué decir.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 20 Jun 2010, 18:52

ah sim, essa história da mansão ficou com lógica.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4767 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Jun 2010, 20:51

Esses dois capítulos foram simplesmente brilhantes. São aqueles que dariam mais de 50 pontos de audiência. :P
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 20 Jun 2010, 21:32

Brilhantes mesmo, concordo com o Fabão.
Se alguem tem um pouco de emoção, e gosta de chaves, com certeza rolou uma lagrima!
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3019 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Jun 2010, 13:00

92. O Casamento de Dona Florinda

Existe algum sentido para estar vivo? Eu sei que isso é algo muito difícil de responder – e nem tem resposta na maioria das ocasiões. Mas certas coisas ajudam a você a compreender qual a sua missão aqui na Terra, o que você deve fazer na sua vida. Mesmo com tanto sofrimento, sempre existe um objetivo maior, um ideal, um ponto a ser atingido. Parece loucura pensar nisso, mas é o que vem á minha mente nessa hora.

A alegria tomou conta de mim desde que voltei para esta vila. E com a minha volta, parece que tudo está dentro do ideal. Kiko voltou para sua mãe, Elisa voltou para seu filho Nhonho, Chaves – ou melhor, Roberto – voltou para seus pais. Alegria sobre alegria. E pensar que tantos motivos tive para chorar aqui... Tantas desgraças, tantos horrores, tantas dificuldades. Isso ficou para trás, é um defunto já enterrado.

Há um pequeno vazio aqui na vila, desde que o Chaves deixou de viver aqui e foi para perto de seus pais. Acostumamo-nos a vê-lo todos os dias por aqui, dentro de seu barril ou brincando com as outras crianças. Mas ele está bem agora com aqueles que o amam. Mesmo com sua partida, ele não deixa de vir à esta vila, conforme prometeram seus pais. Eles resolveram se mudar para a capital, de onde se afastaram depois do incidente com o Chaves. Eles agora moram em uma bonita casa não muito longe daqui. E até ficou melhor para o senhor Gómez, que administra seus negócios mais de perto. Já o Chaves está de vez em quando aqui. Que diferença: vestido com roupas mais bonitas, banho tomado, cabelo limpo. Virou um novo menino. Fez muito mais diferença: agora ele e Paty estão como unha e carne. Não se desgrudam. Vejo ali um belo romance juvenil que poderá resultar em casamento.

Falando em casamento, finalmente tivemos o anúncio que há anos esperávamos! Dona Florinda vai se casar com o Professor Girafáles! Depois de muito tempo, ele tomou coragem e a pediu em casamento. Eles agora estarão em melhor situação: o professor virou diretor da escola. Vai ganhar um salário melhor. Ele se muda para cá após o casamento. Vai ser interessante. O grande dia do enlace será no final do ano, perto dos festejos de final de ano.

(passam-se os meses, entramos em 1980)

Ah, o amor...

Ele está no ar aqui na vila – e não fui flechado, ainda bem, nem quero por hora. Mas esse clima é mais pelo casamento que se sucedeu. Dona Florinda e o Professor Girafáles se casaram na igreja perto daqui, numa cerimônia muito bonita. Eu, Dona Clotilde, Senhor Barriga e Elisa fomos chamados para sermos padrinhos do casamento. Estava todo o pessoal da vila, alguns amigos do casal (que nunca vi), mais o casal Gómez, junto do Chaves, que estava com Paty e a tia, Glória.

Vi uma Florinda como poucas vezes tinha conhecido. Estava realmente bonita naquele vestido de noiva – agora seus cabelos estão compridos. Ela parou de usar bobes. Já o Professor Girafáles estava impecável dentro do fraque.

A cerimônia foi muito bonita e bastante emocionante. A Dona Clotilde segue querendo algo comigo, chegando a apoiar-se em meus ombros para chorar. Eu tentava, constrangido, me afastar, mas era difícil. O momento mais bonito do casamento foi o beijo do casal. Confesso que nunca tinha visto eles se beijarem em público – e boa parte do pessoal ali na igreja também não.

Depois, tivemos uma festa lá na vila. Dançamos, cantamos, nos divertimos, até que os dois saíram e foram pegar o trem. Foram fazer sua lua-de-mel em Acapulco – a Dona Florinda queria muito voltar àquela bonita cidade.

As festas de final de ano foram organizadas por mim e pela Dona Florinda. Resolvemos fazer um novo Festival da Boa Vizinhança, agora cheio de motivos para comemorar. As crianças fizeram teatro, cantaram e também tivemos várias atrações – desde um mágico que contratei, até uma mesa farta, de comes-e-bebes, oferecida pelo casal Gómez, que quis nos recompensar por tudo de bom que fizemos nesse ano para eles.

Agora entramos em um ano novo. 1980 está aí. Uma nova década surge. Que esta nova década seja repleta de alegrias, por que tristezas já tivemos demais nos últimos tempos.

Próximo capítulo: A Morte do Carteiro
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6399 vezes
Curtiram: 3946 vezes

Re: O DIÁRIO DO SEU MADRUGA - Um casamento na vila!

Mensagem por E.R » 21 Jun 2010, 15:16

Imagem
. Agora sim, o Quico já tem papai novo ! :)
Imagem
Imagem
Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 21 Jun 2010, 18:51

Eu fico imaginando a roupa do Chaves...
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Jader
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 21 Jun 2010, 21:18

Aleluia, só aqui para finalmente Dona Florinda e Professor Girafales juntarem os trapos :feliz:

Já lamento só de ver o titulo do último episódio :(
Mas agora a curiosidade é para saber se o pessoal vai à Tangamandapio para o enterro ou será na Cidade do México mesmo :D
Imagem

Imagem

Ruuki
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por Ruuki » 21 Jun 2010, 21:23

Me diverti muito vendo o casamento! Pena que não mostraram na série...
Mas as coisas já vão mudar, como eu pude ver no título do Próximo Episódio!
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1967 vezes

Mensagem por ClebersonP » 21 Jun 2010, 23:41

Dudu Cavallari escreveu:Brilhantes mesmo, concordo com o Fabão.
Se alguem tem um pouco de emoção, e gosta de chaves, com certeza rolou uma lagrima!
Realmente Dudu, assino embaixo, pois isso ocorreu agora comigo lendo o capítulo, Parabéns Antônio, e como disse o Fabão esses 2 capítulos em busca da família do Chaves daria pelo menos 50 pontos de audiência.

Depois de um capítulo emocionante, um capítulo mais leve e romântico com o Casamento da Dona Florinda, mais um ótimo episódio.

Ancioso pelo próximo episódio que promete ser bem pesado, engraçado é que se o episódio sair nesta terça, o pobre carteiro vai morrer bem no dia do meu aniversário :byecry:
Imagem

Samuel Boitar
Membro
Membro
Time de Futebol: e Chapolin
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Samuel Boitar » 22 Jun 2010, 21:25

Cleberson escreveu:
Dudu Cavallari escreveu:Brilhantes mesmo, concordo com o Fabão.
Realmente Dudu, assino embaixo, pois isso ocorreu agora comigo lendo o capítulo, Parabéns Antônio, e como disse o Fabão esses 2 capítulos em busca da família do Chaves daria pelo menos 50 pontos de audiência.

Vc assina embaixo de tudo. :lol:

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Jun 2010, 21:54

Aproveitando o ensejo, o Diário deve voltar ao normal amanhã. Hoje estou atolado de trabalho e não estou com muita inspiração (muita irritação com algumas coisas também estão atrapalhando).

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1967 vezes

Mensagem por ClebersonP » 23 Jun 2010, 13:02

Pelo menos o Carteiro não morrer no dia do meu aniversário :lol:
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Jun 2010, 22:09

93. A Morte do Carteiro

Às vezes a vida nos prega algumas peças. Pensamos que tudo está bem, quando na verdade, vai de mal a pior. E quando você menos espera, a bomba acaba estourando. O ano até que começou bem. Meu emprego segue de vento em popa, o pessoal da vila segue na felicidade dos últimos tempos... Mas eis que algo surge para derrubar todo o clima de alegria e instalar a melancolia de vez.

O que eu menos queria aqui era velar uma pessoa. E isso acabou acontecendo. Morreu o carteiro Jaiminho.

Isso aconteceu há uma semana. Foi muito triste. Ele era uma figura simpática, amigo de todos, mas era conhecido pela sua pouca afeição ao trabalho pesado. O pior de tudo é que isso era justificado. Jaiminho não podia mesmo fazer esforço. Evitar a fadiga era o que o mantinha vivo.

Aconteceu o seguinte: ele estava saindo de seu apartamento, no alto da escada, carregando a bolsa e a bicicleta, para mais um dia de trabalho. Na descida, ele não suportou o esforço excessivo, para descer tudo aquilo mais uma vez. Jaiminho passou mal e desabou escada abaixo. Poucos minutos depois, eu saí de casa para ir trabalhar e vi Jaiminho estirado ao pé da escada. Chamei uma ambulância, mas já era tarde demais. Quando eles chegaram, o carteiro já estava morto. Ele sofreu um infarto causado pela fadiga. O esforço o matou.

Foi um choque. Todos estavam muito tristes pelo acontecido. Perdíamos uma figura querida, que não fazia mal a uma mosca. Eu e o Professor Girafáles fomos até o apartamento dele, em busca de informações sobre parentes. A muito custo conseguimos o telefone de um irmão dele, que mora na cidade natal de Jaiminho, Tangamandápio. Ligamos para ele, que pediu que fosse providenciada a transferência do corpo para a cidade, onde ele seria enterrado.

Para lá, fomos eu, o professor e Dona Neves, minha avozinha, a pessoa de quem ele era mais próximo. Conheci aquela pacata cidade, localizada em Michoacán. É um bonito lugar, não sei por que Jaiminho veio para a capital. Seu irmão, Juan, contou que ele não deixou herdeiros. Jaiminho nunca casou, nem teve filhos. Viveu de namoricos apenas Muita gente da cidade foi ao seu enterro. Foi um momento realmente difícil. Perdemos uma pessoa especial, vítima daquilo ele mais evitava: a fadiga.

Fadigado agora estou eu. Não sei por que, mas tenho me sentido estranho ultimamente. Perdi um pouco de peso e sinto um pouco de mal-estar. Preciso ir ao médico ver se não há nada de errado.

Próximo capítulo: Um Problema

Responder