De onde?Beterraba escreveu:eu tive uma informação que o episódio uma aula de canto teve uma dublagem no lote de 84
Guia de dublagens
- Chavo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Re: Guia de lotes adquiridos pela Maga
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
bom um colega me passou essa informação, que a dublagem atual de 90 seria uma re-dublagem e o SBT possui uma de 84 mas prefere exibir a mais nova...Chavo escreveu:De onde?Beterraba escreveu:eu tive uma informação que o episódio uma aula de canto teve uma dublagem no lote de 84
Usuário do Mês de Março de 2018
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Sei não. "Os Ioiôs" pode ser do lote de 88. Talvez eu note a BGM "Playing with Toys" que sempre foi tocada em episódios do Chaves desse lote. Não sei se ouvi essa BGM em algum episódio do lote de 84. A voz do Chaves, em algumas partes desse episódio, fica um pouquinho grossa, menos animada.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9385 vezes
- Curtiram: 5146 vezes
Da pra notar ele falando claramente "em o boxeador" não da pra ouvir direito por que tem fala por cima,mas ele fala sim é só aumentar a caixa de somFabão escreveu:Eu não ouvi nada de "O boxeador" no título do esquete do Dr. Chapatin...![]()
E sim, "O pobre adormecido" e "Violonistas e violonadas" eram títulos das fitas da Cosmos Vídeos. Não sabemos se são oficiais.
É do lote de 84,note nos efeitos sonoros na hora que a Dona Florinda espanca o Seu Madruga,ou quando o Seu Madruga da um cascudo no Chaves,e a dublagem tem um pequeno eco,acredito que foi um dos últimos do lote de 84 a ser dublado.Bia Nunes escreveu:Sei não. "Os Ioiôs" pode ser do lote de 88. Talvez eu note a BGM "Playing with Toys" que sempre foi tocada em episódios do Chaves desse lote. Não sei se ouvi essa BGM em algum episódio do lote de 84. A voz do Chaves, em algumas partes desse episódio, fica um pouquinho grossa, menos animada.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Já ouvi com fone, com caixa de som alta... Sem chance, não ouvi isso.Jacinto escreveu:Da pra notar ele falando claramente "em o boxeador" não da pra ouvir direito por que tem fala por cima,mas ele fala sim é só aumentar a caixa de som![]()
100% bobagem, na minha opinião.Beterraba escreveu:bom um colega me passou essa informação, que a dublagem atual de 90 seria uma re-dublagem e o SBT possui uma de 84 mas prefere exibir a mais nova...
Ainda se fosse dublagem de 88... Mas de 84 é muito difícil, certamente ele teria estreado na época.
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Mas uma coisa... a parte 2 do Desjejum sempre foi exibida com a dublagem de 90, até a de 84 aparecer em 2003? 
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
bem eu creio nisso que você disse, mas vou conversar com ele pra ver se não seria do lote 88, é capaz de ele ter se enganado, se for esse o caso teria sentido o que o henrique disse de o episódio da bandinha da vila se chamar uma aula de canto 2Fabão escreveu:Já ouvi com fone, com caixa de som alta... Sem chance, não ouvi isso.Jacinto escreveu:Da pra notar ele falando claramente "em o boxeador" não da pra ouvir direito por que tem fala por cima,mas ele fala sim é só aumentar a caixa de som![]()
100% bobagem, na minha opinião.Beterraba escreveu:bom um colega me passou essa informação, que a dublagem atual de 90 seria uma re-dublagem e o SBT possui uma de 84 mas prefere exibir a mais nova...
Ainda se fosse dublagem de 88... Mas de 84 é muito difícil, certamente ele teria estreado na época.
e sobre o do boxeador é como o fabão disse, o MAGA só fala Dr.Chapatin...
Usuário do Mês de Março de 2018
- Barbano
- Administrador

De forma alguma. A parte 2 estreou em 1984, e foi exibido nos anos 80 normalmente.Daniel Brito escreveu:Mas uma coisa... a parte 2 do Desjejum sempre foi exibida com a dublagem de 90, até a de 84 aparecer em 2003?
O caso mais estranho é o do Refrescos numa fria. Pelo que consta no guia ele é do lote de 84, mas só estreou em 1992.
O fato é que ele não foi dublado junto com a parte 1. Só ver que a Maga adaptou diferente, e uma parte ficou com groselha, e a outra com laranja (além da diferença nos valores dos refrescos).
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Ah tá, mas e então? A partir de quando o sbt começou a exibir o episódio com a redublagem?
As duas dublagens eram exibidas, ou a de 90 estreou em 92 e a de 84 saiu do ar nesse ano, voltando em 2003 no lugar da mais recente?
As duas dublagens eram exibidas, ou a de 90 estreou em 92 e a de 84 saiu do ar nesse ano, voltando em 2003 no lugar da mais recente?
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Barbano
- Administrador

- Corpo do Benito
- Membro

- Curtiu: 20 vezes
- Curtiram: 303 vezes
Não sei se isso já foi postado. É uma notícia de 1995 do jornal O Estado de S. Paulo. atentem para o último parágrafo: http://www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br/m ... 5&PageNo=1
Significa que os lotes de 1990 e 1992 foram adquiridos em 1987. O lote de 1988 foi dublado na TVS até que Silvio Santos resolveu fechar os estúdios (alegou que estava perdendo dinheiro). O restante da aquisição ficou engavetado. Em 1989, resolveram mandar os episódios pra Maga dublar, que alugou o estúdio da Marshmallow, empresa que tinha Mário Lúcio de Freitas entre os sócios.
Minha versão:CHAVES SE APOSENTA DEPOIS DE 25 ANOS DE ESTRIPULIAS
Roberto Bolaños, que faz o personagem de sucesso no SBT, vai se dedicar só ao teatro
O cenário balança, as piadas são óbvias e as cenas malfeitas. Isso, isso. E as crianças, para desespero dos pais, adoram. A história dos personagens Chaves e Chapolim no Brasil é puro sucesso desde sua estréia no SBT, em 1984. No México, entretanto, o ator que faz os personagens acaba de pendurar as chuteiras - foi ao ar pela última vez no dia 25.
Os dois quadros são parte do programa Chespirito - que existia já há 25 anos. Nele, o ator Roberto Gomes Bolaños interpretava, além do super-herói e do menino que mora no barril, uma série de personagens, como El Chompiras e El Chaparron Bonaparte. Bolaños sempre foi uma espécie de faz-tudo: era produtor, diretor e criador dos tipos.
Muito mais gordo e sem querer declarar a idade, o ator desconversa quando perguntado sobre a falta de inteligência do programa "Sei que ele exerce muita influência e estou tranqüilo pois é saudável, feito com carinho e talento."
Agora longe da TV, Bolaños continua se apresentando na peça Onze y Doze - "espetáculo para jovens e adultos" produzido por Florinda Meza (a dona Florinda de Chaves) que está em cartaz há 3 anos na Cidade do México. Bolaños, claro, é o autor e diretor.
Boatos - Muito se fala que a maior parte do elenco morreu em um acidente aéreo. Não é verdade. Assim como Florinda Meza, Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Ruben Aguirre (professor Girafales), Edgar Vivar (Senhor Barriga) e Carlos Villagrán (Kiko) estão bem, obrigado. Quem morreu, e de causa natural, foi Ramon Valdez (Seu Madruga). Também faleceu, há pouco mais de um mês, Marcelo Gastaldi - o dublador que fazia as vozes de Chaves e Chapolim.
Com seu jeito infantil, Chespirito já chegou aos países Turquia, Índia, Espanha, Portugal, Itália e outros 22 da América. Nos Estados Unidos, sua popularidade levou os criadores de Os Simpsons a fazerem uma alusão ao Chapolim Colorado. Bart Simpson adorava as aventuras - escancaradamente cheias de defeitos da "abelha amarela".
América Latina - Por conta das famosas frases "No contaban con mi astucia", "eso, eso, eso", "quiero evitar la fadiga" ou ainda "chusma, chusma" (gentalha), os atores do programa já estiveram em praticamente toda a América Latina. Quase vieram ao Brasil em 91, mas a coincidência com a visita do Papa fez com que adiassem. Tanto sucesso levou o ator Carlos Villagrán a vôos mais altos: há 15 anos montou um programa em que Iko era a estrela (foi exibido pela Bandeirantes). Desde então, nunca mais juntou-se ao elenco.
Se no México sua carreira televisiva chega ao fim, no Brasil Bola-fios continua sendo sucesso. No dia 6, Chapolim alcançou 21 pontos no Ibope contra os 15 da Globo com o Globo Esporte. Um fenômeno. Especialmente quando se leva em conta que os episódios - a maioria foi produzida na década de 70 - são sempre os mesmos.
Paulo Gustavo, chefe da unidade de cinema do SBT, diz que a emissora detém os direitos - que devem ser renovados daqui a três anos - de 280 episódios do Chaves e 280 de Chapolim. Desde as primeiras aquisições, o programa não saiu do ar. Compras mais recentes aconteceram em 1987.
Significa que os lotes de 1990 e 1992 foram adquiridos em 1987. O lote de 1988 foi dublado na TVS até que Silvio Santos resolveu fechar os estúdios (alegou que estava perdendo dinheiro). O restante da aquisição ficou engavetado. Em 1989, resolveram mandar os episódios pra Maga dublar, que alugou o estúdio da Marshmallow, empresa que tinha Mário Lúcio de Freitas entre os sócios.
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Eu discordo. Pra mim, em 1987 só veio o lote de 1988.
Tem uma matéria no blog '' La Chicharra '', de 1989, falando que o SBT estava dublando novos 125 episódios do Chaves. Logo, deve se referir ao lote de 1990.
Vendo as datas de exibição, acredito fortemente que os episódios do lote de 1988 vieram todos em duplas sequenciais.
Tem uma matéria no blog '' La Chicharra '', de 1989, falando que o SBT estava dublando novos 125 episódios do Chaves. Logo, deve se referir ao lote de 1990.
Vendo as datas de exibição, acredito fortemente que os episódios do lote de 1988 vieram todos em duplas sequenciais.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Corpo do Benito
- Membro

- Curtiu: 20 vezes
- Curtiram: 303 vezes
A matéria diz "125 novos programas de produção mais recente". Seriam os programas dos anos 80?MatheusRolimChespirito escreveu:Eu discordo. Pra mim, em 1987 só veio o lote de 1988.
http://3.bp.blogspot.com/_dcO7IsXiaFE/S ... /veja2.jpg
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 1680 vezes
Editado pela última vez por Billy Drescher em 07 Ago 2012, 03:30, em um total de 2 vezes.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9385 vezes
- Curtiram: 5146 vezes
Falando nisso,os episodios do Chapolin do lote de 84 vieram em duplas sequenciais também?