Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
matheusvhs
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por matheusvhs » 10 Out 2022, 16:59

MicaelEsli escreveu:
10 Out 2022, 16:48
matheusvhs escreveu:
10 Out 2022, 14:58
MicaelEsli escreveu:
10 Out 2022, 14:41
matheusvhs escreveu:
10 Out 2022, 13:35
Isolei alguns instrumentos da bgm do pianinho de 84
O segundo link tá com erro, parece.
o segundo tá funcionando, os sons estão bem isolados, eu achava que ia sair com um monte de ruídos, então a bgm do pianinho e feita usando instrumentos reais e não sintetizados
É isso que aparece pra mim.

O link provavelmente tá funcionando só pra você, dá uma olhada nas permissões pra ver se não tá nada restrito.
vê se tá funcionando pra você agora

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 10 Out 2022, 17:00

Bazzo escreveu:
10 Out 2022, 16:52
O segundo link também está indisponível para mim.
vê se tá funcionando agora

Nezz
Membro
Membro
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 502 vezes

Mensagem por Nezz » 10 Out 2022, 17:01

Agora o link está funcionando.
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 10 Out 2022, 17:04

Bazzo escreveu:
10 Out 2022, 17:01
Agora o link está funcionando.
os instrumentos estão bem isolados, achava que iria ter um monte de ruídos, da uma olhada nesse site japonês de trilhas brancas,
https://librarymusic.jp/?s=Western+piano+&mc=on&lh=on

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 10 Out 2022, 17:22

Apenas uma viagem minha: qual a chance da BGM ser uma música eletrônica japonesa antiga? E o instrumento ser algum tipo de vocaloid primitivo? Tipo um ancestral distante da música Ievan Polka:

Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 10 Out 2022, 18:19

Bazzo escreveu:
10 Out 2022, 17:22
Apenas uma viagem minha: qual a chance da BGM ser uma música eletrônica japonesa antiga? E o instrumento ser algum tipo de vocaloid primitivo? Tipo um ancestral distante da música Ievan Polka:

você se refere a bgm do chapolin de 84 ou a de 1993? Eu também já tive uma idéia semelhante a sua de que possa ser um vocoder, pois minimoog não tem esse som, e os harmonicos dessa bgm se assemelham muito a voz humana, ou pode ser algum talkbox ligado à um moog,

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 10 Out 2022, 18:22

BGM do Chapolin Completa (MIDI)

Aqui o MIDI que eu prometi postar, é assim que eu imagino a BGM Completa, sem nenhum corte, o link de download está na descrição:

Enquanto eu estava postando esse vídeo, notei no meu Analytics que na última semana meu canal recebeu muito tráfego vindo de um fórum gringo chamado librarymusicthemes.com, alguém aqui conhece ou acessa? Alguém pode me dizer o que foi discutido por lá?
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 10 Out 2022, 18:41

Bazzo escreveu:
10 Out 2022, 18:22
BGM do Chapolin Completa (MIDI)

Aqui o MIDI que eu prometi postar, é assim que eu imagino a BGM Completa, sem nenhum corte, o link de download está na descrição:

Enquanto eu estava postando esse vídeo, notei no meu Analytics que na última semana meu canal recebeu muito tráfego vindo de um fórum gringo chamado librarymusicthemes.com, alguém aqui conhece ou acessa? Alguém pode me dizer o que foi discutido por lá?
eu parece que já entrei nesse site para achar algo, então deve ter alguém lá que conhece a bgm, e quer encontrar ela também, aliás ficou daora o seu mídi

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 10 Out 2022, 19:12

Gostaria de poder encontrar a thread onde foi discutida sobre a BGM do Chapolin e minhas montagens neste fórum gringo, procurei mas não encontrei.

Mudando de assunto, o GamerCrafter passou meu midi no Shazam e identificou esse arranjo em orgão de uma música clássica cuja melodia soa vagamente similar à do clarinete da BGM do Chapolin

Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 10 Out 2022, 19:18

Bazzo escreveu:
10 Out 2022, 19:12
Gostaria de poder encontrar a thread onde foi discutida sobre a BGM do Chapolin e minhas montagens neste fórum gringo, procurei mas não encontrei.

Mudando de assunto, o GamerCrafter passou meu midi no Shazam e identificou esse arranjo em orgão de uma música clássica cuja melodia soa vagamente similar à do clarinete da BGM do Chapolin

e se a bgm for uma mistura de váriàs músicas?

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4838 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 10 Out 2022, 19:48

desespero ta foda já tão perguntando até pra hatsune miku se ela tem a bgm
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Lu¢iano

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 10 Out 2022, 21:06

matheusvhs escreveu:
10 Out 2022, 19:18
Provavelmente é uma mistura de Clarinet Polka com Supercalifragilisticexpialidocious, ouçam esse midi da música com os instrumentos e o bpm da bgm, é muito similar, mas pode ser apenas uma coincidência musical:

Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 1):
TheGamercrafterBR
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 10 Out 2022, 21:11

Bazzo escreveu:
10 Out 2022, 21:06
matheusvhs escreveu:
10 Out 2022, 19:18
Provavelmente é uma mistura de Clarinet Polka com Supercalifragilisticexpialidocious, ouçam esse midi da música com os instrumentos e o bpm da bgm, é muito similar, mas pode ser apenas uma coincidência musical:

sensacional bazzo! Estamos conseguindo encontrar a bgm

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 11 Out 2022, 16:00

A bgm do chapolin pode ter tido sua primeira aparição no final dos anos 60 nos anos 1969/1970
Editado pela última vez por matheusvhs em 11 Out 2022, 17:17, em um total de 1 vez.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 582 vezes

Mensagem por Chamone » 11 Out 2022, 16:32

A bgm entao supostamente teria aparecido em algum filme do final dos anos 60 pro começo dos anos 70
Eu suporto essa teoria como a origem de ambas as trilhas.

A sonoplastia do SBT nos anos 80 não se restringia a catálogos licenciados de trilhas brancas. Tudo que viesse à mão poderia virar trilha de vinhetas, aberturas e chamadas, de música do Talking Heads a filme do Stallone.

Pode-se afirmar que os sonoplastas utilizavam-se de recortes sonoros de qualquer origem. É possível que ambas as trilhas tenham sido obtidas como recorte de outra produção.

Esses dias achei esse vídeo de um cassete do Pernalonga:

Suponhamos que algum sonoplasta em vez de ter acesso ao famoso Kids & Cartoons tenha tido acesso a esse conjunto de fitas do Pernalonga para fazer as introduções do Chaves. O SBT poderia ter obtido indiretamente essa trilha para usar na programação, por exemplo.

A recente descoberta da trilha no "Veja o Gordo" revela que a trilha foi manipulada para ser usada em loop. Qual seria a necessidade de fazer um loop em uma trilha instrumental? Não faz sentido. Talvez o resto da trilha não seja interessante, mas também pode ser que o ponto de loop exista onde começa elemento que não pertence a música aparece como uma fala ou voz, o que pode ser um indicativo de que a trilha foi recortada de algum outro produto pronto como no meu exemplo do Pernalonga.

O SBT comprava muito material internacional nos anos 80, logo é possível que esse recorte da trilha venha de uma série, filme ou pior: do próprio material da Televisa.

Filmes e séries usam trilhas sonoras compostas especialmente para a produção, mas nem toda trilha é lançada comercialmente e nem todo lançamento contém todas trilhas incidentais do filme. Isso aumentaria o escopo da busca para qualquer tipo de mídia pré-1988.

Mas isso é uma especulação sobre o pior cenário possível. Um lado bom é que a trilha pode ser um dia achada acidentalmente em outra mídia como no caso do Veja o Gordo mas com os devidos créditos.
(...)

Trancado