Se não for pra no mínimo contar a verdade, era melhor nem existir. Dinheiro jogado fora, porque já temos a autobiografia feita pelo próprio Chespirito. Era nossa grande chance de termos algo """"novo"""" de CH, e nos entregam isso.45chaves45 escreveu: ↑26 Jun 2025, 17:33parem gente a série não é pra ser fielzona, so fazem isso pra comprimir tudo em menos episódios além de alguns erros de datas e certo grau de preconceito, é claro. mas não fiquem tão irritados vcs ficam putos com qualquer coisinha que saco, daí esquecem todo o resto que é bom do episódio
CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 4: Ninguém Têm Paciência Comigo
Episódio já disponível no Max!
- Parece a Velha
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 55 vezes
- Curtiram: 889 vezes
- Billy Drescher
- Colaborador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1483 vezes
Sabia que viria como 1971 depois dele ter colocado Acapulco em 1978...
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Diego@Marinho
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 162 vezes
- Curtiram: 299 vezes
Uma coisa que tá começando a me incomodar é esse "protagonismo" com a Graciela.
Porque não dar o chego pra lá na Florinda para a Angelines e colocar a Maria rindo? Já que ela ficou muito incomodada como a "Maggie" debochando do Ramon.
Porque não dar o chego pra lá na Florinda para a Angelines e colocar a Maria rindo? Já que ela ficou muito incomodada como a "Maggie" debochando do Ramon.
- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 818 vezes
- Curtiram: 304 vezes
não foi jogado fora, tá todo mundo assistindo, mesmo que nem seja fiel... sempre tem algo a aprender sobre dinheiro e capitalismo.Parece a Velha escreveu: ↑26 Jun 2025, 20:28Se não for pra no mínimo contar a verdade, era melhor nem existir. Dinheiro jogado fora, porque já temos a autobiografia feita pelo próprio Chespirito. Era nossa grande chance de termos algo """"novo"""" de CH, e nos entregam isso.45chaves45 escreveu: ↑26 Jun 2025, 17:33parem gente a série não é pra ser fielzona, so fazem isso pra comprimir tudo em menos episódios além de alguns erros de datas e certo grau de preconceito, é claro. mas não fiquem tão irritados vcs ficam putos com qualquer coisinha que saco, daí esquecem todo o resto que é bom do episódio
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1142 vezes
Acabei de assistir o quarto episódio enquanto eu jantava!
Se o episódio anterior sobre o Chapolin eu achei fraco, esse aqui beirou a ruindade no geral.
O episódio começa lá em 1936 quando o pequeno Roberto teve que ir sozinho de ônibus, deixando a mãe e os irmãos de fora e foi citado o gorro na cabeça, "simbolizando" a "origem" do Chaves.
Teve uma cena entre Chespirito e Rúben mencionando a serie sobre Los Chifladitos e teve até bordão: Não há de queijo, só de batatas! Para mim senti falta de como foi os bastidores de Chaparrón Bonaparte e Lucas Tañeda e contar um pouco da história dessa série que começou no Supergenios, fico triste que foi só mencionado apenas... deveria ter explorado mais para o público conhecer melhor.
A história geral nesse episódio do Chespirito foi em construir cada personagem do jeito que ele imaginava, o que aí já considero liçenca poética ao extremo, pois do nada juntou todos os personagens de uma vez (menos o Rúben) e logo de cara já exibiu o "primeiro episódio" em 1971 (ao invés de 1972, outra mancada).
Os figurinos da primeira temporada foram bem avacalhados, exceto a do Chaves. A do Quico já está com o gorro amarelo ao invés do branco, a Chiquinha com roupa florida ao invés de todo branco ou com listras marroms, a Dona Florinda com roupa laranja ao invés de azul claro e Seu Madruga com roupa azul claro ao invés de camisa amarelo pelo menos.
A série como todo mundo já sabem, começou apenas entre Chespirito, Ramón e Maria Antonieta e com o tempo vinha todos os demais personagens e o Rúben no ano seguinte. Vamos ver se vai falar da saída da Maria Antonieta por gravidez e a consolidação da "Margarita Ruiz" nos papeis de mocinha, pode ser que será pauta para os próximos episódios.
Também citaram sobre o market da vila como já estivesse pronta, bem longe disso (nem barril teve ainda). Começou como quadro ainda do programa Chespirito e longo tempo depois aí sim seria independente.
Eu entendo que muitas pessoas que gostam de Chaves gostaram bastante, mas pra quem conhecem a verdadeira história de Chespirito, está fantasiosa ao extremo, ainda mais nesse episódio.
A única parte que achei interessante é a treta lá em Acapulco de 78 (ao invés de 77) começando a se formar entre Margarita e a Graciela! Essa daqui pra mim salvou o episódio! Sou do tipo, quanto mais treta melhor.
Se o episódio anterior sobre o Chapolin eu achei fraco, esse aqui beirou a ruindade no geral.
O episódio começa lá em 1936 quando o pequeno Roberto teve que ir sozinho de ônibus, deixando a mãe e os irmãos de fora e foi citado o gorro na cabeça, "simbolizando" a "origem" do Chaves.
Teve uma cena entre Chespirito e Rúben mencionando a serie sobre Los Chifladitos e teve até bordão: Não há de queijo, só de batatas! Para mim senti falta de como foi os bastidores de Chaparrón Bonaparte e Lucas Tañeda e contar um pouco da história dessa série que começou no Supergenios, fico triste que foi só mencionado apenas... deveria ter explorado mais para o público conhecer melhor.
A história geral nesse episódio do Chespirito foi em construir cada personagem do jeito que ele imaginava, o que aí já considero liçenca poética ao extremo, pois do nada juntou todos os personagens de uma vez (menos o Rúben) e logo de cara já exibiu o "primeiro episódio" em 1971 (ao invés de 1972, outra mancada).
Os figurinos da primeira temporada foram bem avacalhados, exceto a do Chaves. A do Quico já está com o gorro amarelo ao invés do branco, a Chiquinha com roupa florida ao invés de todo branco ou com listras marroms, a Dona Florinda com roupa laranja ao invés de azul claro e Seu Madruga com roupa azul claro ao invés de camisa amarelo pelo menos.
A série como todo mundo já sabem, começou apenas entre Chespirito, Ramón e Maria Antonieta e com o tempo vinha todos os demais personagens e o Rúben no ano seguinte. Vamos ver se vai falar da saída da Maria Antonieta por gravidez e a consolidação da "Margarita Ruiz" nos papeis de mocinha, pode ser que será pauta para os próximos episódios.
Também citaram sobre o market da vila como já estivesse pronta, bem longe disso (nem barril teve ainda). Começou como quadro ainda do programa Chespirito e longo tempo depois aí sim seria independente.
Eu entendo que muitas pessoas que gostam de Chaves gostaram bastante, mas pra quem conhecem a verdadeira história de Chespirito, está fantasiosa ao extremo, ainda mais nesse episódio.
A única parte que achei interessante é a treta lá em Acapulco de 78 (ao invés de 77) começando a se formar entre Margarita e a Graciela! Essa daqui pra mim salvou o episódio! Sou do tipo, quanto mais treta melhor.
- Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 2):
- Pavi • Pedro Gomes
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Parece a Velha
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 55 vezes
- Curtiram: 889 vezes
Nisso você pontuou bem. CH da dinheiro, porém ganham dinheiro em cima de enganos e afinando fics45chaves45 escreveu: ↑26 Jun 2025, 20:52não foi jogado fora, tá todo mundo assistindo, mesmo que nem seja fiel... sempre tem algo a aprender sobre dinheiro e capitalismo.Parece a Velha escreveu: ↑26 Jun 2025, 20:28Se não for pra no mínimo contar a verdade, era melhor nem existir. Dinheiro jogado fora, porque já temos a autobiografia feita pelo próprio Chespirito. Era nossa grande chance de termos algo """"novo"""" de CH, e nos entregam isso.45chaves45 escreveu: ↑26 Jun 2025, 17:33parem gente a série não é pra ser fielzona, so fazem isso pra comprimir tudo em menos episódios além de alguns erros de datas e certo grau de preconceito, é claro. mas não fiquem tão irritados vcs ficam putos com qualquer coisinha que saco, daí esquecem todo o resto que é bom do episódio
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 2):
- 45chaves45 • Pavi
- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 537 vezes
Mas não faz sentido fazer a série se não for minimamente fiel. Afinal, é uma série baseada em fatos reais. É como fazer um remake e não querer que haja comparações com o original, não tem como!45chaves45 escreveu: ↑26 Jun 2025, 17:33parem gente a série não é pra ser fielzona, so fazem isso pra comprimir tudo em menos episódios além de alguns erros de datas e certo grau de preconceito, é claro. mas não fiquem tão irritados vcs ficam putos com qualquer coisinha que saco, daí esquecem todo o resto que é bom do episódio
Não acho que o motivo de algumas mudanças foi "resumir em 8 episódios", até porque a data de estreia de Chaves poderia ficar como 1972, que é o certo, mesmo com 8 episódios.
E eu destaco o que a série tem de positivo. Mas Chaves ser de 1971...que vacilo!

- BrunoSamppa
- Membro
- Curtiu: 355 vezes
- Curtiram: 1127 vezes
Além de ultrapassar o limite da realidade dos fatos, este episódio é um sonífero da mais alta qualidade
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"

- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 376 vezes
- Curtiram: 1540 vezes
uau nao acredito que disseram que o chaves estreou em 1971
como eles ousam
la no bunker de tel aviv nao se fala em outra coisa
como eles ousam
la no bunker de tel aviv nao se fala em outra coisa
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 1):
- MVNS
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

-
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 73 vezes
- Curtiram: 220 vezes
Acho que visualmente e a nível de atuações a série está ótima, mas me incomoda muito essas escalonadas como se o Chespirito a cada momento tivesse ideias e desafios geniais que quase o colocam entre o sucesso e o abismo total.
Essas rupturas criadas pra fortalecer o arco dramático faltam demais com a realidade, onde tudo foi fluindo naturalmente, porém com inovações e mudanças pontuais, e pelo excesso já estão ficando entediantes.
Essas rupturas criadas pra fortalecer o arco dramático faltam demais com a realidade, onde tudo foi fluindo naturalmente, porém com inovações e mudanças pontuais, e pelo excesso já estão ficando entediantes.

-
- Membro
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 9 vezes
No geral gostei muito do episódio.
Entendo as criticas por eles errarem propositalmente o ano de criação do Chaves, realmente pra mim não faz sentido.
Também não gosto das forçações de barra, como o Chaves ter vivivo na "vila do chaves" na infãncia...
Mas só pelas partes do elenco reunido lá no cenário na criação do Chaves e as cenas tensas em Acapulco valeram o episódio para mim.
Sei que causa desinformação esses erros, sei que não precisavam errar essas coisas, mas no geral a série está ótima.
Entendo as criticas por eles errarem propositalmente o ano de criação do Chaves, realmente pra mim não faz sentido.
Também não gosto das forçações de barra, como o Chaves ter vivivo na "vila do chaves" na infãncia...
Mas só pelas partes do elenco reunido lá no cenário na criação do Chaves e as cenas tensas em Acapulco valeram o episódio para mim.
Sei que causa desinformação esses erros, sei que não precisavam errar essas coisas, mas no geral a série está ótima.
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1390 vezes
- Curtiram: 2987 vezes
Nota:6/10 (pode baixar pq vo reassistir dnv)
opinião com mais detalhes ai:
opinião com mais detalhes ai:
► Exibir Spoiler

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 34 vezes
Este ha sido uno de los episodios que menos me ha gustado hasta ahora, le metieron mucho sentimentalismo con la creación de la vecindad.
El avance del próximo episodio no promete mucho, la misma trama de un episodio anterior: otro intento de cancelación del programa.
El avance del próximo episodio no promete mucho, la misma trama de un episodio anterior: otro intento de cancelación del programa.
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 1628 vezes
Emocionante, mas extremamente fora da realidade. O erro cronológico é um retrocesso diante dos esforços pra desmentir fake news e fantasiaram muito um início perfeito pra Chaves, fora a forçada de barra pra dizer que era tudo baseado na infância do Roberto. Pô... Não era, né?
Outra coisa que me incomodou foi esse recrutamento do elenco. Muitos vieram do quadro de atores da emissora ou já tinham relação prévia com o programa (tipo o Carlos, que participava esporadicamente desde 1970). A cada episódio, a narrativa tá idealizando mais as coisas.
Enfim. Fora isso tudo, legal. (E muito linda a atriz que faz a Maggie.
)
Outra coisa que me incomodou foi esse recrutamento do elenco. Muitos vieram do quadro de atores da emissora ou já tinham relação prévia com o programa (tipo o Carlos, que participava esporadicamente desde 1970). A cada episódio, a narrativa tá idealizando mais as coisas.
Enfim. Fora isso tudo, legal. (E muito linda a atriz que faz a Maggie.

- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Pedro Gomes
-
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 34 vezes
Me surgió una duda: ¿por qué pusieron a un señor tan grande para interpretar a Gabriel Fernández? La primera vez que lo vi creí que era el papá de María Antonieta