Cenas cortadas em CH.

Discussão sobre cenas cortadas ou não mais distribuídas pela TELEVISA.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 468 vezes
Curtiram: 864 vezes

Re: Cenas cortadas em CH.

Mensagem por matheus153854 » 21 Jan 2013, 17:08

concerteza o sbt perdeu o audio dos titulos.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 21 Jan 2013, 17:44

matheus153854 escreveu:concerteza o sbt perdeu o audio dos titulos.
Que perdeu o que... Aff :duh:
Perninha escreveu:Tem também o do Regresso da Chiquinha(Nunca vi o titúlo narrado desse)
Realmente. Mas esse não tem nenhum corte no começo. Ou foi narrado na abertura, ou não foi narrado. Eu acredito que esse episódio tenha algum problema no áudio da trilha sonora do fundo, pois não se ouve nenhuma bgm (e o áudio do título provavelmente estaria nessa trilha). No começo do episódio dá para notar, com um som muito, muito baixo, a bgm "Quico". Pode ter sido alguma falha quando remixaram a dublagem com as bgms também...

matheus153854
Membro
Membro

Mensagem por matheus153854 » 21 Jan 2013, 17:49

estou falando barbano que nas copias que o sbt enviou a televisa os começos estavam sem som,e nas copias que o sbt exibe,o sbt deve ter perdido o audio dos titulos durante a remasterização de 2003.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 21 Jan 2013, 18:03

Que o sbt enviou para a Televisa sem o áudio dos títulos eu concordo. Com relação a perder durante a remasterização, não concordo. Nem faz sentido perderem 5 segundos do episódio... cortam porque querem.

matheus153854
Membro
Membro

Mensagem por matheus153854 » 21 Jan 2013, 18:08

Barbano escreveu:Que o sbt enviou para a Televisa sem o áudio dos títulos eu concordo. Com relação a perder durante a remasterização, não concordo. Nem faz sentido perderem 5 segundos do episódio... cortam porque querem.
eu acho que no episodio da venda da vila vão parar de cortar o titulo quando estrearem a parte 2
e falando nisso eu coloquei na pagina anterior o trecho da venda da vila com o titulo.

Bóris
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mensagem por Bóris » 22 Jan 2013, 10:54

Uma coisa que percebi é que no episódio "Um triangulo amoroso" (1974) tem uma cena que o Quico fala: Quem não tem bola joga com gaiola.
No cartoon a cena nunca passou, e no sbt sempre passa, deve ter cido cortada pela Televisa.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 22 Jan 2013, 10:55

Não, não foi cortada pela Televisa. Na TLN a cena foi exibida normalmente. É corte do Cartoon...

kaiquepeterete
Membro
Membro
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por kaiquepeterete » 23 Jan 2013, 16:32

Barbano escreveu:
matheus153854 escreveu:concerteza o sbt perdeu o audio dos titulos.
Que perdeu o que... Aff :duh:
Perninha escreveu:Tem também o do Regresso da Chiquinha(Nunca vi o titúlo narrado desse)
Realmente. Mas esse não tem nenhum corte no começo. Ou foi narrado na abertura, ou não foi narrado. Eu acredito que esse episódio tenha algum problema no áudio da trilha sonora do fundo, pois não se ouve nenhuma bgm (e o áudio do título provavelmente estaria nessa trilha). No começo do episódio dá para notar, com um som muito, muito baixo, a bgm "Quico". Pode ter sido alguma falha quando remixaram a dublagem com as bgms também...
Então o que você quis dizer é que essa falha aconteceu em 90 mesmo quando eles dublaram o episódio??? então ele nunca passou com título nem bgm's nem mesmo em 90??
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 23 Jan 2013, 16:40

Que eu saiba nunca passou... O James chegou a gravar esse na época?

kaiquepeterete
Membro
Membro
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por kaiquepeterete » 23 Jan 2013, 16:46

Barbano escreveu:Que eu saiba nunca passou... O James chegou a gravar esse na época?
Eu vou ver!
Edit: não :( :( lá na lista não tem mas,o James pode ter gravado em alguma outra VHS que ele não tenha passado para DVD.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Jan 2013, 17:14

O Leandro Morena e outros que gravavam os episódios perdidos em 1992,concerteza devem ter essa gravação do regresso.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Mensagem por [PV] » 03 Fev 2013, 07:00

uma coisa que ninguem discutiu aqui, é sobre o começo do episodio o violão do seu madruga de 1978, será que o episodio já começa dali? com o chaves e o quico com o brinquedo na mão. ok, a televisa mandou desse jeito pro sbt, mas será foi cortado mesmo?

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 03 Fev 2013, 09:16

Em tese poderia começar como O disco voador, de 1974, né? Mas como esse começo já foi utilizado em O despejo do Seu Madruga, pode ser que tenham optado por começar direto do campeonato...

Da mesma que eu acho que o episódio O Professor Apaixonado, de 1977, começa daquele jeito mesmo, com as crianças bricando e a bola acertando o Seu Madruga.

Marcos Albino
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Marcos Albino » 03 Fev 2013, 15:29

Será? por que a Chiquinha fala: "Eles fizeram de propósito papai, eles ficaram dizendo o tempo todo: acerta ele, acerta ele. Pois é, pois é, pois é" e em seguida o Chaves diz: "É mentira! eu disse isso só uma vez" admitindo que tinha tido, podendo assim ter sim um cena antes da do Seu Madura entrando na vila.

E também tem o fator da cópia que o SBT recebeu, que veio com esse começo em baixíssima qualidade, podendo assim o suposto "começo mesmo" está sem qualidade de transmissão na cópia matriz.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 04 Fev 2013, 09:31

Marcos Alexandre escreveu:Será? por que a Chiquinha fala: "Eles fizeram de propósito papai, eles ficaram dizendo o tempo todo: acerta ele, acerta ele. Pois é, pois é, pois é" e em seguida o Chaves diz: "É mentira! eu disse isso só uma vez" admitindo que tinha tido, podendo assim ter sim um cena antes da do Seu Madura entrando na vila.
Acho meio difícil que o Chaves dissesse isso, a não ser que estivesse se referindo ao Quico... Não é do perfil do Chaves querer acertar intencionalmente um adulto. Até por isso acho mais provável que o episódio comece ali mesmo.

Responder