Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 2610 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 07 Set 2022, 11:53

:cabecada:
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Nezz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 504 vezes

Mensagem por Nezz » 07 Set 2022, 21:17

matheusvhs escreveu:
05 Set 2022, 14:06
eu resolvi colocar a bgm num site que converte audio para testo e olha o que ele conseguiu legendar
Isso é bastante simples de se explicar, chama-se pareidolia, o que significa que vocês e a I.A estão ouvindo coisas que simplesmente não existem por causa do instrumento que soa vagamente como uma voz humana.

Para ter frases em PT-BR nessa música é necessária duas condições: ter sido gravada no Brasil e com um Talkbox. Sabemos que é muito mais provável que ela tenha sido importada dos EUA ou Alemanha, por várias razões.

Sabemos também que uma guitarra distorcida produz um som quase idêntico ao da BGM, como no cover do Helton Rossi. Ou seja, a chance de haver mensagens ocultas e obscenas nessa música é praticamente zero.
matheusvhs escreveu:
07 Set 2022, 09:48
como assim?
Ele quis dizer que seu trabalho de converter a música em texto não está ajudando na nossa busca e é uma grande perda de tempo.
Imagem

wendel sousa
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por wendel sousa » 07 Set 2022, 23:54

Boa noite, vcs perceberam que no audio executado no veja o gordo:

a musica começa num trecho de sintetizador conhecido que antecede os clarinetes,
a musica toca o trecho conhecido dos clarinetes, inclusive com a nota a mais que vazou no especial da morte do bolanhos, provando que o sbt estava errado e a musica continua sim depois daquele ponto,
a musica toca então um trecho completamente inédito, mesclando trechos de sintetizador ja conhecidos em outra ordem e com ritmo e andamento ligeiramente diferente, até que faz uma sequencia de notas do sintetizador acelerado, concluindo com utras duas sequencias semelhantes de sintetizador mais lentas.
então o jo soares entra em cena e volta a tocar o inicio da melodia de sintetizador já conhecida depois das classicas tornetas, num fade que vai encerrando o audio utilizado na cena.

possibilidades:
1 - o trecho exibido na cena é o final completo da musica misteriosa que estamos procurando, juntando o tracho que ja conheiamos bem com esse trecho inedito revelado, a musica fica quase com 1 minuto, revelando ser mesmo bem curtinha.
2 - a musica repete tudo denovo do ponto inedito revelado que tem um fade, e sua versão completa tem quase 2 minutos.
3 - a musica tem uma outra continuação e como sua primeira utilização no sbt não foi em obras relacionadas a chaves, então é uma musica que o sbt tinha em acervo e não uma musica que foi composta para fazer parte exclusiva do chaves/chapolin e devido a isso, está muito dificil encontrar o original atraves de termos como abertura do chapolin.

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 08 Set 2022, 10:00

MONTAGEM NOVA COM O TRECHO INÉDITO

Boa dia a todos, fiz esta montagem que é a primeira a incluir o trecho inédito descoberto mês passado, portanto é a mais completa feita até hoje.

O link de download está na descrição do vídeo, espero que gostem:

Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 1):
Red Caboose
Imagem

Red Caboose
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 391 vezes
Curtiram: 234 vezes

Mensagem por Red Caboose » 08 Set 2022, 11:14

"Nota-se os dotes de um grande artista, e isto merece um prêmio"

:big_boss:
Esses usuários curtiram o post de Red Caboose (total: 1):
Nezz
Imagem

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 08 Set 2022, 12:28

Red Caboose escreveu:
08 Set 2022, 11:14
"Nota-se os dotes de um grande artista, e isto merece um prêmio" :big_boss:
Obrigado. :D

Seria bastante legal se o Anchorhead Kid ou o Lucasoap postassem em seus canais do YouTube para ajudar na divulgação
Imagem

Red Caboose
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 391 vezes
Curtiram: 234 vezes

Mensagem por Red Caboose » 08 Set 2022, 12:39

Nezz escreveu:
08 Set 2022, 12:28
Seria bastante legal se o Anchorhead Kid ou o Lucasoap postassem em seus canais do YouTube para ajudar na divulgação
Se quiser, eu posto no meu canal "VEVO"
Imagem

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 08 Set 2022, 12:49

Red Caboose escreveu:
08 Set 2022, 12:39
Se quiser, eu posto no meu canal "VEVO"
Por mim tudo bem, desde que tenha créditos, aliás, esse post meu aqui agora é a 2000° mensagem desse topico. :o
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por matheusvhs » 08 Set 2022, 15:00

Nezz escreveu:
08 Set 2022, 12:49
Por mim tudo bem, desde que tenha créditos, aliás, esse post meu aqui agora é a 2000° mensagem
oi bazzo bem vindo de volta sua montagem ficou espetacular! Depois da mensagem subliminar você pegou o trecho inédito do veja o gordo?

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 08 Set 2022, 15:09

matheusvhs escreveu:
08 Set 2022, 15:00
oi bazzo bem vindo de volta sua montagem ficou espetacular! Depois da mensagem subliminar você pegou o trecho inédito do veja o gordo?
Obrigado, Matheus! :joinha:

Sim, utilizei o trecho inédito do Veja o Gordo misturando com partes do trecho conhecido para compensar as partes que estavam enterradas sob as vozes, e também já expliquei que não há mensagens subliminares na página anterior.
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 08 Set 2022, 15:16

Nezz escreveu:
08 Set 2022, 15:09
Sim, utilizei o trecho inédito do Veja o Gordo misturando com partes do trecho conhecido para compensar as partes que estavam enterradas sob as vozes, e também já expliquei que não há mensagens subliminares na página anterior.
como não há mensagens? Quando a gente escuta "mostra a bund* e meto o p*u a gente não consegue de sou vir mais? Abertura de Chapolin legendada.

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 08 Set 2022, 15:19

Olha cara... Na boa mesmo, não leve a mal, mas não vou ficar mais perdendo meu tempo explicando isso, a partir de agora só vou ignorar quem trazer esse assunto de volta.
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 08 Set 2022, 15:22

Nezz escreveu:
08 Set 2022, 15:19
Olha cara... Na boa mesmo, não leve a mal, mas não vou ficar mais perdendo meu tempo explicando isso, a partir de agora só vou ignorar quem trazer esse assunto de volta.
ok e só uma opinião minha mesmo não ficou ficar enchendo o tópico falando a mesma coisa :D como disse o kiko " a cale-se cale-se cale-se se não você me deixa loooooooouco!" :linguao:

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 08 Set 2022, 15:29

Na montagem feita pelo bazzo nos primeiros segundos eu consigo escutar tipo um piano no fundo da bgm, eu acho que a bgm deve terminar assim: os clarinetes devem voltar no mesmo ritmo do começo da bgm com trechos do som sintetizado

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 08 Set 2022, 15:43

Passei a Trilha no Lalal.ai que separa instrumentos e nenhum piano foi detectado. Também não cheguei a ouvir nenhum piano.

Eu acredito que o trecho que tocou no Veja o Gordo não é a BGM Completa, houve claramente um corte onde deveria continuar a melodia do clarinete.A melodia principal tem 22 segundos, o clarinete, que toca uma variação da melodia, deveria durar 22 segundos também, totalizando 44 segundos.

Eu creio que a BGM é assim: 22s 1°melodia em guitarra--> 22s 2°melodia em clarinete, depois disso a 1° melodia em guitarra volta um pouco diferente, e aí termina com os clarinetes tocando em Mi Bemol Maior por mais 22 segundos.

Isso dá um minuto e meio.
Imagem

Trancado