Sem falar que a música em si também é vagamente parecida, na minha opinião.
Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 12 vezes
- Marlombríssimo Kid
- Membro
- Curtiu: 398 vezes
- Curtiram: 268 vezes
- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 694 vezes
- Curtiram: 176 vezes
Inclusive tem uma versão dele de "Clarinet Polka"
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 3 vezes
eu resolvi colocar a bgm num site que converte audio para testo e olha o que ele conseguiu legendar
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 766 vezes
- Curtiram: 5069 vezes
Não tem ''Mostra a bunda ou meto o pau''? Desapontado

-
- Membro
Esse "eu isso eu isso né eu" parece o Chaves falando "tudo eu, tudo eu!", só que então, na hora de fazer essa fala, ele se esquece de 90% do diálogo e fica perguntando pro Seu Madruga se é isso mesmo que ele tem que falar naquela cena.
-
- Membro
eu também pensei nisso mas foi só o que o site conseguiu legendar
isso aumenta mais ainda minha suspeita de que o lead da bgm seja um talkbox, e não um sintetizador, pois como o site conseguiria legendar um sintetizador?MicaelEsli escreveu: ↑05 Set 2022, 19:18Esse "eu isso eu isso né eu" parece o Chaves falando "tudo eu, tudo eu!", só que então, na hora de fazer essa fala, ele se esquece de 90% do diálogo e fica perguntando pro Seu Madruga se é isso mesmo que ele tem que falar naquela cena.
Editado pela última vez por Medeiros CH em 05 Set 2022, 23:26, em um total de 1 vez.
Razão: Unindo dois posts publicados no mesmo horário.
Razão: Unindo dois posts publicados no mesmo horário.
-
- Membro
Muitas vezes, as legendas do YouTube (eu sei que seu vídeo não é isso) criam frases e descrevem efeitos que na verdade não existem, e se a música realmente tivesse letra, ainda mais em português, por que ficou travada em apenas um verso? Estranho.matheusvhs escreveu: ↑05 Set 2022, 19:29isso aumenta mais ainda minha suspeita de que o lead da bgm seja um talkbox, e não um sintetizador, pois como o site conseguiria legendar um sintetizador?MicaelEsli escreveu: ↑05 Set 2022, 19:18Esse "eu isso eu isso né eu" parece o Chaves falando "tudo eu, tudo eu!", só que então, na hora de fazer essa fala, ele se esquece de 90% do diálogo e fica perguntando pro Seu Madruga se é isso mesmo que ele tem que falar naquela cena.
-
- Membro
eu tentei tirar o sintetizador usando um site que remove vocais, instrumentais, e a primeira parte da bgm ficou bugada e a parte dos clarinetes ficou quase limpaMicaelEsli escreveu: ↑05 Set 2022, 20:04Muitas vezes, as legendas do YouTube (eu sei que seu vídeo não é isso) criam frases e descrevem efeitos que na verdade não existem, e se a música realmente tivesse letra, ainda mais em português, por que ficou travada em apenas um verso? Estranho.
-
- Membro
Nesses casos, uma remoção mais "manual" com um software é recomendada, usando um site, coisas assim podem acontecer por que não há muito controle do que vai ser removido. Se eu não me engano, a umas boas páginas atrás conseguiram fazer isso, embora com dificuldade pra separar esse sintetizador/talkbox/seja o que Deus quiser também.matheusvhs escreveu: ↑05 Set 2022, 22:04eu tentei tirar o sintetizador usando um site que remove vocais, instrumentais, e a primeira parte da bgm ficou bugada e a parte dos clarinetes ficou quase limpaMicaelEsli escreveu: ↑05 Set 2022, 20:04Muitas vezes, as legendas do YouTube (eu sei que seu vídeo não é isso) criam frases e descrevem efeitos que na verdade não existem, e se a música realmente tivesse letra, ainda mais em português, por que ficou travada em apenas um verso? Estranho.
-
- Membro
eu já tentei achar algum minimoog que tenha esse som da bgm mas eu não encontro nada parecido e se for um sintetizador eu acho que nao deve ser um minimoog, e eu acho que nao e so o sbt que tem essa bgm alguma outra emissora ou produtora musical deve ter elaMicaelEsli escreveu: ↑06 Set 2022, 11:55Nesses casos, uma remoção mais "manual" com um software é recomendada, usando um site, coisas assim podem acontecer por que não há muito controle do que vai ser removido. Se eu não me engano, a umas boas páginas atrás conseguiram fazer isso, embora com dificuldade pra separar esse sintetizador/talkbox/seja o que Deus quiser também
- Lu¢iano
- Membro
- Curtiu: 1025 vezes
- Curtiram: 1168 vezes
Eu possuo 2 emulações de Minimoog no meu PC, e dá pra chegar em resultados parecidos, mas não suficientes.matheusvhs escreveu: ↑06 Set 2022, 12:19eu já tentei achar algum minimoog que tenha esse som da bgm mas eu não encontro nada parecido e se for um sintetizador eu acho que nao deve ser um minimoog, e eu acho que nao e so o sbt que tem essa bgm alguma outra emissora ou produtora musical deve ter ela
Na época da criação da trilha já havia muitos sintetizadores populares, como o OB-Xa da Oberheim, o Jupiter e o Juno, ambos da Roland. Todos esses synths conseguem produzir sons similares, o que deixa a pesquisa bem difícil. :/
-
- Membro
se for um sintetizador pra mim nao e um minimoog deve ser um desses que voce citou ou pode ser um vocoderLuciano Junior escreveu: ↑06 Set 2022, 13:22Na época da criação da trilha já havia muitos sintetizadores populares, como o OB-Xa da Oberheim, o Jupiter e o Juno, ambos da Roland. Todos esses synths conseguem produzir sons similares, o que deixa a pesquisa bem difícil. :/
- Alexandre
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Olha...agregou demais, se você não tivesse feito isso, não sei como ia dar pra continuar pesquisando....matheusvhs escreveu: ↑05 Set 2022, 14:06eu resolvi colocar a bgm num site que converte audio para testo e olha o que ele conseguiu legendar

-
- Membro