Exibições de Clube do Chaves no SBT

Domingos, 10h.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Parece a Velha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 974 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 09 Nov 2025, 12:33

Acertei!!!!! O do Chapolin na Vila (para aqueles que me contradizeram)
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
Lucas Pacheco

Ashura_BR
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 357 vezes

Mensagem por Ashura_BR » 09 Nov 2025, 12:36

Alguém já ripou o episódio? Infelizmente perdi
Apenas um cara que faz fandubs , videos de iceberg e lost media mas que as vezes desenha e anima :joinha:

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 2979 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 09 Nov 2025, 12:50

Eng. Pudim escreveu:
09 Nov 2025, 12:14
Matheus_CH escreveu:
09 Nov 2025, 11:49
Tenho curiosidade pra ver o dos Ratos agora, já que deve ter sido o primeiro dublado.
Na verdade tudo indica que dublaram de trás pra frente, começando pelas redublagens. Lá na época, o Berriel começou a relatar por 9 esquetes de 1991/92, e só mais tarde contou sobre os inéditos.
E aparentemente deixaram pra mixar na ordem, as risadas de fundo sumiram no final de 1989 e nunca mais voltaram
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8115 vezes
Curtiram: 1956 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 09 Nov 2025, 17:23

Jacinto escreveu:
09 Nov 2025, 11:33
https://mais.sbt.com.br/serie/6363758492112
Os 2 esquetes de hoje já entraram no +SBT.
pra achar esses dois, tem que pesquisar Clube do Chaves
Imagem

NADA! :garg:

Matheus_CH
Membro
Membro
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 122 vezes

Mensagem por Matheus_CH » 09 Nov 2025, 18:28

Eng. Pudim escreveu:
09 Nov 2025, 12:14
Matheus_CH escreveu:
09 Nov 2025, 11:49
Tenho curiosidade pra ver o dos Ratos agora, já que deve ter sido o primeiro dublado.
Na verdade tudo indica que dublaram de trás pra frente, começando pelas redublagens. Lá na época, o Berriel começou a relatar por 9 esquetes de 1991/92, e só mais tarde contou sobre os inéditos.
Nao faz sentido isso com o Torreão nos eps de 88...

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 308 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por Sardse » 10 Nov 2025, 13:31

Episódio Perdido Mundial escreveu:
09 Nov 2025, 17:23
Jacinto escreveu:
09 Nov 2025, 11:33
https://mais.sbt.com.br/serie/6363758492112
Os 2 esquetes de hoje já entraram no +SBT.
pra achar esses dois, tem que pesquisar Clube do Chaves
Aparece na aba "trailers" no Chaves
Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 533 vezes
Curtiram: 1213 vezes

Mensagem por Cláudio » 10 Nov 2025, 14:40

Acompanhando essa última exibição do Clube no SBT, fica ainda mais evidente a diferença de qualidade das digitalizações entre os inéditos (1988/89) e os redublados (1990-92). Apesar de serem mais antigos, os inéditos estão com uma qualidade superior. O do Chapolin na vila estava com uma imagem fantástica.

Outra coisa que chama a atenção é o envelhecimento do Chespirito, principalmente a partir de 1990. Em 1988/89 ele ainda conseguia interpretar o Chaves transmitindo aquele aspecto de ingenuidade característico do personagem, o que foi se perdendo rapidamente entre 1990 - 1992.

Eu acho a versão do Chapolin na vila de 1983 melhor, no entanto foi interessante Chespirito ter feito algumas modificações no roteiro em 1988 e não apenas um copia e cola da versão anterior.

Sobre a dublagem, indo na contramão da opinião da maioria, eu não achei que o Waldir Fiori combinou tão bem com o Jaiminho. Esse estilo de voz mais cansada combina muito com o Jaiminho bonachão de 1979 que estamos acostumados, mas não nesse Jaiminho "Madruga" dos anos 80 e 90.

A própria voz original que o Raúl dá ao personagem é muito mais enérgica, já que nessa fase o Jaiminho tem uma personalidade bem mais malandra/provocadora, tentando passar o Senhor Barriga para trás, perturbando a Dona Florinda, brigando com o Chaves... Então, principalmente comparando com o original, a dublagem acaba deixando a história com um ritmo um pouco mais lento, mas também não é algo que chega a prejudicar tanto, já que a interpretação do Waldir é boa.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 3):
Episódio Perdido MundialBruchaLiaCyrano (Fabricio De Carvalho).

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1954 vezes

Mensagem por ClebersonP » 10 Nov 2025, 17:18

O título oficial do episódio de ontem segundo o +SBT é "Chaves e o Chapolin"
Imagem

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1735 vezes

Mensagem por lucasdb » 10 Nov 2025, 17:24

ClebersonP escreveu:
10 Nov 2025, 17:18
O título oficial do episódio de ontem segundo o +SBT é "Chaves e o Chapolin"
Sim, infelizmente o SBT cortou o título e o Versão Brasileira Herbert Richers no começo do episódio. Dá até para fazer edição usando o locutor da época, Ricardo Telles. Eu acho isso um tiro no pé, imagina o quão legal seria pro pessoal leigo ver um "Versão Brasileira Herbert Richers" no começo do Chaves. Acho que o pessoal ia valorizar mais a dublagem
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 2979 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 10 Nov 2025, 19:08

Cláudio escreveu:
10 Nov 2025, 14:40
Acompanhando essa última exibição do Clube no SBT, fica ainda mais evidente a diferença de qualidade das digitalizações entre os inéditos (1988/89) e os redublados (1990-92). Apesar de serem mais antigos, os inéditos estão com uma qualidade superior. O do Chapolin na vila estava com uma imagem fantástica.

Outra coisa que chama a atenção é o envelhecimento do Chespirito, principalmente a partir de 1990. Em 1988/89 ele ainda conseguia interpretar o Chaves transmitindo aquele aspecto de ingenuidade característico do personagem, o que foi se perdendo rapidamente entre 1990 - 1992.

Eu acho a versão do Chapolin na vila de 1983 melhor, no entanto foi interessante Chespirito ter feito algumas modificações no roteiro em 1988 e não apenas um copia e cola da versão anterior.

Sobre a dublagem, indo na contramão da opinião da maioria, eu não achei que o Waldir Fiori combinou tão bem com o Jaiminho. Esse estilo de voz mais cansada combina muito com o Jaiminho bonachão de 1979 que estamos acostumados, mas não nesse Jaiminho "Madruga" dos anos 80 e 90.

A própria voz original que o Raúl dá ao personagem é muito mais enérgica, já que nessa fase o Jaiminho tem uma personalidade bem mais malandra/provocadora, tentando passar o Senhor Barriga para trás, perturbando a Dona Florinda, brigando com o Chaves... Então, principalmente comparando com o original, a dublagem acaba deixando a história com um ritmo um pouco mais lento, mas também não é algo que chega a prejudicar tanto, já que a interpretação do Waldir é boa.
Isso aí eu percebo, a impressão que tenho é que os episódios dos anos 90 não usaram de fato a cópias originais da época, mas transferencias deles "já prontos" pra exibição lá do início dos anos 2000

Sobre o Waldir Fiori eu tenho essa impressão aí mesmo, a voz dele acaba soando meio carregada de mais pra essa época, mesmo que ironicamente o Raúl esteja mais velho ali, mas a voz dele é de fato mais suave no áudio original.
Ainda sobre elenco dessa época, não acho o Tatá grande coisa, ele ainda mata a interpretação de muita frase optando por algo mais lento, mas aí se compara com o que ele fazia nos DVDs e aí o desempenho soa muito mais agradável. Ainda sobre a atuação geral dos dubladores na Herbert, é aquilo, tem todo o jeitinho de dublagem industrial padrão, não senti exatamente alguma cena que eventualmente "tivesse salvado" a cena
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

pwrmello
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 148 vezes

Mensagem por pwrmello » 10 Nov 2025, 20:03

Galera, quem quiser seguir ou assistir, eu fiz uma pagina em homenagem a Herbert Richers, irei postar todos lá com creditos completos, vinhetas originais sem creditos e sem logos do SBT...

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 309 vezes
Curtiram: 369 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 11 Nov 2025, 02:24

Por mais que ainda fique com a versão de 76 por ser a mais clássica, eu gostei dessa também e até mais que a de 83. Que inclusive achei meio arrastada pela parte inicial do restaurante

Responder