Iceberg do FCH
Um iceberg interno de um fórum incrível
- Lu¢iano
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1026 vezes
- Curtiram: 1171 vezes
Iceberg do FCH
Esses dois do Gremista com o Bugiga dá pra juntar em um só, com um nome tipo Treta entre Bugiga e Chapolin Gremista.
E esse do APARECE PERUA eu mudaria pra Chiquinha Picante, pra abranger a história toda.
E esse do APARECE PERUA eu mudaria pra Chiquinha Picante, pra abranger a história toda.
- Esses usuários curtiram o post de Lu¢iano (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • cyber Revolvinho
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2298 vezes
- Curtiram: 873 vezes
Iceberg do FCH
tá ai uma boa, pode ser pq aí já resume tudo.
Tô rindo com os tópicos aqui que eu estou colocando e um deles é o do "vá se danar, seu espanta burros!"
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2049 vezes
- Curtiram: 4445 vezes
Iceberg do FCH
Não pode faltar o "Desisto" do Genilson
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Lu¢iano
- Odorico Paraguaçu
- Membro
Iceberg do FCH
como eu tinha visto bem rápido essa parte tinha botado o título como "Genilson", eu não estava entendendo que essa parte da desistência era um bordão dele, por falar no iceberg ele tá assim por enquanto:
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10970 vezes
- Curtiram: 1840 vezes
Iceberg do FCH
Não é um bordão, é só uma palavra dita por ele que ficou marcada por conta da ironia. Ele simplesmente desistiu na primeira crítica que recebeu do Purcino no seu debate.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- Odorico Paraguaçu
- Membro
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1245 vezes
Iceberg do FCH
Estou indignado com o Iago se resumindo ao funk do Chaves do 8. A contribuição cultural dele foi massiva pra história desse fórum.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- Odorico Paraguaçu
- Membro
Iceberg do FCH
bem então, Polegar, dá um contexto das coisas que ele fazia aqui então, que sempre pode ter mais um tópico.
se bem me lembro, as punições começaram pq o Fly por cargas da água falou naquele tópico que achava difícil engolir cara que nem sequer era dublador em dublagem de CH (o Trascastro tinha dublado o Chaves em um dos comerciais pra Samsung e o desempenho dele ficou bom, eu pelo menos gostei) e aí rolou uma treta dele com o Paz/Oasis e ai o resultado de tudo isso que eu me lembre foi que pro o Fly não denunciar o FCH, o Paz/Oasis tinha que ser punido também e de forma maior do que ele, como foi o caso.Chapolin comedor de bolos escreveu: ↑24 Jul 2025, 21:09punições no tópico coisas dificeis de engolir
-
- Membro
Iceberg do FCH
O Iago de Campos foi um cara "especial" que participava na época do fórum raiz. Não sei desde quando ele tava aqui, mas já era um dos user mais famosos e piada interna estabelecida quando comecei a frequentar o meio CH em 2011.
Ele tinha uma produtora artística que só existia dentro da mente dele (acho que era APCA) e imaginava que era uma grande estrela. Ou pelo menos tentava ser. Então lançava INÚMEROS projetos pra ver se algum fazia sucesso, todos extremamente ruins, que funcionavam no estúdio (quarto) dele.
O funk Sou Que Nem o Chaves do 8 foi lançado pelo selo musical da produtora e era uma homenagem pra garota da escola que ele era FISSURADO. O refrão "pegando, pegando, pegando a minha Paty" era sobre isso.
Essa garota devia ser muito importunada por ele, mas eu acho que encarava com bom humor. Então o coitado acreditava que tinha chance. Ele dava presentes pra ela, fazia declarações, era completamente derretido, romântico, um chato. O fórum inteiro acompanhava as aventuras amorosas que ele ia atualizando sempre que voltava da aula.
Até que foi criado um tópico só pra isso, o "Lispectirita". Era o apelido que ele deu pra ela, tipo uma pequena Clarice Lispector (igual Chespirito - Pequeno Shakespeare). Porque ela gostava de escrever e tals. Aí foi uma verdadeira novela, da paixão do Iago, pra desilusão, pra dor, pras tentativas vergonha alheia de seduzir ela, pro coração dele partindo quando ela arranjou um namorado, pra ele se recuperando e tentando ficar no lugar de amigo...
Outro ponto importante do Iago é que ele era monarquista. Queria que o Brasil deixasse de ser república pra voltar ao império. Babava o ovo dos descendentes do Dom Pedro e tals. De novo, foi criado um tópico só pra isso, pra ele poder expressar a "opinião política" dele, mas na real era só pro povo ir lá zoar. Ele era MUITO inocente e não entendia ironia, a conversa rendia com a gente rindo na cara dele sem ele se dar conta. Esses tópicos eram meio que um parque de diversões pra nós.
Também existiu o tópico "Iago" só pra focar na pessoa dele.
Entre outros projetos, ele já tentou ser cantor (entrando no coral da igreja) e lançou um CD virtual. A capa era uma foto dele com um violão, tirada por uma câmera ruim e toda borrada / pixelizada. Ele não tinha nenhum instrumento bom pra fazer as coisas que fazia.
Já lançou uma rádio, cujo único apresentador era ele falando no microfone o tempo todo e botando umas músicas pra tocar.
Já tentou ser repórter / jornalista e lançou um programa de entrevistas. Os entrevistados eram o pessoal da igreja e da escola, e os parentes dele... A família embarcava nessas loucuras pra deixar ele feliz, então surgiam alguns conteúdos da mãe, do pai, do tio, da avó.
Até que veio o auge. O topo da vergonha alheia. O máximo que a gente já sentiu de querer enfiar a cara num buraco. A série "Iago".
Um belo dia ele anunciou que a produtora ia lançar um seriado de humor, tipo Chaves, que seria sobre... Ele. E cujo único ator seria... Ele. Fazendo coisas cotidianas de uma forma "super engraçada".
Aí foi lançado o episódio piloto no YouTube. O cara simplesmente se gravou no quarto, no banheiro, na cozinha, tentando ser palhaço. Tipo "acordar com o despertador tocando, tomar um susto e cair da cama enrolado no lençol" (essa era a primeira cena).
"Ir pro banheiro, passar pasta de dente na escova e... Surpresa! Ele vai escovar as orelhas" (sim, isso aconteceu). "Abrir o vaso pra mijar, mas a tampa cair antes de terminar, fazendo ele mijar sobre a tampa e molhar tudo" (relaxa, não deu pra ver o pinto dele).
Dá pra adivinhar que a série nunca saiu do piloto.
Isso até ele lançar IAGO EM DESENHO ANIMADO.
Não sei o que aconteceu com ele. Se foi iluminado pela vergonha e abandonou o meio CH. Se ainda continua sem noção e segue tentando ser famoso, só que longe daqui.
Eu percebi que chegou num ponto que a zombaria já tava desgastada e a staff tentou segurar as pontas pra proteger o cara. A gente não podia mais dar holofote pra ele. Ele sentiu que não era mais o centro das atenções e tudo foi acabando...
Uma das últimas notícias é que ele ia "escrever um livro".
Eu era fascinado pelo Iago. Ele era obeso e tinha monocelha. Saudade.
Ele tinha uma produtora artística que só existia dentro da mente dele (acho que era APCA) e imaginava que era uma grande estrela. Ou pelo menos tentava ser. Então lançava INÚMEROS projetos pra ver se algum fazia sucesso, todos extremamente ruins, que funcionavam no estúdio (quarto) dele.
O funk Sou Que Nem o Chaves do 8 foi lançado pelo selo musical da produtora e era uma homenagem pra garota da escola que ele era FISSURADO. O refrão "pegando, pegando, pegando a minha Paty" era sobre isso.
Essa garota devia ser muito importunada por ele, mas eu acho que encarava com bom humor. Então o coitado acreditava que tinha chance. Ele dava presentes pra ela, fazia declarações, era completamente derretido, romântico, um chato. O fórum inteiro acompanhava as aventuras amorosas que ele ia atualizando sempre que voltava da aula.
Até que foi criado um tópico só pra isso, o "Lispectirita". Era o apelido que ele deu pra ela, tipo uma pequena Clarice Lispector (igual Chespirito - Pequeno Shakespeare). Porque ela gostava de escrever e tals. Aí foi uma verdadeira novela, da paixão do Iago, pra desilusão, pra dor, pras tentativas vergonha alheia de seduzir ela, pro coração dele partindo quando ela arranjou um namorado, pra ele se recuperando e tentando ficar no lugar de amigo...
Outro ponto importante do Iago é que ele era monarquista. Queria que o Brasil deixasse de ser república pra voltar ao império. Babava o ovo dos descendentes do Dom Pedro e tals. De novo, foi criado um tópico só pra isso, pra ele poder expressar a "opinião política" dele, mas na real era só pro povo ir lá zoar. Ele era MUITO inocente e não entendia ironia, a conversa rendia com a gente rindo na cara dele sem ele se dar conta. Esses tópicos eram meio que um parque de diversões pra nós.
Também existiu o tópico "Iago" só pra focar na pessoa dele.
Entre outros projetos, ele já tentou ser cantor (entrando no coral da igreja) e lançou um CD virtual. A capa era uma foto dele com um violão, tirada por uma câmera ruim e toda borrada / pixelizada. Ele não tinha nenhum instrumento bom pra fazer as coisas que fazia.
Já lançou uma rádio, cujo único apresentador era ele falando no microfone o tempo todo e botando umas músicas pra tocar.
Já tentou ser repórter / jornalista e lançou um programa de entrevistas. Os entrevistados eram o pessoal da igreja e da escola, e os parentes dele... A família embarcava nessas loucuras pra deixar ele feliz, então surgiam alguns conteúdos da mãe, do pai, do tio, da avó.
Até que veio o auge. O topo da vergonha alheia. O máximo que a gente já sentiu de querer enfiar a cara num buraco. A série "Iago".
Um belo dia ele anunciou que a produtora ia lançar um seriado de humor, tipo Chaves, que seria sobre... Ele. E cujo único ator seria... Ele. Fazendo coisas cotidianas de uma forma "super engraçada".
Aí foi lançado o episódio piloto no YouTube. O cara simplesmente se gravou no quarto, no banheiro, na cozinha, tentando ser palhaço. Tipo "acordar com o despertador tocando, tomar um susto e cair da cama enrolado no lençol" (essa era a primeira cena).
"Ir pro banheiro, passar pasta de dente na escova e... Surpresa! Ele vai escovar as orelhas" (sim, isso aconteceu). "Abrir o vaso pra mijar, mas a tampa cair antes de terminar, fazendo ele mijar sobre a tampa e molhar tudo" (relaxa, não deu pra ver o pinto dele).
Dá pra adivinhar que a série nunca saiu do piloto.
Isso até ele lançar IAGO EM DESENHO ANIMADO.
Não sei o que aconteceu com ele. Se foi iluminado pela vergonha e abandonou o meio CH. Se ainda continua sem noção e segue tentando ser famoso, só que longe daqui.
Eu percebi que chegou num ponto que a zombaria já tava desgastada e a staff tentou segurar as pontas pra proteger o cara. A gente não podia mais dar holofote pra ele. Ele sentiu que não era mais o centro das atenções e tudo foi acabando...
Uma das últimas notícias é que ele ia "escrever um livro".
Eu era fascinado pelo Iago. Ele era obeso e tinha monocelha. Saudade.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • cyber Revolvinho
- Odorico Paraguaçu
- Membro
Iceberg do FCH
Mano, que porra que eu li e o pior é que eu estou com dó dele ainda por cima mesmo o cara sendo metido a monarquista.
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 280 vezes
- Curtiram: 1501 vezes
Iceberg do FCH
kkkkkk monarquista tem que ser zoado mesmo.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑Ontem, 18:29Mano, que porra que eu li e o pior é que eu estou com dó dele ainda por cima mesmo o cara sendo metido a monarquista.
---
A única coisa que achei na Internet dele foi isso aqui:
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10970 vezes
- Curtiram: 1840 vezes
Iceberg do FCH
Pra quem quiser saber mais:Cidadão Gómez escreveu: ↑24 Jul 2025, 23:53Ninguém vai lembrar do Rafael Cortez, o "fã" que apareceu misteriosamente em 2015 para expor as mentiras do Jean Chambre?
Muito tempo depois eu descobri que era um fake criado com o aval da moderação, muito louco.![]()
https://www.forumchaves.com.br/viewtopi ... 18&t=13299
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

-
- Membro
Iceberg do FCH
O @Me Sacaron del Programa CH tem o episódio piloto da série.
Mas esse safado não compartilha.
Mas esse safado não compartilha.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 280 vezes
- Curtiram: 1501 vezes
Iceberg do FCH
ACHEI CARAI !!!!!!
Ainda tá no canal do @Me Sacaron del Programa CH
(Versão na voz dele, não do iago)
A versão do Iago
O maior clássico musical do fórum
Ainda tá no canal do @Me Sacaron del Programa CH
(Versão na voz dele, não do iago)
A versão do Iago
O maior clássico musical do fórum
Editado pela última vez por quico, devolva meu pau em 31 Jul 2025, 18:43, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
VOANDO
-
- Membro
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Iceberg do FCH
O Iago ainda aparece de vez em quando, ele é o @SBBHQK.
Se você olhar os últimos posts dele, vai ver que ele amadureceu bastante.
- Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 1):
- Odorico Paraguaçu