Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Quando foi lançado no mercado essa CR-78? Se soubermos dá para estimarmos quando essa BGM foi produzida, sabemos que o registro mais antigo é em 1988 no episódio piloto do Veja o Gordo.
Meu palpite é que foi produzida entre 1981 e 1985, talvez em 1983, mas pode ter sido em qualquer momento nesse período de 10 anos. O interessante é que coincide com os primeiros anos da TVS/SBT, embora eu não acredite que tenha sido produzida por eles.
Meu palpite é que foi produzida entre 1981 e 1985, talvez em 1983, mas pode ter sido em qualquer momento nesse período de 10 anos. O interessante é que coincide com os primeiros anos da TVS/SBT, embora eu não acredite que tenha sido produzida por eles.
pode ser, e a bgm do pianinho de 84, ninguém nunca mais falou dela, será que também é feita por sintetizador?
O pianinho de 84 é tocado por um piano de verdade, até onde sei não há qualquer evidencia de que foi usado um sintetizador ou drum machine.
no pianinho de 84 os instrumentos que da par escutar são um piano, uma bateria, e uma trompa no fundo, essa bgm do pianinho de 84 deve ter sido produzida em 1984
Não é uma trompa é uma escaleta, pelo som western eu diria que o pianinho de 84 pode ter sido feito beeeem antes, talvez nos anos 70, ou anos 60 no maximo
Tava navegando no YouTube e recentemente encontrei essas montagem do ano passado, coincidentemente o cara conseguiu prever o trecho inédito antes mesmo de sabermos como era:
Comparem por exemplo com a montagem que eu fiz essa semana:
Tava navegando no YouTube e recentemente encontrei essas montagem do ano passado, coincidentemente o cara conseguiu prever o trecho inédito antes mesmo de sabermos como era:
as duas montagem são parecidas, acho que depois do trecho inédito a bgm volta a repetir os clarinetes e depois volta com o som sintetizado e depois acaba
A única coisa que não entendi no trecho inédito do Veja o Gordo é a transição entre a parte dos clarinete e a melodia de guitarra, parece que houve um corte
A única coisa que não entendi no trecho inédito do Veja o Gordo é a transição entre a parte dos clarinete e a melodia de guitarra, parece que houve um corte
no veja o gordo o trecho inédito dos clarinetes se eu não me engano eu já ouvi o ritmo em algum lugar mas sem ser os clarinetes, logo depois dos clarinetes a bgm volta pro trecho classico