Desde quando você é fã de CH?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Simão
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 400 vezes
Curtiram: 272 vezes

Mensagem por Simão » 27 Dez 2024, 10:04

A lembrança mais antiga que tenho é de 2014, por aí. Tinha 5 anos. Assistia Chaves todos os dias no SBT à tarde. Inclusive, lembro de estar assistindo no momento da notícia do falecimento do Chespirito. Foi ali que conheci Chapolin, achei engraçadíssimo já de cara. Gargalhei com aquele trecho do "Operação Tripa Seca" que passaram, aquele pulo que ele dá... "Mamãe!" :garg: Depois disso passei a procurar os episódios no Youtube. Não tinha celular, mas acessava pelo PC. Isso de 2016 até o apagão no YT em 2019. Assisti muito Chapolin no canal do Fórum nessa época. Bons tempos.
Esses usuários curtiram o post de Simão (total: 1):
Sargento Refúgio

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 835 vezes
Curtiram: 2326 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 27 Dez 2024, 10:29

desde o tempo do seu pai
desde os 5 anos, e eu sou +30, haha
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
Sargento Refúgio
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 709 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 27 Dez 2024, 11:19

Conheci graças a minha avó. Ela já assistia e foi quem me apresentou a série quando eu era pequeno. Conheci lá pelos 4 anos. Assistia tanto pelo SBT quanto pelo DVD da Imagem Filmes. Inclusive, eu gostava mais dos episódios que estavam com a BGM do DVD do que as da série. :P

Ah, e foi também onde tive meu primeiro contato com a esquete dos Los Caquitos, vulgo a primeira impressão de toda criança "o Chaves e o Seu Madruga viraram ladrões".

Foi a partir dos 7 que comecei a pesquisar sites de curiosidades na internet. Baixava vídeos, e ficava vidrado em tudo. Foi a partir disso que surgiu minha curiosidade pelo mundo da dublagem e a descoberta da diferença nas dublagens Gábia/MAGA. Já havia notado a diferença das vozes, mas, só fui entender quais tinham mudado a partir daí.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 2):
Sargento RefúgioIgorBorgesCH
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1156 vezes
Curtiram: 1309 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 27 Dez 2024, 11:23

Creio que desde os 6 anos que sou fã de CH, assistia Chaves e Chapolin pelo notebook do meu pai e pelos DVDs da Amazonas Filmes. Mesmo que passe um tempo sem assistir direito, nunca deixarei de gostar de CH.
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
Sargento Refúgio
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 992 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 27 Dez 2024, 11:23

Faz muito tempo, acho que foi em 2005.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2234 vezes
Curtiram: 1123 vezes

Mensagem por [PV] » 27 Dez 2024, 11:53

Tive o primeiro contato com CH em 2001-2002, mas fã pra valer mesmo em 2003-2004 com o Chaves, pois Chapolin não passava onde eu morava, apesar de conhecer.
Hyuri Augusto escreveu:
27 Dez 2024, 11:19
Ah, e foi também onde tive meu primeiro contato com a esquete dos Los Caquitos, vulgo a primeira impressão de toda criança "o Chaves e o Seu Madruga viraram ladrões".
Acho que eu era um dos poucos que não pensava assim, apesar do figurino similar de Peterete e Seu Madruga.
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
Sargento Refúgio

JBzin
Membro
Membro
Curtiu: 432 vezes
Curtiram: 255 vezes

Mensagem por JBzin » 27 Dez 2024, 13:06

Minha mãe diz que, desde bem pequeno, via Chaves no SBT. Tenho lembranças de ver no Boomerang também. Lá por 2015/2016, tive contato com a internet pela primeira vez pelo celular da minha mãe e pelo computador do meu irmão. Ficava o dia inteiro vendo desenhos e séries no YouTube, que foi quando achei o desenho de Chaves e muitos desenhos dos anos 80/90. Teve uma época em que assistia mais o desenho do que a série, coisa que acabou sumindo ao longo do tempo. Mas, mesmo assim, foi o YouTube que me fez ficar interessado por desenhos antigos e, mais posteriormente, por dublagens.Eu conhecia Chapolin também, mas aqui não passava e eu não tinha interesse em ver. Depois, com a exibição do Clube em 2017, acabei conhecendo os outros personagens. Só fui começar a ter um conhecimento maior em 2019/2020, quando conheci o Vila do Chaves. Mesmo que o conteúdo dele não me interesse mais hoje em dia, foi por ele que tive conhecimento de lotes de dublagem, remasterização, episódios semelhantes, etc. Também foi nessa época que comecei a me interessar em ver o PCH e episódios em espanhol. No meio dessas buscas de episódios, acabei achando a Lista CH e, consequentemente, o FCH, e, mais tarde, o FUCH. Depois disso, ficava o dia inteiro lendo tópicos como visitante e a Lista CH. Só fui me registrar aqui em 2022, mas continuei apenas lendo. Só fui ficar ativo e começar a falar este ano, com a volta dos seriados.Infelizmente, só fui me interessar em ver Chapolin no começo do ano. Me lembro que os primeiros episódios que vi foram ainda em 2016/2017 no YouTube: "Ser pequeno tem as suas vantagens" e "Hospedaria sem estrelas". Mas só fui pegar pra ver mesmo faz pouco tempo, e ainda tem vários semelhantes e, principalmente, episódios dublados só nos DVDs e no Multishow que nunca vi na vida.

Acabou ficando longo demais :linguao:
Esses usuários curtiram o post de JBzin (total: 3):
Sargento Refúgio[PV]cyber Revolvinho

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 573 vezes

Mensagem por JoãoB » 28 Dez 2024, 12:06

Já contei como descobri o Meio CH, mas vou falar um pouco mais de como descobri as séries:

Quando eu tinha quatro ou cinco anos, lá para 1996 ou 1997, tinha um canal de desenhos que eu adorava assistir: o Cartoon Network. Esse canal era bom demais nos anos 90 e início dos 2000. Eu sempre assistia. Mas um dia, pensei "será que não tem nada bom em outro canal?". Então peguei o controle da televisão e fui passando os canais para ver se eu descobria algo bom fora do Cartoon Network. Nisso, cheguei no SBT e estava passando Chapolin e Chaves. Gostei das duas séries e passei a assistir.

Não lembro qual foi o primeiro episódio que assisti, só lembro que era um episódio em que a Dona Florinda batia no Seu Madruga mas, naquela vez, ele teve culpa porque tinha beliscado o Quico. Como são poucos episódios em que isso ocorre, quem sabe um dia eu descubra qual foi.

No início, eu gostava muito mais de Chapolin por ter personagens e lugares diferentes, ao contrário do Chaves, que é quase sempre só na vila. Mas depois comecei a achar o Chaves mais engraçado e passei a gostar mais de Chaves.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 5):
[PV]Cyrano (Fabricio De Carvalho).JBzinSargento Refúgiocyber Revolvinho

Ricardo Moro
Membro
Membro
Time de Futebol: Coritiba
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Ricardo Moro » 28 Dez 2024, 22:12

No meu caso provavelmente entre 2000/2004. Na 4ª série lembro de usar referências e falas do Chaves em sala. Happy Whistler é sem dúvida minha memória musical mais antiga que tenho de algum programa. Quando pequeno lembro de ter ficado doente e nas horas de repouso eu pensava muito nessa bgm. Chapolin acredito ter visto pela primeira vez na mesma época, mas não tenho certeza. Foi na casa de meus avós durante o almoço ou tarde.
Esses usuários curtiram o post de Ricardo Moro (total: 4):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).JBzinSargento Refúgiocyber Revolvinho

Gabilondo
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 693 vezes

Mensagem por Gabilondo » 29 Dez 2024, 05:46

Minha lembrança mais antiga talvez seja de 2007, mas já em 2008, com 6 anos, lembro que assistia bastante o desenho, bem mais do que a série, já que estudava de tarde, então cada vez que via os personagens eu me baseava no desenho, e não o contrário. Ali já percebia algumas coisas como a ausência da Chiquinha, e também me questionava se existiam o Nhonho e Godinez ''de verdade'', e quando via era uma surpresa.

Lembro de em 2010 acordar todo sábado de manhã para assistir Sábado Animado, e eu conseguia pegar um pouquinho da transmissão de Chaves antes de começar, foi ali que eu peguei um certo gosto. Mas foi numa exibição da saga da bola de boliche, exatamente no dia 19/05/2011, que eu comecei a acompanhar de fato e não largar mais. Foi meu último ano estudando à tarde, Chapolin passava enquanto eu esperava a van e Chaves assim que eu chegava em casa. Lembro de assistir todos os perdidos e a volta dos semelhantes (esses não todos, disputava com as novelas que a minha vó assistia). Foi nessa época, no comecinho de 2012 que eu conheci o Fórum, pelo YT, lembro de assistir o vídeo ''Fotos raras com atores de Chaves, Chapolin e Chespirito'', e um pedaço da versão dos gesseiros de 1991. Meu pai começou a trazer pra mim episódios no pen-drive de um colega de trabalho.

Lá pra novembro de 2014 eu tinha ganhado um tablet havia 3 meses, e minha internet no PC era só com modem (virando ilimitada 2 meses dps), então decidi assistir nesse tablet alguns episódios que tinham estreado em janeiro e que eu havia perdido (isso após olhar a lista de episódios na Wiki dps de um bom tempo, tava mais organizada). Depois, descobri os inéditos dublados pra DVD (sim, só então fui saber da existência da Gabia) e os perdidos mundiais com gravação, logo resolvi assistir os inéditos em espanhol, e em dezembro comecei a assistir os esquetes do Clube (nostálgico demais me lembrar pesquisando cada quadro, como ''Clube do Chaves-Chaveco'' :cry: ), e também Ah qué Kiko, e a partir de 2015 passei a ver os episódios de programa inteiro, os filmes, logo, episódios do PCH inéditos que o Fórum tinha upado, depois inéditos do Chapolin... Aí resolvi ver o Programa Chespirito de uma vez, no canal ilanmagic, durante todo o ano de 2015 (quando comecei a visitar o fórum) e boa parte de 2016, quando eu estava no auge do fanatismo. Às vezes dá vontade de viver tudo isso de novo, a fase dos descobrimentos é mágica.
Esses usuários curtiram o post de Gabilondo (total: 5):
[PV]Cyrano (Fabricio De Carvalho).JBzinSargento Refúgiocyber Revolvinho
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
2º melhor Usuário do mês de janeiro/2021 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 610 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 29 Dez 2024, 07:08

Desde os meus 5-6 anos. Lembro que fuçava o YouTube por episódios (Isso antes do bloqueio, claro) Inclusive, foi por aí meu primeiro contato com o fórum, quando ainda tinha os vídeos aqui no canal
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio
Imagem

“O que acontece no escuro sempre encontra a luz”

Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Rodrikordeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 170 vezes

Mensagem por Rodrikordeiro » 30 Dez 2024, 08:51

Desde 1990! Tenho algumas gravações de 1990 ainda, tenho todos os episódios gravados em vhs, DVDs e etc. Tenho também bonecos abekas!!! Quem é chavesmaníaco da minha época sofreu muito com o SBT, com vários episódios engavetados, cortes nas exibições e tudo. O fato que mais me irritou ao longo dos anos foi na exibição do "Chaves Especial" em 2003 quando o SBT anunciou que iria passar "Um banho para o Chaves" mas anunciou que iria passar a versão de 75, que era "perdida" na época, e fez chamadas com cenas do episódio e tudo. Aí chegou na hora da exibição, simplesmente exibiram a versão de 1979, a versão comum. Mas foi gostoso acompanhar todo o processo de amor e ódio do SBT em relação as séries CH.
Esses usuários curtiram o post de Rodrikordeiro (total: 3):
cyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 437 vezes
Curtiram: 1880 vezes

Mensagem por Paz » 30 Dez 2024, 13:13

Marlombríssimo Kid escreveu:
27 Dez 2024, 10:04
2014, por aí. Tinha 5 anos
caralho eu to muito velho
יעשה שלום

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 587 vezes
Curtiram: 798 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 30 Dez 2024, 14:33

Desde da Exibição no Cartoon, já assistia antes mas foi por lá que comecei a ver para valer, e todo dia depois também passava chaves animado. Então nunca tive preferencia entre Chaves ou Chapolin ou Chaves Animado, para sempre gostei muito de todos. Por isso aquele intro mais bizarra fico na minha cabeça, com o narrador falando ao som de Chaves animado: A BRUUUWXÁ DU SETENTÁ I ÛM!, mas vendo hoje em dia o tema do chaves animado nos eps me dá calafrios, só sinto nostalgia pela narração dos eps exibidos na epóca. OBS: só por dizer mesmo, tenho 20 anos, então não ligava muito para SBT na epóca pois queria assistir Bily & Mandy, e só fui ver Chapolin no SBT depois que teve o ultimo CLUBE DO CHAVES.
Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
Sargento Refúgio

Burrro Estropiado
Membro
Membro
Curtiu: 768 vezes
Curtiram: 373 vezes

Mensagem por Burrro Estropiado » 30 Dez 2024, 15:01

Minhas primeiras memórias de criança vem de 1993, e nessa época lembro que já assistia.
Em 1995 meu pai comprou um videocassete e pedia pra ele gravar CH pra mim.

Eu tinha uma fita de julho de 95 - que através de pesquisas recentes cheguei nessa data aproximada, com episódios, nesta ordem:
• A História de Colombo;
• A Vendedora de Flores;
• Caratê cara a cara;
• O curto-Circuito;
• A Casimira de Taubaté;
• O Desjejum do Chaves parte 1;
• Goteiras;
• A Vingança do Fura Tripa;
• O Bandido;
• Os Toureiros.

Além disso, na fita tinha intervalos comerciais do SBT.
Os que mais lembro são o do Pogobol do Gugu, chamadas do Aqui Agora e da Casa da Angélica, Gelmax e Tacolac, com a Denise Fraga.

Todos esses em uma única fita, porque meu pai saía para trabalhar e desligava a tv, deixando os episódios pela metade.

No meu aniversário de 6 anos meu pai gravou a festa por cima de alguns desses episódios, do início da fita até metade do episódio da Casimira.

Mesmo assim, eu lembro que assistia quase que toda a noite.
E os episódios e os comerciais que eu citei, me soam muito familiares e já decorei as falas de todos eles kkk.

Ainda nos anos 90, as vezes pedia pra minha mãe alugar fitas do Chaves e do Chapolin para eu assistir nos fins de semana.

E em 2001 descobri o site do Cleotais e comecei a acompanhar o Meio CH pela internet, principalmente lendo as colunas do Mestre Maciel e do Andy.

PS: Nunca fui de apanhar dos meus pais, mas recebia castigo.
E o castigo era ficar alguns dias sem poder assistir CH. Mas as vezes corria para a casa da minha vó, que morava ao lado e assistia na televisão preto e branco que ela tinha no quarto. kkk
Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 4):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioJacinto[PV]
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

Responder