Provavelmente.MatheusRolimChespirito escreveu:Será que quer dizer que o esquete se passa em 1910?
Tele Guía
Tudo referente às séries CH
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
Re: Tele Guía
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Os 5 programas de 1970 exibidos pela Clássico Tv eu acho que são os 5 últimos de 1970 (que tem bem poucos, somente 12). Os de comemoração a festa da amizade, natal e ano novo obviamente são os últimos, só tenho dúvidas quanto aos dois primeiros.
03/12/1970: O Marciano / A Dinamite Para o Sargento / Os Supergênios da Mesa Quadrada / O Jogo de Damas / Mar de Tequila
10/12/1970: A Garota da Farmácia / A Escadaria / Casamento a Força / Assaltando a Farmácia / Os Supergênios da Mesa Quadrada e as Cartas de Barajá... / Identificando os Remédios / Não Pode me Subornar
17/12/1970: Especial Sobre '' A Festa da Amizade ''
24/12/1970: Especial Sobre '' Natal ''
31/12/1970: Especial Sobre '' O Ano Novo ''
03/12/1970: O Marciano / A Dinamite Para o Sargento / Os Supergênios da Mesa Quadrada / O Jogo de Damas / Mar de Tequila
10/12/1970: A Garota da Farmácia / A Escadaria / Casamento a Força / Assaltando a Farmácia / Os Supergênios da Mesa Quadrada e as Cartas de Barajá... / Identificando os Remédios / Não Pode me Subornar
17/12/1970: Especial Sobre '' A Festa da Amizade ''
24/12/1970: Especial Sobre '' Natal ''
31/12/1970: Especial Sobre '' O Ano Novo ''
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Sobre aquela sinopse "Lucas Tañeda y Chapulín Colorado" pode ser que não seja reprise.
É de março de 72, se Chaves foi feito em 72 e não em 71, é um programa original.
É de março de 72, se Chaves foi feito em 72 e não em 71, é um programa original.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Gol D Roger
- Membro

Eu acho que Chaves foi feito em 1971 mesmo.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Furtado
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
A data que Chespirito disse que era a estreia de Chaves cai num domingo, ou seja, não foi nesse dia, pois o programa era exibido as quintas, se não me engano.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Gol D Roger
- Membro

Nem tanto.
Quem garante que não variava como Chapolin variou diversas vezes?
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 444 vezes
E variava mesmo. Já foi exibido no sábado e na terça. Não estou lembrando outro dia da semana que já foi exibido.MatheusRolimChespirito escreveu:Nem tanto.
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Com as informações a que tive acessos pelas revistas Tele-Guía, considero praticamente impossível que Chaves tenha sido criado em 1971.
Em primeiro lugar, porque, conforme dito anteriormente, a data que a Televisa apresenta como a da suposta estreia do menino do barril caiu num domingo. Em 1971, "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada", "La Mesa Cuadrada", "Chespirito y La Mesa Cuadrada" e "Chespirito" sempre foram exibidos às quintas-feiras, das 21h às 21h30. A partir de agosto, "Chespirito" também passou a ser exibido aos sábados, das 19h às 19h30, mas tudo leva a crer que reprisavam os episódios de quinta-feira.
Além disso, porque Chespirito sempre deixou claro que o quadro "El Chavo del Ocho" só foi criado em função da saída de Rubén Aguirre do elenco. Ora, se Rubén tivesse deixado o elenco em junho de 1971, por que ele apareceria com Chespirito (vestido de Chapolin) na capa da revista Tele-Guía nº 1.021, lançada em 2 de março de 1972?
A sinopse recentemente descoberta ("El Chapulín Colorado" y Lucas Tañeda, realizando una verdadera creación de sus personajes, haciendo las travesuras más inesperadas.) é da revista da semana seguinte, e as chances de se tratar de uma reprise são praticamente nulas.
Por fim, o Cassio já descobriu uma sinopse do final de abril de 1972 com a sinopse de um esquete de "Los Chifladitos" de fácil identificação, sendo igualmente remota a hipótese de reprise.
O mais provável é que Chaves só tenha estreado em junho de 1972. Isso porque foi justamente nessa época que a duração do programa Chespirito passou a ser de uma hora.
Já temos um número razoável de sinopses de 1972. A primeira menção a "El Chavo del Ocho" só aparece em julho de 1972.
Em primeiro lugar, porque, conforme dito anteriormente, a data que a Televisa apresenta como a da suposta estreia do menino do barril caiu num domingo. Em 1971, "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada", "La Mesa Cuadrada", "Chespirito y La Mesa Cuadrada" e "Chespirito" sempre foram exibidos às quintas-feiras, das 21h às 21h30. A partir de agosto, "Chespirito" também passou a ser exibido aos sábados, das 19h às 19h30, mas tudo leva a crer que reprisavam os episódios de quinta-feira.
Além disso, porque Chespirito sempre deixou claro que o quadro "El Chavo del Ocho" só foi criado em função da saída de Rubén Aguirre do elenco. Ora, se Rubén tivesse deixado o elenco em junho de 1971, por que ele apareceria com Chespirito (vestido de Chapolin) na capa da revista Tele-Guía nº 1.021, lançada em 2 de março de 1972?
A sinopse recentemente descoberta ("El Chapulín Colorado" y Lucas Tañeda, realizando una verdadera creación de sus personajes, haciendo las travesuras más inesperadas.) é da revista da semana seguinte, e as chances de se tratar de uma reprise são praticamente nulas.
Por fim, o Cassio já descobriu uma sinopse do final de abril de 1972 com a sinopse de um esquete de "Los Chifladitos" de fácil identificação, sendo igualmente remota a hipótese de reprise.
O mais provável é que Chaves só tenha estreado em junho de 1972. Isso porque foi justamente nessa época que a duração do programa Chespirito passou a ser de uma hora.
Já temos um número razoável de sinopses de 1972. A primeira menção a "El Chavo del Ocho" só aparece em julho de 1972.
- Gol D Roger
- Membro

E tem a sinopse de qual é esse esquete do Chaves exibido em Julho de 1972?
- mc Jay-X
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
O que faz crer que as chances são grandes mesmo de "O Homem da Roupa Velha" ser de fato o primeiro sketch de Chaves!
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Ela é extremamente genérica, sendo impossível a identificação do roteiro. É algo como "o Chaves do Oito causa problemas na vizinhança".MatheusRolimChespirito escreveu:E tem a sinopse de qual é esse esquete do Chaves exibido em Julho de 1972?
Talvez isso reflita a dificuldade do responsável pela sinopse em identificar os personagens. E isso indicaria que o quadro era recente.
- Furtado
- Membro

Imagino que tenha havido esquetes antes dessa, porém é no mesmo estilo pré-histórico, talvez até com algum outro personagem além de Chiquinha, Chaves e Seu Madruga. E apesar de terem montado um programa com essas esquetes juntas, imagino que tenha uma lacuna entre "Roupa-Velha" e "A Moeda Perdida".mc Jay-X escreveu:O que faz crer que as chances são grandes mesmo de "O Homem da Roupa Velha" ser de fato o primeiro sketch de Chaves!
Talvez ainda nem existia Chiquinha, Seu Madruga do jeito que foram se definindo.Gui Leão escreveu:Ela é extremamente genérica, sendo impossível a identificação do roteiro. É algo como "o Chaves do Oito causa problemas na vizinhança".MatheusRolimChespirito escreveu:E tem a sinopse de qual é esse esquete do Chaves exibido em Julho de 1972?
Talvez isso reflita a dificuldade do responsável pela sinopse em identificar os personagens. E isso indicaria que o quadro era recente.
Ainda não conseguiram encontrar uma sinopse do "Ropavejero" de 1972? É que imagino que facilitaria as coisas, pois teriamos uma base já.
- Gol D Roger
- Membro

Eu acredito que o primeiro esquete seja o tal '' O Vendedor de Balões '' pré histórico e depois venha '' Remédio Duro de Engolir ''. E alguns esquetes primeiras versões de episódios de 1973 / 1974 / 1975 / 1976 antes de '' Quem Canta, Seus Males Espanca ''.
- Furtado
- Membro

Tu acha? Eu penso que ainda há alguns sketchs antes do "Roupa-Velha", pois apesar de ainda experimental, aqui neste episódio, a vila parece já ter sido "mostrada". E há ainda alguns episodios depois do "Quem canta, seus males espanca", pois em "O despejo", a vila já está bem diferente, bem mais do jeito que conhecemos.MatheusRolimChespirito escreveu:Eu acredito que o primeiro esquete seja o tal '' O Vendedor de Balões '' pré histórico e depois venha '' Remédio Duro de Engolir ''. E alguns esquetes primeiras versões de episódios de 1973 / 1974 / 1975 / 1976 antes de '' Quem Canta, Seus Males Espanca ''.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Eu acredito que o primeiro esquete seja o do Roupa Velha mesmo. Sei lá, acho que em 73 a Televisa deve ter optado por reprisar primeiramente esse episódio piloto, acho que não perderiam essa chance de reexibi-lo.
Atualmente são exibidos 11 esquetes do Chaves dessa época, e sabemos de mais alguns deles, como pichorra, madruguinha e interrupções. E não deve ter muitos mais, pois acredito que exibiam no máximo um esquete do Chaves por programa. Começando em junho, daria no máximo uns vinte e tantos esquetes.
Atualmente são exibidos 11 esquetes do Chaves dessa época, e sabemos de mais alguns deles, como pichorra, madruguinha e interrupções. E não deve ter muitos mais, pois acredito que exibiam no máximo um esquete do Chaves por programa. Começando em junho, daria no máximo uns vinte e tantos esquetes.