O Cassio e eu já temos a confirmação de que as três partes de "Os espíritos zombeteiros" foram reprisadas em 1979. Nesse ponto, pode ficar tranquilo.Fabão escreveu:É, realmente alguma coisa não encaixava... não faria sentido a parte 2 ser exibida apenas no dia 19.Gui Leão escreveu:OBS.: Essa data demonstra que a ordem atual da Televisa não corresponde à ordem original de exibição. "É duro ser eletricista!" vem depois de "O Dia de São Valentim".
Mas nem dessa inversão dá para ter certeza. Numa dessas podem ter exibido só duas partes dos Espíritos Zombeteiros. Ou podem até mesmo ter reexibido a versão de 1974 (bem improvável, pois costumavam reprisar episódios não muito antigos).
Enfim, só vai dar para encaixar o quebra-cabeças a medida que formos encontrando mais e mais datas.
Tele Guía
Tudo referente às séries CH
- Gui Leão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Re: Tele Guía
- Gui Leão
- Membro

Será que o episódio "El Chapulín es colorado, pero no rojo" não é o do Hitler, de 1973? Rojo (vermelho) seria uma alusão ao comunismo, à União Soviética.
Tudo leva a crer que a exibição de 16 de novembro de 1974 seja uma reprise. Todas as reprises que conhecemos da temporada de 1974 eram de episódios de 1973 ("O anel de brilhantes", "Um defunto bastante morto", "O bandido"). E, com os dados que o Cassio me passou, somados aos meus, falta identificar só mais um perdido mundial de 1973.
As chances são grandes.
Tudo leva a crer que a exibição de 16 de novembro de 1974 seja uma reprise. Todas as reprises que conhecemos da temporada de 1974 eram de episódios de 1973 ("O anel de brilhantes", "Um defunto bastante morto", "O bandido"). E, com os dados que o Cassio me passou, somados aos meus, falta identificar só mais um perdido mundial de 1973.
As chances são grandes.
-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Acho que pode ser mesmo, Gui. É provável que o episódio seja daquelas fotos da suposta primeira versão do "O Encontro do Século". Pode ser que o episódio é perdido mundialmente por ter uma história muito voltado as nazismo. Talvez não colocaram a imagem deste episódio no Tele Guía por esta razão.
- Gui Leão
- Membro

Pois é. Se ficar confirmado mesmo que esse é o episódio do Hitler, ficará óbvio que o fato de ele não ser distribuído é político. Afinal, seria muito difícil que tanto a fita da exibição original quanto a fita da reprise tenham sido apagadas ou danificadas.
Aliás, também foi encontrada uma reprise do episódio do vampiro (aquele da foto) em 1975. E o mesmo comentário se aplica a ele.
Aliás, também foi encontrada uma reprise do episódio do vampiro (aquele da foto) em 1975. E o mesmo comentário se aplica a ele.
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Na minha opinião, de perdidos não tem nada esses episódios.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
Guilherme CH
- Membro

- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Eu até entendo que o episódio perdido mundial de Chapolin com paródia de Hitler não seja distribuído por essas razões, mas pq então a versão do programa Chespirito é comumente comercializada?

- Gui Leão
- Membro

Talvez, porque a versão de 1980 seja ligeiramente diferente. A questão pode não estar exatamente em fazer uma paródia do Hitler, mas na maneira como ela foi feita. Num tema sensível como o nazismo, qualquer piadinha politicamente incorreta pode causar uma grande confusão.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Verdade, a versão clássica pode ter uma outra coisa que "não caia bem"...até pq os primeiros episódios a série era bem menos, digamos, infantis.

-
Guilherme CH
- Membro

15 de Outubro de 1970
La Mesa Cuadrada: Com os Super Sábios: Chespirito, Maria Antonieta de las Nieves, Rubén Aguirre, Ramón Valdés e Pepe Campos
Fotógrafo 1910
http://www.network54.com/Forum/243414/m ... ogramacion
Título estranho do esquete do fotógrafo.
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
E então, o Cássio já está com as teleguias que comprou? Quando vai divulgar as sinopses dos episódios que tem nelas?
Estou ansioso pra ver.
Estou ansioso pra ver.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
Guilherme CH
- Membro

Eu também estou ansioso.MatheusRolimChespirito escreveu:E então, o Cássio já está com as teleguias que comprou? Quando vai divulgar as sinopses dos episódios que tem nelas?
Estou ansioso pra ver.
- Jôpiras
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Atecubanos
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 10 vezes
[3]Chapolin Colorado escreveu:Eu também estou ansioso.MatheusRolimChespirito escreveu:E então, o Cássio já está com as teleguias que comprou? Quando vai divulgar as sinopses dos episódios que tem nelas?
Estou ansioso pra ver.
-
Ricardo Haertel
- Banido

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Não é mais fácil perguntar para a Televisa do que ficar comprando várias revistas para descobrir esse episódios perdidos?
-
rogergc
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
e a televisa claro vai anunciar pra nós simples mortais as datas e episódios censurados (hitler é um caso desses) perdidos,...