QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM RATO! PARTE 2 (1977)
Episódio PERDIDO MUNDIAL volta ao ar em 20/08/2025 pelo SBT!
- Sr Garabito
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Londrina
- Curtiu: 174 vezes
- Curtiram: 493 vezes
A dona Florinda ainda fala pro Seu Madruga, "pq você foi fazer uma coisa dessas com meu filho".
Editado pela última vez por Sr Garabito em 21 Ago 2025, 17:10, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Sr Garabito (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Bóris
- Membro
- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Muito bom ter essa preciosidade retornando às telas. 

- Esses usuários curtiram o post de Bóris (total: 1):
- Sargento Refúgio

- El Salsafiore
- Membro
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 242 vezes
- Curtiram: 263 vezes
Bom, isso é. Ela só usa o Chaves como mais um pretexto pra bater nele. Ainda assim não vi sentido pela Dona Florinda bater no Seu Madruga, tipo, o Chaves nem sequer chegou a terminar a história e ela ja supõe algoSr Garabito escreveu: ↑21 Ago 2025, 12:54exatamente, não tem nada a ver em defender o Chaves, tipo ela sempre culpa o Seu Madruga por tudo, nesse caso só dele ser citado na história ela já foi correndo atrás delematheus153854 escreveu: ↑21 Ago 2025, 12:45Não foi pra defender o Chaves, ela foi bater no Seu Madruga por achar que foi ele que contou pro Quico que ela tinha levado o cachorro embora.El Salsafiore escreveu: ↑21 Ago 2025, 12:28Outra coisa curiosa foi ver a Dona Florinda defender o Chaves, era normal o Seu Madruga apanhava pelas acusações do Quico, agora por causa do Chaves...

- Bóris
- Membro
- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Pior que essa teoria do episódio do Revolvinho ser lenda, é uma hipótese que nunca descartei.quico, devolva meu pau escreveu: ↑21 Ago 2025, 11:57Pois é. De toda a forma o SBT não tem mais a Master desse episódio. Então ele nao consegue achar por data. Se tiver algo ainda é numa fita antiga, avulsa, uma cópia em baixa qualidade, talvez até sem nome, isso se não tiverem jogado fora.MVNS escreveu: ↑21 Ago 2025, 11:40De certa forma, apesar de ser costume a gente chamar de "O Revolvinho do Chaves" como se fosse o tema central do episódio, é apenas uma versão do episódio das bombinhas onde o Chaves por acaso usa um revólver de brinquedo pois esse é de verdade ao invés da vassoura. Alguém precisa explicar para ele cuidadosamente sobre ser uma compilação perdida de esquetes de 1973 ao invés de ir por esse caminho.odiretormaldito escreveu: ↑21 Ago 2025, 11:36Segundo o Jefferson, diretor que encontrou a dublagem HR e o episódio de ontem, o Revolvinho é lenda:
► Exibir Spoiler
Que existe uma compilação de 1972 na temporada de 1973 perdida mundial, isso é indiscutível. Mas se nessa compilação tem uma versão anterior da história das bombinhas, aí acho que só encontrando uma gravação caseira estrangeira pra tirar a limpo.
Caso se comprove, a veracidade do SBT ter (ou já ter tido) esse episódio é elevada a décima potencia!
- Esses usuários curtiram o post de Bóris (total: 2):
- BruchaLia • Sargento Refúgio

- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1209 vezes
Agora sim temos uma saga completa da versão 2 da saga do Madruguinha e do rato do Quico, já que as partes 1 e 3 passam no Multishow!!!
E ainda mais de um PERDIDO MUNDIAL que o SBT conseguiu desbloquear, consegui assistir o episódio antes de dormir... embora a qualidade da imagem não é lá essas coisas, pra mim não importa.... estou contente!
Ainda prefiro a versão de 74 com a Pópis, mas na versão de 77 até que foi ótima, deu pra encaixar bem a participação da Chiquinha nestas esquetes!

E ainda mais de um PERDIDO MUNDIAL que o SBT conseguiu desbloquear, consegui assistir o episódio antes de dormir... embora a qualidade da imagem não é lá essas coisas, pra mim não importa.... estou contente!

Ainda prefiro a versão de 74 com a Pópis, mas na versão de 77 até que foi ótima, deu pra encaixar bem a participação da Chiquinha nestas esquetes!
- Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
- Sargento Refúgio
Meus títulos e conquistas no FCH:
-
- Membro
- Curtiu: 11 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Adoro essa imagem old school dos lotes arcaicos pela sensação de nostalgia que proporciona.
- Esses usuários curtiram o post de Ambrósio (total: 2):
- cyber Revolvinho • Sargento Refúgio
- O Monstro do Espaço!
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 420 vezes
- Curtiram: 669 vezes
O lote velho da versão de 74 é muito nítido e limpo que só faz termos mais desgosto dos remaster da TeVelisa.CHarritO escreveu: ↑21 Ago 2025, 13:49Agora sim temos uma saga completa da versão 2 da saga do Madruguinha e do rato do Quico, já que as partes 1 e 3 passam no Multishow!!!![]()
E ainda mais de um PERDIDO MUNDIAL que o SBT conseguiu desbloquear, consegui assistir o episódio antes de dormir... embora a qualidade da imagem não é lá essas coisas, pra mim não importa.... estou contente!![]()
- Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
- Sargento Refúgio
- MVNS
- Membro
- Curtiu: 613 vezes
- Curtiram: 492 vezes
cyber Bombinhascyber Revolvinho escreveu: ↑21 Ago 2025, 13:24SE O Revolvinho voltar eu mudo meu nome pra CYBER LENDA URBANA![]()
![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
- cyber Revolvinho • Sargento Refúgio
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
Antes e acima de tudo, cristão.
Estudante de Teologia. (2/8)
Na caminhada para ser Pastor e Professor, se Deus me permitir.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- James Revolti
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 622 vezes
- Curtiram: 1874 vezes
Pode até ser lenda, mas não dá pra afirmar categoricamente que não existe.odiretormaldito escreveu: ↑21 Ago 2025, 11:36Segundo o Jefferson, diretor que encontrou a dublagem HR e o episódio de ontem, o Revolvinho é lenda:
Vários episódios não estão disponíveis em espanhol, isso não é garantia. O próprio Madruguinha é um exemplo.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 4):
- E.R • Sargento Refúgio • Jacinto • Episódio Perdido Mundial
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1147 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
Se não tem prova, para efeitos, não existe. Jefferson não errou.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • gusta dos biscoitos
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6252 vezes
- Curtiram: 3781 vezes
O SBT pode simplesmente ter perdido o episódio (ou o episódio ficou danificado, seja no áudio ou na imagem, ou nos dois) e alguém pode ter apagado o episódio anos depois da exibição em 1991. Se o episódio estava com imagem muito ruim já naquela época, a chance de terem apagado ou jogado a fita fora ou de ter gravado outra coisa por cima é alta.
Não é porque não encontraram o episódio nos arquivos do SBT nos últimos anos que significa que o episódio não existe.
De qualquer maneira, tá 99 % provado que o SBT não tem mais esse episódio do "revolvinho" em seus arquivos.
E, provavelmente, também não tem mais o episódio da chirimóia de 1975 (exibido entre 1984 e 1985).
Então, o material de "Chaves" que falta ser exibido são os 36 episódios Herbert Richers, os 19 episódios "não-anuais" e 8 episódios "anuais". Totalizando 63 programas.
Já do "Chapolin" são 31 programas (32 programas se incluirmos "Aventuras em Marte" de 1981).
Não é porque não encontraram o episódio nos arquivos do SBT nos últimos anos que significa que o episódio não existe.
De qualquer maneira, tá 99 % provado que o SBT não tem mais esse episódio do "revolvinho" em seus arquivos.
E, provavelmente, também não tem mais o episódio da chirimóia de 1975 (exibido entre 1984 e 1985).
Então, o material de "Chaves" que falta ser exibido são os 36 episódios Herbert Richers, os 19 episódios "não-anuais" e 8 episódios "anuais". Totalizando 63 programas.
Já do "Chapolin" são 31 programas (32 programas se incluirmos "Aventuras em Marte" de 1981).
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
- Sargento Refúgio • Jacinto

- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 71 vezes
- Curtiram: 548 vezes
- ClebersonP
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1901 vezes
SBT deveria ter Exibido esse anúncio antes do episódio
Ótimo Episódio, e que bom que temos fãs como Jonatas e pessoas como o Jefferson na emissora.
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Ótimo Episódio, e que bom que temos fãs como Jonatas e pessoas como o Jefferson na emissora.
- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 2):
- Douglas Reis • Episódio Perdido Mundial

- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 487 vezes
- Curtiram: 1123 vezes
É impressão minha ou o episódio estava com o áudio um pouco atrasado?
-
- Membro
- Curtiu: 534 vezes
- Curtiram: 614 vezes
Tu assistiu de fone?
- Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
- Cláudio